As Irmãs Grimm - e a Criança Problema

As Irmãs Grimm - e a Criança Problema Michael Buckley

Resenhas - As Irmãs Grimm - A criança-problema

Juvi 24/12/2023

Amei esse livro, ele fala sobre a vida de duas irmãs que os pais desapareceram, sua vida acaba sendo rodeada de contos de fadas, onde há monstros perigosos que querem atacar ela, elas precisam encontrar seus pais e lutar pela a sua vida

Lineh 22/02/2020

??
Aff simplesmente perfeito! Uma leitura, leve, rápida e divertida. E a página 142... FALO NADA?

Juliana Pires 10/04/2013

Mais uma vez eu estava passeando inocentemente pelo shopping, quando tive vontade de passar na livraria, mas era só para dar uma olhadinha mesmo, eu não ia comprar nada, eu teria força de vontade, mas, não foi exatamente o que aconteceu, eu até me segurei, mas quando vi o volume #3 e #4 da série As Irmãs Grimm eu não me aguentei, tive que comprar, tenho certeza de que vocês entendem.

Eu tenho uma queda por contos de fadas, adoro as fábulas, as lições de moral, e fico impressionada como essas histórias sobreviveram através do tempo, claro que, com suas modificações, mas ainda sim, chegaram até nós. E ultimamente essas histórias ganharam uma nova roupagem, voltaram as suas origens mais obscuras, fugindo dos esteriótipos que a Disney nos mostrou nas últimas décadas. O lobo não é tão mal assim, princesas são mais malvadas que bruxas, o príncipe não é tão encantado, e nem sempre o final é feliz.

Os contos de fadas fazem parte da vida de qualquer criança, e comigo não foi diferente, mas sei lá, com o passar do tempo comecei a ter problemas com alguns aspectos que acabam se repetindo nas histórias, o principal sempre foi o "...e foram felizes para sempre", fala sério, quem é feliz sempre, propaganda enganosa, e ainda tem o fato de as princesas sempre precisarem serem salvas, cadê o girl power? Por isso essa abordagem nova me agrada tanto, e o meu preferido é a HQ Fábulas, que é muito boa, recomendo!

Outra série que eu adoro é As Irmãs Grimm, que conta a história das irmãs Sabrina e Daphne, que depois do desaparecimento dos pais, passam por uma série de lares adotivos, até descobrirem que tem uma avó, sobre a qual elas nunca tinham ouvido falar, a velhinha logo passa a contar um monte de histórias inacreditáveis, sobre contos de fadas, e mais, que a maioria, as mais famosas por assim dizer, vivem ali naquela cidade onde ela mora, são chamados Sobreviventes, e estão presos à cidade por um feitiço, feito há duzentos anos a mando de Wlhilem Grimm, que com medo da cobiça que se estabeleceu entre os Sobreviventes, precisou tomar providencias para estes, não entrar em guerra com os humanos. A barreira só seria desfeita quando o último Grimm sucumbisse, e por isso eles são como guardiões.

Nos dois primeiros volumes descobrimos que os pais das meninas, na verdade, foram sequestrados por uma organização, intitulada A mão escarlate, e que muitos sobreviventes, principalmente os mais malvados, integram o grupo, que esta empenhado em desfazer a barreira, e se ver livre da maldição, não importa quem eles têm que usar para isso.

O terceiro livro começa justamente onde o outro terminou, Sabrina enfim consegue achar seus pais mas infelizmente pode fazer muito pouco para salvá-los e por isso tem que fugir da incrível criatura que encontra em seu caminho, sinceramente, mesmo que em Fábulas, Cachinhos Dourados seja vilã, eu não esperava o que estava por vir, acho genial essa inversão de papel, a vilã é nada menos que Chapeuzinho Vermelho, que tem sérios problemas mentais, eu juro. Infelizmente, ela não esta sozinha nisso, ela tem em seu poder um Jaguadarte, uma criatura gigantesca, com enormes dentes, e uma péssima fama, que ela chama carinhosamente de "gatinho" e leva-o para passear em uma coleira.

Nesse terceiro volume, novos personagens surgem, e temos algumas reviravoltas, principalmente na administração da cidade, mais um Grimm entra na história, Jacob é na verdade filho da vovó Relda, que parece não ter um bom relacionamento com ele, devido a alguma coisa relacionado ao seu passado inconsequente. As meninas também não o conheciam, nem ao menos sabiam dele, mas de alguma forma confiam logo de cara, mas eu, algumas vezes questionei a honestidade do tio Jake, sempre parecia que ele queria mais do que demonstrava. Mas ele é fundamental para a missão de resgaste e mesmo que as vezes possa parecer que ele só esta interessado em obter objetos mágicos que lhe dão poder, o que na verdade ele sempre quis, era concertar o grande erro que cometeu no passado, e causou tanto dor em sua família.

E depois de mais um excelente final, fico ainda mais ansiosa para saber o que vai acontecer na história, principalmente quem esta por trás A Mão Escarlate

Gosto muito dessa série, mas tem algumas coisas que me deixam em dúvida, por exemplo, quando Wlhilem, procurou a bruxa Baba Yaga para lançar o feitiço sobre a cidade, o preço cobrado pela magia, foi que, assim como os Sobreviventes, os Grimm também estavam condenados a maldição, então como o pai das meninas conseguiu ir embora da cidade? Eu não sei se ainda vai ser explicado, ou se é problema da tradução, mas algumas partes, ficam confusas de entender.
Adriana.FGSM 06/07/2013minha estante
Olá gostei muito da sua resenha. E quanto ao pai das meninas poder ter ido embora, é porque um Grimm sempre tem que estar na cidade, mas não todos. Assim ele pode ir porque a mãe dele estava lá.