Os lugares que nos assustam

Os lugares que nos assustam Pema Chödrön

Resenhas - Os lugares que nos assustam

Hiária 03/03/2024

Similar
O livro tem a mesma pegada dos demais livros da Pema. Embora este fale mais de libertação de seus medos.

De todos os livros da Pema que li até o momento, este foi o mais cansativo e são míseras páginas, para o que estou acostumada a ler.

Camila Souza 25/01/2024

Os lugares que nos assustam - 2
"Os Lugares que Nos Assustam" de Pema Chodron é uma obra profundamente perspicaz que mergulha na sabedoria budista para enfrentar medos e incertezas.

A autora oferece uma abordagem compassiva e prática, transformando desafios em oportunidades de crescimento espiritual.

Recomendo este livro como uma leitura essencial para quem busca resiliência e sabedoria em meio às adversidades da vida.

dnsmari 25/12/2023

PEMA CHODRON VOCÊ ME PAGA
Encontrei esse na biblioteca da faculdade, dentro de uma caixa do "Projeto Leve-me". Na hora não prestei muita atenção sobre o conteúdo, mal li a sinopse, só peguei pelo título mesmo. E eu não tinha ideia do que estava me esperando. Foi... uma jornada.

Primeira vez em contato com um livro escrito por uma monja budista e outros ensinamentos do budismo (além da meditação), com certeza uma leitura muito transformadora. O jeito que a Pema escreve é ótimo! Muito fluido e simples, mas de uma maneira que a mensagem fica clara de entender, mesmo pra quem não tinha noção de "termos técnicos" como eu.

Não contei quantas vezes chorei durante a leitura, mas foram muitas... muitas vezes. Sempre lia um capítulo e refletia por algum tempo, que variava entre horas ou dias. Chorei bastante só pelo fato de conseguir ver coisas na minha vida que não prestava muita atenção e como posso praticar continuamente pra sempre melhorar. Ela conseguiu me fazer chegar em questões que eu não tinha ideia que existiam (e só então o título fez mais sentido). Esse com certeza é daquele tipo de livro que temos que ler devagar e gosto bastante disso porque naturalmente já tenho um ritmo assim.

E era quase impossível não passar por um capítulo sem marcar uma frase. Antes mesmo de terminar o livro passei e repassei muitas vezes as páginas do começo, só pra ter certeza de que gravei bem cada parte. Vou fazer o meu melhor pra lembrar das palavras da Pema quando estiver no meio do caos.

Eu amo esse livro com todas as minhas forças e espero manter ele comigo pro resto da vida.

Denise195 10/12/2023

Apesar de serem boas "lições", a leitura é um pouco cansativa e repetitiva. Mais de uma vez me peguei lendo ideias já vistas em muitos outros livros.

nay.gba 06/11/2023

Meditação Prática passo a passo
Narrativa ideológica e para meditadores intermediários, não acho que iniciantes consigam fazer sem áudio guia.

Deixei a leitura de lado para priorizar outras e retomei com esforço porque é bem lento o caminho do Boditchita.

O que eu mais gostei foi a aplicação dos cinco estágios que nos ensina a emanar a si mesmo, ao muito querido, ao conhecido, ao neutro (um desconhecido), ao desafeto e a todos.

Recomendo a leitura para quem já tem prática com meditação e já conhece o budismo.

Patricia.Rosa 30/10/2023

Esse livro não veio parar nas minhas mãos por acaso.
Em um determinado momento, quando decidi fazer terapia , desconhecia completamente o que existia no meu lado de dentro. Embarquei nessa jornada e estou nela até hoje.
Há dois anos quando resolvi praticar Yoga , não tinha idéia da revolução que traria na minha vida.
E o que a autora trás nesse livro através de uma linguagem muito simplificada, ou seja, de fácil entendimento, é a importância de acessar esses lugares que nos assustam, é olhar o que acontece da pele para dentro.
Não trás muitas novidades em relação ao que venho praticando , estudando e refletindo, mas amarra muitas idéias e me fez lembrar de outras tantas que acabam sendo esquecidas.

Miriam172 06/05/2023

Gostei muito. O livro fala de práticas do budismo tibetano e um dos conceitos que mais gostei for a ideia de ficarmos com os sentimentos "negativos" sem fugir deles, aceitando que eles fazem parte de nós.

"Quando tocamos o cerne da tristeza; quando nos sentamos com o desconforto, sem tentar remediá-lo; quando nos mantemos presentes na dor da desaprovação ou da traição e permitimos que ela nos suavize, é nesses momentos que fazemos a conexão com a boditchita."

Danielle 07/02/2023

Simplesmente amei essa leitura!
O livro traz muitas percepções e ensinamentos, e se você estiver aberto e disposto a se olhar com verdade, com certeza vai ser uma experiência que vai te trazer muito aprendizado.
Um dos pontos é deixar fluir, sem tentar controlar as coisas e sem julgamentos... aquilo que nos é tão complexo no dia a dia, apresentado com grande simplicidade.
O livro com certeza me fez querer buscar e entender o budismo tibetano, recomendo.

Larissa 17/12/2022

Os lugares que nos assustam
Livro que traz muitos ensinamentos sobre o budismo de uma forma clara e leve, trazendo reflexões muito ricas sobre a nossa vida.

tal 16/12/2022

O AMOR QUE EU SINTO PELA FORMA QUE A PEMA TEM DE NOS ENSINAR
Graças a Buda eu criei o hábito de ler pelo o menos um livro da Pema Chödrön por ano e esse livro me auxiliou em processos bem desafiadores esse anos. Eu estava passando por um desafio em minha vida pessoal quando eu vi esse livro, que eu já queria comprar fazia tempo, e abri em um página qualquer e estava escrito as palavras que eu mais precisava ler.
Esse livro é uma davida na vida de qualquer pessoa que tiver a honra de lê-lo

Cris 20/12/2021

Livro de fácil entendimento
Um livro mais na pegada espiritual, fácil de entender. Mas esperava mais. Comecei ele em dois momentos e só finalizei no segundo momento mais de um ano depois.

Camila 02/11/2021

Um tesouro
Um livro pra ser lido e relido várias vezes. Um verdadeiro guia para viver a vida, lidar com nossos sentimentos, principalmente os mais desconfortáveis, que nos assustam.
Pema Chodron escreve de uma maneira simples ensinamentos profundos e complexos.
Fiz a leitura juntamente com um grupo de estudos budistas e foi muito enriquecedor poder discutir cada capítulo com esses colegas. Irei ler de novo.

Tina 13/07/2021

Aprender a prática da boditchita
Ensinamentos descritos de uma forma muito prática e de fácil entendimento para leigos como eu. O livro traz um pouco de desconforto, pois é justamente essa a reflexão tão necessária. ?Que você desfrute da felicidade e da raiz da felicidade.?

Adriana 10/05/2021

Este é o terceiro livro desta grande monja que leio. Assim como os outros, ela transforma o conhecimento e as práticas do Budismo em algo acessível pra iniciados e não iniciados. Com linguagem simples e esclarecedora, Pema compartilha sua sabedoria conosco. O livro é um convite a auto reflexão e a visitarmos aqueles lugares que nos assustam, mostrando- nos que este pode ser o ponto de conexão com os demais seres, pois todos temos vulnerabilidades e fragilidades semelhantes.

LaraF 31/03/2009

indicação da minha psicóloga. como veio ao encontro da minha filosofia de vida, certamente foi leitura fácil e gostosa. apesar de não fazer exatamente o meu genero literário e ser um pouco auto-ajuda, está entre os livros que marcaram, pois me fez refletir mais sobre os circulos viciosos onde nos colocamos, muitas vezes sem saber.
Rumi.Jalal 03/06/2019minha estante
Oiii.. Desculpa, como faço pra ler? Ainda não entendi como funciona isto aqui!