minha família, o mundo e eu

minha família, o mundo e eu Raul Teixeira




Resenhas - Minha Família, o Mundo e Eu


3 encontrados | exibindo 1 a 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



jumorgensten 19/07/2021

Ao todo, a obra possui 31 capítulos e aborda as questões familiares tão corriqueiras e tradicionais, acontecidas no mundo todo e como diria Lulu Santos: Toda forma de amor.

Começa falando sobre o respeito ao matrimônio e depois passa para estilos familiares, sobre os teus filhos, número de filhos e as responsabilidades paternais, heranças, adoção, filhos com dificuldades morais, filhos em expiação, homossexualidade, educação, pais e mães com problemas morais, educação terceirizada, escolaridade e profissionalização dos filhos, os compromissos escolares e procurar compreender os jovens,

A partir do 16º capítulo, foca mais nas questões dos pais como seres humanos e do relacionamento como um todo e aborda as investidas perturbadoras no lar, familiares sob tormentos, indisposições e pugnas em família, testemunhos individuais no lar, problemas econômicos nas famílias, festas familiares, sobre os esponsais dos filhos, sexualidade no matrimônio, traição entre cônjuges, espectros da separação, separações conjugais, crises na madureza, desencarnes na família, o amor no lar, um tempo para os teus e família e religião.

Durante toda a narrativa, Raul vai falando sobre o assunto em questão a luz da Doutrina Espírita e também trazendo fatos e dados históricos e do cotidiano. Ou seja: Uma mescla e uma junção que deu muito certo.

A diagramação também é lindíssima e padronizada, onde existe uma página para a indicação do capítulo com o número, o título, uma frase da Bíblia e depois vem o autor discorrendo sobre determinado tema.

O texto é de fácil entendimento e a fluidez da leitura depende da sua intenção com o livro. Mesmo sendo escrito em 2011, é assustadoramente atual e, pelo jeito, continuará sendo por muitos anos. Além disso, é um ótimo livro para estudo tanto em grupo quanto familiar ou complemento de alguma obra básica da codificação espírita.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/07/19/minha-familia-o-mundo-e-eu-raul-teixeira/
comentários(0)comente



Rê Kfouri 05/01/2017

Interessante
O tema é muito interessante e o livro traz um poyco de luz para entendermos nosso papel na família. A única ressalva que faço é quanto ao vocabulário exageradamente culto o que torna a leitura truncada e, num país com o nível de leitura e compreensão tão precário, desmotivante. Expressões como "sem embargo" (usada repetidamente ao longo da obra), bem como termos como "ensancha", "vilegiatura", e tantos outros, dispõe de similares mais palatáveis e que deixaram a leitura muito mais agradavel. Superada a difuculdade semântica, resta a opinião de que é um livro interessante sim.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3