Os Filhos do Tempo

Resenhas - Os Filhos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Sol Brasil 17/08/2012

Resenha
Os Filhos do Tempo, confesso para vocês que foi uma leitura totalmente diferente do que estou acostumada a ler. Leitura rápida e muito bem elaborada, onde o autor cita muitas situações, que realmente pode vim acontecer ao decorrer dos anos ou séculos. O autor com sua visão do futuro, prevendo vários acontecimentos e nos levando a uma trama intrigante.

Para continuar lendo:
Chaiene Santos 28/01/2018minha estante
Ele está atualizado como Trilogia e gratuito para leitura no Wattpad. Agora em #1 em #FicçãoCientífica #Scifi. O autor foi o primeiro convidado em #português para o programa #WattpadFutures que remunera os escritores para deixarem o livro na plataforma e quando você lê aparecem anúncios com a foto do autor entre os capítulos (Androide e iOS) como no #Youtube.

Jonah 03/08/2012

[RESENHA] Os Filhos do Tempo
O livro inicia-se com uma grande dose de: “Hã?”, “Nossa!” e “Não acredito!”, isso porque história começa de uma forma inusitada, as coisas acontecem rápido demais e deixará os leitores boquiabertos, mas isso não é um fator negativo, principalmente porque, é por esse fator que surge aquela curiosidade de entender a história e literalmente ansiar por entender que rumo aquilo tudo vai levar, traduzindo, curiosidade em conhecer a história completa não vai faltar.

Classificação: ★★★★ (4/5)

Logo na primeira página conhecemos Nicolas (ou Nick), um jovem estudante de Física em uma faculdade da linda cidade de Los Angeles. Nick é totalmente fascinado pelas estrelas, o universo e sua grandiosidade e isso às vezes é motivo de piada para George e Adam, dois garotos da faculdade, que fazem questão de atormentar Nick, dando certa aparência de nerd a ele. Sanches, forte e figura de respeito na faculdade é seu único amigo, e quem o ajuda nesse tipo de situação. Também adora andar de bicicleta aos finais de semana, e foi em um desses que algo aconteceu. Uma chuva muito forte começou a cair, obrigando Nick a abrigar-se em baixo de uma choupana, junto a ele encontrava-se uma mulher de aparentes vinte e cinco anos, ruiva, olhos azuis, lábios grossos e corpo escultural, a mulher mais bonita que Nick já vira.

Continue lendo: http://roubando-livros.blogspot.com/2012/08/resenha-os-filhos-do-tempo.html

Vanessa Meiser 27/06/2012

Este é o segundo livro da Editora Modo que tenho o prazer de ler e pela segunda vez eu posso pude perceber o capricho que a mesma possui com suas obras. É impossível não falar da capa deste livro que é um luxo só, toda vez que eu visitava o site da Modo ficava namorando ela de tão linda que é, mas quando peguei o livro em mãos vi que ela conseguiu ser ainda mais linda ao vivo. A capa em si já vende a história.
Bom, Os Filhos do Tempo nos conta uma história bem atípica, é um sobrenatural diferente onde encontramos extraterrestres, nunca havia lido um livro com estes personagens e confesso que gostei da proposta.
O tema 'preservação do planeta' une em uma única história Nicolas, um jovem estudante de física de Los Angeles do século 21 a habitantes do planeta Vida, da galáxia Andrômeda no século 641.
Nicolas estava como de costume, passeando de bicicleta por sua cidade quando uma forte chuva cai do nada e deixa ele e uma linda e misteriosa moça abrigados em uma choupana até que o temporal diminuísse, acontece que deste encontro inusitado nasce um sentimento arrebatador onde o casal se entrega à paixão sem limites ali mesmo na choupana.
Zara é o nome da mulher. Nicolas já enfeitiçado de amor por ela fica sabendo que sua amada é na verdade uma extraterrestre que veio a Terra com mais três colegas para buscá-lo e levá-lo ao planeta Vida pois, segundo eles, o rapaz possui uma rara defesa orgânica capaz de curar a filha de 4 anos do Rei Zador está gravemente doente.
O século 641 de onde surgem os quatro passageiros da nave espacial é na verdade o futuro do planeta Terra onde as pessoas devido à degradação do meio ambiente precisaram sofrer modificações para a sobrevivência. A forma que Nicolas enxergava em Zara e nos outros três amigos dela era na verdade uma mutação para que conseguissem atrair a atenção do rapaz pois na verdade, os extraterrestres possuíam uma fisionomia muito diferente da humana de Nicolas.
Nicolas precisou passar por uma preparação para a viagem que aconteceria só dali um tempo e neste ínterim, foi possível tomar conhecimento de todas as modificações que seu planeta iria sofrer devido ao descuido com a preservação. Muitos outros personagens de grande importância para a história foram surgindo conforme Nicolas se preparava e, o fato dele possuir a tal defesa orgânica rara no fundo tinha um motivo de ser e um grande desfecho se anunciou na história.
Enfim, foi um livro bem agradável de se ler, garanto que poucas pessoas leram algo assim e eu recomendo principalmente para quem quer dar um tempo aos vampiros, lobos, bruxas, fadas e por aí vai, para quem esteja disposto a abrir a mente a algo novo.....É possível a leitura em poucas horas já que Os Filhos do Tempo possui apenas 133 páginas. A diagramação está linda assim como a capa.
Experimente!

MILA 24/06/2012

Em os filhos do Tempo conhecemos Nicolas estudante de física, apaixonado pela natureza, super estudioso que muitas vezes chega a ser vitima de bullyng na faculdade, possui poucos amigos, não tem namorada embora sonhe em ter uma, porém não sabe como poderia se aproximar de uma mulher.
Num belo dia Nicolas esta passeando de bicicleta e é surpreendido por uma chuva e tem que procurar por abrigo e enquanto aguarda a chuva passar uma mulher ruiva chega a seu encontro e pede para esperar junto com ele.
Esta linda mulher é Zara, que provoca um sentimento de desejo em Nicolas e rapidamente Zara se insinua para ele e eles se amam, logo depois Zara revela a Nicolas que ela é alienígena e esta numa missão e que precisam dele para salvar a princesa de seu planeta e então gentilmente pede a ele que os acompanhe até a nave a fim de conhecer os tripulantes e conhecer os planos deles.
Nicolas fica fascinado, porque ele sempre adorou as estrelas, mas não vou prolongar muito, só tenho a dizer que o livro é mágico, surpreendente, inteligente e nos deixa de queixo caído em certo momento, háa o livro é lindo em seu romance também...
A capa é maravilhosa, adorei ficar olhando para ela porque é uma capa muito forte e esta imagem me lembra muito uma personagem que é a Temperance do seriado Bones, que eu adoro...
São tantos personagens maravilhosos que se encaixam perfeitamente, que só lendo para conhecer mesmo, a leitura passa muito rápido, li em apenas 3 dias.
Super recomendo este livro maravilhoso e dou parabéns ao autor.

RUDY 19/06/2012

Resumo Sinóptico:
CITAÇÃO: “Mesmo no futuro, as idéias freudianas ainda ocupavam seu lugar, devido à natureza do homem de usar sua mente pensante, enquanto ser vivo. É como se as idéias dos homens do passado fossem as sementes de conhecimento que cresceriam até o futuro distante, provocando mudanças e evoluindo juntamente com a raça humana.” (págs 63/64)

RESUMO SINÓPTICO: “Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?”

Nicolas é um estudante de física da Universidade Americana. Fazendo seu passeio ciclístico um dia, após desabar um temporal inesperado, conhece Zara, mulher belíssima e inteligente. Sem muitos preâmbulos seduz Nicolas ali mesmo e ao final, revela sua real condição: é uma alienígena do planeta Vida, na galáxia de Andrômeda, é médica e engenheira genética, está na terra em um missão secreta a mando do Rei Zador. Uma parte da missão depende da ida de Nicolas para o planeta Vida...

Para ler a avaliação e análise completas, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/06/resenha-34-os-filhos-do-tempo-chaiene.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/06/resenha-os-filhos-do-tempo-chaiene.html

Michelle 02/02/2023minha estante
que diferente

Elidia 04/06/2012

Cientificamente instigante!
Este livro faz parte do book tour em parceria com a Modo Editora e o site Tribo do Livro, que tem foco livros de ficção de autores nacionais. "Os Filhos do Tempo" é o primeiro livro que eu recebi deste programa, um livro com um contexto evolutivo e cientifico bem destacados. Se deslumbre com o mundo de Zara, uma ruiva misteriosa ...

Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os “Filhos do Tempo”. Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre à vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousará a tanto?

O livro chama muita atenção pela bela capa que apresenta (aliás parabéns a editora, a capa é linda demais), mesmo pequeno a autora destacou a consciência sustentável, com pitadas de evolução, alienígenas, romance, nanotecnologia e até um drama mexicano.

Nicolas possui um tipo de linfócito único, que pode salvar a princesa alienígena , e o futuro da população humana, assim uma comissão de outro planeta viaja no tempo, para tentar convencer o terráqueo a ajudar seu futuro, que com a degradação vivida no presente, teve que recorrer a outro planeta para perpetuar a espécie. Com base extremamente científica a autora mergulha o leitor nas questões evolutivas, embasando muito bem seu contexto cientifico, as novas tecnologias que estamos realmente descobrindo a cada dia, e nas propensões, não se trata de temas fictícios, mas embasado na base biológica.

Em meio ao projeto princesa, Zara a ruiva misteriosa e ele embarcam em uma paixão, um amor que estava escrito no futuro, e é ai que eu como romântica assídua, achei que a autora correu com a trama deles dois, tudo acontece muito rápido e fica díficil engolir o amor repentino do casal. Algumas tramas secundárias também poderiam ter sido mais exploradas, pois os personagens criados por Chaiene Barboza são ricos e poderiam ser explorados por inúmeras páginas.Espero poder ver mais destes personagens em mais livros da autora.

Sobre as percepções que o livro nos proporciona, a pergunta sobre o nosso futuro é a que mais acomete nossas dúvidas, sobreviveremos a evolução, quais tecnologias? como seremos daqui a 200 anos, para quão evoluiremos. A verdade é que nunca saberemos...

Com uma diagramação bem feita, e uma leitura que fui muito rápida, creio que para o fim que a autora compromete-se em conscientizar os leitores o livro é satisfatório, com bases cientificas detalhadas com fácil entendimento. O triste é que eu fiquei com vontade de quero mais sobre o romance que tem um potencial grandioso. Um livro indicado a todos que adoram uma boa ficção alienígena.

Book tour publicado : http://bookeando.com/site/2012/06/04/resenha-os-filhos-do-tempo/

Lhaisa Andria 20/05/2012

Muito além do tempo
Filhos do tempo apresenta uma história para refletir sobre teorias, fatos e aspirações do mundo. Afinal, como seria ser um humano daqui centenas de anos? Estaríamos muito mudados? Seriamos uma evolução totalmente diferente do que somos agora? Seriamos melhores ou piores? Bons ou maus?

Através de um encontro entre o passado e o futuro, com o desenrolar de uma grande missão, o livro desperta em nós a curiosidade sobre uma realidade que se estende tão a frente e tão longe de nosso controle que chega a ser apavorante.

Apesar de o livro nos prender na leitura e nos deixar querendo saber sobre o final, existem dois pontos fundamentais que, na minha opinião, não deixaram a história ser tudo o que ela poderia ser:
1) Um desenvolvimento mais emocionante dos fatos e dos personagens - a narração e a história não foram exploradas em todo o seu potencial;
2) A ambientação estrangeira – a história poderia ser muito mais rica se um cenário nacional fosse usado. No começo, até temos a impressão de que se passa no Brasil, mas logo somos informados que estamos nos EUA.

Agora, o visual do livro é deslumbrante. Confesso que a capa me chamou a atenção totalmente, e me fez pensar em mil coisas que poderiam existir naquelas páginas.
livrosepixels 01/02/2016minha estante
Confesso que comprei a trilogia basicamente por causa das capas, que são fantásticas e bem trabalhadas, e pela sinopse do primeiro livro. Porém o que eu não tenho gostado na história até agora, enquanto leio, é a velocidade com que ela flui. É muito rápido, em 6 capítulos já se passaram mais ou menos 1 mês desde o contato até ele treinar para enfrentar Mirov. Além disso, o contato dele com a Zara, na minha opinião, poderia ter sido melhor desenvolvida, mas aconteceu de forma muito abrupta. Talvez porque estou acostumados com livros do Dan Brown, onde as vezes um personagem demora 3 ou 4 capítulos para revelar detalhes sobre si.

P. M. Zancan 12/05/2012

Visitantes de outro mundo e de outra época.
(...)

Com apenas 133 páginas (o menor que li nos últimos meses), “Os Filhos do Tempo” consegue unir “alienígenas”, “viagens no tempo”, “disputas pelo poder” e “agências secretas”, com “amizade” e “romance” em uma linguagem direta e dinâmica.

Esse livro é um daqueles em que a intensidade da estória aumenta com o passar de páginas, mas sem reservar os capítulos iniciais para uma monótona introdução. “Os Filhos do Tempo” inicia com Nicolas, um estudante universitário de física (...), conhecendo Zara, misteriosa e atraente mulher por quem surge uma fulminante paixão até então inimaginável. Ela, cujos sentimentos são recíprocos, explica-lhe que seu encontro não foi acidental, mas intencional, convidando-o para visitar a espaçonave dela. De forma incrédula, ele aceita, só para descobrir até onde tal “brincadeira” iria. Ele, entretanto, acaba descobrindo que a verdade é tão fantástica quanto arriscada.

Zara e seus colegas cientistas são não só de outro planeta, localizado em outra galáxia, como são de outra época, algumas centenas de séculos no futuro. Eles têm uma missão de suma importância para o planeta Vida e precisam de Nicolas para cumpri-la. O sucesso da missão pode salvar tanto a vida de uma princesa alienígena quanto o destino de todo seu planeta. Para isso, esses cientistas alienígenas precisam convencer Nicolas a aceitar pacificamente seu papel nessa missão e oculta-lo até sua partida, permanecendo incógnitos de agentes do governo americano e, em especial, de outra nave do planeta Vida, uma nave militar que pretende cumprir sua missão ignorando o bem-estar daqueles que ficarem no caminho.

(...)

Contudo, este livro não possui apenas fatos “fantasiosos”, mas também informações científicas. Ao longo dos diálogos entre Nicolas e Zara, são expostas informações a respeito de “física”, “astronomia” e “ecologia”. Quem estudou alguma coisa destes assuntos na faculdade, percebe de que Nicolas se faz de “desentendido” simplesmente para, ouvindo as explicações de Zara, ficar mais tempo perto da amada. Isso fica claro, pois em tais diálogos são expostas informações de forma muito clara mesmo para um aluno de colégio, motivando o leitor a descobrir mais sobre as estrelas, o meio-ambiente e a ciência.

(...)

A trama, que evolui de forma contínua, acaba sendo concluída de forma quase abrupta. Apesar de gostar do final, lamentei que este livro tivesse apenas 133 páginas, pois muito mais poderia ser tratado quanto ao secreto grupo Alfa-Ômega, o ardiloso Mirov e o frio e determinado Merko. Fica, portanto, a curiosidade de quando os personagens Nicolas, Zara e Merko poderão ser retomados em uma estória futura.

(...)

A resenha completa encontra-se em:

P. M. Zancan

1 | 2 | 3 | 4