O Melhor de Mim

Juki 17/05/2012

O melhor de mim
Posso falar???
Desisto de Nicholas Sparks....rsrs

Ah não.... este foi o 4º livro dele que eu li, e sempre a mesma coisa....

(cuidado agora vem um pouco de SPOILER)

A mesma historinha que no final acaba se resolvendo com a morte de alguém.... Em QUERIDO JOHN, UM HOMEM DE SORTE e O MELHOR DE MIM, o autor finaliza com uma morte....

O único que gostei um pouco mais foi ''A ÚLTIMA MÚSICA'' que apesar da morte de alguém no final (CLARO!) foi uma história muito emocionante e não voltada ao 'romance adolescente' em si....

Logo no início me decepcionei com O MELHOR DE MIM, devido aos pensamentos e gestos de Amanda, certas vezes cheguei a ficar com ''vergonha alheia'' por ela....rsrsrrs

Uma mulher de 42 anos, ele narra que ela se sentou na bancada da oficina, com os joelho juntos ao queixo, encolhida, observando Dawson.... Nossa, não consigo imaginar uma mulher de 42 anos, com 3 filhos, imitando uma adolescente... Depois fazendo perguntinhas bestas pro Dawson, tipo ''O que mais lembra da época que namorávamos?''

Ah não, pára.....

E ao final, como sempre bem previsível, assim que o médico falou que o filho da Amanda precisava de um transplante, eu saquei que Dawson havia morrido e seria o doador....

Nicholas.... chega!!! Te dei 4 chances de me surpreender.... rsrs
Naty 17/05/2012minha estante
Tb não gostei muito desse não :(
Fora esse só li O melhor de mim, e+ gostei.

bjss,

Maria Luiza 02/07/2012minha estante
kkkkkkkkk, tinha umas coisas meio nada vê mesmo! E quando falou que ele precisava do transplante também já sabia que Dawson ia doar, então nem me comoveu. Nicholas tá me dando raiva já também!

Juki 03/07/2012minha estante
hahaha que bom que concordam!! rs

Um amor pra recordar eu já assisti o filme e realmente é lindo!!

Lívia Nery 02/01/2013minha estante
Se tem uma coisa que eu realmente detesto é o fato do Nicholas matar os personagens no fim de seus livros. Estou lendo "A Primeira Vista" e depois vou ler "O Melhor de Mim" porque eu ganhei, depois só vou ler por recomendação.

Josie ~Sakura 19/01/2013minha estante
Vc falou exatamente como eu penso, não sei onde registrar aqui o q penso sobre o livro em forma de opinião/resenha mas tbm desisti de Nicolas Sparks, não dá mais...

Juki 04/02/2013minha estante
Luiza, opinião é opinião neh... cada um tem a sua...

Eu tenho sim sensibilidade, gostei de ''Querido John'' e me emocionei com ''A última música'', não sei quantos livros do Nichollas vc leu, mas na minha opinião são todos iguais, se passam sempre na Carolina do Norte e ele sempre mata algum personagem no final, e de preferência de câncer... rsrs

W.B.Freitas 06/03/2013minha estante
Nossa, estou nos primeiros capitulos e impressionante como parece com todo o resto que ele escreveu anteriormente. Amor, morte... Nunca mais!kkk

Elaine 23/04/2013minha estante
Esse foi o sexto livro que li do Nicholas Sparks. E o que mais odiei. Realmente, essa fórmula água com açúcar do autor cansa, além de ser totalmente previsível.
Adorei a sua sinceridade.

Rafaelle 03/05/2013minha estante
Vixii, sua resenha me fez perceber que a primeira impressão que tive do Nicholas Sparks não estava errada. Li só A Escolha, e apesar de não achar ruim o livro, achei a narrativa muito parada, a única coisa realmente supreendente foi o fato dos protagonistas não morrerem no fim... Mas achei tão previsível a história que nem sei se conseguirei ler outro livro dele.

kelly 20/05/2013minha estante
Realmente ainda não encontrei um do Nicholas que tivesse um final feliz!!!

Sheila 24/06/2013minha estante
O melhor de todos, dentre os que eu li até agora, foi o Diário de Uma Paixão. Realmente lindo! E, O Milagre tb gostei, mas a continuação (À Primeira Vista) foi MUITO RUIIIIIIIIIIMMMM!!! De fato, ele se repete e, como diz uma amiga, quando não está mais dando certo, ele mete um AVC e soluciona tudo, rs...

Ana Martines 17/11/2013minha estante
Vocês precisam lembrar que esse é o estilo de Nicholas Sparks, e ele é feito essencialmente para quem gosta desses romances 'água com açúcar', portanto, todos os livros serão assim. Sabendo disso, por favor, não leiam caso não gostem! O autor é fantástico, tem uma escrita maravilhosa, mas voltada para um público em particular. É triste quando alguém o critica por escrever sempre as mesmas coisas, pois este é seu estilo. E eu, como também muitas outras pessoas, amamos esse estilo particular dele.
A única coisa que digo é: Não gostam do estilo dele, não leiam. Mas ele é um autor muito mais culto que muitos que existem por ai. Por isso vende tanto, e é tão famoso.

Dê Borges 02/02/2014minha estante
Concordo em gênero, número e grau com vc.
As estórias até são bonitas, os amores são de suspirar, só que PelaamordeDeus! Todos morrem!!! Affs... Esse então, foi o mais sofrido que já li... O personagem Downson sofre a vida inteira, merecia um final feliz. E outra, como assim em 20 anos ele não se relaciona com ninguém?!?! Isso existe??? E a Amanda por ser uma mulher, mãe, 42 anos, ser tão indecisa... No momento que teve oportunidade de se entregar de cabeça pela última vez ao Downson, dá pra tráz. AVÁ! Tmb desisti de Nicholas Sparks, e mesmo que seja por indicação já vou logo perguntar se alguém morre ou se o final é triste, pq já estou cansada de sofrer nas estórias dele.

Isabelle 13/05/2014minha estante
Obrigada por dizer que tem spoiler e eu não ter lido rs ?
Tbm acho as historias dele parecidas, mas gosto da narrativa. Já li uns 3 livros dele.. achei o final de Um Homem de sorte meio sem noçao pela morte de um personagem (nao posso falar né rs), já A ultima música.. mesmo sendo meuo clichê o final, eu amei a narrativa, as falas dos personagens eram bem legais e a doença.. aquilo foi algo real pra mim, pois isso pode acontecer com qualqr um. Alem de mim esrou no início ainda, mas to gostando

Geyce 18/08/2014minha estante
Fiquei impactada e tipo,foi o primeiro e último livro de Sparks na minha vida, acabei esse livro ontem e quase não dormi a noite... Caramba, custava deixar Dawson seguir a vida dele, encontrar uma mulher, casar e viver feliz pra sempre como nas estórias comuns em livros?
Fiquei chocada... Ele destruiu o meu coração !! :'(

Camila A. Meireles 08/08/2015minha estante
ele não muda, o nicholas.

Vanessa Vieira 28/03/2012

O Melhor de Mim_Nicholas Sparks
O livro O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks, nos conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole, que se conheceram em meados de 1984 na cidade de Oriental e se apaixonaram perdidamente. Na época, ambos eram estudantes e pertenciam a famílias bem diferentes entre si.

Os Cole eram conhecidos por sempre estarem envolvidos em criminalidade e encrenca, espalhando uma onda de terror por Oriental. Dawson, apesar de ter o sangue dos Cole, é totalmente o avesso de sua família, mas mesmo assim sofre com o preconceito dos outros habitantes da cidade, sobretudo da família de Amanda. Os Collier são uma típica família tradicional, de classe média alta, que quer oferecer a filha o máximo de conforto possível. Eles sonham com um futuro brilhante e promissor para Amanda.

Apesar de serem tão diferentes entre si, Amanda e Dawson se amam mais do que tudo, e buscam forças um no outro para viver essa grande paixão. Eles lutam contra tudo e contra todos para permanecerem juntos, mas chega um determinado momento que não conseguem mais ter forças para resistir aos percalços. Dawson acaba abrindo mão do seu grande amor, alegando que não pode oferecer um futuro brilhante e seguro a Amanda, e que ela deve seguir os conselhos de sua família e ingressar em uma faculdade conceituada. Ele afirma que vê-la feliz e realizada será sua grande felicidade. Mesmo relutante e com o coração em frangalhos, Amanda decide tocar em frente.

Vinte e cinco anos depois, eles se reencontram novamente em Oriental, para o velório de Tuck Hostetler, um grande amigo do casal, ou melhor, o único que apoiava o relacionamento dos dois. Amanda é casada há mais de 20 anos com o dentista Frank, com quem teve 4 filhos. Abriu mão da profissão dos seus sonhos para se dedicar a rotina de dona de casa, além de sofrer com o alcoolismo do marido, que afundou em um poço de angústia e depressão quando a terceira filha do casal, Bea, faleceu de câncer. Dawson, por sua vez, acabou se envolvendo em um acidente automobilístico que vitimou fatalmente David Bonner. Ele permaneceu 4 anos na cadeia cumprindo a sua pena pela morte que ocasionou, mesmo sendo um mero acidente, e quando alcançou a liberdade, resolveu trabalhar em uma plataforma de petróleo. Ao contrário de Amanda, que casou e constituiu família, Dawson nunca mais se apaixonou nem se envolveu com ninguém, permanecendo recluso e totalmente isolado.

Unidos fatidicamente devido a morte de Tuck, eles acabam descobrindo que ainda se amam tremendamente e passam um final de semana incrível juntos. Tuck deixou três cartas para o casal, que trará à tona um sentimento que estava recolhido no âmago de cada um dos dois. Mas o destino reserva surpresas inesperadas e mudanças fugazes na rotina de Amanda e Dawson.

O Melhor de Mim aborda o amor, em todas as suas formas e aspectos, de modo peculiar e sublime. A narrativa do Nicholas Sparks é tocante e profunda, me emocionando da primeira à última página. Um livro maravilhoso e sem precedentes!

Dawson é um personagem maravilhoso, dotado de muito sentimentalismo e ternura. Ele anula o seu próprio eu em busca da felicidade do seu próximo. Amanda é uma mulher que já passou por boas e poucas, perdas e ganhos, e que aprendeu a sobreviver com isso. Sua vida já tinha caído na rotina e ela não imaginava que ficaria tão impactada com a presença de Dawson, brotando em seu interior sentimentos tão belos e límpidos.

Amei o livro e chorei de soluçar com o desfecho da história. Pra mim, não resta dúvidas que o autor teve uma forte inspiração divina para tecer mais essa obra. A trama me impactou de uma forma tão intensa, que mesmo já tendo um bom tempo que terminei a leitura, a história permanece viva em minha memória. Recomendo, com certeza, e já aviso para se precaverem com uma caixinha de lenços. É impossível não se emocionar.

Silvia 30/03/2012minha estante
Vc me deixou com vontade de ler este livro, adoro romances que nos emocionam :-)

Bruno 17/07/2012minha estante
Realmente, o livro é muito bom. Para mim, de todos os livros do Nicholas que já li esse foi o melhor, recomendo muito!

Talessa 28/10/2012minha estante
Espetacular!

Keyla 13/02/2013minha estante
Show!

Paola 13/06/2013minha estante
Lindoo lindoooooo

nana 17/01/2014minha estante
Eu estou trocando O melhor de mim.

Dê Borges 02/02/2014minha estante
Eu tmb gostei da estória de amor tão singela, pura e que ultrapassou o tempo na vida dos personagens. Adoro Nicholas Sparcks e em cada livro ele nos surpreende. Só que essa estória me deixou um pouco mexida, ou triste, ou impactada... Aí, sei lá... Não consigo nem expressar o que sinto. Só seu que desde as primeiras páginas narradas por Downson já me emocionei e queria muito um final feliz pra ele. Downson sofreu desde que nasceu e nunca conseguira encontrar a felicidade duradoura. Amanda ainda continuou sua vida, mas ele... Sinceramente essa estória ainda me perturba muito e foi, desde o começo, muito triste.

bruno.martingil 04/02/2015minha estante
na minha opinião esse é o terceiro melhor livro do nicholas.
ele só perde para O GUARDIÃO e UM PORTO SEGURO.
o final realmente é de certa forma impactante, que faz vc entender o pq do livro
se chamar assim.
será que o filme é tão bom quanto o livro???

Raphael.Araujo 05/12/2015minha estante
Vanessa adorei a sua abordagem. Realmente você pegou a idéia do livro e do sentimento que o escritor quis passar ao leitor. Eu acho interessante que as pessoas criticam Nicholas por em alguns livros deixarem o personagem morrer no final, mas ninguém reclama de Romeu e Julieta e nem de Otelo de Shakespeare com finais trágicos também kkkk Diante de toda a narrativa que se prega na estória é lindo a maneira que Dawson lida com o amor que sente pela Amanda, você ver um homem ser fiel ao seu grande amor durante 25 anos é quase impossível; muitos criticam a doação do coração, mas releiam a estória Amanda por mais que o marido não merecesse ela não iria o largar e muitos mais deixar os filhos, então o coração de Dawson no filho dela simboliza que eles não ficaram mais separados, porque no peito do filho dela bate o coração do grande amor da vida dela.

Vanessa.Luciano 05/02/2016minha estante
Estou começando a ler o livro neste momento... Fiquei ainda com mais vontade de ler após ler sua resenha.

Jessica.Santos 22/02/2016minha estante
Dentre todas as obras de Nicholas que já tive o prazer de ler, este com certeza foi o que mais me tocou. Terminei o livro entre soluços de tanto choro. Não tenham duvidas, vale muito a pena ler !

Rose 27/10/2014

Amanda Collier tem tudo o que uma garota quer, é inteligente, bonita, charmosa, popular e rica. Única filha de uma tradicional família da pequena cidade de Oriental.

Dawson Cole ao contrário, parece ser daqueles que já nasceram para dar errado. Ele nasceu bem no meio de uma família de criminosos. E nos anos de 1984, todos mantinham distância dele, mesmo que ele fosse o único que realmente prestasse da família.

Estes dois com mundos tão diferentes e distintos, acabaram de aproximando e ficaram muito amigos. Acontece que a amizade evoluiu e se tornou um lindo e verdadeiro amor.

Infelizmente eles tinham o mundo contra romance. Ninguém aceitava o namoro deles. Os amigos de Amanda se afastaram, e seus pais passaram a vigiar seus passos.

Do lado de Dawson, bem, ele não tinha muitos amigos mesmo, e sua família só aparecia para bater nele e ficar com o dinheiro que ele conseguia trabalhando. Ele contava apenas com a boa vontade de Tuck, um mecânico que vivia bêbado, mas que deixava Dawson dormir em sua oficina.

O tempo passou e não só a amizade entre Tuck e Dawson se consolidou, como também o namoro com Amanda, para desespero dos pais dela. A coisa complicou mesmo quando ela foi aceita na universidade. Os pais lhe deram um ultimato, e mesmo decidida a ficar ao lado de Dawson, ele sabia que não tinha nada para oferecer à namorada. Foi um golpe escutar do namorado que o melhor era ela seguir em frente e esquecê-lo.

"Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez..." (pág. 270)

Agora 25 anos depois, os dois voltam a se encontrar, graças a manobras do falecido Tuck. Tudo aquilo que eles sentiam um pelo outro está de volta, mas ambos seguiram suas vidas e estão diferentes. Amanda está casada e com 3 filhos. O casamento não anda nada bem, mas ela sabe que não pode deixar o marido neste período tão difícil para ele.

Dawson não se casou, na verdade, não dá para dizer que ele seguiu em frente. Trabalha, vive sozinho e não deve satisfações a ninguém, mas desde que terminou com Amanda, sua vida perdeu o brilho. Agora ele está disposto a lutar por Amanda.

"E, se tivesse direito a apenas um desejo antes de morrer, seria saber que vocês dois, minhas duas crianças, encontrarão uma maneira de ficar bem." (pág. 179)

Em um único final de semana, a vida deles pode mudar completamente. Aliás, seja lá qual a decisão que tomarem, com certeza a vida deles não será a mesma.

Quando o amor é verdadeiro, nem o tempo ou a distância consegue apagá-lo. Resta saber se os dois terão coragem de viver este amor.

"Porque foi naquela noite que descobri que o amava. Que estava completa e perdidamente apaixonada." (pág.161)

Não tem como não torcer por este casal que foi separado por conta das diferenças sociais. Apesar de tudo que sofreu, Dawson não perdeu a bondade, e sofre mesmo de já ter pago por algo que não foi intencional. Seu sentimento de culpa, mas a distância de Amanda, fez a vida dele ficar estacionada. Amanda mesmo sofrendo e mesmo sabendo que nunca amaria outro como Dawson, seguiu em frente e formou uma família. Não é totalmente feliz, mas suas amarras são profundas e difíceis de serem quebradas.

"Junto com minha filha, eu acabei perdendo o homem com quem me casei. Mas mesmo assim encontrei uma maneira de seguir adiante e tentar melhorar as coisas." (pág, 247)

Gente, terminei o livro em lágrimas e com o coração aos pedaços. No último livro que li do Tio Nick, não achei tudo isso, mas aqui, neste livro, ele mostrou porque tem tantos fãs. Mesmo já imaginando o que ia acontecer, eu já sofria antes mesmo de ler, e simplesmente não conseguia largar o livro, torcendo para que eu estivesse errada. Então amigos, quando forem ler, não esqueçam os lenços...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Line :) 31/10/2014minha estante
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o NIck..esse livro, criei mega teorias e já xingava o Nick antecipadamente...srsrr. foi um livro muito bom de se ler, emocionante...eesse é um dos que mais gosto dele...bjs e parabéns pela resenha

Vitória 05/11/2014minha estante
Oii Rose :}
Li o livro essa semana e o Sparks me deixou sem chão com o final desse livro! Sempre amei os romances dele, e esse com certeza me deixou apaixonada. Esperava algo bem mais clichê para a Amanada e o Dawson e me surpreendi !
Bjs !

Chirlene 05/11/2014minha estante
ja li esse livro e amei...

Loly Fonseca 12/11/2014minha estante
Entendo todas essas suas lágrimas... Li esse livro na época de lançamento, pois sou fã do tio Nick, e não me decepcionei nadinha com a leitura... É um livro fofo e super emocionante... O namoro dos dois quando jovens é lindo, e a forma com que se relacionaram quando adultos me fez sonhar acordada... Em determinado momento eu tbm já sabia qual seria o final, mas lia na esperança que eu tivesse entendido tudo errado... Eu recomendo esse livro pra qualquer um que queira ler uma história marcante...

Clarice.Castanhola 16/05/2015minha estante
sou super fã do autor, e as vezes até acho que ele se repete bastante nas histórias dele, mas ainda assim não consigo deixar de me emocionar,gostei muito da resenha, ;)

Michela Wakami 14/06/2023

Amei acompanhar essa linda história de amor.
A vida tem seus mistérios e vamos passar por ela, sem desvenda-los.
Amar é indiscutivelmente o maior deles, e passar por essa vida sem viver um grande amor é muito triste.
Por tanto, ame e se permita ser amado.
Fabio 14/06/2023minha estante

??

Nicolas Rodeghiero 29/12/2023minha estante
?????

Mih 16/12/2021minha estante
Deu até vontade de reler ?

Gabi 16/12/2021minha estante
eu nunca li o livro, mas vi o filme muitas e muitas vezes, e chorei em todas elas. A história é simplesmente perfeita e comovente. É e sempre será meu romance preferido!

Mih 16/12/2021minha estante
Leia Gabi, você vai gostar!!

Gabi 16/12/2021minha estante
pode deixar!?

Rodrigo Soares 17/12/2012

Sensacional
É um dos melhores livros que já li na vida. Apesar do final trágico, o livro mostra que o Amor salva vidas. E o Nicholas Sparks me surpreendeu com esse livro maravilhoso!
Bruna 25/12/2012minha estante
Ainda vou ler. tenho ele aqui. final trágico? :O que coisa! rsrs :)

Macynha 30/01/2013minha estante
Se for numera o meu preferido, com certeza ele está em primeiro lugar

Rodrigo Soares 12/07/2013minha estante
kkk foi mal pelo spoiler. E sim, esse é o melhor livro que já li na vida!

May 17/08/2013minha estante
Sensacional!

Jéssica 21/03/2012

O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira.
Tudo começa na primavera de 1984, quando os jovens Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonam. Ele de uma família de criminosos e ladrões, sempre reservado, enigmático e sério. Ela a garota popular, rica, de família importante na cidade de Oriental, simpática, inteligente e linda.
Apesar de todas as diferenças, eles vivem um amor inesquecível, certos que nada no mundo poderá separá-los. Mas a realidade muda completamente e ambos tomam rumos diferentes na vida.
Após anos separados, eles retornam a pequena cidade, para o enterro de Tuck, o melhor amigo dos dois, que deu abrigo para Dawson e os ajudou quando jovens.
Esse reencontro trará muitas lembranças, saudades, dúvidas. E no decorrer das instruções nas cartas que Tuck deixou antes de sua morte, o amor que sempre uniu os dois irá reaparecer, forçando Amanda a ter que tomar decisões difíceis. Será que o sentimento que os uniu a tanto tempo, esse passado, poderá ser a base para seu futuro? E a coragem de deixar tudo para trás?
O livro é muito emocionante, toda a sequência de fatos, a situação que Tuck armou para reaproximar os dois, a questão família que sempre foi difícil para Amanda e Dawson conviver e principalmente tudo que acontece nos capítulos finais do livro. Esses valem toda a leitura.

" Quando as coisas mudam, nem sempre é para melhor "

Muito bom, realmente.

Netinho 15/04/2012minha estante
Não tem como não falar bem das obras do Spaks . Ele é apenas meu autor favorito e tenho todas as suas obras e não troco por nada no mundo.

Jéssica 15/04/2012minha estante
Somos dois então! Não resisto em comprar uma obra dele, sou apaixonada pelos seus livros.

Juki 26/04/2012minha estante
li do Nicholas 'Querido John' 'A última música' e 'Um homem de Sorte', e apesar deles terem prendido a minha atenção, a ponto de terminar cada um em cerca de 3 dias, sinceramente achei todos bem previsíveis, Nicholas parece ser um autor depressivo e trágico, sem contar que todas as histórias se passam na Carolina do Norte. Pra mim o pior foi ''Um homem de sorte'', super previsível.

Agora não sei se dou mais uma chance pro autor e leio este, ou se nem arrisco....rsrs

Jéssica 26/04/2012minha estante
O melhor de mim foi o que mais chamou minha atenção, amei a história e como ela foi se desenvolvendo. Mas como sou suspeita em falar de seus livros, não saberia dizer se você vai gostar Juki, acho que vale de cada gosto, então só lendo para saber, haha.

Hebert Oliveira 31/08/2016

O melhor de Nicholas
O livro conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole, um casal de jovens de famílias totalmente diferentes, uma era considerada a encrenca da cidade, enquanto a outra tradicionalíssima.
Devido a problemas são obrigados a viverem separados por 20 anos, até que ao final destes tornam a encontrar-se devido a morte um velho amigo, que mesmo após sua morte se encarrega de ajudar os dois a se reaproximarem.
Essa é uma história de amor que ultrapassou o tempo na vida dos personagens, não importando o tantos de anos separados, o amor ainda estava lá, pronto para ser explorado novamente.

Posso está exagerando em falar que esse é o melhor livro de Nicholas Sparks, pois li somente uns 5 do mesmo. Curti bastante a história, e apenas 2 livros até hoje arrancaram um pouco de lágrimas, e esse foi um deles. Senti uma pontada de tristeza em alguma parte, mas qual livro não faz isso com a gente? Uma leitura simples e que prende até o fim, literalmente. Se eu fosse recomendar um livro do autor, esse com certeza estaria na lista.

site: https://www.instagram.com/_melhoreslivros_/
Miika 01/09/2016minha estante
Nunca li o livro, mas se o filme já é muito bom, imagina o livro então!!!

Hebert Oliveira 07/09/2016minha estante
Ainda não assisti o filme :(

Miika 08/09/2016minha estante
Ainda bem, rs!!!

Hebert Oliveira 26/09/2016minha estante
Haha

Mi 17/12/2016

O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira
Quando peguei esse livro pra ler ano passado, lembro eu , estava passando por uma ressaca literária enorme. Esse livro era o 3 / 4 que eu estava começando. Mas pela sinopse, pelos os elogios que eu ouvi, decidi fazer um esforço, e le-lo. Mano...da mesma forma que o livro um amor para recordar do autor, eu fiquei triste e revoltada ao mesmo tempo no livro o melhor de mim .

Eu chorei (ok eu sempre choro kkk ) muito, de raiva , de dor , de nao sei o que kkk Eu era simplesmente era feita de água. Era lágrimas e mais lágrimas.
Eu simplesmente achava tudo inacreditável, inaceitável, eu nao me conformava que terceiros, interferiram na vida de duas pessoas. Que acabaram com a chances do casal viverem o amor que sentiam. Era simplesmente revoltante que Dawnson sofresse tanto pela a familia que tinha.

O destino que tirou havia uma vez tirado a chance na juventude, vao lhe dar uma nova no presente.
Sera tarde demais ?

"O amor é a força mais poderosa do Universo, e quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."

Vamos a história....

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes.
Dawnson vinha de uma família de péssima fama. Cheia de criminosos . Por mais que ele se esforçasse para que o seu nome nao fosse jogado na lama , que não fosse julgado pelas ações da familia , o povo da cidade era bem preconceituoso. Por mais que Dawnson fosse um bom garoto, estudioso, gentil, tímido, ninguém queria que sua filha namorasse um membro da família Dawnson.

Amanda , era totalmente diferente dos cidadãos daquela cidade. Ela olhou alem das aparências, ela viu como ele era diferente ,nao so dos homens da sua familia , como de todos os outros da cidade. Sua familia , uma tradicional da cidade , foi totalmente contra tal sentimento. Queria que a família fizesse uma faculdade.

Os dois jovens lutando pelo amor que sentiam um pelo outro , encontraram em tuck, um amigo , uma pessoa que apoiasse o casal. Ele nao só acobertou o jovem casal, como também deu uma lar à Dawnson.
O amor dos dois era tão lindo, puro , que parecia ser forte o suficiente para quebrar todas as convenções e barreiras.

Mas a chegada do verão, paradoxalmente não trouxe luz ao jovem casal. Nublou completamente a vida deles.
Um infelicidade do destino, um azar por ter nascido na família Cole.
Um mero acidente, que fez que Dawnson ficasse anos preso à Oriental.
Não querendo manchar também a vida de Amanda, Ele a libertou. Ele terminou com ela , para que ela seguisse o sonho de fazer uma faculdade.
Por mais que ela ainda acreditasse no amor dos dois , a realidade atingia Dawnson cada vez mais. Consumindo qualquer esperança que havia de um felizes para sempre.

"Só é possível fugir do passado quando se encontra algo melhor."

Vinte e cinco anos depois, a morte do grande apoiador do casal , tuck. Faz com que os dois voltem a cidade que guardam lembranças de seus primeiro amor.
Enquanto Dawnson não conseguiu seguir em frente depois de conhecer Amanda , Ela construiu uma família.
Mas o reencontro dos dois traz a mente todo o grande amor vivido. A primavera que trouxe tanta felicidade e infelicidade ao mesmo tempo. Que traçou a vida de duas pessoas.

" - (...) naquela época, eu tinha noção da minha sorte. (...) não tentava me impressionar o tempo todo. (...), me aceitava do jeito que eu era. Então nada mais importava, nem a minha família nem a sua, nem qualquer outra pessoa no mundo. Bastávamos nós dois.
? Talvez não tenha acabado. "

Amanda que está passando por dificuldades no casamento, ver seu mundo balançar , ao encontrar mais uma vez o homem que tanto amou.

?Ela já não podia negar a simples verdade de que, pela primeira vez em anos, sentia que estava no lugar que pertencia.?

E Dawson ver o reencontro como uma dádiva do destino, uma segunda chance, para finalmente ser feliz ao lado da mulher que ama.

" O amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho.E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas "

Seguindo as instruções deixadas no testamento de tuck , a aproximação das almas gêmeas é inevitável.
O primeiro amor nunca se esquece.

" - Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que sofri tanto quando você terminou comigo, Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo. "

A questão é :
Amanda dará a chance que o amor do passado não teve ou
Continuara em um casamento que nao a faz completa, so por causa dos filhos.
Um único fim de semana, pode mudar varias vidas

"Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."

(MDS eu vou chorar aqui kkk Não consigo lidar com esse trecho kk )

Se decidirem ler ...prepare-se para a devastação kkk Eu fiquei totalmente acabada kkkkkkkk
Stefani 17/12/2016minha estante
Mais uma vez arrasando nas resenhas amiga, parabens!

Mi 17/12/2016minha estante
Obrigada; ) :)

Fabi129 19/12/2016minha estante
Amoooooooooooo este trecho, melhor parte do livro.
Bem, eu prefiro o filme em vez do livro para começo de conversa kkkkkkkkkkkkk
o livro acho muito arrastado, muito detalhado, narrado por personagens secundários, que não colaborou também.
Gosto qd é narrado pelos dois personagens centrais.
Mas que final foi aquele né Mi? Lindo e muitíssimo triste.
Lágrimas são derramadas sim, só tenho que reler ele e ver se choro kkkkkk
Ps: Vamos ver se ano que vem faço de dever e releio, pq eu tenho ele em casa, tenho que ir de físico kkkkkkk

Mi 19/12/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkk

tess 01/07/2020minha estante
Byanca chorando, ha ha

Byanca 01/07/2020minha estante
Para de me stalkear taokey

tess 01/07/2020minha estante
af

Silvestarley Oliveira 04/01/2016

O melhor de mim
Mais um livro do Nicholas Sparks lido, mais um romance água com açúcar mas que de certa forma se transforma numa estória fantástica. É impressionante como esse cara sabe contar histórias.
A leitura flui bem, e é do tipo que te deixa naquela vontade de ler mais um capítulo, e mais um, e mais um.
O livro possui os elementos padrões vistos nas histórias do autor. Dawson e Amanda, os protagonistas, são de classes sociais diferentes, se apaixonam perdidamente, mas não possuem o apoio de seus pais. Eles acabam se separando durante muitos anos e quando se reencontram todos os puros e verdadeiros sentimentos ressurgem intensamente. O fato da trama ser parecida com outras histórias escritas pelo autor pode incomodar a algumas pessoas, mas para mim não foi um problema, primeiro porque gosto da forma que o autor escreve e segundo porque apesar de tudo os personagens confrontam outros problemas, diferentes dos anteriores.
Fiquei feliz com a beleza da história e com a forma que Nicholas Sparks mostrou o propósito exato de cada um dos personagens, mas ao mesmo tempo dá uma certa angústia, por algo tão lindo ser ao mesmo tempo tão devastador.
Recomendo a leitura!
Taísa 04/01/2016minha estante
O melhor do Nicholas, na minha opinião! Entre os q li, é claro...

Silvestarley Oliveira 04/01/2016minha estante
Já li outros dois dele, Um Porto Seguro e Um Homem de Sorte, mas pra mim, também, esse é melhor!

Taísa 05/01/2016minha estante
:D

Babi159 15/12/2020

Contém spoilers violentos! Passe longe se ainda não leu o livro.
Li este livro no início do ano, mas hoje estava recordando este e algumas obras do Sparks, então resolvi tecer um comentário desabafo pós-leitura sobre a obra em questão, portanto vamos direto ao ponto.

Vocês, leitoras e leitores do Nicholas, já conhecem a fórmula mágica do autor para vender milhões de livros ao redor do mundo. O enredo é invariável e bastante simples: temos um casal heterossexual com características de semideuses (pessoas belíssimas, boníssimas, perfeitíssimas e que “envelhecem muito bem”) e um grande obstáculo para o casal ficar junto (classe social, “marcas do passado”, guerras). Os livros do Sparks não diferem muito de qualquer um dos subgêneros de romance que estão em voga, embora não tenha fundamento comparar o talento de Sparks com qualquer escritora oriunda da safra de E. L. James.

“O Melhor de Mim” ilustra bem a capacidade do Sparks de prender o leitor e tentar convencê-lo de que o amor entre duas pessoas justifica tudo, inclusive mau-caratismo. Vejam só: Amanda é uma garota linda, amável e tudo de bom que vocês podem imaginar. Conhece um garoto misterioso na época da escola, mas também tão incrível quanto ela. Eles se apaixonam e o resto vocês já sabem. Amanda é rica. O guri misterioso é pobre. E aí vocês também já sabem o resto como bons leitores de romance água com açúcar. Eles se separam no final do ensino médio. Amanda casa com um cara aleatório que começa a dar seus primeiros passos ao alcoolismo após o matrimônio. Ela forma uma família com o tal cara e mais três filhos. Passam quase duas décadas. Amanda desiste da profissão que escolheu porque não aguentou o tranco (professora de crianças, se não me engano), se sente infeliz com o marido e os filhos e blá blá blá. Dawson, ao contrário de Amanda, fica quase duas décadas solteiro, conformado, mas pensando na dita cuja. Vocês também não se impressionam com os homens dos livros do Sparks? Eles poderiam ficar uma eternidade solteiros, sem pensar em qualquer outra mulher na face da Terra, praticando filantropia e sofrendo feito uns condenados, embora permaneçam jovens e fortes como um Rodrigo Moledo da vida. Fico impressionada com tamanha casualidade...

No meio desse forrobodó descrito no parágrafo anterior, eles se reencontram anos depois. Ela casada e mãe de família. Ele solteiro. E aí? E aí? E aí? Vocês já sabem o que acontece novamente. Eles se amam muito para Amanda ligar para a aliança que usa. Nicholas, obviamente, destrói o marido de Amanda nas páginas seguintes, o transformando em um alcoólatra asqueroso para o leitor engolir a traição, pois eles se amam tanto, o casamento dela já era e os filhos já estão crescidos... Eu odiei a maneira que o Nicholas destruiu esse casal e, posteriormente, a família de Amanda. Odiei. Odeio como ele justifica traição com amor. Odeio. E o que foi aquele final medonho que elucida o título do livro? Céus!!! E o pior é que isso é muito comum nas obras do Nicholas. O casal principal se separa, um deles segue sua vida amorosa (normalmente a mulher) e depois atraiçoa o cônjuge porque não pode perder a oportunidade de viver um amor de verão, um amor de ensino médio, um amor de pré-escola...

O livro também conta com uma abordagem espírita (que eu detestei), uma gangue esquisita e responsável por algumas risadas que dei ao longo da leitura bem como uma amizade bonita entre Amanda e Dawson e um senhor mecânico, mas NADA disso justifica a leitura em questão. Disparado uma das piores leituras que fiz no ano.
Paulo 16/12/2020minha estante
Bons argumentos, ler Sparks se tornou meio que previsível, rs. Quais os livros que você mais gosta desse autor? eu gosto muito de Diário de uma paixão, Um amor pra recordar, Querido John e Um homem de Sorte.

Babi159 17/12/2020minha estante
Perdão, mas eu não vi o seu comentário. Aliás não vejo nada aqui. Baixei o aplicativo porque o Skoob estava cheio de bugs. Me falaram que iria melhorar, mas pelo visto não.

Babi159 17/12/2020minha estante
Não sabia que homens liam Sparks, rs. Brincadeiras desprovidas de graça à parte, eu gosto muito de Um Amor Para Recordar, talvez por ser considerado um livro cristão e a Jamie ser uma cristã fervorosa, com pai batista e tudo, rs. Gosto muito de Querido John, ainda que tenha umas ressalvas. Um Homem de Sorte eu não li. Acho que li o primeiro capítulo apenas e não segui. Diário de Uma Paixão eu abandonei ainda na adolescência e não retornei à leitura.

Eduarda.Camposano 19/04/2023

O livro é muito arrastado, os diálogos são confusos, até 52% do livro não estava imersa na leitura mas dps disso foi mto fluído. Não tenho vontade de reler mas foi uma boa leitura
Tabitha.Luizi 19/04/2023minha estante
Eu amo esse livro ?

Lethicia.Fernandes 19/04/2023minha estante
Eu em todos livros do Nicholas ??

Eduarda.Camposano 20/04/2023minha estante
@tabitha.Luizi eu achei lindo mas é mto lento aaa

Isabelle 09/09/2015

Por trás das linhas: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks
Hoje vou fazer a resenha de um livro que é exclusivamente romance. Sem criaturas fantásticas ou outras coisas. Na verdade, faz alguns anos que li O Melhor de Mim, mas ele é meu livro favorito do Sparks. Sei que muita gente não gosta do Nicholas e até concordo com algumas das críticas feitas à ele, porém, acredito que a maioria se desfaça em lágrimas ao ler seus livros.
O Melhor de Mim segue muito da fórmula de Sparks: cidade pequena, reencontro de um casal separado de forma "bruta", etc. Porém, de alguma forma que não consigo explicar realmente, esse livro me conquistou. Nele temos Amanda e Dawson, namorados na adolescência que passaram décadas longe um do outro. Dawson vem de uma família com a pior reputação, todos seus primos e irmãos tem pelo menos uma passagem na polícia. Já Amanda é a menina com a vida perfeita, pais ricos que planejaram cada segundo da vida da filha. O relacionamento deles é visto com desgosto, principalmente pela família de Amanda.
Contudo, em meio a toda reprovação o casal encontra um amigo, Tuck Hostetler e por causa dele, eles se reencontram. Ambos voltam à pequena cidade para o funeral do amigo. E para a surpresa deles, Tuck lhes deixou cartas com instruções que eles devem seguir. E claro, sem nenhuma surpresa eles se apaixonam.
Não sei se vocês sabem, mas Nicholas sempre nos dá um final arrebatador. E esse foi tão destruidor, esmagador que eu me sufoquei com as lágrimas. É impossível não se emocionar. Quando você relaciona os fatos, aí que mais lágrimas vem à tona. A escrita é simples e os acontecimentos são definitivamente clichês. Mas há algo em O Melhor de Mim que me conquista de maneira sem igual.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2015/06/o-melhor-de-mim-nicholas-sparks.html
Vivih 09/09/2015minha estante
Também amo esse livro, já li duas vezes e chorei em ambas...

Grazzi 10/09/2015minha estante
Amei esse livro!

Isabelle 07/01/2016minha estante
Eu tbm, meninas. Sempre choro kk