Crónica de Paixões e Caprichos

Crónica de Paixões e Caprichos Julia Quinn

Resenhas - Crónica de Paixões e Caprichos

Joana.Rebelo 15/08/2023

Cronicas de paixões e caprichos
Amo amo amo

Este livro é maravilindo , adoro a forma com que é escrito e o seu enredo.

Amo os presonagens, principalmente a familia bridgerton e ainda mais especialmente o colin.
Adoro a evolução dos personagens principais principalmente do simon , que so foi possivel com a ajuda de daphene, não descupando o seu abuso.
Mas eles se amam.

Marina.Menchero 26/04/2022

Caprichos e paixões
Verdade seja dita. Fui bastante influenciada pela série da Netflix para ler este livro. Já tinha lido alguns desta autora e sem dúvida e um registo que já nos habituou a ter. Uma história divertida e cheia de amor. Mas neste caso preferi a série ao livro. No livro há menos boxe. MM

Melo 12/02/2022

Um Romance Recheado
Não é um livro que me veria a ler se não fosse por mera curiosidade e desejo de entender melhor outros géneros de escrita. Felizmente, sinto que valeu muito a pena tentar lê-lo e chegar ao seu final. Pude, além de desfrutar de uma boa leitura, fazer comparações com a série e chegar a algumas conclusões. Primeiro que as diferenças que existem levam o livro a ser mais cru e simples, enquanto que a série tenta colocar mais romance e conflitos. Talvez seja para colocar um pouco de interesse na tv, mas ainda considero que o livro a supera pelo simples facto de nos apresentar outro tipo de situações, mais reais de acordo com a ambientação, e que nos fazem entender melhor a personalidade e os conflitos entre os personagens.

Uma outra coisa que adorei foi a ambientação com que a autora pareceu se familiarizar. É simples, não nos confunde, e ainda conseguimos criar uma imagem perfeita da sociedade daquela época, a qual acaba indo de encontro a uns outros livros que já tinha lido, como "Orgulho e Preconceito". Quem ler, irá perceber o porquê dessa referência.

As personagens são bem construídas, apesar de haver momentos deveras irritantes ao longo da trama. Sinto que algumas coisas ficaram demasiado repetidas, especialmente o comportamento superprotetor dos homens Bridgerton. E talvez, alguma da teimosia tanto da parte do Simon como da Daphne. Não me adiantando por spoilers, creio que os dois, como maiores de idade, e bem inseridos com a mentalidade daquela época, acabaram por repetir certas situações que me deixaram a fazer caretas a cada virar de páginas por estarem a ser tão idiotas e cabeças duras.

Em contrapartida, conseguimos satisfazer as nossas emoções durante a leitura, à medida que nos são apresentadas situações e personagens. Recomendo a quem queira rir, ficar apreensivo, curioso, ou sentir-se triste. Porque o livro é capaz de oferecer isso, por vezes em doses equilibradas.

sasa 22/01/2022

eu criei muita expectativa para este livro e eu achei ele bem gostosinho de ser ler, mas achei que alguns pontos poderiam ter sido muito mais explorados no livro e que outros foram apressados apenas para que o final pudesse ser aquele clichezinho final que eu particularmente amo, mas que realmente senti apressado.
também senti um pouco de raiva pelos irmãos estarem constantemente a agir como se mandassem na vida da irmã e soubessem exatamente o que é melhor para ela 24/7 quando nem sempre é verdade.

Daniela.Dantas 22/03/2019

Acordo Louco
Este livro conta a história de Daphne, a quarta de 8 irmãos. Ela está na idade de casar, mas as propostas de casamento que recebeu não são nada tentadoras.
Então, ela conhece Simon que se tornou recentemente duque, e é o melhor amigo do seu irmão mais velho.
Simon e Daphne irão fazer um acordo, eles irão fingir que estão comprometidos, com a intenção de ambos beneficiarem com isso.
O livro é incrivel, o passado de Simon é o que vai ajudar o desenrolar da história, e a bondade de Daphne é o que nos vai fazer ter esperanças neste casal.
Gostei muito, espero conseguir ler em breve o próximo livro.

luzuanon.appromances 23/04/2013

Visite e Comente:

Este é o tipo de livro que nunca deixa de me surpreender, com certeza será muito prazeroso acompanhar as histórias de cada membro da família Bridgerton. Sem dúvidas irá proporcionar aos leitores que são fãs do gênero momentos agradáveis com personagens encantadores e divertidos. Neste temos, por exemplo, a Senhorita Whistledown, uma personagem muito misteriosa que deixa em polvorosa a alta sociedade ao publicar detalhes que ocorre nos baile.
Daphne Bridgerton é uma jovem adorável, inteligente e muito bem-humorada que se encontrava no centro de atenções da sociedade para encontrar um marido, mas por azar ainda não arranjou um pretendente que despertasse seu interesse.
Simon Basset, duque de Hastings ganhou fama como um libertino em seus tempos de universidade, depois de anos viajando pelo mundo após a morte do pai retornou a Londres. Com sua chegada inesperada, tornou-se o melhor partido da temporada, porém ninguém sabia que ele não tinha nenhuma intenção de casar ou ter filhos. Mais as coisas tomaram um rumo completamente diferente.
Violet Bridgerton, a mãe da moça não desconfiou da armação, porém, Antony o irmão mais velho sim, até então seu melhor amigo de Simon, fez muitas ameaças caso ele comprometesse a reputação da irmã.
É claro que as coisas nunca são assim tão simples, e logo eles se esqueceram de que o namoro era uma farsa e foram pegos em situação comprometedora.
O que Daphne poderia fazer? Por todas as razões erradas apaixonou-se por um homem tão orgulhoso, teimoso que se recusou veemente a se casar mesmo tendo sentimentos por ela. Mesmo assim, é surpreendente que após humilhante rejeição, ela não quer perdê-lo, determinada abriu mão de um sonho, uma escolha difícil para qualquer mulher. Agora ela se vê prestes a travar uma batalha com um homem que ignora seus sentimentos e que se recusa a deixar para trás uma promessa idiota. Uma coisa é certa: O comportamento de Simon tem sido altamente egoísta, devido a sua teimosia não ver o que está bem a sua frente. Uma mulher que sabe que eles estão destinados a ficar juntos, mas para ficar assim Simon deve encontrar uma maneira de esquecer o passado colocando de lado o juramento.
Eu estou completamente encantado com a história da família Bridgerton. Foi uma leitura inebriante e que manteve minhas emoções elevadas até o fim! As coisas foram difíceis aqui e ali, mas a conclusão foi perfeita para o primeiro da série. Quem aprecia o gênero vai adorar este livro, por razões óbvias, e se você ainda não leu, corra e compra o seu exemplar.Eu não posso esperar para ler o próximo livro!

neli 08/04/2012

Perfeito
Como disse uma amiga leitora, o Skoob deveria ter uma classificação especial, para determinados livros. E esse, com certeza, é um deles.
Ele é perfeito.
A estória do Simon é tocante demais, só de pensar naquele garotinho gago, fazendo de tudo para conseguir falar corretamente e o pai ser tão perverso, tão maldoso a ponto de declarar o filho morto, é muito triste.
Daphne é a clássica mocinha, só que muito bem humorada e com algumas tiragens ótimas.
Simplesmente amei a família Bridgerton e NECESSITO com urgência dos outros livros da série. Enquanto não consigo, vou lendo em ebook.
Super recomendado.
Andressa 30/05/2012minha estante
Neli, concordo plenamente com vc!