Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Ranne 09/06/2024

Amo muito
Amo muito o filme é o livro é quase idêntico ao filme, então pra mim é quase impossível não amar esse livro. Além de que, por ser infantil, ele é bem simples e rápido de ler

VI.1 09/06/2024

? É Coraline. Não Caroline. É Coraline
Que adaptações nunca vão chegar aos pés dos livros a gente já sabe, o que eu não sabia, era que está frase foi feita pensando em Coraline.
Que a arte imita a vida, a gente já sabe, mas nesse caso, é fácil diferenciar a perfeição.
O filme é brilhante, pensado para as criança, lhes ensinando a enfrentar o medo.
O livro ultrapassa esse pensamento.
Pensado para um público além das crianças, lhes ensinando que, quando é preciso coragem, mostre coragem.
Você não precisa realmente ser corajoso, é claro, mas existem momentos que, fingir ser fortes vale mais do que ser forte.

? Qual é o seu nome?
? Gatos não têm nomes.
? Não?
? Não. Vocês, pessoas, têm nomes. É porque vocês não sabem quem são. Nós sabemos quem somos, então não precisamos de nomes.

Mulim0 09/06/2024

O filme marcou minha infancia, mas a obra original ainda tem muito a acrescentar. É surpreendente a fidelidade das falas dos personagens, cumpriu totalmente minhas expectativas. Ainda que eu sinta falta do Wybie :(

Mesmo que sejam diferentes, o livro acaba que aprofunda-se ligeiramente melhor no universo e nos cenários presenciados por Coraline, e também na personalidade manipuladora da outra mãe.

anonimoBR 08/06/2024

Pessoas têm nomes
Uma grande homenagem aos contos de fadas clássicos, mantendo a estrutura narrativa que gradativamente, infelizmente, se torna escassa na literatura contemporânea ou mesmo no imaginário das gerações mais jovens. De forma teórica a narrativa envolve o básico conflito entre o bem e mal associado ao uso da fantasia enquanto uma forma de lidar com a ambivalência emocional presente no psiquismo infantil, elementos bem escancarados na diferença entre a mãe real (amável e imperfeita)e a mãe ideal (voraz e total) até a conclusão que fornece alívio e uma aceitação da vida com a beleza, o horror e a incompletude, que nos faz não ser só uma coisa, mas várias, em um constante movimento, tornando necessário o uso de nomes para lembrar quem somos.

Quanto a história e a escrita em si, considerei um pouco mais corrida do que esperava, ponto que pode ser positivo para alguns, já que a trama é super fluida e tranquila de ler, mas para mim foi um ponto negativo que reduziu o impacto do enredo.

sweetjubsz 08/06/2024

Simplesmente o meu universo favorito desde pequena, sou apaixonada por tudo que seja sobre Coraline, e o livro é muito diferente da animação, eu particularmente, gostei bem mais do livro mas senti falta do wybie... Mas a história é bem superior!!

Maria22495 07/06/2024

Amo desde sempre!
Para mim Coraline, sempre foi bom. Eu adorava o filme, sempre assisti. Porém quando fui ler o livro ( que por sinal acabei em uma noite), percebi o quanto essa história é perfeita e cheia de ensinamentos. Enfim Coraline não é e nunca será só uma história de terror para crianças.

Por favor leiam este livro!

mirimachado 07/06/2024

Comecei Coraline pelo filme (acho q com a grande maioria das pessoas tbm foi assim) e é simplesmente o meu filme stop motion preferido. Eu amo muito a história, a protagonista e principalmente o stop motion propriamente, então é lógico q comecei o livro com expectativa. Ele é um livro curto e bem rapidinho de ler e gostei muito do livro. Tiverem algumas coisas na história q eu estranhei por serem diferentes do q acontece no filme, mas isso n mudou o quanto gosto do universo de Coraline. Recomendo!

Bianca 07/06/2024

Eu amei a obra original desse livro, claro fiquei na esperança de ler várias cenas que aparecem no filme mas que não ocorreram no livro, mas ainda sim é muito bom a história da Coraline enfrentando os medos para salvar as pessoas que conhecia, e as ilustrações são ainda mais perfeitas. Amo ainda mais o filme por ter se mantido fiel as falas da Coraline ao nível de eu conseguir as ouvir enquanto lia e também de ter até sido capaz de ter fazer melhor que o livro.

Agatha58 06/06/2024

?Coraline?
Esse livro e maravilhoso, super recomendo pra quem já olhou o filme, ou leu a versão mais nova do livro.

Esse livro não e tão diferente do novo livro, porém a versão de 2002 tem algumas diferenças que eu percebi pro livro que vemos agora a venda, esse livro mais antigo, ele tem diferenças de falas e de algumas partes que tem falas mais antigas.

Porém eu super recomendo pra quem e fã de coraline ler ele, eu realmente gostei, tanto que terminei em um dia kk.

hanwstyles 06/06/2024

Eu sou APAIXONADA pelo filme Coraline e queria muito ler o livro, não me decepcionei em nenhum momento, li em praticamente 1 dia. É uma livro muito bom pra distrair e que me prendeu muito, simplesmente amei

anabiatrzp 06/06/2024

Amo de paixão
Foi o primeiro livro que eu li, e que me fez querer ler mais e cada vez mais! Acho tudo incrível, e posso confessar que prefiro o livro do que o filme

bryangy80 06/06/2024

É Coraline, não Caroline!
Amei esse livro, um historia curta e gostosa de ler, com vários elementos sobrenaturais e macabros que todos os leitores de terror e fantasia amam. Coraline (e não Caroline) é uma personagem extremamente carismática, um garotinha forte, com temperamento forte, que faz de tudo para salvar todos.
Achei muito legal a ambientação que Neil Gaiman conseguiu passar. Amei as senhoras e o gato. Já tinha visto o filme, e por mais que ele tenha algumas coisas diferentes, o que não é ruim, os dois são igualmente bons. Os elementos sobrenaturais são extremamente criativos e assustadores, mas não tanto, pois é uma historia infantil.
4/5

Sayra.Costa 06/06/2024

Desde criança sou apaixonada pelo filme, assim que tive a oportunidade comprei esse livro belíssimo... mas nunca li.
Tentava, tentava e nada?
Até que um dia meu irmão pediu que lesse para ele e foi simplesmente fantástico poder ver ele se empolgando com o livro que inspirou o filme da minha infância, além de ser o seu primeiro livro concluído.
Essa não é uma resenha sobre o livro em si, mas um lembrete pessoal desse momento de aventura e aprendizado entre eu e ele.
Espero que essa experiência tenha sido uma semente para ele se aventurar em mais narrativas literárias. ??

Marlon 06/06/2024

é Coraline, não Caroline. Coraline.
Realmente a pequena Coraline passou por poucas e boas. O livro consegue ser uma leitura fluida e leve, tendo ao mesmo tempo tensão, suspense, pausas sem tornar a história monótona. Neil é realmente diferente na escrita.

skuser02844 06/06/2024

Coraline é o exemplo mais perfeito de uma garota destemida e muito corajosa, que usa o medo como arma pra suprir os desejos, essa garotinha me fez perder a cabeça em dois dias de leitura,e assim como o filme, o livro
transmite uma mensagem linda e todos os sentimentos da protagonista.
Simplesmente magnífico.