Paying for It

Paying for It Chester Brown

Resenhas - Paying for It

caarolparker 26/01/2020

Inteligente quando conveniente
Chester é muito honesto neste livro sobre sua situação, ele não gosta de amor romântico porque acredita ser possessivo e é por isso que namorar não é mais para ele - todo relacionamento romântico, exceto um ou dois, é monogamia possessiva. Ele tenta convencer seus amigos de como é bom não brigar com ninguém quando ele faz isso com eles ao longo do livro por causa desse novo estilo de vida. E ele admite que está apenas preguiçoso em estar com pessoas.

Ele não quer uma namorada, mas já após a primeira experiência, ele pensa que quer ver Carla exclusivamente e espera desenvolver um relacionamento íntimo com ela. No final, ele faz isso com Denise, mas ainda a paga, apesar do sexo exclusivo e da amizade que eles desenvolvem.

Quando ele pergunta sobre o corpo e a idade, 28 anos é velho demais para ele - o livro foi publicado em 2011 quando ele tinha 51 anos - na época da experiência, ele tinha 38 anos. Essa "forma de namoro", afirma ele no final do livro, apenas defina todas as mulheres como objetos, se contradizendo mais cedo, não é um negócio?
Se as mulheres não são objetos nesse cenário, ele as compara com sapatos, livros, propriedades, mas ei, eles estão escolhendo estar lá. Ele faz resenhas delas online como um produto.

Também existe prostituição masculina, especialmente para homens lgbt +, mas, novamente, ele não tem dados sobre isso. Embora ele aponte quem é contra a prostituição, apenas defende as mulheres. Ele é um cara esperto, mas não tem intenção de pesquisar completamente sobre o assunto, apenas para defender seu ponto de vista

Sua idéia é a prostituição continuar sem legalização ou regulamentação, apenas descriminalizá-la. Um momento ele o compara com quadrinhos - um trabalho com pouco risco de violência ou estupro. Ele acredita no bem dos Johns e em como eles são inocentes, mas esquece a dinâmica de poder entre homens e mulheres em uma sociedade patriarcal.

Para finalizar, ele acredita que se a homossexualidade agora é legalizada, então as pessoas não a veem mais como nojento.
Ele acredita que as mulheres também escolhem esse tipo de estilo de vida, não foram forçadas por causa do capitalismo. Ele argumenta que quando as pessoas prevêem o que o oponente está pensando, é quando perdem a discussão - ele prediz os outros em toda a história dos quadrinhos, contradizendo o mesmo.

Todos os seus argumentos voltam a "se eu não o vi, isso não acontece". Cafetão é um relacionamento voluntário e o tráfico de seres humanos acontece porque eles querem ser traficados - mulheres feias não podem ser traficadas, como indicado nas notas. Se ele pesquisou para este livro, onde estão todos os dados sobre violência e morte em torno dessa profissão ou mesmo sobre todas as doenças mentais que as pessoas desenvolvem por causa da carreira? Quando as drogas são mencionadas, ele acredita que o vício é uma escolha. Seus pontos de vista são limitados ao Canadá.

O que eu não gostei no estilo dos quadrinhos é como toda a discussão está nos apêndices - 50 páginas de apenas pequenos desenhos ao redor de todo o texto e notas sem rabiscos. Principalmente, os quadrinhos são apenas ele fazendo sexo e conversando com amigos sobre isso, se ele pesquisou, por que não o colocou dentro dos quadrinhos?

Eu não gosto de como a maioria dos relacionamentos acontece e posso concordar que alguns são possessivos, mas ele é limitado a ver todos eles como violentos. Os relacionamentos românticos são iguais à amizade, mas com benefícios sexuais ou não, estar com alguém é ótimo e não há ego ao seu redor. Se você ama, as pessoas também o amarão. Se o problema for se comprometer de maneira legal ou apenas nomear o relacionamento, basta ter um relacionamento aberto e não se casar.