Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Millena73 10/06/2024

"Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem"!
Coraline fez parte e marcou minha infância, mesmo me causando medo quando era criança, se tornou um dos meus filmes favoritos!
Ler o livro que inspirou o filme, foi uma experiência incrível! Apesar de muitas diferenças e a ausência do Wybie aqui, o livro me envolveu, me causou aflição em muitos momentos hahaha e foi uma leitura rápida, o que ajudou a fluir bem.
Apesar de ser um livro infantil, os ensinamentos que ele transmite é algo a se apreciar e ponderar aqui, a relisiliência e a coragem da Coraline, e como já mencionado anteriormente, não existe Wybie, a Coraline é muito sozinha, mas ainda assim, enfrentou os perigos e seus medos sozinha! Livro incrível com uma protagonista sensacional! Coraline deveria ser uma leitura obrigatória na vida hahaha?

Claudia 09/06/2024

Coraline
Uma história de uma menina que só queria um pouco de atenção dos pais e acabou descobrindo um mundo um tanto macabro. Sensacional a história de Coraline. Sempre com toques de magia, terror, sutileza e inteligência. Amei.

Jorge.Raitz 09/06/2024

Fascinante
Neil Gaiman conseguiu fazer um livro incrível, um livro de terror que você sente em prazer de ler e sem se assustar. Mas é um terror profundo que te deixa pensativo, simplesmente um livro incrível!

gabi â¡ 09/06/2024

"Ela quer algo para amar. Algo que não seja ela mesma."
Livro incrível, muito bem descrito e detalhado. A capa é lindaa, o livro mais bonito que eu tenho na minha estante. o filme é meu preferido de animação, amo muito e o livro é muito bom também. A história é ótima, enfim muito bom!

Nico :] 09/06/2024

Eu gostei bastante desse livro, ele difere MUITO do filme da Coraline, sendo até mais legal que o próprio filme.

lay 09/06/2024

"ser corajoso não significa não ter medo. ser corajoso significa estar com medo, mas mesmo assim fazer o que é certo"???

Anthoniað 09/06/2024

RUIM
Honestamente, a leitura desse livro não é nem um pouco satisfatória. A escrita é rápida e não mostra a passagem de tempo, além do livro não oferecer detalhes, ele também não mostra uma explicação boa sobre o que acontece no universo da história. Em minha opinião, se você não viu o filme antes de ler o livro a sua leitura vai ser desagradável, pois a escrita é CONFUSA.

Borbytll 09/06/2024

Esse livro é incrível e surpreendente, a parte mais assustadora desse livro com certeza é a página 160 onde ela está com seu outro pai e ele vira um monstro horrível e ataca ela.
Neil Gaiman escreveu este livro para as suas filhas e no entanto eu acho incrivelmente assustador para dar este livro para crianças de menos de 10 anos, pois quando eu estava lendo me deu muito desconforto.
É um livro muito fácil de ler e de entender, ele quis passar que " Ser corajo é ter medo " e particularmente achei muito interessante essa frase porque faz muito sentido.
Uma pagina que me deu bastante tristeza também, foi a página 82, vendo que ela é uma garotinha bem responsável e com uma boa personalidade.
Eu gosto muito do filme e eu gostei mais do filme do que o livro mas, eu prefiro a personalidade da Coraline no livro, pois eu a acho mais esperta, mas esse livro é PERFEITO!

Ranne 09/06/2024

Amo muito
Amo muito o filme é o livro é quase idêntico ao filme, então pra mim é quase impossível não amar esse livro. Além de que, por ser infantil, ele é bem simples e rápido de ler

VI.1 09/06/2024

? É Coraline. Não Caroline. É Coraline
Que adaptações nunca vão chegar aos pés dos livros a gente já sabe, o que eu não sabia, era que está frase foi feita pensando em Coraline.
Que a arte imita a vida, a gente já sabe, mas nesse caso, é fácil diferenciar a perfeição.
O filme é brilhante, pensado para as criança, lhes ensinando a enfrentar o medo.
O livro ultrapassa esse pensamento.
Pensado para um público além das crianças, lhes ensinando que, quando é preciso coragem, mostre coragem.
Você não precisa realmente ser corajoso, é claro, mas existem momentos que, fingir ser fortes vale mais do que ser forte.

? Qual é o seu nome?
? Gatos não têm nomes.
? Não?
? Não. Vocês, pessoas, têm nomes. É porque vocês não sabem quem são. Nós sabemos quem somos, então não precisamos de nomes.

Mulim0 09/06/2024

O filme marcou minha infancia, mas a obra original ainda tem muito a acrescentar. É surpreendente a fidelidade das falas dos personagens, cumpriu totalmente minhas expectativas. Ainda que eu sinta falta do Wybie :(

Mesmo que sejam diferentes, o livro acaba que aprofunda-se ligeiramente melhor no universo e nos cenários presenciados por Coraline, e também na personalidade manipuladora da outra mãe.

anonimoBR 08/06/2024

Pessoas têm nomes
Uma grande homenagem aos contos de fadas clássicos, mantendo a estrutura narrativa que gradativamente, infelizmente, se torna escassa na literatura contemporânea ou mesmo no imaginário das gerações mais jovens. De forma teórica a narrativa envolve o básico conflito entre o bem e mal associado ao uso da fantasia enquanto uma forma de lidar com a ambivalência emocional presente no psiquismo infantil, elementos bem escancarados na diferença entre a mãe real (amável e imperfeita)e a mãe ideal (voraz e total) até a conclusão que fornece alívio e uma aceitação da vida com a beleza, o horror e a incompletude, que nos faz não ser só uma coisa, mas várias, em um constante movimento, tornando necessário o uso de nomes para lembrar quem somos.

Quanto a história e a escrita em si, considerei um pouco mais corrida do que esperava, ponto que pode ser positivo para alguns, já que a trama é super fluida e tranquila de ler, mas para mim foi um ponto negativo que reduziu o impacto do enredo.

sweetjubsz 08/06/2024

Simplesmente o meu universo favorito desde pequena, sou apaixonada por tudo que seja sobre Coraline, e o livro é muito diferente da animação, eu particularmente, gostei bem mais do livro mas senti falta do wybie... Mas a história é bem superior!!

Maria22495 07/06/2024

Amo desde sempre!
Para mim Coraline, sempre foi bom. Eu adorava o filme, sempre assisti. Porém quando fui ler o livro ( que por sinal acabei em uma noite), percebi o quanto essa história é perfeita e cheia de ensinamentos. Enfim Coraline não é e nunca será só uma história de terror para crianças.

Por favor leiam este livro!

mirimachado 07/06/2024

Comecei Coraline pelo filme (acho q com a grande maioria das pessoas tbm foi assim) e é simplesmente o meu filme stop motion preferido. Eu amo muito a história, a protagonista e principalmente o stop motion propriamente, então é lógico q comecei o livro com expectativa. Ele é um livro curto e bem rapidinho de ler e gostei muito do livro. Tiverem algumas coisas na história q eu estranhei por serem diferentes do q acontece no filme, mas isso n mudou o quanto gosto do universo de Coraline. Recomendo!