Música para cortar os pulsos

Música para cortar os pulsos Rafael Gomes

Resenhas - Música para cortar os pulsos

NayPampolini 24/05/2021

Um amor de cortar os pulsos
Fui até o livro pelo escritor, gosto muito do livro dele "Tudo que é sólido pode derreter".

É uma peça de teatro, que vai falar num geral sobre amores e decepções.

Giselle.Zart 01/04/2014

Inteligente, sensível, delicado, poético.
O que eu mais gostei nesse livro é a identificação com os diálogos dos personagens. Três pessoas diferentes, Isabela, Felipe e Ricardo. Três histórias que se cruzam e entrelaçam, formando uma trama poética e contemporânea. O título é convidativo ao mostrar como alguns relacionamentos e músicas se conectam e as ‘Músicas para cortar os pulsos’ entremeiam os pensamentos quando se está apaixonado (ou desiludido). A playlist no final do livro é repleta de músicas que eu gosto muito. A trama envolvendo os romances, as desilusões amorosas, citações sobre Shakespeare, e a linguagem contemporânea tornam a leitura deliciosa. Gostaria muito de ver a peça, que deve ser visualmente interessante. A parte que eu mais me identifiquei foi a dos castelinhos de areia:
"Posso passar a noite juntando idéias, montando e desmontando metáforas, brincando de construir os meus mundos mentais, meus castelinhos de sentido para tentar fazer você ver algo que já não pode ser visto. Não pode ser explicado. Nunca pôde. E nem será.
'Eu só tinha ficado com a Isa uma vez, mas existe uma coisa que uma amiga minha chama de 'construir castelinhos' — e não vou mentir que eu construí um bem bonito. E percebi que eu queria um monte de coisas que eu nem sabia que eu queria: eu e a Isa andando de mãos dadas no parque, passeando com nosso cachorro, vendo filme embaixo do cobertor, não querendo acordar por pura preguiça de desgrudar nosso corpo, tomando banho de banheira, deitados na grama vendo as estrelas, boiando no mar, um ao lado do outro, escolhendo músicas para ouvir no carro, brincando de pintar a parede da casa, cozinhando e sujando toda a cozinha, talvez até lavando a louça juntos. (…) E eu sei que isso é um monte de clichês que a gente vê nos filmes, mas eu pensei nessas coisas porque eu sentia uma conexão especial com ela. Eu sei que em algum lugar ela gostava de mim e podia gostar mais. Mesmo que ela não soubesse disso.'"
Uma história pra quem já sofreu por amor, mas nunca deixou de acreditar nele.
priscilabonatto 06/02/2020minha estante
"Uma história pra quem já sofreu por amor, mas nunca deixou de acreditar nele."
e x a t a m e n t e

Doug 23/04/2013

Me emocionei muito, queria ter a oportunidade de ver essa peça, principalmente com o elenco original. Amei.

Ana 09/02/2013

Tão bom quanto cortar os pulsos!
Melhor livro que já li, parece que ele te ouve e diz tudo.
A peça então nem se fale é magnifica, já vou ler pela terceira vez em uns 4 meses.
Maravilhoso, acho que os 10 reais mais bem gastos da minha vida.

Catharina.Mattavel 13/01/2013

Música para cortar os pulsos
Excelente!
Adorei o livro, e gostaria muito de assistir a peça.
É uma história muito envolvente, tocante e gostosa de ler e participar. Uma frase melhor que a outra.
Espero ter oportunidade para assistir a peça. Amei o livro.

Debora.Gauziski 04/10/2012

Sobre o amor e suas confusões e desilusões
Essa foi uma das melhores peças que já vi. O roteiro é muito bom, porém ter assistido sua execução ao vivo foi incomparável: os atores, os diálogos, a ambientação e a trilha sonora (Smiths S2) se encaixaram perfeitamente. Conseguiu me emocionar (lágrimas discretas rolaram) e pensar sobre a vida. Na saída do teatro, acabei comprando esse livro com o roteiro para guardar de recordação.

Uma história pros que já sofreram por amor (quem nunca?), mas mesmo assim nunca deixaram de acreditar nele.

Renata CCS 01/07/2014minha estante
Não conhecia, mas vou procurar por esta obra.