Alone

Alone Lisa Gardner

Resenhas - Alone

Ket 20/12/2021

A primeira aparição da detetive DD Warren
Apesar de o livro ser sinalizado como primeiro romance da série da detetive DD Warren, ela aparece lá por 40% da história e é um personagem bem secundário. Tenho pra mim que a autora não estava planejando usar a DD como protagonista dos livros sequentes, mas aconteceu, pois o Bobby (que é o principal em Alone) não é lá muito carismático.

Achei um bom livro, boas reviravoltas, bom suspense. A Catherine é um personagem interessante pois nunca sabemos exatamente o quão inocente ela é. O Bobby tem uma construção legal, mas fica chato em alguns momentos com a síndrome de salvar a princesa na torre. Fico feliz que a Lisa tenha cedido o protagonismo posterior pra DD, minha ranzinza favorita!

Nota final: 3,5

Lili Machado 24/04/2014

A detetive d.D. Warren é uma coadjuvante bastaaaaaaaaaante secundária neste primeiro livro de sua série.
O primeiro livro da série de Lisa Gardner sobre a detetive D.D. Warren, retrata uma situação que envolve uma refém e seu filho Nathan, sob a mira do marido, Jimmy Gagnon.
O policial Bobby Dodge sabe que a situação é fatal – e atira para matar. A vida dele nunca mais será a mesma, acusado de matar sem necessidade, por estar enfeitiçado de paixão pela vítima.
A investigação da detetive D.D. Warren concentra-se na viúva e recente vítima, a belíssima e agora milionária, Catherine Rose Gagnon, e seu passado obscuro. Catherine teria armado toda a situação para se livrar do marido e ficar com a herança?
Enquanto isso, Richard Umbrio, um assassino sádico e vingativo é liberado da prisão, na condicional – e suas vítimas sobreviventes devem se preparar – porque ninguém consegue se proteger para sempre...
E Catherine Gagnon é uma dessas sobreviventes de Richard – há 25 anos atrás, vítima aos 7 anos, de sequestro por 30 dias numa caverna, e estupro.
Devo dizer ao amigo leitor do blog, que odiei a protagonista Catherine – apesar de suas experiências traumáticas quando criança – pois ela cresceu e tornou-se uma mulher manipuladora e totalmente voltada para seu mundo material.
Gostei do policial Bobby, e espero que ele fique mais feliz no futuro, já que o livro meio que continua na trama do segundo da série: Esconda-se (Hide).
E o mais importante – a detetive d.D. Warren é uma coadjuvante bastaaaaaaaaaante secundária neste primeiro livro de sua série. Ainda bem que nos próximos ele é, realmente, a protagonista.

site: http://houseofthrillers.wordpress.com/category/lisa-gardner/