Estilhaça-me (eBook)

Estilhaça-me (eBook) Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Slitherina 26/05/2024

Me esforcei TANTO pra gostar desse mas falhei, a história fica massante e só no final as reviravoltas deixam o livro um pouco mais interessante. Fui ler muito animada, pensei que adoraria porém infelizmente não aconteceu.

Isadora 26/05/2024

Eu simplesmente AMEI esse livro, conseguiu ser ainda melhor do que eu imaginava, e me prendeu do início ao fim.

Eu já vi muita gente falando sobre a escrita do livro, que não gosta e tal. Eu particularmente amei, porque é muito interessante, é como se você tivesse na cabeça da Juliette, acompanhando os pensamentos dela e entendendo ainda mais sobre ela, que não está tão bem mentalmente depois de 264 dias presa em uma cela.

Sobre os personagens, eu gostei, mas acho que não me convenci tanto. Na verdade, eu tava gostando muito e bem convencida até a Juliette e o Adam começarem a ficar juntos. Tipo o Adam não é um personagem ruim, mas achei ele muito sem personalidade. Diferente do Warner, que embora seja meio louco, tem carisma. A Juliette é uma protagonista ótima, eu realmente gostei muito dela, mas eu não aguentava mais ela obcecada nesse Adam. Tava acontecendo uma coisa super séria e ela tipo "Aiii como será que o Adam tá" sinceramente a cena perdia a graça na hora. Ela e o Adam não tem química NENHUMA, e ao decorrer do livro eu percebi que ela só gostava dele pelo que ele fez por ela quando eles eram crianças.

Agora falando sobre o Warner, eu gostei muito dele. É o primeiro livro que eu torço tanto pra um "vilão". No fim do livro, quando ela tinha se livrado dele, eu já tava doida pra ele encontrar ela logo e levar ela embora. Na verdade, em alguns momentos eu duvidava um pouco das ações dele, porque de fato a gente não sabe praticamente nada sobre ele nesse livro, e às vezes eu ficava meio chocada, porque ele realmente é bem louco, mas tem carisma e dá muito entretenimento pras cenas, diferente do Adam. Sinceramente, pra mim, é muito fora da realidade a Juliette preferir aquele Adam sem sal em vez do Warner, mas eu espero que nos próximos livros ela mude de ideia.

Sobre a história em si, eu gostei, mas fiquei entediada em algumas partes. Na verdade, acho que é porque esse livro parece ser muito mais uma introdução e uma apresentação do universo do que a história em si, e acho que nos próximos livros que vai desenrolar de verdade.

No geral, eu amei esse livro, seria 5 estrelas se não fosse essas partes que eu falei. Mesmo sendo muito bom, não chega a ser um os meus favoritos.

Isadora 26/05/2024

evinolvr 26/05/2024

Foi tudo
Comecei a ler esse livro sem esperança nenhuma, mas foi tudo que eu precisava pra me fazer sentir vontade de ler novamente... foi tudo

Milly 25/05/2024

Envolvente...
Adorei a protagonista, me identifiquei com ela em vários momentos... Enfim, a história toda é bem doida! Como em toda distopia, o mundo tá se acabando, e aí aparece essa garota com super poderes q é libertada de uma espécie de manicômio, onde havia sido aprisionada.
O comandante do setor 7 quer usá-la como ferramenta política, para parecer mais poderoso e tals, só q ela percebe q as intenções dele vão bem além disso, e foge com um de seus soldados para um lugar seguro, onde o comandante n a encontre...

Ps: Ainda não sei pq todo mundo parece AMAR esse tal de Aaron Warner. Cara estranho, pra mim ele é só um tarado nojento.
Minha amg vive me dizendo q eu vou me arrepender do q eu falo sobre ele, mas n da pra perdoar um cara q fez a Ju matar um bebê.
Gabriela.Canabarro 25/05/2024minha estante
Quero muito acompanhar tuas outras resenhas pq SIM, a gente se apaixona

Vanessa 25/05/2024minha estante
Achei meio pedante e um tanto prolixo. Me cansou as descrições dela sobre cada segundo do que sente. Às vezes o silêncio diz mais.

Anynhaaaa 25/05/2024

Gostei bastante.
Apesar da história ser um pouco lenta no início e não ter muitas explicações, o livro te desperta certa curiosidade e acaba te prendendo.
Os personagens são interessantes por suas particularidades. A Juliette é uma personagem que têm um passado conturbado e triste, consegui me conectar a ela muito bem, apesar de ser aquelas típicas mocinhas que não faz muitas perguntas que realmente precisavam, gostei dela ser forte e decidida. O Adam achei bacana, apesar de passar o livro todo desconfiada dele (ainda vou seguir desconfiada nos outros livros) ele têm uma profundidade, o passado dele é muito triste e que faz ter um certo apresso pelo mesmo, nesse livro achei ele um querido e apaixonante, ele e a Julitte são lindinhos juntos. O Aaron na minha humilde percepção é um escroto, pode ser que lá na frente eu poça mudar de idéia, mas nesse livro ele realmente é nojento, a história não deixou perceptível por que ele é assim, achei que faltou uma certa profundidade nele. O James (irmão do Adam) é uma amor, sério, adorável demais. O Kenji a princípio achei ele meio escrotinho com os comentários no início, mas depois consegui achar ele um pouco legalzinho, é óbvio que é um personagem pra ser de um alívio cômico, talvez nos outros livros pra frente eu consiga me apegar a ele.

Acho que talvez esse livro podia ter explicado mais dos poderes da Julitte, pra mim pareceu que ela têm mais poder do que só aquele e espero também que explore mais a história do Aaron, ele parece meio raso nesse livro.

Enfim, gostei bastante do livro. A leitura foi super fluída e leve, esse primeiro conseguiu me fazer ficar com vontade de ler os outros.

Mylbl05 25/05/2024

É um livro bom que prende desde do começo, tem uma leitura fluida, eu amei a Juliette, e como eu basicamente li pelo Aaron Warner, eu já comecei a gostar dele desde do começo, claro q estranhei em certos momentos q ele é meo obsessivo e tal.
Porém, no meio do livro fica meio enrolado, oq eu acho q n era necessário, tipo só aparece a Juliette e o Adam (eu gostei dele, mas como eu li pelo Aaron, eu prefiro o Aaron oq é meio óbvio).
Portanto, estou mto animada para ler os próximos da saga, recomendo esse livro para quem quer fugir da realidade (foi oq aconteceu cmg).

Lisa 24/05/2024

Melhor livro que eu já li? Não
Pior livro que eu já li? Também não

Não consegui me conectar com nenhum personagem, achei q a história não revelou absolutamente nada q não fosse esperado, mas foi uma leitura ok. Tô pensando se continuo com os outros, não me deixou na curiosidade de continuar com a saga.

Ariane365 24/05/2024

Estilhaça-me
Ok, eu confesso que só comecei a ler esse livro por causa do TikTok, mas eu realmente me surpreendi com a profundidade da história, apesar de me irritar bastante com a Juliette, já q eu tenho ranço do Adam e ela gosta dele (não me perguntem o pq eu tenho ranço dele já q nem eu sei direito)
A única reclamação q eu tenho a fazer é um pouco sobre a escrita da autora, já q tem alguns momentos que ela se torna extremamente confusa, mas eu entendo q isso serve para nos fazer ?entrar? de certa forma na cabeça da Juliette e que eu apenas não estou acostumada com esse tipo de escrita.
Enfim, eu super recomendo o livro para qualquer um que não se importe de cair em um esquema de pirâmide kkkkk, já q são um total de 9 livros contando com os contos.

Gabriely 24/05/2024

Agora lembrei porque eu queria ler a série inteira
Agora que surgiu a oportunidade de eu ler a série inteira, decidi voltar ao início e reler do começo.
Eu gostei muito do livro embora muitos falem que os primeiros são mais "pacatos". Gostei do desenvolvimento dos personagens e o plot final me deixou bastante intrigada, mas não no ponto de "Meu Deus, PRECISO saber oq acontece!" mas sim do tipo "interessante, quero saber pq", acredito que esse seja um dos motivos que as pessoas costumam não continuar a série.

BeaCP 24/05/2024

Ansiosa para ler o restante
Admito que enrolei pra terminar o livro e me arrependi amargamente por isso porque ele é um tchutchuco (não consigo dizer incrível).
Gosto da forma que os personagens são abordados e bem explicados, o desenvolvimento é 10/10 e cai como uma luva, flui rápido e você nem percebe que já leu VÁRIAS páginas.
Estou com o restante da saga aqui comigo, felizmente, e não vejo a hora de continuar.

Bridgerton0 23/05/2024

Eu não sou louca.
A leitura é super fluída e divertida. Acredito que é um ótimo livro pra te tirar da ressaca, porque a escrita é bem gostosinha e genuinamente não te faz querer largar a história. Já estou ansiosa pelo desenrolar dos próximos volumes!

andry 23/05/2024

Perfeito
Relendo dps de 2 anos e é incrível como esse livro é BOM e sempre vai ser! amo mto mto to doida p reler os outros logo

jasminvz 23/05/2024

Que livro maravilho, taoo perfeito que eu li ele inteiro na mesma noite que ele chegouu. QUE LIVRO MEUS AMIGOS, si vcs não quiserem ficar viciados nessa saga não leiam
ValAria34 23/05/2024minha estante
Eu tô presa no início, vc achou o início meio lento?

marimoraess 23/05/2024minha estante
não fala isso q eu não tenho dinheiro pra comprar os 60 livros dessa série ?

Nanda 23/05/2024

Estilhaça-me
Segunda vez que leio ele e acredito que esperava um pouco mais do livro. Entendo que a Juliette passou por muitas coisas ao longo da vida e foi rebaixada, mas mulher se levanta e mostra que tu é foda kkk