Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Desi Gusson 03/04/2012

Poder é poder.
Quero começar dizendo que esse foi o livro mais imprevisível do trimestre. Eu não fucei o site da autora (coisa que geralmente faço antes de ler) nem fui atrás de criticas (coisa que não faço mesmo, sendo sincera), por isso não tinha expectativas ao desenrolar da história. Só queria ler o livro e ponto!

Enfim, dificilmente você vai enxergar onde esse livro vai dar sem tomar uma dose de spoiler antes.

A Juliette está presa em um manicômio há exatos 264 dias. Ela diz que não é louca. Ok, os loucos vivem dizendo isso. Sinceramente, temos que passar mais tempo com Jullie para perceber que ela de fato, não é louca, só uma forte candidata à vaga. O mundo onde ela vive está basicamente desmoronando, com plantas e animais envenenados, as pessoas passando fome, racionando água e energia, onde nem os pássaros voam mais. O Restabelecimento tomou para si a responsabilidade de levar a humanidade para um futuro melhor, disse que as medidas extremas que estavam sendo tomadas (exclusão dos fracos e indefesos em prol dos fortes) seriam passageiras. Disseram que o mundo seria um lugar melhor.

A gente sabe que nunca é bem assim.

A garota começa o livro num estado crítico de confusão mental. Não apenas pelo cativeiro, mas por toda a bagagem emocional que não sai das suas costas. Juliette sempre foi uma pária, a esquisita, o tipo de pessoa que faz sua mãe te dar bronca só por cumprimentar. Todos sabem que ela só causa mal e até seus pais aceitaram de bom grado que ela fosse levada para o manicômio. Achei essa parte interessante, pois Juliette não se esquece disso também, né!. Se formos reparar, muitos YAs atuais apagam pessoas da vida de seus personagens, já que, numa situação plausível, eles atrapalhariam a liberdade da história: quase sempre são os pais. Mafi os manteve bem vivos na memória de Julie, como um lembrete de sua monstruosidade.

Até Adam entrar em sua vida.

Brincadeira. Não podia ser mais diferente. Enfiaram um garoto pitél em sua cela, um garoto que ela já conhecia, um garoto que poderia muito bem matá-la.

Ou terminar de enlouquece-la.

Como desgraça pouca é bobagem, logo surge uma face para o vilão. Warner pitél2 não é muito mais velho que Juliette, mas é completamente seu oposto. Vamos deixar uma coisa clara aqui: Juliette é uma pessoa boa. Ela é tão boa que até irrita, prefere não revidar os maus tratos (mesmo super podendo) por ter horror a machucar pessoas (mesmo as que super merecem).

Esse é um traço da estória que você pode não gostar/concordar, mas tem que se acostumar e entender. Assim como a relação de Juliette + Adam, que floresce numa rapidez épica. Da parte dela são alguns motivos óbvios (mas spoilers demais para o bem dessa resenha), porém não fica claro por que ele está tão apaixonado assim até Julie perguntar. Essa menina é cheia de perguntas.

Gostei muito da construção do Warner. Ele é do tipo cego que só consegue enxergar seu objetivo, os meios são meras casualidades. Cruel até o último fio de cabelo louro e totalmente obcecado pelas habilidades de Juliette, Warner ainda assim conseguiu despertar uma simpatia em mim.

Enquanto à Tahereh? Me apaixonei por sua escrita. Seu estilo. Quem me conhece sabe que sou adepta do Alternativo + Nem Tanto e enjoo rápido de alguns estilos, mas a maneira como Mafi progrediu através da visão de Juliette sobre o mundo, ficou impecável. O tipo de detalhe que torna a leitura mais equilibrada e agradável.

Estou ansiosa por Unravel-Me, segundo volume da trilogia, que sai dia 5 de Fevereiro (um dia de sorte, rs) de 2013 lá nos E.U.A. e ainda não tem capa definida.

Isso é tudo pessoal!

Resenha originalmente postada em desigusson.wordpress.com
Aline 03/04/2012minha estante
Sua resenha só me deu mais vontade ainda de comprar esse livro!

Brunah 03/04/2012minha estante
Parece uma mistura de X-Man com Jogos Vorazes, no sentido de ser distopico, entende? Parece ser muito bom, ótima resenha!

Lipão 03/04/2012minha estante
comprei ontem esse livro e vim dar uma olhada aqui no skoob pra ver oq tinham falado dele. fiquei mais animado ainda vou ler hj mesmo

Anderson 03/04/2012minha estante
não sei esses livros de ultimamente sao meio repetitivos, tudo tem supernatural ou magia, estou ficando enjoado jah

Carol 24/04/2012minha estante
É um livro muito bom, porém acho que a autora poderia ter desenvolvido um final diferente.

julia 25/04/2012minha estante
achei muito bem colocada a tua resenha,diz tudo o que penso do livro.adorei a trama,os personagens e toda açao que ela promete..

Matt 05/05/2012minha estante
Gostei da resenhaa!

Lor 07/05/2012minha estante
Nossa, sua resenha me deu mais vontade ainda de ler o livro. Ganhei da minha irmã faz uns dois dias e assim que chegar em casa vou ler sem parar! :D

Leticie Graff 14/05/2012minha estante
Gostei da resenha! Mais um para listinha de livraria!! Abs.

mari 10/06/2012minha estante
Também acredito que a autora poderia ter desenvolvido um final diferente. Menos clichê talvez...é a unica coisa que para mim deixou a desejar nesse livro.
História excelente, detalhes extremamente trabalhados. Escrita incrivel.

Desi Gusson 14/06/2012minha estante
Oi Danny! Destroy Me é na verdade uma novella, uma historinha menor entre dois livros principais, e é sim contado pelo Warner. Esse sai dia 16/10 e logo a capa será revelada (ansiedade me mata!rsrs)

Beijão

Lane @juntodoslivros 20/07/2012minha estante
Resolvi ler uma resenha, pois gostaria de poder entender um pouco a história.
Estou lendo o livro e estou meio intrigada. Hum...
A escrita em alguns momentos parece saída de um poema.
Exemplo: "O pássaro será branco com listras de ouro iguala uma coroa sobre sua cabeça. Ele voará."
Acho que Juliette está como você mesma disse Andhromeda: ela está em um estado crítico mental.
Adorei a resenha. ^^
Bjus...

Elaine Cris 22/07/2012minha estante
Fiquei curiosa pra ler o livro pela capa... Curti sua resenha... tem um certo humor que prende a atenção...

Laynne

Silvana 21/08/2012minha estante
Estou lendo e nao consigo largar ele me prende e aiiii este Adam como vc disse Pitel e bota pitel nisso o livro é muito bom to quase acabando e a cada linha fico mais ansiosa pra saber o que vem depois e depois e depois ahhhhhhhhhhhh mais uma serie pra me enlouquecer kkkkk

Andrezadonda 19/10/2012minha estante
Eu li esse livro, e assim como você eu não fazia menor ideia do que iria acontecer, com certeza imprevisível. E mesmo o Warner sendo super do mal, até um certo do livro eu gostava mais dele do que Adam.
Ótima resenha e super realista!

Thais 23/10/2012minha estante
Eu amei esse livro, quando bati o olho na capa e li a sinopse na hora me apaixonei e fiquei loca pra ler, me obriguei a nao sair pesquisando sobre o livro e comecei a ler sem a menor ideia do que ia acontecer e isso q foi mais legal pq eu ficava curiosa e queria saber logo o que iria acontecer e terminei ele em 2 dias e estou morrendo de ansiedade pra poder ler o segundo. Muito Bom mesmo :D

Bruna 19/11/2012minha estante
Eu adorei o modo que a Tahereh apresentou os personagens, e como ela explorou tão bem a peersonalidade de Juliette, Adam e Warner. Não consegui parar de ler. Adorei a "loucura" de Juliette e como a Tahereh escreveu isso. Tão lindo! *-*

Isabella 20/12/2012minha estante
O livro de ínicio me cativou mas eu ODIEI o rumo que o livro tomou. (Aí vem spoilers) O Ponto Ômega pra mim é tipo um X-men e o castle, o professor. Achei que fosse algo diferente mas esse ponto de dons, poderes, realmente não me cativou, de forma alguma.E stou apaixonada pelo Warner, sem dúvida ele é um candidato compatível a Juliette mesmo que eles sejam totalmente opostos, e tenho certeza que vai ter muito pano pra manga entre os dois.

Alê-chan 13/01/2013minha estante
Amei esse livro! Muito cativante, Julliette e Adam são uns fofos *-* mas confesso que me apaixonei pelo louco do Warner, sei lá, apesar dele ser o vilão, malvado e tal, ele é tão sedutor e tão apaixonado que eu não resisti, simplesmente morri com ele s2!!

Kaleidoscope 26/03/2013minha estante
Amei o livro, de longe um dos melhores que já li nesses últimos tempos.
Confesso que o Adam é legal, mas foi o Warner que roubou meu coração

Lore 26/04/2013minha estante
Adorei sua resenha, e preciso dizer que, assim como você, também simpatizo com Warner... e agora que li Destrua-me, simpatizo ainda mais... Quase o considero a melhor coisa do livro. Espero que ele tenha uma boa trajetória no decorrer da história. Mas também gosto do Adamfofo, e simplesmente me encantei com Moto... Ops, Kenji! Juliette é uma boa protagonista, apesar de alguns pontos irritantes. Beijos!

Paloma 14/11/2013minha estante
Olha sou muito exigente em relação a Resenhas. Mas ADOREI a sua.. E o Warner, bom além de ser o meu personagem preferido nos poupa até comentários. Pitél1 e Pitél2 foi oooooootimo. hahaha

Gabrielle 18/08/2014minha estante
Já vi muita gente resenhando mas nenhuma me fez ter certeza sobre querer ler esse livro, porém sua resenha mudou totalmente meu ponto de vista, estou morrendo de vontade pra ler esse livro! Ótima resenha, parabéns :)

Gabriele 29/10/2014minha estante
Warner delicinha na veia, Adam na cadeia

Julia 27/06/2016minha estante
A trilogia toda é MAGNÍFICA!! Para ser sincera já li a coleção duas vezes.

Mikaelly.Reis 29/06/2016minha estante
A melhor trilogia que já li. Extraordinário!!

Sheila 08/11/2017minha estante
Alguem sabe quantos livros são? e qual a ordem de leitura? Obrigada!

Ellen 12/05/2020minha estante
Alguém tem interesse em vender Incendeia-me e liberta-me?

Esme 18/08/2020minha estante
Esse livro e muito bom?

Eumsma 14/11/2020minha estante
Obrigada pela resenha, me identifiquei no início, pois eu queria ler e não sabia (até o momento) nada sobre o livro.?

Beca 12/02/2021minha estante
Qual é a idade classificativa?

Samara.Maria 20/04/2021minha estante
Achei que fosse me decepcionar ,mas quando comecei me apaixonei ,não consegui parar de ler ,a história além de ser muito fácil de ler ,é muito envolvente ,muito bom .

Elís 29/05/2021minha estante
Alguém sabe qual é a sequência? Eu me perdi toda e não sei qual é o próximo... Eu amei esse livro!

mimi 02/07/2021minha estante
moça pela sua resenha vc parece super engraçada

Camis 07/07/2021minha estante
Eu vivia vendo este livro sendo planfetado por aí, mas o quanto eu fiquei triste com a saga e este o primeiro, o meu favorito dos 6 que são principais é o Incendeia-me. Mas não algo que faça com que eu diga que a saga é boa, eu ia comprar a saga completa e estava muito entusiasmada, quando li foi como cair de um penhasco, achei sem emoção e a personagem principal fraca. Mesmo ela tendo passado por uma vida de torturas e lamentos ela abaixou a cabeça para a maioria coisa que não deveria, teria de tudo pra ser uma boa saga, mas ao meu ver não é, e sim a autora podia explorar bem mais.

Priscila Brazão 24/08/2021minha estante
Quando começei a ler estilhaça-me me apaixonei pra caramba, principalmente pelo par de Juliette ser Adam, ele é tão compreensívo com a Juliette que meu amor por ele aumentou nesse livro.
Mais após ler libertar-me e fragmenta-me, percebi pelos comentários dos leitores, dizendo que Adam não presta, prefeririam que a Juliette ficasse com o Warner, em fim. Mais após ler pela perspectiva de Adam, entendi muito bem os motivos de ele reagir como reagiu (e falando sério, em fragmenta-me não sei que pensamentos e acções levaram os leitores a odiar Adam).
Mais talvez eu esteja apegada demais com o Adam, e no futuro próximo posso começar a enxergar como quase todo mundo " Adam não presta". Mais não sei se isso será possível, estou lendo incendeia-me e veremos u que acha rei dessa próxima leitura.

NB: A todos os fãs de Warner, perdão por não gostar dele, os gostos são relativos.

Gisele 31/08/2021minha estante
Gente, esperei tanto para ler e não consigo me conectar a esse livro... me diz que melhora tô no capítulo 34

Priscila Brazão 04/09/2021minha estante
O livro foi muito bom

sasa 05/10/2021minha estante
Amg de 12-14 eu vi

lele. 16/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, quando a gente le parece q somos a Juliette, se sentimos na cabeça dela

Evelin 18/01/2022minha estante
Não sei como começar falando desse livro incrível.
Na época estava de ressaca literária, então fui sem vontade alguma atrás de alguns livros que estavam na minha lista, encontrei Estilhaça-me por acaso. No mesmo dia que comprei já comecei a ler, cheguei a me empolgar tanto com a leitura que li em apenas dois dias. Foi um dos melhores livros que já li. Senti todas as emoções que o ser humano tem a capacidade de sentir em menos de 24 horas.
Uma dica de leitora emocionada é: não vá ler um livro com muitas expectativas, você pode se frustrar, e sei o quão ruim é.
Só queria finalizar falando que esse livro mudou minha forma de pensar verdadeiramente.

Acho que é isso. Sou nova nesse mundo literário, mas posso garantir que vale muito a pena ler.

Boa leitura?

Vih 14/03/2022minha estante
Eu amei muito o Warner e o Kenji, perto deles o Adam não tem tempero nenhum, é só um cara sem sal que a Juliette se apaixonou por ele pq foi a primeira pessoa que tratou ela como gente e o "único" que podia tocá-la

Kaua_149_lucas 07/06/2022minha estante

Vc me vende o livro

Yara 08/07/2022minha estante
Vc me vende o livro

Rafaela 24/07/2022minha estante
Mulheeeer, Que resenha perfeita. Vou começar a leitura agora mesmo. ????????

Maria 27/08/2022minha estante
Uns dos meu livros fav,eu amei a escrita e amei o final

SAmia.Hellena 21/10/2022minha estante
Estou na metade do primeiro livro, não sei explicar pq ele não me prendeu. A história é bem desenvolvida, só acho q ele é mas focado na Juliette.

Faria 16/11/2022minha estante
PITEL KKKKKK ADOREI A RESENHA

Vitoria 27/11/2022minha estante
Eu ganhei esse livros de presente e tipo assim ok né nunca tinha lido um livro com a drama tão? meio pesada sla não sei dizer. Mas enfim eu amei, o livro envolve de uma forma surreal, faz você querer saber o que vem por aí. Bastante imprevisível eu diria mas amei a história e super recomendo

Ingrid 02/01/2023minha estante
Muito bom. Apenas não shippo mto o Adam com a Juliette

Laura 04/01/2023minha estante
Quero mt ler esse livro

Laura 04/01/2023minha estante
Quero mt ler esse livro

Keitlyn.Raissa 09/01/2023minha estante
No começo me senti um pouco confusa pela escrita da autora por ser meio poética mais quanto mais eu leio mais entretida eu fico tô louca pra acabar ele logo !!!

Mafee_ferrari 13/01/2023minha estante
Gostei mais esperava mais eu acho, Adam não gosto de vc, Warner te amo meu amor

Alessandra 21/01/2023minha estante
Só de ler essa sua incrível resenha já me deu vontade de ler , vc escreve muito bem !

Mel Lissa 21/01/2023minha estante
eu tô lendo e tô AMANDO e amg, vc acompanhou o lançamento dos livros QUE DEMAIS

Thayna65 09/02/2023minha estante
Alguém sabe a classificação indicativa???

mih ð 04/03/2023minha estante
tô vendo isso em 2023 moça kkkkkkkkk

AninhAAh.LeAite 10/03/2023minha estante
Como faço pra ler?

Juduartesz 02/05/2023minha estante
Esse livro me prendeu muito do início ao fim, me surpreendeu do começo, meio, fim

Juduartesz 02/05/2023minha estante

poetrudy 04/05/2023minha estante
esse livro é IN CRI VEL, eu comecei a ler por causa de um vídeo contando sobre ele. Confesso que no começo fiquei perdida com todos aqueles pensamentos da juliette mas fui envolvendo aos poucos com historia, e simplesmente adorei, o plot, o vilão, os personagens mas precisamente O KENJI ( eu gosto do warner tbm ?? . enfim, estou muito ansiosa pra ler o segundo, que já comprei vai chegar segunda ( chega logo segunda !!!!

obs: adam aí, acho vc meio sus

Luana.rali 06/07/2023minha estante
Kkkkk???, gostei muito da maneira como você descreveu o livro. Já leu o segundo? Se não acabou de ler todos os livros da série eu recomendo, porque a medida que agente vai avançando os livros vai ficando consideravelmente melhor?.
Antes mesmo de eu saber alguns spoilers do Warner enquanto eu tava lendo, também gostei do personagem em si, muito legal, gostei dele desde a primeira aparição!? e depois que eu descobri alguns spoilers ele ficou sendo meu personagem favorito? e até agora è??

Dani 08/08/2023minha estante
Entrei nessa como você kkkkk
Agora preciso ler todos ??

Daniel1246 27/08/2023minha estante

EU TE AMO AARON WARNER

marina474 13/12/2023minha estante
EU TE AMO AARON WARNER

Lara.Uinis 21/01/2024minha estante
Não foi um primeiro livro que me deu vontade de ler a sua continuação, entretanto eu quero me apaixonar no Warner , todo mundo fala bem dele, ent por isso quero continuar lendo

Millena 02/04/2024minha estante
Cara, e a resenha que tem a minha idade de vida kkkkkkkkk mas já e amoo esse livro

Purple1 23/08/2021

Ruinzinho
Livro rançoso.
Se fosse um suco, seria um suco de caju direto da fruta.
Ainda sem entender pq o pessoal gosta tanto. Aff
Pietra 23/08/2021minha estante
Mano, como tu n gosta de suco de caju?

Mary 23/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkk desculpa mas to rindo muito do suco de caju!!!!

Mary 23/08/2021minha estante
se serve de consolo eu não gostei muito do primeiro não, o terceiro por enquanto é o meu preferido!

elly 23/08/2021minha estante
quem que não gosta de suco de caju sério

Mari.Mari 23/08/2021minha estante
Eu fiquei assim quando terminei

dudari0s 23/08/2021minha estante
suco de caju pft

Juu_grubee 23/08/2021minha estante
Seriooo? Poxa até dei uma desanimada de ler agora KKKKKK

julia 23/08/2021minha estante
KKKKKKKK suco de caju é tão bom (mas esse livro é ruim mesmo ??)

bea 23/08/2021minha estante
o suco de caju KKKKKKKKKKK

Ray 23/08/2021minha estante
ave Maria amo suco de caju :p

yas 23/08/2021minha estante
até desanimei pra ler agora

Purple1 23/08/2021minha estante
To pensando em ler o 2º pra ter certeza de que série é ruim mesmo. // gnt, vocês já tomaram suco de caju direto da fruta? Muito ruim :((

yas 23/08/2021minha estante
suco de caju é bom demais kkkkkk

elly 23/08/2021minha estante
GENTE MAS SUCO DE CAJU DIRETO DA FRUTA É BEM MELHOR QUE O DE POZINHO

Pietra 23/08/2021minha estante
O @manon eu tenho um pé de caju atrás de casa e no sito do meu avô e eu como até do pé. O suco da fruta é perfeito. Pq se não gosta?

Purple1 23/08/2021minha estante
@pietra, como descrevi o livro: ele é rançoso, ?áspero?. Deixa a boca esquisita e desce travoso. Ainda não consigo acreditar que vocês gostam kkkk

Pietra 23/08/2021minha estante
@manon kkkkk acontece. Eu acho bom por causa disso, já que deixa o gostinho na boca, mas se te faz sentir paz e justiça, eu não gosto de suco de graviola por causa disso.

Mary 23/08/2021minha estante
meu deus voltei depois de uma hora, e a tour do suco de caju rendeu horrores!!! eu definitivamente nunca vou superar essa resenhaaa kkkkkkkk

Mary 23/08/2021minha estante
eu amo tanto o skoob, queria fazer um grupo com todo mundo só pra ficar interagindo o dia inteirooo

Gi 24/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

Purple1 24/08/2021minha estante
Se fizerem, eu estou dentro!

maria. 28/11/2023

O que falar sobre esse livro??
Vou começar falando que sim, eu só li ele por causa daquela famosa frase do 3º livro, e pra falar a verdade até que me surpreendi!

a escrita desse autora é incrível, a leitura fluiu demais e acho que foi por isso que eu terminei o livro tão rápido assim ( e tbm pq eu sou desocupada )

eu gostei bastante da Juliette mas confesso que fiquei com raiva dela em alguma partes, porém foi o meu primeiro contato com ela e espero que eu começar a gostar muito dela!!

eu adorei a forma que a tahereh fez uma introdução f o d a á esse universo que pra falar a verdade eu estou apaixonada por tudo!!

vamos falar agora sobre o adam ?, eu de verdade não aguentava mais a Juliette pensando e falando dele toda hora, não fui com a cara dele dês do começo do livro, acho que ele não é uma boa pessoa!!

primeiro contato com o Warner e eu de verdade tô até que gostando dele, acho que é pelo fato dele ser loiro ?

eu soltei diversas risadas com o kenji no final do livro e tô gostando bastante do personagem!! espero descobrir mais coisas sobre ele!!

Uma coisa que me incomodou foi o começo meio meloso mas depois de um tempinho já começou a ficar interessante, e eu fiquei supresa de quão rápido eu me acostumei com a escrita da autora e com o quão rápido eu li o livro!

é isso, acho que não tem mais o que falar, estou ansiosa para ler o volume 2!!

- ? pingos de chuva são o único lembrete de que as nuvens têm um coração batendo. De que eu também tenho um?
O primeiro parágrafo definindo 99,9% das pessoas que leram estilhaça-me kkkkkkk

Nós mulheres meio desocupadas

angelina 28/11/2023minha estante
A Juliette tem um ótimo desenvolvimento ao longo da saga!!! Vc vai adorar

angelina 28/11/2023minha estante
Esse adam é um chato sem sal com a personalidade de uma porta af

angelina 28/11/2023minha estante
Não julgo kkkkkkk qm não ama loirinhos assassinos ?

angelina 28/11/2023minha estante
Se prepara pq dps começa a ter o pov do kenji ???

Amei a resenhaaaaaa

maria. 28/11/2023minha estante
tudo isso por apenas uma frase kkkkkkk

simm??

maria. 28/11/2023minha estante
que bommm, tô doida pra ver o desenvolvimento dela!!

maria. 28/11/2023minha estante
eu odeio ele de verdade, tava vez que tinha alguma coisa dele no livro eu revirava os olhos

maria. 28/11/2023minha estante
LKKKKKKLLL amamos loirinhos assassinos que chamam a garota de ?meu amor?

UHUUUU????????????????

obrigadaaaaa linda!!

angelina 28/11/2023minha estante
Kkkkkk e no final td vale a pena pq a ceninha da frase ?

angelina 28/11/2023minha estante
Eu acho q fiquei vesga de tanto revirar os olhos qnd o adam aparecia

angelina 28/11/2023minha estante
Mas ele mal aparece nos últimos livros ??? tahereh finalmente escutou os fãs

angelina 28/11/2023minha estante
Quem me dera ser chamada de meu amor pelo aaron ?

maria. 29/11/2023minha estante
eu só vi agora kkkkkkkkkk, graças a Deus o adam vai sumir, queria que ele morresse, eu acho que vou ficar vesga

Ksrthami 02/12/2023minha estante
Gnt pq vcs odeiam tanto o Adam?! mn e eu comecei a ler por causa da fala do Warner mas mn ele é tão psicopata eu algumas partes . O Adam é tão deus grego , perfeito e o Warner tipo eu nem sei como definir ele . Eu espero que o Adam n esteja me ludibriando e se acontecer vou continuar amando

Debora.Mello 18/05/2021

Não funcionou pra mim...
Tinha visto tanto gente falando bem do livro e tudo mais que resolvi da uma chance e ler.. mais entretanto, todavia, não colou, pra mim foi uma leitura super arrastada terminei por que não tenho o hábito de começar a leitura e abandonar por mais difícil que seja a leitura, e confesso que comecei a ler sem expectativas e continuei sem elas no decorrer do livro.
Mais da metade do livro e eu ainda perdida na leitura
O que me intriga mais é a questão da Juliette passar num sei quantos anos presa e pam de cara já confiar "no amigo de infância " dela que aparece nem sabe das intenções dele e tudo mais e já confia assim. Prevejo quebra de cara..
No momento não estou tão animada em continuar a série quem sabe futuramente eu der uma oportunidade e mude de opinião.
Ana Paula 18/05/2021minha estante
Pelo warner vale a pena continuar kkkkkkkkk

Barreto20 18/05/2021minha estante
Tô lendo o livro e tive a mesma sensação. Quero ler o próximo só pra ver ela quebrando a cara mesmo kkkkk pq nem a pau que Adam é esse príncipe encantado que ela pinta.

Gah Roque 18/05/2021minha estante
Esse livro tá no Kindle unlimeted, estou com medo de não gostar pq teria que ler toda a saga.

Debora.Mello 18/05/2021minha estante
Kkk justamente, quando a "esmola é grande o santo desconfia".. fiquei indignada como q a pessoa fica presa num sei quanto tempo e acha q conhece a pessoa só pq estudou junto quando era adolescente, vai q ele é o vilão.. fazendo a cabeça dela e ela caindo.. nam eu em... por enquanto n tá na lista de prioridades em continuar, até pq são vários livros... qm sabe mais pra frente.

Gil 19/05/2021minha estante
Até agora não vi nada que realmente me deixe empolgada. Leitura legal, mas só. Fraquinho. E por enquanto não confio em ninguém, Adam tem segredos. Warner é estranho. Vou ler o próximo, se nao der uma mudada nos acontecimentos paro no segundo.

Aline Michele 19/05/2021minha estante
Ai gente eu li todos e amei ?
Realmente o Warner vale tudo ?
O bacana é acompanhar a evolução da Juliete, sério o terceiro livro vale muito a pena!
Mas sou suspeita, sou apaixonada pelo Warner e a essa saga está entre as minhas favoritas

Debora.Mello 19/05/2021minha estante
O que motiva por assim dizer, a tentar ir ler o segundo é pra saber se vai ser a mesma coisa do 1.. mais ter q esperar até o 3 livro pras coisas ir pra frente já me desanimou aqui

airles 19/05/2021minha estante
o primeiro é horrível mas o resto tmb não é grande coisa mesmo sendo melhor

Aline Michele 19/05/2021minha estante
Gosto é algo muito peculiar mesmo, tem que gente que ama, tem gente que odeia, tem que goste pouco e aqueles que surtam a cada página rsrs. Acredito que o que todos nós concordamos é que ler é maravilhoso ?

Debora.Mello 19/05/2021minha estante
É verdade, o importante é ter esse hábito de leitura...
No momento não tenho planos de seguir com a série.

Allyce.Lima 20/05/2021minha estante
Eu não cheguei a terminar toda a série de livros pq no terceiro tbm acabei me desanimando mt com tudo o que tava acontecendo, mas assim que vc resolver continuar e ler os outros livros tenho certeza que irá gostar mais do que esse (pq dps é que tudo começa a se encaixar e fazer sentido)

Debora.Mello 20/05/2021minha estante
Essa a preocupação kkk continuar e dar em nada, com tantos outros ainda pra ler.. vou deixar essa série por último.

Gil 21/05/2021minha estante
Sim, gosto é gosto. As vezes penso que depende muito do que passamos no momento também. Nossos sentimentos fazem diferença na hora da leitura. Vou dar mais uma chance a eles. Fiquei curiosa sobrw Warner, ja tinha percebido que havia mais, espero nao decepcionar...

Gil 23/05/2021minha estante
Voltei aqui só para contar que ja li o terceiro e realmente ficou bem melhor, e Warner nunca me enganou apesar de sua loucura. Por ele está valendo a pena a leitura..

Aline Michele 23/05/2021minha estante
O Warner vale a pena rsrs

Tiago Nery 08/06/2021minha estante
Abandonei em 1/3 do livro.. X Men piorado ?????

Raissa Cruz 01/09/2021minha estante
Nossa, mas esse livro é muito chato.
Eu abandonei. A escritora demora uma página para explicar o porquê da Juliette não querer beber um copo de água.
Poderia ter umas 100 páginas a menos se a escritora parasse de querer narrar parecendo uma adolescente apaixonada.
No primeiro 1/3 do livro eu já saquei que Warner, na verdade, é gente boa e Adam que é "do mal".
Não tem mistério, por mais que a autora tente. Tem muita enrolação isso sim.

labbacchio 10/01/2022

Raindrops are my only reminder that clouds have a heartbeat
Cara, eu não esperava gostar tanto desse livro.

Sendo bem honesta, nos últimos dias tenho estado péssima para ler ? comecei uns 5 livros e não passei nem de 15% ? ?, então nem achei que fosse ler esse rápido ? principalmente porque vi gente dizendo que era super cansativo. No entanto, pelo visto, estava bem enganada. Resolvi ler Estilhaça-me às 23h, sem esperar absolutamente nada dessa leitura, mas quando percebi eram 4 da manhã e já havia acabado.

Estilhaça-me é simplesmente incrível. Diferente do que vi muitos dizendo, para mim foi uma leitura rápida e fluida, e não demorei muito mais que 4h para acabar ? isso porque fiz umas pausas, senão seria menos. O livro é bastante introdutório, então não sei exatamente o que esperar dessa saga, mas, ao menos nesse livro, a ideologia me pareceu bastante original. Ademais, no quesito desenvolvimento o livro não tem lá nenhuma evolução bombástica, mas mesmo sendo meio parado ? exatamente por ser introdutório ? a escrita me prendeu bastante. E, claro, não posso deixar de citar os personagens e as críticas sociais. No quesito personagens, até agora não me envolvi drasticamente com ninguém, mas alguns me parecem ter bastante potencial. E, sobre as críticas sociais, pode-se dizer que as achei interessantes.

Bem, agora que já resumi tudo que vou falar nessa resenha, vou falar detalhadamente de cada ponto que citei ?.

Primeiro ponto: ideologia original. Bem, como já citei anteriormente, o livro é bastante introdutório, então não posso dizer com exatidão que a ideologia vai seguir nessa linha. Todavia, por agora, posso afirmar que não me pareceu nem um pouco genérica. Sabe aquele primeiro livro de saga que você lê e não tem a mínima ideia de como irá ser a continuação? Então, esse é bem assim ? e eu amei isso. Achei o conceito realmente original e acho que nunca havia visto nada parecido. Muito bom mesmo, juro.

Segundo ponto: desenvolvimento razoável. Bem, não dá para dizer que o livro teve um desenvolver tão imenso ou cenas tão relevantes, mas também não observei falhas no sentido coisas repentinas ou aleatórias. Tudo ocorreu de forma plausível.

Terceiro ponto: leitura rápida e escrita envolvente. Para quem gosta de sagas, vocês sabem que não é sempre que um primeiro livro prende já de início. Entretanto, Estilhaça-me me prendeu. A leitura foi bem gostosinha, e quando percebi já havia acabado o livro.

Quarto ponto: personagens com potencial. Olha, é um fato que não me envolvi muito com ninguém, mas realmente acho que os personagens tem muito potencial. Acompanhar os pensamentos de Juliette ? inclusive, KKKKKKKKKKKKKKKKMANO, QUE ÓDIO, EU FICO PENSANDO NA MULHER DO BBB QUE CANTA MÚSICA NADA A VER DE FAROFA ? é simplesmente perfeito. Ver a forma dela de enxergar o mundo é incrível. Aliás, eu falaria de outros personagens, mas, por agora, não confio em ninguém ?.

Quinto ponto: livro relativamente parado ? sim, já citei isso mais de uma vez, mas decidi aprofundar pelo simples motivo de: a resenha é minha e eu faço o que eu quiser ?. De fato a leitura, para mim, foi bem rápida, mas durante todo o livro não houve nenhum acontecimento bombástico nem nada do tipo. Realmente tem uma vibe muito introdutória, e o fato de ter prendido tanto minha atenção mesmo sendo parado assim me surpreendeu bastante.

Sexto ponto: críticas sociais interessantes. O livro não conta com nenhuma crítica tão explícita, mas reparei em certa alusão à manipulação governamental. Achei super interessante a forma como livro abordou esse tema, mesmo que implicitamente. Realmente é uma crítica bem necessária no contexto atual, mas não vou entrar em detalhes sobre minha opinião política no meio de uma resenha de um livro distópico. Outrossim, também reparei em críticas ao desmatamento e ao aquecimento global, que também são temas muitos necessários.

Hm, em relação à recomendação, eu realmente achei bastante recomendável. Devo admitir que sempre fico com um pé atrás pra indicar livros de saga sem ter acabado a saga, mas ao menos desse eu gostei bastante. De verdade, acho que essa saga tem muito potencial para entrar para as minhas favoritas.
karol320 10/01/2022minha estante
meu deus, eu quero aprender a fazer resenha assim

labbacchio 10/01/2022minha estante
@damatakarol juro q so saio escrevendo qualquer merda q me vem à cabeça

Naah 10/01/2022minha estante
Eu nunca cheguei a procurar saber muito sobre esse livro, até achei que era mais um romance com hot comum, mas depois dessa resenha fiquei até curiosa de conhecer a saga. Obrigada por isso!

elemaxs 10/01/2022minha estante
KKKKKKKMKK Juliette

elemaxs 10/01/2022minha estante
Quero muito ler essa saga também aaa

@Naah dnd :))

Larissa 10/01/2022minha estante
Esta saga é a minha preferida. a autora aborda assuntos tão necessários, me prendeu muito. eu amei esse livro e todos os outros não sei escolher qual gostei mais.

labbacchio 10/01/2022minha estante
@elemaxs to lendo o segundo livro agr e sigo gostando hein!!

labbacchio 10/01/2022minha estante
@larissap eu ainda to no segundo mas to achando mto bom tbm

brunacarolinacc 10/01/2022minha estante
Se vc gostou desse, espere pra se apaixonar ainda mais pelo resto da saga (principalmente o terceiro, hehe). Acabei de terminar o quinto livro, e já tô pensando no que fazer quando terminar a saga ???

labbacchio 10/01/2022minha estante
@Bruna ja vi mta gente falando desse terceiro hein, to botando fé nele

karol320 10/01/2022minha estante
@labbacchio você chama de merda e eu chamo de obra de arte

labbacchio 10/01/2022minha estante
@damatakarol eita assim meu ego vai nas alturas

ravena 11/01/2022minha estante
será q estou vivendo ou apenas esperando vc postar resenhas novas? hmmm

labbacchio 11/01/2022minha estante
@ravena KDKDKDKSKSKDK

mais tarde vem mais uma ??

nanda 17/07/2022

bem introdutório
no começo eu tava sem pique nenhum pra ler, tava tudo confuso, mas já esperava por ser um livro de fantasia.

conforme as páginas foram passando eu fui me prendendo mais na história, e nos últimos dois dias estive obcecada pela leitura.

amei o desenvolvimento da juliette ao decorrer do livro, mas ainda tem muito o que melhorar, o que imagino que acontecerá nos próximos livros.

tô amando a relação do adam e da ju, vejo todo mundo amando o warner, e realmente amo enemies to lovers em que ele tá no lovers e ela no enemies, mas ele diz que ama tanto ela mas não demonstra???

enfim, adorei a história mas achei bem introdutório, não teve nenhum super plot por enquanto, acredito que os próximos livros serão mais interessantes!
Bela.Brice 17/07/2022minha estante
continua lendo, vc não vai se arrepender!!! é a minha saga favorita inclusive ???

nanda 17/07/2022minha estante
vou sim!! espero que eu goste

Lola 18/07/2022minha estante
Amanda fazendo resenha??? Opa perai eu tô sonhando

Lola 18/07/2022minha estante
Isso ai nao teve nenhum super plot q eu falei q vai ter POR ENQUANTO mas quando tiver vc vai ficar de boca aberta, literalmente

Lola 18/07/2022minha estante
A resenha ficou perfeita amor!! ?

Lola 18/07/2022minha estante
Olha q fui eu q indiquei hein

nanda 18/07/2022minha estante
KSBSNAKAJSB faço resenha a cada seis meses

nanda 18/07/2022minha estante
lola se eu não gostar do plot eu vou aí em SP te caçar

obg amor!!! ?

Lola 18/07/2022minha estante
Vem p sp e eu nao deixo mais vc voltar p sua família viu,eu nunca mais te solto baby

Ai a gente assiste hp ?

achei bem atacante

EU E VOCÊ ASSISTINDO HP QUERO MUITO

Lola 18/07/2022minha estante
Amanda vai ver a mensagem q te mandei no ig

Jojô 11/07/2023minha estante
Concordo

gabyencantada 11/07/2023minha estante
Falou tudo

Kailaine7 11/07/2023minha estante
Também fiquei assim quando li, abubublé das idéias

Alice.Landim 11/07/2023minha estante

disse tudo

lívia 11/07/2023minha estante
sábias palavras

lele :) 11/07/2023minha estante
nossa, verdade. tá de parabéns, amei a crítica!

carolknia 13/07/2023minha estante
aí gente chorei com vcs, as minhas resenhas são assim pq eu só quero marcar como lido

raygreenbriar 13/07/2023minha estante
KKKEU ACHEI GENIAL

annacsfraccaro 04/07/2022

Esperava mais?
Sempre escutei falar super bem dessa saga, então eu tinha várias expectativas, achei que ficaria fissurada, mas não foi isso que achei.
Em vários momentos achei a leitura meio arrastada, parecia que a história não saía do mesmo ponto, tudo bem que é uma saga e nos outros livros vão ter mais desenvolvimento, mas também não precisava enrolar tanto.
Não sei se vou continuar a saga, vamos ver.
Luce Lopes 04/07/2022minha estante
Pra ser honesta, eu também não gostei dos livros. Só prometi pra mim mesma que ia ler pelo menos até o 3, já que a princípio era uma trilogia. O 1 e o 2 são completamente esquecíveis. O único que é bom é o 3, esse eu te garanto as 5 estrelas, mas também é penoso pra chegar lá e depois eu não sei porque não li. Preferi ficar com o gostinho bom do final do 3, que já foi um final satisfatório pra mim, então não senti a necessidade de mais.

Vik 04/07/2022minha estante
Eu ainda não li a saga, então não tenho nenhuma opinião concreta, mas com base em situações parecidas com esta que já vivenciei eu aconselho a seguir a leitura. Muitas vezes a introdução a história, principalmente quando se trata de uma saga de fantasia, pode aparentar tediosa e lenta, e depois descobrimos que não é assim. É apenas uma sugestão, afinal, cada pessoa tem uma perspectiva diferente de suas leituras, então espero que compreenda minha fala e aproveite sua leitura ??

Luce Lopes 04/07/2022minha estante
Certeza que a Vik leu Trono de Vidro ?

Vik 04/07/2022minha estante
Ainda não, mas pretendo ksksks

Luce Lopes 04/07/2022minha estante
Ahahaha esse é o comentário de todo fã de TOG, eu comecei pelo livro errado e estraguei a experiência. Se for ler, te aconselho ir pela ordem dos fãs, vai por mim.

Luce Lopes 04/07/2022minha estante
Leia A Lâmina Assassina primeiro, porque se for ler depois não vai ser legal. Eu li só depois de Trono de Vidro e isso estragou a experiência porque já sabia o que acontecia ? Ai me deu preguiça de continuar. Ainda vou, mas só mais tarde kkkkk

annacsfraccaro 05/07/2022minha estante
Vik, não sei se vou continuar a saga não, são muitos livros e se for continuar do mesmo jeito? mas ainda estou pensando, peguei o estilhaça-me no ku, então vamos ver kkkkkkkk

annacsfraccaro 05/07/2022minha estante
Luce, eu já estava achando que era uma et, porque o povo fala super bem dessa saga e eu simplesmente não achei nada demais. Putz, mas ai ler mais 1 livros sem graça pra finalmente chegar em algo bom é duro hein kkkkkk

Luce Lopes 05/07/2022minha estante
O povo é meio doido Anna kkkkkkkkk Claro que é uma questão de gosto. Pra adolescente deve funcionar mas eu já tenho 22. Kkkk

As partes do começo em que ela tava louquinha da cabeça eu fiquei tipo... gente, tenso. KKKKKKKKKKK Ela só vai evoluir lá pro livro 3, que deve ter sido só porque os fãs pediram muito, mas depois ela quis inventar de prolongar a série e ai deve ter ficado uma porcaria.

Anna 08/07/2022minha estante
Mulher, se não continuar não vai tá perdendo nada! Lembro que, quando tentei ler, ainda cheguei no 3 na força do ódio

annacsfraccaro 08/07/2022minha estante
Luce, eu tenho 21, acho que isso explica as coisas kkkkkkkkk sei lá, a premissa do livro é boa, mas faltou um desenvolvimento melhor

annacsfraccaro 08/07/2022minha estante
Nabia, então nem vou continuar, tanta coisa legal pra ler, vou continuar em algo que não gostei? Nem faz sentido

Malu 26/12/2021

meio decepcionante
Criei expectativas, comprei todos os livros e no final não gostei. Entendo que é somente a introdução do universo, mas é complicado ter vontade de continuar uma série quando nada do primeiro livro me agrada.

Achei a narrativa  ok, os capítulos curtos e a escrita fluída ajudou muito, mas a história em si é fraca, tudo acontece de uma maneira rápida sem muita explicação, sem contar que nada faz sentido e os personagens são mal desenvolvidos.

Sobre a protagonista: não acho que ela seja insuportável, consigo enxerga-la como uma garota que está quebrada emocionalmente, no caminho de se descobrir e reconhecer os seus próprios poderes e que nessa curta jornada permitiu se apaixonar pela primeira pessoa que foi gentil, e assim, eu até entendo, Mas é fato que não existe amor nesse "relacionamento".

Adam: típico príncipe encantado que não me engana. Uma coisa que aprendi como leitora foi em nunca confiar em personagens que são bonzinhos demais, eu li acotar, eu conheço essa história e já prevejo que esse projetinho de homem não presta

Warner: até a metade eu tava curtindo, vibe malvadão, loirinho sarcástico,  provocador.... um verdadeiro xuxu! Até que se mostrou um maníaco possessivo e o brilho foi perdido. ( leitoras que gostam dele, PQ????)

Kenji: Lindo, Maravilhoso e o novo amor da minha vida! Juro, vi uma fanart desse homem e quase morri.

Enfim, não curti. Mas prometo chegar pelo menos até o terceiro livro pela famosa frase.
Thami 26/12/2021minha estante
Vai melhorar! Confia

saile 26/12/2021minha estante
amiga, vai se surpreender! serio, alias lê o conto do warner antes de passar pro próximo

Lari 26/12/2021minha estante
Amiga melhora juro

Lari 26/12/2021minha estante
Continuaa

Maria @booksofmary 26/12/2021minha estante
Eu não gostei desse primeiro tbm, acho que tbm dei 3 estrelas, mas gostei muito do 2, do 3 e dos contos entre eles. E o 3 tem um final, então não precisa continuar a série depois dele se não quiser (fiz isso).

Vitória L. 26/12/2021minha estante
A história em si é incrível, o ruim mesmo é a juliette kkkk

Gabi Moreira 26/12/2021minha estante
Aí mds eu comecei a ler agr e tb comprei todos os livros ?

Malu 26/12/2021minha estante
Amg eu achei exatamente isso do primeiro, mas juro que melhora amo muito a série hoje em dia

Vi 26/12/2021minha estante
Que resenha incrível, tive a msm experiência, o segundo livro melhora bastante mas dps todos os livros (na minha opinião) é meio decepcionante igual ao primeiro, mas como vc msm falou e tbm concordo, a leitura é muitoo fluida e com o passar do tempo vc vai passar a amar ainda mais o Kenji e até msm o Warner kkk :)

bea 26/12/2021minha estante
tbm achei isso, mas essa saga é mt boa juro

Malu 26/12/2021minha estante
Aaaa vcs me animaram, obg! Vou ler os contos tbm.

Vitória L. 26/12/2021minha estante
Os contos são perfeitos, vale a pena ler tbm

whyelly? 18/09/2021

Adam é chato
Sério, to dando essa classificação pq eu nunca vi um personagem tão sem sal e a burra da Juliette ta morrendo de amor por ele pfv né
Vontade de dar um tapa na cara dele
Amo o Kenji, meu amor ele
O único que presta é o Warner, queria mais cenas dele
Quero ver mais ele nesse próximo livro
ale 18/09/2021minha estante
LEIA O EXTRA DO WARNER!!!

whyelly? 18/09/2021minha estante
@ale TO CORRENDO PRA LER

tbreckenfeld 19/09/2021minha estante
Ate a Juliette achei sem sal ?

whyelly? 19/09/2021minha estante
@tbreckenfeld SIM? Mano ela ta um porre, to rezando pra nesse segundo livro melhorar ???

tbreckenfeld 02/10/2021minha estante
Você é muito persistente, não consegui terminar o primeiro kkkkk

whyelly? 02/10/2021minha estante
@tbreckenfeld amg ?? é tudo pelo warner e Kenji
Ainda odeio a Juliette, QUE PROTAGONISTA CHATA!!! O bom que ela melhora na narração, deixa um pouco de ser dramático

tbreckenfeld 03/10/2021minha estante
Talvez tente terminar então. O que me incomoda mais de tudo é a narrativa beeem dramática mesmo

whyelly? 03/10/2021minha estante
@tbreckenfeld tenta dar mais uma chance, essa narrativa chata só tem no 1 livro! No segundo melhora, no terceiro mais ainda e no 4/5/6 tem POVs diferentes, não é só a Juliette que narra e a história ta melhorando muito!

tbreckenfeld 06/10/2021minha estante
Vou colocar de volta na minha lista então kkkk tentar terminar o primeiro com audiobook pra ser menos chato

whyelly? 06/10/2021minha estante
@tbreckenfeld ISSO! KKKKK amas, se prepara pra raiva que tu vai ter da Juliette ??

tbreckenfeld 07/10/2021minha estante
Ai mds SOS

whyelly? 07/10/2021minha estante
KkkkkkkkkkKKKKKK

Belle 21/05/2021

Decepcionada demais
Desenvolvimento super raso dos personagens, vários furos na história, personagem principal chata e burra, sempre sendo salva por homem. Sendo eles uns babacas, tratam ela como um pedaço de carne e é hiper naturalizado no livro. Kenji babaca, escroto. Warner assediador, psicopata. Enfermeiras que usam maiô prateado com sapatilha de bailarina dourada???
Tahereh minha filha, tá na Disney fdp?
Odiei, não tem nada pra salvar nessa história.
Eu gostei ??

Victor108 21/05/2021minha estante
Mds não quero nem chegar perto desse livro

Belle 21/05/2021minha estante
tudo bem Nando, mt gente gosta kkk

Belle 21/05/2021minha estante
Victor não recomendo mesmo kkkkk não sei como não sofri uma mutação depois de tanta radioatividade

Victor108 21/05/2021minha estante
E esses nomes horríveis também, estilhaça-me, restaura-me, arregaça-me, só nome horrível

aidenesla 21/05/2021minha estante
mds e eu querendo ler, tô mudando de ideia agr

arregaça-me KKKKKKKKKKKKKK

Belle 21/05/2021minha estante
Ju eu li com uma amiga e ela gostou kkkkk então é muito pessoal sabe? ela reconhece tudo o que eu disse, mas apesar disso gostou

Gente kkkkkkkk

anolivr 21/05/2021minha estante
gente, eu amo essa série kkkkk

Belle 21/05/2021minha estante
kkkkkk acho que sou a única que conheço que não gostou Ana

Kkkkk

Manu 09/05/2021minha estante
Ai amiga eu também peguei spoiler de que um certo casal fica junto e que são muito fofos, e também que o Adam é um Tamlim da vida então nunca confiei nele, então eu também li me sentindo mal por não shippar o Adam e a Juliette e shippar ela com o Aaron

Ranya.Sofia 11/05/2021minha estante
Eu comecei a ler o segundo pra ver no que ia dar, porém a cadelinha por romance que mora em mim não gostou muito não! Provavelmente pq eu - burra - folheei o livro e li uma parte triste com warner e aí simplesmente dei um "pra depois". Mas quero muito continuar pra ver a perfeição que é sei que vai ser

Eu sei que vai ser*

Manu 11/05/2021minha estante
Eu recebi um spoiler que me motivou a continuar a ler até chegar no terceiro livro, que é onde a Ju e o Warner ficam juntos

Ranya.Sofia 11/05/2021minha estante
Só no terceiro??? A vontade de escutar o audiobook pra adiantar é grande ???????????? Mas comprei o físico, vai ser nele mesmo. Daqui pro mês que vem eu termino (eu acho)

Ranya.Sofia 11/05/2021minha estante
O terceiro vai ser devorado, certeza

Manu 11/05/2021minha estante
Minina eu terminei os três em uma semana

Manu 11/05/2021minha estante
Só que eu meio que virei a noite fiquei viciada e tudo mais hehehe

Eu geralmente sou assim

Ranya.Sofia 11/05/2021minha estante
Ignoro tudo o que tenho pra fazer e vou ler, aí termino super rápido. Tipo Tog, que li em uma semana, os 6 livros

Ranya.Sofia 11/05/2021minha estante
Hoje em dia falta tempo, mas ainda continuo na mesma

Manu 11/05/2021minha estante
Eu também ando meio ocupada, mas quando a série é boa eu ignoro tudo pra terminar de ler e saber tudo que acontece

Bia 10/04/2021

Curioso.
Não gosto do Adam. Universo curioso. Vamos de ler o próximo ,ressaltando não gosto do Adam (ele não é ruim só chato).
Obs; A forma da autora em descrever momentos em metáforas e genial.
Ulhiana.Silva 10/04/2021minha estante
Ele fica beem chato kkkk?

Lele 10/04/2021minha estante
Eu tô doida pra ler Estilhaça-me. É bom??

Jully Divulga Livros 10/04/2021minha estante
Amo essa série!!!

Ulhiana.Silva 10/04/2021minha estante
O primeiro livro não é tanto mas as continuações vale
muitoo a pena ler! Recomendo! ???

Bia 10/04/2021minha estante
Jully gostei também só nao gostei do Adam rs.

Bia 10/04/2021minha estante
Ulhiana.Silva2 ele fica mais chato ? Já achei chatão no primeiro.

Bia 10/04/2021minha estante
Lele vale sim eu gostei do universo to ansiosa pelos demais.

Obrigada Bia

Bia 10/04/2021minha estante
Lele depois me conta se partilha do mesmo odio que eu pelo Adam. rs

Tá bom kk

Jully Divulga Livros 10/04/2021minha estante
Bia... Se vc já não gosta do Adam agora... Já já vc vai odiá-lo. Pq eu amava ele e caí do cavalo.

Ai Jully socorrooo kkkkkk

mwnuzitta 24/03/2022

Gostei bastante!
- Eu tinha mais espectativas neste livro, mas não acho que chega a ser decepcionante.

Vou começar do começo...
(Por onde mais seria não é mesmo?)
Eu não senti que os primeiros capítulos foram tão acolhedores e introdutórios, acho que eles deixaram um pouquinho a desejar, e são meio parados, mas não demoram para melhorar.
(Pelo menos pra mim, melhorou.)
A escrita é algo que eu gostaria de ressaltar; Muito bem trabalhada, admiro a autora pelo dom que teve de nos fazer se sentir tão imersos na mente da personagem.
É o primeiro livro da saga então obviamente ele foi bem mais para uma introdução e apresentação a esse novo universo.
(Que eu adorei.)
Não teve lá suas grandes reviravoltas e nem algo bombástico, acabou em um final bem "neutro"
Tem bons personagens, boas propostas, uma protagonista um tanto interessante, e querendo ou não, uma baita crítica social embutida. "Tem a faca e o queijo na mão." Estou ansiosa para saber se a autora usufruiu bem.
ellen s 24/03/2022minha estante
amo a expressão do: tem a faca e o queijo na mão

é a melhor

Bruu 25/03/2022minha estante
Concordo plenamente viu, pra mim a autora conseguiu usufruir bem sim, vamo ver oq cê achaaa

veremoss

isalivs 25/03/2022minha estante
HUM

isalivs 25/03/2022minha estante
interesting

beatriz2061 25/03/2022minha estante
Hmmmmmmmmm ????

hirna 14/10/2022minha estante
Acompanhar as resenhas de algo que nunca vou ler

hirna 14/10/2022minha estante
Obrigada querida ?