Os Filhos do Tempo

Os Filhos do Tempo Chaiene Santos

Resenhas - Os Filhos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa Sueroz 07/03/2013

O livro conta a história de Nicolas, um jovem estudante que ama física e astronomia. O livro conheça em um dia qualquer quando Nicolas está andando de bicicleta e acaba conhecendo Zara, uma ruiva muito bonita e inteligente, logo Nicolas se vê apaixonado por ela e conhecendo esses segredos.
Zara não é humana, ou melhor dizendo não é do planeta Terra. Isso mesmo, Zara é uma alien que vem a Terra buscar ajuda, mais precisamente ajuda de Nicolas. Zara mora em um planeta conhecido como Vida. Vida é um planeta que os humanos (nós) passamos a ocupar depois de destruirmos o nosso plante a e conseguirmos evoluir o suficiente para sair da Terra e habitar outros lugares.
Nicolas é o único que pode ajudar o planeta Vida, pois possui um linfócito X, uma espécie de “imunidade” melhor que a dos seres humanos comuns, que irá salvar a princesa de uma doença.
Será que Nicolas será realmente capaz de salvar a princesa e seu planeta? Como ele poderá começar a viajar no tempo com Zara e ir para o planeta Vida? E como se isso já não fosse o suficiente Nicolas e Zara ainda tem que lidar com os traidores do planeta Vida que querem a princesa morta, e para isso estão buscando Nicolas para mata-lo.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/os-filhos-do-tempo/
Chaiene Santos 28/01/2018minha estante
Ele está atualizado como Trilogia e gratuito para leitura no Wattpad. Agora em #1 em #FicçãoCientífica #Scifi. O autor foi o primeiro convidado em #português para o programa #WattpadFutures que remunera os escritores para deixarem o livro na plataforma e quando você lê aparecem anúncios com a foto do autor entre os capítulos (Androide e iOS) como no #Youtube.

Literatura 05/03/2013

Daqui pra frente
Um livro que me chamou atenção pela perfeição da capa e o título instigante. Os filhos do tempo de Chaiene Barboza (Editora MODO, 135 páginas), nos faz crescer os olhos com a perfeição da capa, contudo não consegui me manter fixada ou apaixonada pela história. Senti falta de emoção na narrativa e, apesar de ter um bom enredo, não consegui me conectar a essência dos personagens. Lógico que tudo é uma questão de gosto e o isso não se discute.

Nicolas é um estudante com paixão ímpar pelas estrelas e conhece uma linda mulher, Zara. Em questão de segundos vive uma paixão visceral. Contudo, essa paixão tem uma explicação que dará vida ao livro. Nicolas, diante de novos fatos, enxerga a humanidade de outra forma, mas nem de outro olhar vive o homem, Nicolas tem uma missão e o futuro o aguarda.

"Ele nunca havia visto aquela mulher e, obviamente, se lembraria dela se a tivesse visto. A chuva foi ficando forte e ele não conseguia esconder a atração que sentia. Ela colocou a sua bicicleta no canto e foi chegando mais perto dele e começou a beijá-lo. [...]"

Por meio de ETs, Nicolas saberá o futuro cruel da humanidade, além de ajudar seus novos parceiros com o próprio DNA. Com uma narrativa fluída e rápida, o autor fala de vários assuntos: sustentabilidade, amor, paixão, família etc. o livro é curto, mas aborda temas bem atuais e com criatividade.

Só que são muitos temas abordados de forma deveras rápida. Como disse inicialmente, não senti a emoção necessária ao tema. Como a história é muito criativa e com excelente potencial, acho que o autor poderia aumentar a quantidade de páginas falando mais sobre Zara e seu povo, sobre a paixão dela com Nicolas e sobre as questões de sustentabilidade.

O ponto que considero mais importante e MELHOR do livro é quando ele narra o que acontece com a humanidade. Ali o autor deixa todo o seu potencial aflorar e escreve de forma visceral.

Quer saber mais? Acesse o site:

Jessica Oliveira 02/02/2013

Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza
Um livro futurista que nos apresenta Nicolas, um estudante apaixonado pela beleza do universo. Olhar as estrelas era seu hobby preferido, além de estudar claro, pois Nicolas era o primeiro da classe, o mais estudioso e interessado. Vivia focado nos livros e por isso era sempre zuado por seus colegas. Mas em um final de semana comum tudo muda. Nicolas estava andando de bicicleta por sua cidade, como gostava de fazer todos os finais de semana, quando encontrou Zara.
Zara era a mulher dos sonhos de Nicolas. Linda, ruiva e ... de outro planeta. Sim, Zara é habitante do planeta Vida, da galáxia de Andrômeda. Ela veio em missão ao planeta Terra junto com Sivoc, Draco e Tibor. Sivoc é o comandante da nave, Draco é o engenheiro de informações e Tibor é o chefe de segurança. Juntos eles precisam retornar com Nicolas ao planeta Vida, pois somente Nicolas poderá salvar a da filha do rei do planeta Vida.
Um ótimo livro para todos os amantes da literatura fantástica e até mesmo para aqueles que não são tão fãs, como é o meu caso. A descrição do autor sobre os fatos e lugares e tão precisa que faz com que o leitor se imagine no próprio planeta Vida, fazendo parte da estória. O contexto do livro também traz uma mensagem muito importante para os leitores sobre a preservação do meio ambiente. Recomendo a leitura!

R.S.Merces 24/01/2013

FRACO!!!
Quais serão as consequências da degradação do meio ambiente? Todas as ações desenvolvidas em prol da conservação da biodiversidade do planeta terão resultados futuros? Em “Os Filhos do Tempo” a Terra sofreu sérios impactos com as influências humanas e a vida foi reservada em outra galáxia.
Nicolas é um estudante de física apaixonado com as estrelas e que segue aquela linha das receitas básicas de se escrever um romance: tem poucos amigos, não tem namorada e nem sorte com as garotas e é zoado por seu empenho estudantil. Em um dia que poderia ser considerado normal é abordado por uma linda mulher ruiva, e quando se envolve com ela descobre segredos inimagináveis a um simples ser humano de nossa época.
Zara é um extraterrestre do planeta Vida situado na galáxia Andrômeda, em missão na Terra (no passado, quando ainda existia vida por aqui). Ela viera buscar Nicolas, portador de uma combinação genética capaz de salvar a filha do rei de Vida, Zador.
O autor entrega ao seu leitor uma narrativa “mastigada” pronta a ser digerida e por sinal muito mal escrita e estruturada. Se as passagens onde são abordados fatos científicos há uma preocupação em se basear em estudos atuais e especulações, todo o resto vira um mero brincar com palavras.
Por todo o livro o leitor encontra as personagens descritas quase em uma fica técnica como, por exemplo, quando nos é apresentado o personagem Nicolas:

“Nicolas possuía a cútis branca, olhos azuis, nariz médio afilado, lábios medianos sendo o superior um pouco mais grosso que o inferior, 1,79m de altura, compleição magra e cabelos castanhos escuros.”

Você pode dizer que são características importantes para desenvolvermos melhor uma imagem durante a leitura, entretanto imagina isso a cada introdução de personagem em uma cena? Torna a leitura tediosa e te impede de pensar e esperar por algo ainda oculto nas entrelinhas.
Eu como fã de FC, de série como Star Wars, não posso deixar de citar o desprezo do autor com as máquinas do futuro. Todo o empenho nas personagens deveria ter sido usado nas descrições de cenários a exemplo do planeta Vida que só podemos dizer que se parece com a Terra. E seus prédios? A população? Se essas respostas são respondidas ocupam duas linhas do livro e não suprem a necessidade de seu leitor.
Bom, por fim, o autor nos reserva algumas páginas para reflexões de todo o desenvolvimento tecnológico do nosso mundo atual e suas consequências futuras.
É meu primeiro livro da MODO Editora e já tenho falado bastante da história, reservo que a diagramação e as imagens introdutórias nos capítulos tornam o livro em pouco melhor.

Priscilla 23/01/2013

Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza
Em "Os Filhos do Tempo" embarcamos em uma viagem do presente para o futuro, com direito a extraterrestre, alienígenas e experiências tecnológicas. O enredo do livro foi bem desenvolvido e muito bem estudado, alias o ator precisaria de muitos conhecimentos geográficos, científicos e físicos para desenvolver essa obra.

O livro mostra as consequências das degradações causadas no meio ambiente e a busca de novos lugares sustentáveis para o ser humano sobreviver no futuro, mas devido a essa mudança os seres humanos perdem seus aspectos físicos comuns. Devido ao avanço tecnológico e a inteligência cientifica eles são capazes de se teletransportarem e se caracterizarem como humanos para onde quiserem e assim eles vão parar no planeta terra a procura de um terráqueo que possui um DNA que seria capaz de curar Isadora, a filha do Rei do Planeta Vida. Assim o Rei manda seus confiáveis busca-lo e é ai que começa a grande confusão e o romance entre o jovem terráqueo e uma humana do futuro que consequentemente tem um aspecto de um extraterrestre.

“Mesmo no futuro, as idéias freudianas ainda ocupavam seu lugar, devido à natureza do homem de usar sua mente pensante, enquanto ser vivo. É como se as idéias dos homens do passado fossem as sementes de conhecimento que cresceriam até o futuro distante, provocando mudanças e evoluindo juntamente com a raça humana.” (págs 63/64)

Uma das coisas que me chamou a atenção foi que o autor procurou descrever um problema psíquico a cada personagem que habitava no planeta vida e fez transparecer que, devido a tempo que temos na terra e os avanços tecnológicos e na medicina, todos nós vamos reconhecer algum problema psicológico e vamos saber lidar com eles.

Confesso que foi minha primeira experiência em ler livros de ficção cientifica, apesar disso posso destacar alguns pontos negativos perceptíveis. Tirando as falhas na revisão, o livro foi corrido a cada capitulo, talvez não foi bem divido ou dava impressão de que falta mais, a história chegou ao fim um pouco superficial ao meu parecer. Eram muitos personagens secundários, muita informação para pouco tempo o que não me fez identificar a proposta principal do livro. Mas o livro em si é bom, pois nós faz pensar em como tratamos o nosso planeta e como devemos cuidar dele para que possamos tê-lo por um longo tempo.

Khrys Anjos 16/10/2012

O futuro
Se tivesse que dar estrelas para o livro não daria 5 mais sim a Constelação Ursa Maior inteira. O livro é simplesmente maravilhoso . A leitura flui de um modo tão leve que quando você percebe acabou de ler. E fica com gostinho de quero mais.Posso dizer que o livro é uma pequena aula de astronomia, o que já me deixou fascinada. A narrativa é simples e faz com que o leitor se envolva com a estória. Acho que o autor nos deu uma visão do futuro da humanidade. As descrições para as mudanças na aparência do ser humano foram muito realistas. As explicações para determinados fatos que ocorreram na vida real são plausíveis de serem verdadeiros. É como se ele tivesse estado no futuro e voltado para contar. O romance não é o foco principal da estória e isso é bem bacana pois assim podemos conhecer os outros personagens melhor. Se tivesse a chance de ir até o "Planeta Vida" com toda certeza não ia querer voltar para cá.Realmente fiquei encantada com o livro e o recomendo para todo mundo que está a fim de saber como seremos nos futuro. Ele desenvolveu tão bem a estória que não precisou ter umas 400 páginas para desenrolar o final. Pelo contrário são 133 páginas com conteúdo significativo.Tenho certeza que se fosse roteirizado e transformado em filme teríamos algo do gênero de Avatar. E seria tão espetacular quanto o filme americano. Isso mostra a qualidade do trabalho. Quero parabenizar e agradecer o autor Chaiene por me proporcionar uma das minhas melhores leituras dos últimos anos.

Blog PL 10/12/2012

Confira aqui: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-os-filhos-do-tempo-chaiene.html#comments

Nicholas é um estudante dedicado, que adora olhar as estrelas e tem uma paixão pelo universo. Em um passeio de bicicleta, ele encontra uma ruiva misteriosa e a atração entre eles é instantânea. Convencido pela moça a segui-la, Nicholas descobre o mistério que a envolve: chamada Zara, ela é na verdade um ser que veio do futuro, de outro planeta.
Zara, juntamente com outros de sua espécie, tem como missão convencer Nicholas a ajudar a salvar a princesa alienígena que está doente, já que é possuidor de um linfócito único. A bordo da nave Science II, grandes explicações são dadas ao humano a cerca do universo e o futuro humano, nos revelando grandes segredos do Universo.

Os Filhos do Tempo é uma obra elaborada, no qual somos apresentados a vários temas que, apesar de já clichês, são escritos por um prisma totalmente diferente. Com uma pitada de romance, essa ficção científica nos faz refletir sobre a vida fora de nosso planeta, além de nos conscientizar sobre futuros problemas na humanidade.
A única crítica que tenho ao enredo é a rapidez com que os fatos acontecem. Foi um tanto difícil acreditar no amor nascido de uma hora para a outra entre os personagens, e a velocidade com que os eventos importantes foram narrados dificultaram a imaginação das cenas. No entanto, mesmo que peque em velocidade, os eventos são completos e as explicações dadas a Nicholas são espetacularmente bem elaboradas.
Com uma capa encantadora, o design do livro não deixa a desejar. Com páginas em contraste de cores e ilustrações da história, a diagramação é bem feita, objetiva.
Conseguindo tocar os leitores ao final do livro, Chaiene escreveu uma obra envolvente. Recomendo aos fãs de uma boa ficção científica, que, assim como nosso protagonista, são extasiados pelas maravilhas do espaço.

Primeiro parágrafo do livro:
"Nos finais de semana, Nicholas gostava muito de passear de bicicleta pelas ruas da cidade. Havia muito ver por todos os lados, com águas de nascente pelo caminho para se beber. Sempre que se cansava, parava; encostava a bicicleta em uma árvore e colocava as duas mãos sob a água que escorria pelos canos de bambus, deixados pelos donos dos sítios nas trilhas, e bebia abundantemente, até saciar a sua sede (...)"
Melhor quote:
“Nicolas sentiu-se abundamente satisfeito por poder contribuir de alguma forma , para a recuperação de Isadora. A sensação de poder salvar uma vida , é uma experiência única. Zara estava apresentando a ele, não somente um mundo totalmente diferente, mas uma forma melhor de ser “humano”."

1 | 2 | 3 | 4