Príncipe Mecânico

Mateus 02/09/2023minha estante
??

Faline.Ferreira 31/08/2021

Amei
Sem palavras para descrever esse livro de tão bom que é o desenvolvimento dos personagens. A autora arrasou nessa trilogia .
Gabyz.z 31/08/2021minha estante
Jem >>>>>>>>>

Faline.Ferreira 31/08/2021minha estante
Meu preferido até o final

Joao366 02/07/2023

Príncipe Mecânico
Quero começar dizendo que o Jem é o meu personagem favorito dessa trilogia! Eu amei o destaque maior que ele teve nesse livro, o Magnus também teve um destaque maior e gostei muito também. Agora sobre o Will, tenho que confessar que no primeiro livro ele não me agradou, ele era o tipo de personagem bad boy chato que a autora tentava deixar engraçado e com algum carisma em cima disso, mas ficava insuportável e tediante de se acompanhar, porém, nesse livro, se eu julguei ele algum dia peço desculpas KKKKKKKKK depois das revelações sobre a história dele mudei completamente a visão que eu tinha sobre ele, se errou foi tentando acertar, tadinho.
Uma coisa que tem nesse livro e que eu não gosto em outros livros é triângulo amoroso, mas eu já imaginava esse plot, tava meio na cara... E mesmo não gostando, eu tenho que confessar que eu gostei, acho que a Cassandra soube dosar bem isso (entendo a indecisão da Tessa).
Esse simplesmente foi o melhor que eu li da Cassandra Clare até agora. Eu nem acabei essa trilogia e eu já considero ela melhor que Os Instrumentos Mortais. Eu me surpreendi real com esse livro, porque uma coisa que sempre reclamei nos livros da Cassandra é enrolação e capítulos longos e nesse eu nem percebia o tempo passar enquanto eu lia.
No começo do livro foi um pouco parado e com poucos acontecimentos impactantes, porém, vou dar 5 estrelas pra esse livro porque achei tudo muito bem construído, do início ao fim.
Não sei se já vou começar o terceiro e último livro dessa trilogia de imediato, tô com medo de entrar numa ressaca depois desses livros kkkk ou talvez esteja com medo do desfecho kkkk
Giohð¦ 02/07/2023minha estante
Quero começar dizendo que eu não gosto de nenhum personagem dessa série e não gosto da série kkkkk comprei o box na promoção, ainda bem, porque achei os livros um porre kkkkkk pode me julgar amigo, eu sou forte e eu aguento kkkkkk

Joao366 02/07/2023minha estante
julgar você? nem te conheço.
aliás, a leitura no geral é muito relativa.
se não foi bom pra você, tá tudo bem e se foi bom pra outras pessoas também tá tudo bem...
eu hein kkk

Stitcha 13/02/2022minha estante
Se prepara pro próximo ??

Malu 14/02/2022minha estante
aí mds, n tô preparada não?

Nato B 20/03/2022

Triângulo Do Amor
? Só percebe que necessita de um triângulo amoroso quando vê um de respeito.
? Jem e Will não tem como escolher.
? Como uma sabia vampira disse uma vez " Tudo bem amar os dois eu amei" - Katherine Pierce (TVD).
? Siim citei tvd para descrever um triângulo amoroso tão perfeito.
Giu 20/03/2022minha estante
Eles são tudo! O melhor triângulo sem dúvida kkkk

Nato B 20/03/2022minha estante
siiiiim

manuzickuhr 10/03/2022minha estante
AI AMGG É MUITO BOM NÉ? Eu sou cadelinha do james

isa 10/03/2022minha estante
O Jem é TUDOOO

witchduda 01/12/2020

PERFEITO
A história traz intencidade do início ao fim, me surpreendi muito pois comparado com o primeiro esse livro é muito melhor! Se você está desanimado com o primeiro, aguenta, o segundo é maravilhoso!
No final quase não conseguia ler de tão nervosa que fiquei, ainda não acredito em tudo que li, preciso urgente ler o próximo, não sei o que esperar, quero que dê tudo certo mas devido as circunstâncias estou bem preocupa com o que vai acontecer. Enfim, recomendo demais!
thay 01/12/2020minha estante
forças pro próximo viu vc vai precisar eu amo mais que tudo

witchduda 01/12/2020minha estante
Obrigada, guria!! Tô ansiosa

Silvia.Rodrigues 31/03/2022

A química de milhões dos casais
Amei a forma como é descrita o relacionamento da Tessa com o Jem e o Will. Da pra ver que ela ama os dois, mas de maneiras diferentes. O amor dela pelo Jem é um amor tranquilo, calmo, enquanto com o Will é avassalador. Gosto dos dois casais, mas a química dela com Will é forte demais, fica difícil não ter uma leve preferência kkk No geral, acho que esse livro é mais tranquilo, mais voltado pra eles investigando o paradeiro do Magistrado e tentando ajudar Charlotte a não perder o instituto. Estou ansiosa pelo desfecho da história no terceiro livro.
Isasfarias 07/04/2022minha estante
Hahahahaha
Meu problema com triângulo amoroso é justamente sempre me apaixonar pelo casal errado?
Hahahaha
Fiquei torcendo para rolar Jem e Tessa, mas não fiquei feliz com como aconteceu. Eles se amam, como você disse, mas com intensidades diferentes, e é bem nítido, né?
Por mais que a Tessa esteja ?confusa?, não aparenta gostar do Jem do jeito que ele gosta dela, e do jeito que ele merece. Fiquei triste, ao invés de empolgada com o final!

Silvia.Rodrigues 09/04/2022minha estante
Exatamente, eu acho que ela gosta dele mas gosta mais do Will, o Jem merecia mais mesmo

Nena 30/03/2022minha estante
Eu sinto a mesma coisa, até deixei de gostar um pouco do coitado do jem msm não sendo culpa dele. Não sei lidar com o sofrimento do will

Carol 30/03/2022minha estante
Simm total, eu amo ele mas simplesmente nn via sentido no amot dele com a tessa

Caroline 20/01/2023minha estante
a história do will me deu forças pra terminar o livro, te amo will herondale

ferds 28/01/2023minha estante
SIM
ele é o único possível

Gisele.xl 26/06/2021

Finalmente o céu
Apesar dos capitulos longos (que eu não gosto) a escrita da Cassandra nesse livro foi muuuito boa. A evolução dos personagens e todas as coisas se encaixando com perfeição.

Agora temos novas dúvidas e mais teorias para o próximo e último livro dessa trilogia ??
Jessica1248 26/06/2021minha estante
A referência ????

Gisele.xl 27/06/2021minha estante
??????

Tony 04/08/2023

Jem e Tessa
Lindo, doce, surpreendente... Cassandra Clare demonstrou um amadurecimento de escrita ESPETACULAR, em Príncipe Mecânico tudo cativa e funciona. Os personagens são o ponto alto, impossível não se apegar a eles. O que dizer do triângulo amoroso? Jamais li um tão bem trabalhado assim, o cuidado de Will e Tessa com os sentimentos de Jem é lindo de se ver, o próprio personagem Jem é uma graça que brilha com doçura no meio de tantos protagonistas imperfeitos que existem, falando neles, tenho que tirar o chapéu para Cassandra, pq ela conseguiu dar um excelente motivo para o bad boy ser desagradável e ainda resolveu isso mostrando que ele mesmo não gostava de ser assim, todos os personagens secundários tem histórias interessantes (Charlotte e Henry foram a coisa mais fofa), ainda tivemos surtos e revelações, que livro estupendo!!
Ansioso para ler o último volume, onde os maiores segredos serão finalmente revelados.
lu herondale 04/08/2023minha estante
vc vai AMAR o terceiro!

Tony 04/08/2023minha estante
Estou muito empolgado!!

@saraclemente 26/05/2021minha estante
também não gostei do noivado, o will e a tessa são tão maravilhoso juntos, mas é impossível não gostar do Jem

Jessica926 26/05/2021minha estante
Simmm, a gente fica dividida!!

duda 24/05/2021

slk que livro chato esperava mais viu, dormi por várias vezes não gostei deus me livre guarde
maria.biju 24/05/2021minha estante
nossa eu não consegui passar da página 50 de tão chato acho que vou desistir socorro

duda 24/05/2021minha estante
eu achei decepcionante

Ju 19/12/2017minha estante
Tô terminando o livro agora e compartilho da mesma opinião que você sobre a Tessa hahaha, esse mimimi dela sobre como uma dama deve se portar a gente até releva porque ela foi criada numa sociedade onde, infelizmente, o papel da mulher ainda era assim, mas depois de dois minutos ela tava quase dando pro Jem e pro Will ????? Quando chegavam essas partes do livro eu só conseguia rir de tanta contradição numa pessoa só

Mary 19/12/2017minha estante
Realmente foi super contraditório. Hahahahahaha Como eu disse, uma técnica da Cassie pra fazer o triângulo funcionar. Eu realmente não aguento mais triângulos. E o pior é que não consigo parar de ler? Até em Artifícios das Trevas tem triângulo?