Filosofia em cinco lições

Filosofia em cinco lições Roger-Pol Droit

Resenhas - Filosofia em cinco lições

Thomas.Jordao 30/06/2023

Muito bem escrito e envolvente
Um livro que é muito bom no que se propõe, que pra mim é um apanhado sobre diversos filósofos tentando explicar suas ideias mais importantes, focando mais nos assuntos relacionados à noção de verdade. O autor fala sobre a história também desses filósofos, e no fim de cada capítulo ele recomenda por onde começar a ler cada um deles. Muito bem organizado, com a passagem de tempo muito bem feita, e a troca de um filósofo para outro muito bem conectada também, com o assunto geral do livro. Já coloquei diversas obras que ele recomenda na minha lista. Como bom amante da filosofia, recomendo esse livro a todos os eternos iniciantes nesse assunto, já que é um apanhado mais geral e leve, numa escrita bem fácil de ler, e razoavelmente de entender.

Inlectus 23/07/2021

Bom.
Um tratado básico de filosofia usando os pensadores que o autor mais gosta pelo visto, é bom, a leitura é agradável e desenvolta. É bom de ler.