Assombro

Resenhas - Assombro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kirao0 20/02/2024

LEIA COM CONSCIÊNCIA
O que DI4B0S vc tava pensando quando escrevia esse livro chuck?!pergunta sincera
Eu amo seus livros e clube da luta está nos favoritos,mas não é por isso que eu nao vou deixar passar,o livro tinha TUDO pra ser INCRÍVEL,o tema é criativo e diferente,mas é uma pena que quase todos os contos e poemas são chatos e com uma história confusa,a parte em que os escritores interagem é estranha e os nomes são muito ?????poderia ter feito muito mais
Tripas e o conto do casementeiro são os melhores,de resto,muito normal pra quem conhece o chuck

strawberrygirl 28/01/2024

Eu gostei dos contos, mas os demais capítulos eu não conseguir entender quase nada. essa coisa do nome dos personagens pra mim não pegou, não sei até agora quem é quem. acho que não me adaptei ao estilo de escrita. mas os contos são bons (a maioria, pelo menos)

Heitor 28/09/2023

NOJO A CADA PALAVRA
Chuck deve ter acordado um dia e pensado "qual a coisa mais nojenta que posso escrever?" Ai criou essa obra.
Sou muito fã do autor e posso dizer que este livro se manteu ao nível do mesmo.
É difícil explicar este livro, é uma história formada por outras várias historinhas que viram uma história enorme, acho que esse é um dos maiores charmes do livro, ele não fica enjoativo pois muda e varia bastante o tema, mas ao mesmo tempo você consegue se manter na narrativa geral.
Agora tenho que avisar, em vários momentos senti literal nojo do livro, por causa das situações absurdas, nojentas e impossível que o autor nos conta, mas principalmente pelo seu detalhismo, marca do autor, que ele da até na parede embolorada que você consegue sentir o cheiro.
Se você é fã do autor ou procura algo pra deixar seu queixo no chão, recomendo demais essa obra!!!
Daniela340 29/09/2023minha estante
concordo amor, falou tudo

antiyousocial 03/09/2023

Mais um livro do chuck palahniuk, mais dos seus vícios linguísticos e suas sátiras tão profundas quanto um post no tumblr feito por um adolescente de 16 anos em 2012.

LuAsa 27/07/2023

Eu nem terminei pq tava sendo uma tortura ler esse livro
Mas que livrinho chato, minha nossa. Pouquíssimas vezes eu desisto de um livro assim, até mesmo os livros que não gostei eu terminei. Esse aqui tava sendo intragável de ler.
Eu gosto muito de livros organizados em pequenos contos e realmente gostei de alguns contos aqui, acho que uns dois pelo menos. Mas depois, nada me atraiu mais nesse livro.
Eu não senti nenhum prazer, nenhuma vontade de ler esse livro mais. Obviamente que é uma obra que contém muito gore, mas gore nunca me impediu de gostar de alguma coisa, desde que a história seja boa, coisa que esse livro não é.
Não recomendo.

oguiantonior 14/07/2023

Contos bizarros de gente maluca!
?Venham para um retiro de leitores. Serão 3 meses longe do mundo. Tudo será gratuito e você poderá aproveitar bastante essa folha para se inspirar!? É sério que alguém olharia esse trecho num jornal e não pensaria no risco?

Assombro é uma história que inicialmente te instiga, mas vai se perdendo da essência no decorrer de pequenos contos secundários que sao contados em paralelo com os acontecimentos principais. Alguns contos são de fato bem interessantes, porém eles não se relacionam diretamente com a trama ou influenciam no sabor final do prato!

Não se surpreenda quando a leitura começar a entrar em uns caminhos tortuosos e pesados. O menino que ?brincava? com o duto de sucção da piscina, os bonecos anatomicamente idênticos a crianças que sumiam na delegacia, as massagens cara e mortais, o ricos que brincaram de ?favelar? por uma noite, enfim. Cuidado se tiver estômago fraco, venha pronto para o pior.

Os personagens não são cativantes e por serem 18 pessoas com apelidos cafonas (Miss Espirro, São sem Pança, Casamenteiro, etc) o leitor pode se perder tanto na identificação de quem é quem como também pode sentir uma dificuldade na criação de qualquer apego por eles.

O enredo final é preguiçoso na parte da execução e bastante corrido na finalização, faltou se conectar com o leitor e puxar mais do começo e meio da história. Depois de alguns capítulos tudo ficou cansativo e arrastado, foi difícil seguir até o final. Faltou tempero, carisma e desenvolvimento!

EduardoCDias 30/04/2023

Chocante
Tem-se que ter estômago para ler esse livro? 18 pessoas aspirantes a escritores resolvem responder um anúncio para se isolarem 3 meses e produzirem o livro de suas vidas.mas esse retiro acaba sendo um tanto tétrico. Ou seriam os participantes que se transformam ou liberam seus instintos animais? As situações desenvolvidas por eles são tão absurdas que chegam a revolver nossos sentimentos. E os participantes só pensam em quanto vão ganhar com ?aquela? história quando saírem de lá.

Wispofsilk 14/02/2023

Pra testar se você tem um estômago forte
Honestamente, tripas é o melhor, e o que mais vale a pena, o resto é legalzinho, e tem aquela coisa do choque, mas não é tão bom quanto o primeiro. Recomendo em partes, mas vai alugar um triplex na sua cabeça se você deixar.

nico1 24/01/2023

meu livro favorito de todos os tempos, amo a estrutura dele e amo os personagens também!! tenho vontade de reler

Jaquelline.S. 12/01/2023

Esse povo é doente
Eu fiquei impactada com esse livro. O que as pessoas são capazes de fazer com os outros e com elas próprias. Como tentam manipular uma história para que seja benéfico pra elas.
Livro muito tenso, tem história que gruda na sua cabeça e você fica relembrando toda hora.
Lê se tiver o estômago forte e a cabeça também, pq é pesado.

Lulu178 11/01/2023

Acho q o autor não aproveitou muito o livro.
O primeiro conto é muito bom, mas os outros deixam a desejar?

Lorena 10/11/2022

Para estômagos e mentes fortes...
Esse estava na minha lista há literalmente anos. Conheci o autor com Clube da Luta e gostei do estilo ultra transgressor dele.

"Assombro" não é um livro de fácil absorção e até mesmo de abstração: a podridão humana se revela em tripas, sangue e morte. Causa alguns embrulhos no estômago, mas no final fica a crítica a tudo que o ser humano é capaz de fazer pra alimentar o próprio ego.

Ainda estou "digerindo" o final, aliás.

nicolasramos 01/09/2022

Essa obra custou tempo e muito esforço para ser lida, sendo, de longe, o livro mais arrastado que já me deparei na minha vida. "Assombro" começa com uma proposta confusa, porém bastante autêntica. Quem lê a sinopse consegue ao menos vislumbrar uma ideia do que lhe espera ali. Livros que surpreendem em relação às suas sinopses são bem-vindos, mas não nesse caso. O que Chuck Palahniuk cria aqui é um bicho de sete cabeça, o qual aposto que nem mesmo ele conseguiu decifrar.

O primeiro contato é espirituoso, irônico e lhe prende ao ponto de se ver debruçado sobre as páginas tentando entender a grande variedade de personagens que lhe são ofertadas, cada qual com um codinome único e uma promessa de desenvolvimento. Passa-se para o primeiro conto, suas expectativas atingem níveis catastróficos, com certeza o autor lhe resguarda um universo de horrores grotescos, conspirações mirabolantes e uma hipertrofia que solidifique a obra. Nada disso acontece, pelo contrário, tudo o que se constrói ao longo das páginas é rapidamente substituído a curto-prazo por uma nova camada desconexa. Repetitivas vezes.

Os furos são inaceitáveis e a ganância de Chuck em detalhar meticulosamente tudo o que acontece resulta em um assassinato instantâneo do entusiasmo do leitor. Pouca importância se dá a história principal. Nos intervalos entre contos, o foco narrativa é míope e parecer enxergar apenas os cenários temáticos e as falas exageradas e pouco, ou nada, alinhadas com a realidade.

Para justificar a minha nota, que também não está alinhada com essa resenha, alguns contos isolados são responsáveis por reerguer esse desastre e garantir a ele alguns pontinhos: O agonizante "Tripas", como citado no início da resenha, conto que inicia os trabalhos do livro, o sarcástico "Favelando", o bem-escrito "Dissertação" e o criativo "Obsoletos" são alguns bons exemplos contidos no livro. De forma geral, a maioria dos contos conseguem sustentar todo o processo, o problema claramente está na história que os interliga.

Por fim, tem-se um desfecho preguiçoso, como quem pressente o insucesso que aquilo havia sido e resolve simplesmente jogar tudo ao ar, apostando em plot twists que não colam e um viés filosófico vazio. Apesar de tudo, não sei como seria possível criar "Assombro" sem o contexto inicial o qual interliga os contos como um tendão rompido interliga os músculos ao ossos; Débil, mas ainda um ligamento. E, por mais que alguns bons momentos marquem presença, a solução que lhes dou é a de simplesmente não ler mesmo, passem longe desse livro!
Kaylo0 08/09/2022minha estante
Gente a nota alta

oguiantonior 14/07/2023minha estante
Você falou tudo!!

Geici 05/08/2022

Extremamente cansativo
Comecei esse livro com muita expectativa. Fui levada pela propaganda e sinopse.
Esperava encontrar no mínimo um terror psicológico etc. Mas o que encontro é gore forçado, apelo sexual, palavras de baixo calão em exagero, entre outros.
O primeiro conto é até bem escrito, cheio de detalhes que nos levam a visualizar com clareza o que o personagem passa, e sim, é aterrorizante pensar em algo semelhante acontecendo conosco. Mas quem em sua sanidade mental intacta, enfiaria o c* num tubo de sucção?
Me confundi na maioria das vezes com a os personagens, não sabia quem era quem ou o que estavam falando. Pois, o autor simplesmente encheu o livro com personagens de apelidos que não "grudam" na memória. E não, não tem como você sentir empatia por nenhum. Todos são bem esquisitos e doidos.
O livro é confuso. Se você pegar pra ler direto, ok você dorme, ou não consegue acompanhar quem está na história. Se você ler em dias, você esquece dos personagens com facilidade. O segundo conto, inclusive,foi esquecido rapidamente.
Chuck inclui poemas para iniciar cada conto. Com que finalidade? Para conhecermos o personagem ou nos preparar para o "horror" que vem pela frente? Alguns são legais, alguns são horríveis.
Enfim, é um livro que eu jogaria gasolina e botaria fogo. Não recomendaria para ninguém, nem para meus inimigos. Esse negócio de "leia se você tem estômago forte", é bem balela, pq sim, eu sentia nojo, mas nada que me leve a procurar ajuda psicológica. Só digo, não leiam se você espera algo assustador. Talvez, se você for um maníaco sexual com fetiches esquisitos e aprendiz de serial killer, você pode gostar.
Não me odeiem, mas essa é a minha opinião sincera.

Laura.Nunes 29/07/2022

Leitura visceral, porém o livro tem os seus altos e baixos
Concordo que Tripas é o melhor conto do livro, e queria compartilhar que gostei muito dos contos da personagem Sra. Clark. Tenho que admitir que Êxodo e Fala Amarga foram os contos que mais me deixaram aflita, mais do que Tripas, por conta dos temas tratados.
Sobre a história: Ela tem os seus altos e baixos. Pessoalmente, eu não gostei do final.
O livro é sim pesado, recomendaria ele pra quem não se choca fácil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6