Os Filhos do Tempo

Resenhas - Os Filhos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Ju 22/01/2013

Os Filhos do Tempo
Muitos e muitos séculos à frente, em outra galáxia, num planeta chamado Vida, moram os seres que descendem da humanidade de hoje. Quando a Terra não podia mais abrigar nossa raça, os humanos tiveram que encontrar novos lugares para habitar e, depois de algumas moradas temporárias, chegaram a esse novo local.

De lá, partem Zara e seus companheiros, para uma viagem no tempo e no espaço, com a missão de levar Nicolas da Terra ao planeta Vida. O rapaz não sabe ainda, mas nunca na história alguém teve tantas defesas no organismo quanto ele. E essa é a última esperança para salvar a princesa de Vida, que tem uma doença muito grave.

O livro é uma grande aula. Ensina o significado de algumas palavras, como o bullying; explica o que determinadas doenças, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e a Síndrome do Pânico, causam em quem as possui. Incentiva a sinceridade, a honestidade, o trabalho em equipe, a consciência ecológica. Mostra que, para que a Terra continue sendo um planeta em que os seres humanos possam viver, é preciso que todos nós cuidemos melhor dela.

Apesar disso, achei o livro muito frio. Com personagens e acontecimentos que não me tocaram. Não me causou nenhum sentimento. Foi uma leitura que não conseguiu prender minha atenção, me sentia mais lendo uma revista científica que um livro de ficção.

Na segunda página, aconteceu uma coisa tão absurda que quase parei de ler. Vou colocar o trecho aqui, para vocês me entenderem. Depois é explicado o porquê disso, mas na hora realmente me deixou um tanto quanto incrédula.

"Ele nunca havia visto aquela mulher e, obviamente, se lembraria dela se a tivesse visto. A chuva foi ficando forte e ele não conseguia esconder a atração que sentia. Ela colocou a sua bicicleta no canto e foi chegando mais perto dele e começou a beijá-lo, como se fosse um sonho, que ele não queria que terminasse; se entregou aos seus lábios. Eles se amaram naquele momento infinito e foi a melhor chuva que lhe aconteceu."

Na hora eu só pensava: "hein? como? hello, alguém me explica que mulher doida é essa??" rs...

Bom, é basicamente isso o que eu tinha a dizer. Só faltou falar que eu amo a capa de Os Filhos do Tempo, muito linda!

"Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que tem olhos. Entre nós, há muito mais coisas do que podemos ver."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-os-filhos-do-tempo.html
Lua 25/02/2013minha estante
Bem, no começo da resenha eu tipo: NOSSA ESSE LIVRO DEVE SER MUITO BOM. só que depois não achei tão legal assim, mas eu arriscaria a leitura. A capa é muito LINDA mesmo *-* e morri de rir com esse trecho do livro kkkkkkkkkkkkkkkk

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Só de ler o primeiro parágrafo já fiquei doida para ler, gosto muito de livros que nos ensina sobre o significado de palavras e que tenha uma certa lição de moral.
Quero muito esse livro.

Thaís 07/04/2013minha estante
A resenha esta muito boa, mas não sei se me interessaria pelo o livro, a capa tbm é bem diferente..

Baah 14/04/2013minha estante
a resenha fico boa demais, achei forte e misteriosa!
sem duvida quero ler!

Dani 15/04/2013minha estante
Fiquei curiosa e achei a capa linda, mas se eu também achar os personagens frios não vou gostar :s

Chaiene Santos 28/01/2018minha estante
Ele está atualizado como Trilogia e gratuito para leitura no Wattpad. Agora em #1 em #FicçãoCientífica #Scifi. O autor foi o primeiro convidado em #português para o programa #WattpadFutures que remunera os escritores para deixarem o livro na plataforma e quando você lê aparecem anúncios com a foto do autor entre os capítulos (Androide e iOS) como no #Youtube.

Jeniffer Viana 01/06/2013

Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza
Neste livro conhecemos Nicolas, um rapaz que costuma passear de bicicleta aos finais de semana. Em um de seus passeios, uma chuva ameaça cair e ele se vê obrigado a procurar abrigo para se proteger. E é aí que ele acaba por conhecer Zara, uma moça de lindos cabelos ruivos e olhos azuis, que promete transformar sua vida, seu modo de ver o mundo e diria que até mesmo as suas certezas.

Um dia de passeio que não tinha nada para ser diferente dos outros que já fizera, acabou por se tornar o momento em que as coisas em sua vida não seriam mais as mesmas. Ao se apresentar a Nicolas, Zara lhe apresenta aos teus amigos. Até aí parece que isto é algo normal, se o encontro com eles não fosse em uma nave espacial.

Nicolas então é informado de que a garota que acabou de conhecer não é o que aparenta, fisicamente: é uma humana evoluída, termo mais conhecido como extraterrestre, e seus amigos também são. E as novidades não param por aí: o encontro com o rapaz não foi uma coincidência. Dois grupos de ET's estão em uma missão muito importante e Nicolas é a chave para que ela se realize com sucesso, pois possui um dom especial e único.

Nesse encontro com Tibor, Drako, Zara e Sivoc, Nicolas é apresentado a um mundo totalmente diferente da Terra: mais ecológico, respeitoso, avançado e tecnológico. Os diálogos referentes ao planeta Vida são muito interessantes, tendo como comentário também o motivo da aparência dos extraterrestres.

"Jamais ouvira falar sobre isso em sua curta existência de vida. Era muita informação para ser processada de uma só vez. Sentia-se estranho, mas queria ouvir mais sobre o que tinham a dizer."

A equipe de Sivoc é composta por Zara, que é a médica da missão, Tibor, que é o chefe de segurança e Drako, que trata das questões de comunicação. A outra equipe tem como comandante o Merko, um homem competitivo e ambicioso, mas que não é exatamente o que aparenta ser e outros tripulantes.

Os humanos evoluídos são da galáxia M 31, localizada na constelação de Andrômeda. Este fato de não serem classificados apenas como humanos, se dá pela questão de não viverem no mesmo tempo que estes. Não vou falar muito a respeito disso, porque senão vou acabar soltando spoiler. Porém, posso dizer que esse é um dos pontos que mais gostei na história.

Nicolas é um rapaz inteligente de espírito aventureiro, que gosta de observar as estrelas e tem um grande interesse pela Cosmologia. Estudante de Física em uma universidade em Los Angeles, sonha em ser um grande físico, com o intuito de colaborar para o mundo se tornar um lugar melhor para se habitar. Diferente de muita gente que conhecemos, gosta de assuntos como viagem no tempo, vida em outros planetas e lei da relatividade.

Zara é engenheira genética, sensível e extremamente inteligente, que carrega consigo a dor da perda de sua base familiar. Portadora de uma doença psicológica, a Síndrome do Pânico, ou como é denominada em sua galáxia, Distúrbio de Serotonina. O que me deixou admirada foi a forma com a qual ela lida com isto: sempre pensando positivo e tomando o controle da situação.

O romance que nasceu entre Nicolas e Zara foi repentino demais em meu ponto de vista e isso não me agradou. Achei muito superficial, de forma que não notei um certo tempo para que algum sentimento nascesse entre eles.

Achei os diálogos muito interessantes e explicativos, e como o livro é de ficção científica, em alguns momentos me vi confusa sobre o que seria real e o que não seria. O enredo abrange os campos mais variados da ciência, desde a área psicológica, à ambiental e à física. Ou seja, a história acaba sendo muito didática, uma vez que desperta uma consciência ambiental no leitor e vontade de conhecer mais a matéria de física, no que diz respeito ao universo.

Posso dizer que o enredo é bom, porém acredito que poderia ter sido construído de uma forma melhor, uma vez que o romance entre os protagonistas foi desenvolvido de forma muito apressada, tornando-o, assim, superficial. A narração em alguns pontos me deixou muito confusa, porque em partes de uma narrativa de primeira pessoa, encontrei palavras que seriam usadas daquela maneira em uma narração de terceira. A revisão também deixa a desejar, visto que erros desnecessários foram cometidos, tornando a leitura confusa em algumas partes. Enfim, com uma capa belíssima e uma narração em terceira pessoa, Os Filhos do Tempo fala sobre o meio ambiente e a importância de preservá-lo e cita, em diálogos, pessoas importantes como Albert Einstein, Freud e Isaac Newton. Recomendo!

"Existem muitos gênios escondidos ou que têm seu mundo restrito por ideologias políticas ou econômicas em seus países, que sufocam suas possibilidades de desenvolvimento intelectual. Se o ser humano entendesse que todos são iguais em todos os sentidos, com um ciclo de vida que chegará até a morte, que destruirá todos os orgulhos e preconceitos, que demoram séculos para serem ultrapassados, sem dúvida, a humanidade caminharia melhor e de modo mais rápido."

Esta resenha também foi postada em meu blog: http://migre.me/ePOYv
Chaiene Santos 02/06/2013minha estante
Oi Jeni. Gostei de sua resenha e posso acrescentar que no livro 2, que estou escrevendo da Trilogia Os Filhos do Tempo, muitas questões do livro 1 e dúvidas serão sanadas, inclusive sobre o romance dos protagonistas do livro 1. Mas foquei a história 2 mais em aventura do que em explicações. Este ano pretendo lançá-lo. Obrigado e espero que goste!

brenda brenda 11/07/2018minha estante
undefined

Lhaisa Andria 20/05/2012

Muito além do tempo
Filhos do tempo apresenta uma história para refletir sobre teorias, fatos e aspirações do mundo. Afinal, como seria ser um humano daqui centenas de anos? Estaríamos muito mudados? Seriamos uma evolução totalmente diferente do que somos agora? Seriamos melhores ou piores? Bons ou maus?

Através de um encontro entre o passado e o futuro, com o desenrolar de uma grande missão, o livro desperta em nós a curiosidade sobre uma realidade que se estende tão a frente e tão longe de nosso controle que chega a ser apavorante.

Apesar de o livro nos prender na leitura e nos deixar querendo saber sobre o final, existem dois pontos fundamentais que, na minha opinião, não deixaram a história ser tudo o que ela poderia ser:
1) Um desenvolvimento mais emocionante dos fatos e dos personagens - a narração e a história não foram exploradas em todo o seu potencial;
2) A ambientação estrangeira – a história poderia ser muito mais rica se um cenário nacional fosse usado. No começo, até temos a impressão de que se passa no Brasil, mas logo somos informados que estamos nos EUA.

Agora, o visual do livro é deslumbrante. Confesso que a capa me chamou a atenção totalmente, e me fez pensar em mil coisas que poderiam existir naquelas páginas.
livrosepixels 01/02/2016minha estante
Confesso que comprei a trilogia basicamente por causa das capas, que são fantásticas e bem trabalhadas, e pela sinopse do primeiro livro. Porém o que eu não tenho gostado na história até agora, enquanto leio, é a velocidade com que ela flui. É muito rápido, em 6 capítulos já se passaram mais ou menos 1 mês desde o contato até ele treinar para enfrentar Mirov. Além disso, o contato dele com a Zara, na minha opinião, poderia ter sido melhor desenvolvida, mas aconteceu de forma muito abrupta. Talvez porque estou acostumados com livros do Dan Brown, onde as vezes um personagem demora 3 ou 4 capítulos para revelar detalhes sobre si.

Alecio Miari 12/09/2014

Ruim
Mal escrito. Apesar de apresentar uma ideia interessante, foi mal trabalhada. As cenas não possuem uma cadência para formar uma continuidade na narrativa, parece que os personagens são jogados de um lado ao outro sem mais nem menos.

Não aguentei ler, abandonei. Chato.
Chaiene Santos 14/10/2015minha estante
Leia a história reescrita com 290 páginas. É o livro mais lido em Ficção científica no Wattpad e agora se tornou uma Trilogia. Obrigado.

RUDY 19/06/2012

Resumo Sinóptico:
CITAÇÃO: “Mesmo no futuro, as idéias freudianas ainda ocupavam seu lugar, devido à natureza do homem de usar sua mente pensante, enquanto ser vivo. É como se as idéias dos homens do passado fossem as sementes de conhecimento que cresceriam até o futuro distante, provocando mudanças e evoluindo juntamente com a raça humana.” (págs 63/64)

RESUMO SINÓPTICO: “Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?”

Nicolas é um estudante de física da Universidade Americana. Fazendo seu passeio ciclístico um dia, após desabar um temporal inesperado, conhece Zara, mulher belíssima e inteligente. Sem muitos preâmbulos seduz Nicolas ali mesmo e ao final, revela sua real condição: é uma alienígena do planeta Vida, na galáxia de Andrômeda, é médica e engenheira genética, está na terra em um missão secreta a mando do Rei Zador. Uma parte da missão depende da ida de Nicolas para o planeta Vida...

Para ler a avaliação e análise completas, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/06/resenha-34-os-filhos-do-tempo-chaiene.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/06/resenha-os-filhos-do-tempo-chaiene.html

Michelle 02/02/2023minha estante
que diferente

Viní 06/08/2014

Resenha Os Filhos do Tempo
RESENHA!

Os filhos do tempo

Este livro se resume em uma só palavra SENSACIONAL foi um dos melhores livros que li até hoje, vou começar falando da capa que eu amei e muito parece ser meio emborrachada muito legal a capa, as folhas são amareladas que facilitam a leitura, este exemplar que eu recebi não tinha as orelhas,rs mas não tem problemas continua sendo lindo.
A estória se passa no futuro, foi um livro muito bem desenvolvido, eu gosto muito de ficção e este livro me surpreendeu.

A estória é focada em Nicolas um estudante fascinado por astrologia e que tem o sonho de conhecer o espaço, sua vida muda com a entrada de uma nova aluna na sua sala Zara uma mulher com a beleza fora do normal.
Certo dia Nicolas estava andando de bicicleta e quando vê arma um temporal e Nicolas tem que se esconder em uma cabana velha, logo em seguida entra Zara se escondendo também e é a parti dali que ele descobre a verdadeira identidade de Zara.

Neste livro somos levados para um planeta chamado '’VIDA’‘ que precisava da ajuda de Nicolas.

E é no simples fato do planeta precisar de ajuda que torna o livro surpreendente pois vamos encontrar algumas pessoas que não querem o bem do rei do planeta ‘’vida’‘e nem da princesa, e que vão tentar dificultar muito para Nicolas, rs

O planeta VIDA precisava muito de nicolas por isso mandou duas equipes para achar Nicolas aqui na terra,
a primeira a chegar a terra é a de Sivoc que vinha acompanhado de Zara, Tibor e Drako e a outra equipe é formado por Merko e seus companheiros.
A leitura é simples um livro de fácil entendimento, que não possui muitas palavras difíceis, o livro também é recheado de informações.

Um livro que eu recomendo, a todos que querem uma estória leve, rápida e sensacional.

Do mesmo autor de O BISTURI DE OURO.

Leia mais:

site: http://literatura-para-o-saber.webnode.com/news/resenha-18-os-filhos-do-tempo-/
Obrigado Vinicius!

Emerson 25/10/2014

Resenha: Os Filhos do Tempo

'Existem muitos gênios escondidos ou que têm seu mundo restrito por ideologias políticas ou econômicas em seus países, que sufocam suas possibilidades de desenvolvimento intelectual. Se o ser humano entendesse que todos são iguais em todos os sentidos, com um ciclo de vida que chegará até a morte, que destruirá todos os orgulhos e preconceitos, que demoram séculos para serem ultrapassados, sem dúvida, a humanidade caminharia melhor e de modo mais rápido.'' Pág. 38

A leitura do livro é bem agradável, o livro é ótimo .

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/
Chaiene Santos 14/10/2015minha estante
Obrigado pela leitura Emerson!

Maira 20/06/2014

Amei!
Amei este livro!
Valeu Maira!

Saleitura 06/10/2012

Filhos do Tempo
Quando li a sinopse desse livro já me interessei na hora. Alienígenas, disco voadores, menino abduzido e apaixonado por uma ET, falei: Quero ler algo assim, totalmente diferente do que estou acostumada. Tem vezes que você quer sair da rotina, embarcar em histórias que fujam um pouco da nossa realidade e que, apesar de não ser o tipo de livro que você ame, possa te trazer uma experiência diferente e especial.

Filhos do Tempo é um livro nacional escrito pelo autor Chaiene Barboza Santos. A história começa com Nicolas, um menino que gostava de física e astronomia, e sonhava em um dia se especializar em cosmologia para descobrir os segredos do Universo. Em uma tarde chuvosa de um final de semana andando de bicicleta pelas ruas e praças da cidade, se depara com uma choupana abandonada em uma trilha e fica ali para se proteger da chuva. Ao longe pode avistar, caminhando em sua direção, uma linda mulher, com uma beleza literalmente de outro mundo, seu nome é Zara e ele, nesse mesmo instante, se apaixona perdidamente por ela. Os dois acabam se amando. Zara conta toda sua história e fala que é de um planeta chamado Vida e que ela não esta ali por acaso. Com o decorrer do livro, ela explica que na verdade ela é um humano do futuro e também conta o porquê tudo mudou com o passar dos anos e que o planeta Terra não era mais o mesmo. Ela só conseguiu voltar ao passado graças a uma abertura formada a partir das curvaturas espaço-tempo que a possibilitaram fazer essa viagem com o intuito de cumprir uma missão: buscar Nicolas e leva-lo até o seu planeta, pois ele é o único capaz de salvar a vida da princesa Isadora que esta muito doente. O rapaz possuí um tipo raro de linfócitos que o tornava forte imunologicamente. Só um transplante de medula óssea poderia salvar a princesa. Junto para ajudar Zara e Nicolas, estão outras pessoas que acompanham eles nessa aventura dentro da nave Science II.

“Nicolas sentiu-se abundamente satisfeito por poder contribuir de alguma forma , para a recuperação de Isadora. A sensação de poder salvar uma vida , é uma experiência única. Zara estava apresentando a ele, não somente um mundo totalmente diferente, mas uma forma melhor de ser “humano”.” (página 27)

Porém o Rei enviou além da Science II, a nave Challenge I cujo o responsável é o comandante Merko. Esse homem estava a serviço de um membro do Conselho do Rei, chamado Mirov, que possuí terríveis planos e um deles é ocupar o trono do rei e governar o planeta Vida. Encontrando Nicolas, eles poderiam fazer com que o transplante desse errado, acarretando consequentemente a morte de Isadora e a depressão do rei que logo morreria também.

Entre muitas aventuras e segredos a serem desvendados, a história flui bem, apesar de um pouco corrida, e o autor consegue transmitir uma mensagem muito interessante em suas teorias sobre a importância de preservarmos o meio ambiente e garantirmos um futuro melhor para nossos descendentes. Apesar de ser um assunto bastante discutido na mídia atualmente, o livro faz com que o leitor reflita de um modo bem futurista e ao mesmo tempo bem real sobre valores de preservação e de vivência em sociedade.

“Mas onde este descaso com a união dos seres humanos nos levaria? Também por que era tão difícil para os povos se unirem ou executarem planejamentos com foco nos problemas ambientais e sociais? Para que juntarem tantos trilhões em PIB, se não viverão para gastar, se os governos poderiam dar uma chance melhor de vida em um ambiente preservado, às próximas gerações que virão? _ ele pensava” (página 38)

O livro é bem fininho só possuí 133 páginas. As ilustrações e a diagramação estão muito boas, deixando o livro mais encantador. A capa por ter uma menina ruiva já me conquistou de cara. Agradeço em nome de todos da Saleta de Leitura ao autor Chaiene por ter cedido o livro para leitura e apreciação. Deixo aqui meus parabéns pela maravilhosa história e conteúdo. Parabéns a mais um autor nacional que engrandece nosso cantinho e principalmente ao nosso país!

Gostou da resenha? quer comprar o livro? Acsse este link

Resenha feita por Vivian Pereira

Postagem Saleta de Leitura
livrosepixels 01/02/2016minha estante
Não tem mais o livro na Editora Modo, somente na Amazon (e o preço está absurdamente alto).

Nina 14/09/2012

Nas primeiras paginas somos apresentados a Nicolas, morador de Los Angeles, apaixonado pelo céu. E também somos apresentados a Zara, que é uma extraterrestre que veio junto com uma equipe buscar Nicolas, pois ele é capaz de salvar a princesa do planeta Vida.

Levou tempo para a leitura fluir. O livo é fino achei as informações um pouco jogadas (as coisas acontecem do nada).
O autor fala sobre como se sucederá a nossa evolução fisica e eu achei isso bem legal.Quem nunca se perguntou que modificações sofreremos? As explicações são plausíveis (Humanidade se nós não mudarmos nossos habitos iremos ficar horriveis)
O livro tem certo foco em como estamos caminhando para a destruição do nosso planeta. Lembram de quando estavamos no colegio e o professor passava aqueles livros chatos sobre meio ambiente (degradação e como resolve-la)? Então, professores seus lindos, ao invés de passar essas leituras enjoadas, passem Os Filhos do Tempo. Vai ser bem mais legal.
Recomendo o livro mas é algo para ser lido com calma. Há segredos pra serem revelados e uma certa aventura e perigo, porém são suaves. O planeta Vida é muito interessante, principalmente depois que se descobre algumas coisas.

Espero que tenham gostado da resenha e aqueles que já leram o livro sintam-se a vontade para deixar sua opinião.
Beijos de La Fleur dy Lis!
Isaac 03/12/2012minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK morri de rir na passagem: " Lembram de quando estavamos no colegio e o professor passava aqueles livros chatos sobre meio ambiente (degradação e como resolve-la)? Então, professores seus lindos, ao invés de passar essas leituras enjoadas, passem Os Filhos do Tempo. Vai ser bem mais legal".

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Hilário!

P. M. Zancan 12/05/2012

Visitantes de outro mundo e de outra época.
(...)

Com apenas 133 páginas (o menor que li nos últimos meses), “Os Filhos do Tempo” consegue unir “alienígenas”, “viagens no tempo”, “disputas pelo poder” e “agências secretas”, com “amizade” e “romance” em uma linguagem direta e dinâmica.

Esse livro é um daqueles em que a intensidade da estória aumenta com o passar de páginas, mas sem reservar os capítulos iniciais para uma monótona introdução. “Os Filhos do Tempo” inicia com Nicolas, um estudante universitário de física (...), conhecendo Zara, misteriosa e atraente mulher por quem surge uma fulminante paixão até então inimaginável. Ela, cujos sentimentos são recíprocos, explica-lhe que seu encontro não foi acidental, mas intencional, convidando-o para visitar a espaçonave dela. De forma incrédula, ele aceita, só para descobrir até onde tal “brincadeira” iria. Ele, entretanto, acaba descobrindo que a verdade é tão fantástica quanto arriscada.

Zara e seus colegas cientistas são não só de outro planeta, localizado em outra galáxia, como são de outra época, algumas centenas de séculos no futuro. Eles têm uma missão de suma importância para o planeta Vida e precisam de Nicolas para cumpri-la. O sucesso da missão pode salvar tanto a vida de uma princesa alienígena quanto o destino de todo seu planeta. Para isso, esses cientistas alienígenas precisam convencer Nicolas a aceitar pacificamente seu papel nessa missão e oculta-lo até sua partida, permanecendo incógnitos de agentes do governo americano e, em especial, de outra nave do planeta Vida, uma nave militar que pretende cumprir sua missão ignorando o bem-estar daqueles que ficarem no caminho.

(...)

Contudo, este livro não possui apenas fatos “fantasiosos”, mas também informações científicas. Ao longo dos diálogos entre Nicolas e Zara, são expostas informações a respeito de “física”, “astronomia” e “ecologia”. Quem estudou alguma coisa destes assuntos na faculdade, percebe de que Nicolas se faz de “desentendido” simplesmente para, ouvindo as explicações de Zara, ficar mais tempo perto da amada. Isso fica claro, pois em tais diálogos são expostas informações de forma muito clara mesmo para um aluno de colégio, motivando o leitor a descobrir mais sobre as estrelas, o meio-ambiente e a ciência.

(...)

A trama, que evolui de forma contínua, acaba sendo concluída de forma quase abrupta. Apesar de gostar do final, lamentei que este livro tivesse apenas 133 páginas, pois muito mais poderia ser tratado quanto ao secreto grupo Alfa-Ômega, o ardiloso Mirov e o frio e determinado Merko. Fica, portanto, a curiosidade de quando os personagens Nicolas, Zara e Merko poderão ser retomados em uma estória futura.

(...)

A resenha completa encontra-se em:

P. M. Zancan

Maria Fernanda 13/12/2012

Pode vê-la em: http://thebutterbeer.blogspot.com
Eu me inscrevi na booktour de Os Filhos do Tempo pois me interessei pela sinopse e achei a capa belíssima. Sim, eu leio pela capa. Mas acabei me decepcionando bastante com o livro; nem sei ao certo o que estava esperando da estória, pois é. O fato é que eu pensei que seria melhor.

Quem acompanha as minhas resenhas sabe o ódio que eu tenho de romances que surgem DO NADA. Não aguento mesmo. Que nem no livro Asgard - O Poder Esquecido, lembram? ARG! Sério, eu não entendo. Como pode duas pessoas que nunca se viram na vida simplesmente começarem a se beijar?

"Ele nunca havia visto aquela mulher e, obviamente, se lembraria dela se a tivesse visto. A chuva foi ficando forte e ele não conseguia esconder a atração que sentia. Ela colocou a sua bicicleta no canto e foi chegando mais perto dele e começou a beijá-lo. [...]"

Daí começa a rolar uns Star Trek feelings bem toscos e tal que eu nem vou comentar... Ah, mas o enredo não é de todo mal. É bem criativo até. Juro. O autor nos apresenta teorias e possibilidades sobre a evolução humana e sociedades alienígenas (que, na verdade, somos nós no futuro), além de nos dar uma lição de moral sobre o aquecimento global e os riscos que estamos correndo se não pararmos para pensar na situação do planeta.

"Nicolas estava pensando em mil possibilidades: será que iriam sugar a sua mente, ou fazer alguma experiência, ou iria viajar pelo espaço, o que inclusive sempre foi um sonho dele?"

Só que, veja bem, a maior parte do enredo é cheia de discursos longos que mais parecem trechos retirados de livros didáticos e isso torna a leitura cansativa. E a diagramação não ajuda. A MODO Editora é a campeã de erros de concordância, digitação e espaçamento. Acho que ela ganha da Novo Século. Porém dá para superar , basta um pouco de força de vontade.

"Os governos gastam bilhões de dólares com pesquisa espacial e não querem investir na sustentabilidade ambiental da vida aqui na Terra, nem no fim da fome ou num acordo que viabilize a perpetuação do meio ambiente. – continuou a inteligente médica. [...]"

[spoiler] Para completar, temos um momento Star Wars no final do livro. Isso mesmo, você não leu errado. Imaginem aquela cena "Luke, eu sou seu pai." só que sem a emoção toda que a revelação do Darth causa. Pois é. O cara do mau, que depois vira do bem, (wtf?) é pai do Nicolas. Dá para acreditar? [spoiler]

"Relacionei-me com uma mulher na mesma cidade de Nicolas e agora vejo o DNA dele na holografia, igual ao meu. [...]"

Tem muita coisa que eu ainda não consegui entender porque o autor não deixou muito claro; na minha opinião, ele poderia ter desenvolvido a estória de uma forma melhor e menos confusa. Entretanto, mesmo depois desse discurso nada encorajador, eu, ainda assim, indico que vocês leiam Os Filhos do Tempo e tirem suas próprias conclusões.

Tainiim 01/09/2012

Os Filhos do Tempo (http://foolishhappy.blogspot.com.br/)
Com um título super apropriado para a história do livro, "Os Filhos do Tempo" fez que eu parasse para pensar, mesmo que naqueles instantes de leitura apenas, na situação atual e futura do nosso planeta Terra.
O autor Chaiene Barboza teve grande imaginação (e por um lado foi super plausível, se formos pensar em tudo o que acontece ao nosso redor) em nos mostrar nosso futuro daqui a centenas de séculos.
Tudo começa meio que de repente com o envolvimento amoroso de Nicolas, um jovem apreciador dos elementos cósmicos, com Zara, uma linda extraterrestre (fato desconhecido até então). Logo no início da história os dois se apaixonam loucamente e se amam naquele mesmo instante.
Zara confidencia a Nicolas a sua real existência e o convence a segui-la até a sua Nave, onde o terráqueo fica conhecendo mais extraterrestres em suas reais aparências, inclusive Zara que assume sua verdadeira forma. Nicolas ganha uma explicação super hiper mega espetacular (parabéns ao autor) do motivo de todas as coisas, inclusive é aí que se entende o porque de "Filhos do Tempo".
Mas qual o motivo deles capturarem Nicolas? Bom, Zara e seus parceiros vivem em uma outra galáxia, chamada Andrômeda, mais especificamente num planeta chamado Vida. Neste "novo mundo" existe um rei que necessita de uma cura para sua jovem filha adoentada, e somente Nicolas pode ajudá-los.
Como em toda a história, sempre tem o lado mal, com este livro não é diferente. Durante toda a missão dos extraterrestres em preparar Nicolas para seu ato heroico, há aqueles extraterrestres do mal que querem destruir o rei de Andrômeda, fazendo mal para a sua filha. Como? Eles querem encontrar Nicolas para evitar qualquer tentativa de salvar a jovem princesa, da morte.
Será que Nicolas consegue chegar ao seu objetivo? E seu amor por Zara irá perdurar no passado e no futuro? Afinal, pode se passar centenas de milhares de anos que eu acredito que o amor existirá em qualquer galáxia, para qualquer espécie, em qualquer coração.
Eu indico este livro à todas as pessoas, pelo fato de nos abrir os olhos para um futuro que parece impossível mas que cada vez mais se concretiza. Indico principalmente aos defensores ambientais, defensores do socialismo e aos apaixonados por astronomia. Um livro super fácil de ler em uma tarde, Os Filhos do Tempo nos abre os olhos especialmente para valores ambientais e sociais que precisam da nossa atenção antes que seja tarde demais.
Chaiene, obrigada por ter disponibilizado este livro para resenha, foi mais um livro nacional que eu me apaixonei. Parabéns por suas teorias, são realmente incríveis.
Aos leitores, viagem com Os Filhos do Tempo e reflitam sobre o nosso hoje, ontem e amanhã.

Khrys Anjos 16/10/2012

O futuro
Se tivesse que dar estrelas para o livro não daria 5 mais sim a Constelação Ursa Maior inteira. O livro é simplesmente maravilhoso . A leitura flui de um modo tão leve que quando você percebe acabou de ler. E fica com gostinho de quero mais.Posso dizer que o livro é uma pequena aula de astronomia, o que já me deixou fascinada. A narrativa é simples e faz com que o leitor se envolva com a estória. Acho que o autor nos deu uma visão do futuro da humanidade. As descrições para as mudanças na aparência do ser humano foram muito realistas. As explicações para determinados fatos que ocorreram na vida real são plausíveis de serem verdadeiros. É como se ele tivesse estado no futuro e voltado para contar. O romance não é o foco principal da estória e isso é bem bacana pois assim podemos conhecer os outros personagens melhor. Se tivesse a chance de ir até o "Planeta Vida" com toda certeza não ia querer voltar para cá.Realmente fiquei encantada com o livro e o recomendo para todo mundo que está a fim de saber como seremos nos futuro. Ele desenvolveu tão bem a estória que não precisou ter umas 400 páginas para desenrolar o final. Pelo contrário são 133 páginas com conteúdo significativo.Tenho certeza que se fosse roteirizado e transformado em filme teríamos algo do gênero de Avatar. E seria tão espetacular quanto o filme americano. Isso mostra a qualidade do trabalho. Quero parabenizar e agradecer o autor Chaiene por me proporcionar uma das minhas melhores leituras dos últimos anos.

1 | 2 | 3 | 4