Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

cristalxm 15/05/2024

?ela quer alguma coisa para amar?
?aqui não tem nada, é a parte vazia deste mundo, ela só fez o que sabia que ia impressionar você?
esse livro é uma versão da coraline muito mais madura, me passa uma diferença muito grande do filme, o jeitinho dela e da história!
livro confort, amei ler e é super curtinho

Rozie 14/05/2024

Coraline
Comselho: se voce tem entre 10 e 14 leia esse livro, provavelmente você vai amá-lo.
Não que ele seja um livro ruim ou mto infantil, mas sinto que não tive a msm emoção que eu teria se tivesse lido ele com essa idade.

Li boa parte do livro só que qnd chegou na metade desisti de ler e fui escutar o áudio book, era isso ou abandonar o livro.
O filme Coraline fez a minha infância, até hj tenho "medo" dele kkkk acho que esse é um dos poucos filmes que me passam quase a msm sessão de qnd o assisti pela primeira vez.
O livro é o filme tem suas diferenças, mas ambos são mto bons. Fazia mto tempo que eu queria lê ele só que nunca começava.

Gihhh0 14/05/2024

Simplesmente perfeito! Li em dois dias e engoli esse livro ?
Simplesmente maravilhoso!! Você lê e engole o livro e entra na história, faria tudo para poder ler como a primeira vez, as páginas são lindas, a diagramação perfeita, e o corte roxo deixa tudo mais lindo

Gabriela4326 14/05/2024

Legalzinho ate
Gente serio, mt bom o livro, eu gostei bastante! achei q teve menos detalhe q o filme, mas continua sendo bom. Eu recomendo bastante ?

Renata1004 14/05/2024

Que garotinha mais corajosa ?? maravilhoso demais essa história ! Coraline é perfeita e bastante forte ??

Estante da Leonina 14/05/2024

Todo mundo já ouviu falar de Coraline, seja pelo filme ou pelo livro. E muita gente, além de ouvir falar, na leu e/ou assistiu.

Eh até então só havia visto a animação (mil vezes desde que lançou) e sempre fui apaixonada nela. Decidi então finalmente ler a obra e devo dizer que não foi o que eu esperava.

Eu já sabia que não era igual o filme e que não tinha o nosso querido Wybie, porém não sabia que seria tão menos assustador e tão mais infantil.

Sempre defendi que a animação não era para crianças menores de 12 anos pois podia sim trazer traumas, porém vejo que o livro é justamente para crianças menores de 12 pois a obra foi escrita justamente para as filhas do Neil quando eram crianças.

Enfim, é um bom livro, mas não se compara ao espetáculo que a animação foi e é. Acho que qualquer um pode concordar com isso (ou eu estou doida?)

Essa foi a leitura do inicio do mês de Maio no meu clube da leitura (não está aberto para todos).

Danny 13/05/2024

Como sempre os livros do Neil Gaiman são fantásticos.
Coraline é mais uma história de terror e suspense que um simples livro infantil.
Vale a pena ler.

Liz!!_â 13/05/2024

*Seus olhos pareciam grandes botões pretos*!!!
Perfeito adorei a trama e e bem divertido e muito bonito me apaixonei pelos desenhos e pela introdução adorei!!
E muito bem feito e trás um sentimento de medo nós melhores momentos e trás um aconchego no final
E que final incrível ele dá um ponto final e n me deixou com nem uma dúvida com a história, pelo menos com a principal.
Kk
VitAria.Louzam 13/05/2024minha estante
Boa kkkk

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre Coraline, de Neil Gaiman.
Um conto de fadas para adultos, uma fábula sobre ambição, sobre ingenuidade, sobre descontentamento e sobre o que realmente importa, o amor daqueles que se importam conosco;

Beckerath 13/05/2024

Woooww ?????????
Gostei bastantee!! nunca tinha lido o livro e faz anos que eu nao via o filme (pq morro de medo) então a história foi surpreendente a todo momento!!!
acho que daria pra ter estendido um pouco mais o livro. ninguém tava com pressa, poderiam ter havido mais detalhes eu acho (tipo o fato do pai só comer quando ela tava no outro mundo ? q minha amiga q me contou pq no livro não diz). mas do jeito que ta ta bom, ja rendeu 4,5 estrelas!! recomendo!! a ilustração era bem linda tbm!!!

Gi Queirooz 13/05/2024

Leitura tranquila
Estava com um pouco de receio de acabar não gostando da leitura, mas minhas expectativas foram todas superadas. O livro chega a ser tão bom quanto o filme e vale super a pena a leitura rápida e emocionante

sosopfqueiroga 13/05/2024

Poderia ter sido melhor desenvolvido
Eu sempre soube que não ia ser 100% igual ao filme, e realmente não foi. Os dois são muuuito bons, bons e diferentes. Mas, eu senti falta de um desenvolvimento melhor nos primeiros capítulos. Tudo aconteceu muito rápido, em 2 idas ao outro mundo a outra mãe já tinha feito muita coisa, não teve aquela parte da conquista que teve no filme, mas por outro lado, o desfecho da história foi bem melhor, aconteceram mais coisas e ficou mais entendível. Fora isso, o livro é muito bom, é uma escrita ?viciante? que dá vontade de ler tudo de uma vez. Tem umas fraseszinhas que fazem vc pensar bastante.

Andy76 12/05/2024

Ótimo
O livro é super interessante e te prende por conta de toda a história. Eu já tinha assistido o filme (inúmeras vezes) então alguns pontos me frustraram um pouco, só que tem um determinado momento resolvi esquecer o filme e focar apenas no livro.
O livro é ótimo, mas as alterações e adições que fizeram para o filme deram um toque a mais em toda essa hst

Cecy Jarske 12/05/2024

Coraline
Um enredo lúdico, leve e envolvente. Acompanhar a aventura de Coraline foi um alívio aos dias cansativos pós-trabalho. As ilustrações também enriquecem ainda mais o livro.