Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

joyce585 06/04/2024

A mente é a arma mais mortal.
?? - Eu acabei Battle Royale e eu só posso dizer uma coisa

QUE LIVRO FODA!!!!!

Eu to impactada, eu to feliz
eu to triste,eu to ... Sei lá
Que livro bom, é viciante,tem muita emoção.Você simplesmente não consegue parar de ler

O livro demonstra como a pressão e as expectativas sociais podem moldar as ações e decisões de uma pessoa, muitas vezes levando a consequências trágicas.
Personagens muito bem explorados, um livro frenético e emocionante a cada página.
Também destaca o poder da amizade e do amor para oferecer consolo e força até mesmo nas circunstâncias mais terríveis.

E quando o jogo começa eu fiquei perplexa com a primeira morte do jogo.

? - Realmente o jogo começou !

vicky.me 03/04/2024

Um dos livros mais emocionantes e tensos dos últimos tempos. O autor conseguiu moldar os personagens de uma forma que se adaptam ao enredo e aos acontecimentos, mesmo alguns não sendo tão bem explorados.
Tem uma leitura fluida, você pode ler 200 páginas em um dia que nem sente. A tradução do japonês foi perfeita, sem erro algum.
A história tem alguns pontos bem pesados, e a forma como isso é abordado no texto é bem diferente.
No geral, meu favorito de 2024.

jessy :)) 01/04/2024

Recomendo a experiência?
A história em si é tão monótona, com um enredo bastante óbvio!

O que se sobressai é simplesmente o desempenho individual dos personagens em funções importantes.

Em termos de personagem, a Mitsuko é uma das personagens mais relevantes, juntamente com o Shogo e o Shinji... Ao passo que o Shuya é um chato que não entende nada de estratégia e quer reunir todo mundo para salvá-los e blá-blá-blá ???????????

Quando se trata do terceiro homem, ele é incrível... sua mente é adaptável e ele cria excelentes estratégias, além de dominar a tecnologia!

Shuya, mesmo sendo um dos personagens principais, desempenha um papel secundário. É um verdadeiro bebê chorão que faz sucesso com as garotas... O que realmente se destaca é como Shogo se revela, se vai ou não traí-los, se tudo o que ele diz é verdade, e assim por diante.

A Mitsuko, por outro lado, é demasiada inteligente e, apesar da sua trajetória de vida ter sido impactante, ainda assim não deixou de ser resiliente!

É importante ressaltar que a personagem Takako tem o meu respeito! Ela não se deixou intimidar por aquele babaca do Kazushi, pelo contrário, lutou com unhas e dentes pela sua vida? Uma verdadeira pessoa de caráter! Enquanto o idiota queria fazer necrofilia ?

Em última análise, penso que o autor quis mais elucidar as histórias de vida dos personagens do que desenvolver um enredo envolvente? Por este motivo, a narrativa referente aos personagens é demasiada impactante!

P.S. Até a Noriko se revelou uma excelente jogadora (ao contrário de Shuya)? Gostei da amizade dela com o Shogo!
JJr. 01/04/2024minha estante
É lindo demais! Um dos meus favoritados!

jessy :)) 01/04/2024minha estante
Entrou pro meu ranking de favoritos também, Jason! ????

MinyardKins 03/04/2024minha estante
Esse livro realmente é A experiência, depois dessa deu vontade de reler

JJr. 03/04/2024minha estante
Ê um dos que eu relerei com toda certeza!

jessy :)) 03/04/2024minha estante
Relerei também, Isabela e Jason, sem dúvida alguma! ??

JJr. 03/04/2024minha estante
Você tem Instagram Jessy?

jasonjr_cajazeir

Jão 10/04/2024minha estante
É tudo isso que dizem msm?

jessy :)) 10/04/2024minha estante
Simmmm, Jão! ??

cauamuniiz 30/03/2024

Uma História Brutal e Sangrenta
Um grupo de estudantes é forçado a participar de um jogo mortal, conhecido como ?Programa?, organizado pelo governo autoritário de um futuro distópico. Os alunos são enviados para uma ilha e equipados com armas, tem o objetivo de mantarem um aos outros até que sobre um único sobrevivente.

Com essa sinopse você já é puxado freneticamente para dentro do livro e dos personagens que estão presentes nele. A escrita ajuda ainda mais a ficar imerso na história que está sendo contada e nas tramas dos diferentes personagens que vão sendo apresentados para nós. O autor faz questão de mostrar o background de cada aluno que está metido nesse jogo (uns mais, outros menos..), mostrando suas relações entre si, habilidades e medos, assim apresentando suas personalidades e o passado de cada estudante.

Um ponto alto do livro é o fator de o autor, Koushun Takami, não ter nenhum receio em escrever uma tremenda brutalidade sangrenta, que em algumas das vezes ao decorrer do livro passa a ser emocionante, envolvendo adolescentes que no ponto de vista de nossa sociedade ainda são "inocentes".

A narrativa do livro é bastante intensa e repleta de reviravoltas, você fica envolvido do início ao fim. Minha experiência de leitura foi uma das melhores, me conectei com os personagens e fiquei envolvido esperando para vê o que ia acontece em seguida com cada um deles. Os plots que a história vai nos mostrando ao longo da trama são excelentes, alguns são impactantes e outros acabam sendo bastante tristes.

Battle Royale é verdadeiramente uma obra impactante que ao final dela você sai se perguntado:

?Até onde o ser humano pode ir para conquistar algo??.

Luiza3105 26/03/2024

Resenha de Battle royale
Primeira coisa - minha personagem favorita morreu, tô em luto eterno agr;
Segunda coisa - QUE REVIRAVOLTA FOI ESSA NO FINAL? Quando o Shogo falou aquilo eu quis matar ele, mas DPS?? O final foi incrível no fim das contas;
Terceira coisa - eu chorei horrores;
Quarta coisa - que poema lindo q o Shuya fez;
Quinta coisa - Kazuo eu te odeio com tds as minhas forças.

couto 23/03/2024

Acho que foi o maior livro (ficção) que já li.
Muito bom, quando iniciei pensei que seria bem mais ação e até fiquei imaginando o que teria pra uma história ser tão grande assim. Mas é um livro meio complexo, com vários detalhes e que mesmo com tantos detalhes é possível imaginar todos, o plot do final me enganou, valeu a pena.

Doug 23/03/2024

"Vagabundos como nós,baby,nasceram para correr"
E se lembrem criancas,da próxima vez que alguém te falar:"o governo nunca faria isso!" eles fariam SIM!!

QUE LIVRO F0DA!
Esse livro é tão bom que não sei oque falo sobre ele. O livro é extremamente bem escrito,os personagens com suas complexidades,as cenas de morte totalmente detalhadas,as cena de luta MUITO boas,as críticas sociais. Enfim,esse livro tem aspectos muito bons,da pra ver que o autor pensou em literalmente TUDO.
Os personagens são muito bem escritos,de vdd,o autor mostra o passado deles,o fato de o ser humano ser extremamente complexo. Meus personagens favoritos foram a Mitsuko e o Shogo,os dois são extremamente inteligentes,divos dmais. A tensão que esse livro passa é absurda,a cada cena você fica na ansiedade de saber quem vai morrer,quem vai matar. Esse livro é F0DA dmais.

Vou deixar um trecho que gostei aq:
"Nesse momento,ela já estava morta. Na verdade,ela já tinha morrido fazia muito tempo. Fisicamente foi alguns segundos antes,mas psicologicamente terminara havia muitos anos."

koobriu0 22/03/2024

Sobre Battle Royale de Koushun Takami
Esse livro é maravilhoso! Sabe aqueles livros que depois de lido você nem sabe o que fazer? Esse é um desses.

Sinto que desde já preciso avisar que mesmo sendo uma leitura muito boa, confesso que não é para todo mundo. Se você tem vontade de ler, leia sabendo que o livro é um livro violento e que as mortes são narradas com muitos detalhes.

Battle Royale é uma distopia que retrata, citando um dos personagens, um governo facista bem-sucedido onde é realizado O Programa. Esse jogo consiste na escolha aleatória de uma turma do nono ano da nação que será enviada para um local, sem o conhecimento da população, no qual eles terão que lutar uns contra os outros até sobrar um único sobrevivente.

É perceptível que esse livro foi escrito de forma completamente planejada. O autor pensou em tudo, não tem nenhum aspecto que ele só jogou lá porquê achou que ficaria bom. Todos os personagens tem suas complexidades e toda a história se encaixa perfeitamente. Inclusive, ele elevou minha percepção de livro bem escrito em um nível surpreendente. Um detalhe que eu gostei muito foi o quão bem ele construiu a ideia do quanto o ser humano pode ter sua mente perturbada e anuviada pelo medo além de mostrar o quanto uma situação extrema pode moldar um indivíduo (isso fica muito claro no final do livro).

Os personagens são, como eu já disse, complexos e interessantes. Alguns apresentam visíveis evoluções no decorrer da leitura (um beijo Noriko) e outros se mantem os mesmos desde o começo. No geral, a maioria dos personagens conseguiram me marcar um pouco e, sim, eu chorei quando alguns morreram (to em negação até agora eu não aceito ???).

Enfim, o plot do livro é incrível e eu super recomendo a leitura desde que a você tenha noção do que vai ler.

Karina599 21/03/2024

SENSACIONAL!!!

não sei se é porque acabei de terminar o livro mas estou completamente apaixonada. Pra quem não é fresco, quer ler um livro pesado e extraordinário e com um plot sensacional, recomendo battle royal. de verdade, estou apaixonada nesse livro e ele se torna meu livro favorito.

pammrs 21/03/2024

Battle Royale >>>>>>> JV
QUE LIVRO BOM!!!
Eu ainda me encontro desnorteada por tudo o que li, mas com a pura certeza que esse é um dos meus livros preferidos da vida, a partir de agora!
Fazia MUITO TEMPO q eu não me viciava em um livro de forma tão profunda, me fazendo acordar e dormir pensando nele, esse livro simplesmente tomou conta de mim e eu só sabia pensar e falar sobre ele. Estava brava por não ter começado a ler antes, mas se eu tivesse feito isso, iria me atrapalhar demais durante meus estudos pra OAB, pq a forma como eu fiquei fissurada nessa história incrível em que até a vilã faz você sentir pena dela em um certo momento e cheio de reviravoltas como teve, me senti surpresa, traída e feliz em muitos momentos.
Eu queria poder resetar minha mente, apenas pra poder reler essa história.

felipe. 20/03/2024

Livro totalmente inesperado, e praticamente impossível do que vai acontecer a seguir, montanha russa de emoções. Apego a personagens não é recomendado nesse livro. (Nome do livro auto explicativo)
AliJu 20/03/2024minha estante
Bem isso, um dos meus primeiros comentários era que eu não ia me apegar a ninguém kkkkk