Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

youdrewstars. 14/07/2023

Bom, sendo sincera, no começo do livro eu odiei a escrita e odiei como a história estava andando, a leitura no começo é bem massiva e parece que nada vai acontecer, mas daí, BOOOOOOM, um monte de coisa acontece, você começa a se interessar e finalmente entender esse mundo, até se acostumar com a escrita da autora é chato, mas quando você se acostuma não tem ninguém que te segure para terminar a leitura do livro, ri em algumas partes, e gostei muito em outras partes, como é o primeiro livro de uma saga, não sei o que me aguarda pela frente, mas esse finalzinho me prendeu, pois você descobre umas coisinhas muito bacanas!!! e foi esse finalzinho que me incentivou a ler o segundo livro dessa saga ??
Nicky 14/07/2023minha estante
Aproveita que depois desse é só pra trás ?

youdrewstars. 14/07/2023minha estante
em qual sentido vc quis dizer? ruim ou mto triste? ?

Nicky 14/07/2023minha estante
Vc vai descobrir

youdrewstars. 15/07/2023minha estante
eita eita

Gabi 23/06/2021

Só reclamei mas gostei.
Não é ruim. Mas também não é um livro de se entregar aos personagens e chorar igual um bezerro lendo.
A escritora usa muitas metáforas ao longo da história e isso torna a parte do romance um clichê saturado. - revirei tanto os olhos quando ela descrevia um beijo que acredito ter ficado cega por alguns segundos. O casal que é proposto no livro é bem repentino e até um pouco emocionado. O vilão precisa de uma terapia é uma maratona de Friends.
Um dos pontos positivos é que ele deixa um gostinho de quero mais e é uma história interessante. - apesar de muitas vezes achar que estava lendo uma versão diferente da Rainha Vermelha.
Vou seguir lendo os outros livros porque de alguma forma fiquei intrigada para saber o resto. :)
Ynnara.Batista 23/06/2021minha estante
Os outros são melhores, pelo menos eu acho. E eu não gosto do Adam, eu prefiro o Warner.

Gabi 23/06/2021minha estante
A autora tentou forçar muito o Adam pra ter um ?triângulo amoroso? e ficou bem ruim. Mas definitivamente o Warner é um personagem que deixou o livro bem melhor! - e um dos motivos de eu continuar e saber o que rola na cabeça dele!

Super concordo

Ynnara.Batista 23/06/2021minha estante
E tipo em incendeia-me a gente entende melhor ele e a Juliette. Incendeia-me é o terceiro livro.

Bruu 30/12/2021

?Eu não sou louca.? ??
? Vou começar a resenha já comentando que eu não sabia muito o que esperar do livro. Já vi muitas opniões negativas, mas também vi muita gente que amou então resolvi ler também e ver o que eu achava. (spoiler: amei, não me arrependo)

? ?Estilhaça-me? é uma distopia, sendo assim, se passa em um universo em que, basicamente, deu tudo errado. Em meio a todo esse caos ainda acompanhamos a Juliette, nossa protagonista que tem um toque letal (ou poderoso). Eu achei as propostas do universo e da história em si bem interessantes.
? Os personagens também são muito bons. Gostei da Juliette, quero muito ver a evolução do Warner (até agora não sei muito o que pensar dele, ansiosa para esse desenvolvimento) e sobre o Adam? quero só ver o tombo que eu vou levar. Preciso comentar também sobre mais dois personagens: o Kenji, que antes de eu começar a ler já sabia que iria amar e realmente amei (espero muito que ele também tenha o desenvolvimento que merece nos próximos livros? e talvez venha a ser o meu fav?); e o James, o irmão extremamente fofo do Adam, quero que ele apareça mais nos próximos livros também.
?? Mas apesar de tudo, o ponto principal desse livro, na minha opinião, foi a escrita. A junção de capítulos curtos e a escrita talvez não exatamente poética mas algo bem próximo disso, deixou a história extremamente fluída e boa de ler. A maneira que o livro foi escrito me prendeu desde o início, simplesmente perfeita??
? Estou ansiosa pra saber como tudo vai se desenrolar daqui pra frente, porque, apesar de ter terminado tudo relativamente bem no final (bem melhor do que eu esperava, pelo menos), ainda tem muita coisa que precisa ser desenvolvida e explicada nos próximos livros.

?> Recomendo demais gente, leiam??
mwnuzitta 02/01/2022minha estante
amei a resenha bru!!!! PERFEITA

Bruu 02/01/2022minha estante
Aaaaaaa obggg manu??????

Giovanna Rossetti 02/01/2022minha estante
Concordo totalmente com a resenha! Amei

Bruu 02/01/2022minha estante
?????

Vitoria293 28/04/2023

Esse livro é muito bom, dizem que os primeiros da saga é bem chatinhos, não vou mentir, no começo é chatinho mesmo, mas ao decorrer da história vai ficando mais interessante? Não vejo a hora de ler os outros.
luvslu 29/04/2023minha estante
acho que esse livro nao foi pra mim??

Vitoria293 29/04/2023minha estante
Eu já li uma vez, antes dessa. Eu acho que eu romantizei o livro, daí eu gostei kkkkkkk. Mas quando eu li na primeira vez, eu não gostei

luvslu 30/04/2023minha estante
deve ser isso ent!!

Bia 04/05/2023minha estante
Comprei toda a saga, me diga que não irei me arrepender klkk

Paula.Crecencio 18/01/2023

Perfeitoooooooo
Cara que livro bom. Que fantasia boa. Meu Deus. O livro é perfeito. Ele não tem nenhum defeito. Serio. E uma coisa eu amo mais o Adam do que o Warner e é isso. E o Kenji é um personagem incrível, eu dei muita risada nas falas dele.
Mizin 18/01/2023minha estante
E só melhoraaaaa

Mizin 18/01/2023minha estante
Eu tbm preferia o adam pq odiava o warner mas mudei de opinião nos livros seguintes

la.bookstan 18/01/2023minha estante
Amei o kenji kkkk

Paula.Crecencio 18/01/2023minha estante
AAAAA, eu vou começar a ler o segundo hoje

lívia mirrorball 10/08/2021

Então, muito medo de fazer a resenha mas, ok.

Primeiramente, o livro é bom sim! só alguns pontos que eu não estava muito acustumada e foi muito novo.

Algumas pessoas podem achar confuso o fato de que muitas vezes algumas palavras de repetem, como se a personagem estivesse dando mais efeito para a determinada palavra. Na minha visão, como a personagem tinha uma saúde mental muito ferrada, isso de repetir palavras era natural para ela e efeito dessa "saúde". Pode parecer meio confuso, mas é isso.

Outras pessoas acham a escrita em si um pouco confusa, cheia de metáforas e comparações... não sei se posso dizer o mesmo, pois eu até gostei.

A história mesmo, pelo menos do primeiro livro, é aceitável, eu não achei complicada de ler. A autora não usa tantas palavras difíceis - para quem tem dificuldade isso influencia muito -. Não é tão enrolada a história também, ela tem um objetivo e não tem tantos paralelos ( isso pode ser bom até certo ponto ).

Por isso que eu dei 3 estrelas, não ruim, de verdade. A leitura é boa, não precisa ter tanto receio em arriscar. Não faz o tipo de muitos, mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Eu sinceramente fiquei um pouco tentada a ler o segundo livro, pela maneira como o primeiro terminou. Você sente vontade de saber o que vai acontecer depois dali.

Mas enfim, essa é minha verdadeira e rápida opinião !!
thisislaratrying 10/08/2021minha estante
teve lacre sim!!!!teve até adição em sua visão de terapeuta analista??????pq vc tem medo de fazer resenha?não morde,fofa!beijocas

lívia mirrorball 10/08/2021minha estante
você realmente veio comentar que eu sou incrível? obrigada fã!?

manu 10/08/2021minha estante
Oi! Arrasou. Parabéns ??? ??

Kethlyn 12/08/2021minha estante
Amei o que disse e a forma como expôs sobre a escrita da autora. É realmente algo que não funcionou tanto pra mim, apesar de ter gostado da história e ficado curiosa para os outros livros. Mas faz muito sentido o que disse sobre a saúde da personagem e por isso o fluxo de pensamentos. Gostei de ver outra perspectiva. Terminei o livro ontem e ainda tô decidindo se tento os próximos ou não, hehe.

leticia 01/07/2022

Não amei o livro, mas ainda quero continuar a série. Infelizmente o próximo livro não está no ku, então vou ter que comprar
geo 01/07/2022minha estante
lê pirateadokkkkk

ju.tiimm 01/07/2022minha estante
amg continua ss pq o primeiro livro é o mais chato de ler; vc vai se apaixonar pela saga ctz

ju.tiimm 01/07/2022minha estante
eu tenho o pirateado se quiser ok?? eu mando a saga toda ate

leticia 03/07/2022minha estante
ahhh eu consegui aqui!! obrigadaa

Lyra 23/04/2022

Eu estou completamente apaixonada!!!A escrita é perfeita e ao contrário do que muitos dizem, ele é realmente bom! Já sei o que esperar dos próximos livros, mas ainda sim me encontro com medo do que pode acontecer.
Vou ter que assaltar um banco pra poder comprar os próximos kkkk
sophi 23/04/2022minha estante
ai amg, ontem estava em promoção todos os livros por 74 reaisss

millsbooks 23/04/2022minha estante
eu comprei o box e não me arrependo, tô lendo e não consigo largar meu deus essa saga é muito boa

any!¡ 23/04/2022minha estante
Eles são tudooo, e a história só melhor cada vez mais, você vai amar??

Lyra 24/04/2022minha estante
NAO ACREDITO Q NAO VI ISSO

Isa 23/04/2021

poderia ter sido incrível, mas não foi
Eu já fui com poucas expectativas, porque muitos já haviam me dito que era um livro fraco, e que o resto da série era melhor (sinceramente não sei se vou continuar).

Para minha surpresa, ele iniciou muito bem. A forma como a autora estava construindo a narrativa, explicitando o estado psicológico sensível da protagonista, me agradou muito. E eu comecei a ver muito potencial na história.

Comecei a torcer pelo casal principal, queria que a Ju fosse feliz, e queria, principalmente, entender o que estava acontecendo.

Quem é o governo? O que o Warner quer com ela? Onde estão seus pais? Todos esses questionamentos me fizeram continuar lendo a história com muita curiosidade. E é aí que vem o maior problema, na minha opinião, esses questionamentos simplesmente não são respondidos. Não sei como tudo chegou naquele estado distópico, ele é apenas nos apresentado sem um aprofundamento.

Por mais que seja um livro introdutório, precisava explicar o básico, sabe?

Nem vou falar do casal principal, porque todo mundo que lê percebe o mau desenvolvimento dele. Era esperado que a Juliette fosse ter uma forte ligação imediata com o Adam, por conta de todo o contexto, mas a forma como aconteceu foi mal feita mesmo, não tem outra forma de descrever.

A Ju que, inicialmente, me cativou tanto, passou a me irritar ao decorrer do livro. Os outros personagens não me causaram nenhum sentimento, além do Warner.

É uma boa ideia e uma má execução ?
Bruna Tiene 23/04/2021minha estante
De verdade...tenta mais um.. pelo Warner!! Rs.... (Eu amei essa série!)

Gabyz.z 23/04/2021minha estante
Concordo. O começo estava legal mas depois ficou muito mimimi
Não tenho paciência pra ler aquelas sagas onde só no terceiro livro fica bom sabe kkkkk

Raquel.Leites 23/04/2021minha estante
Vou ler o 2 só pra ver o que rola entre Juliette e Warner pq não gosto do Adam!

Bruna Tiene 23/04/2021minha estante
Adam é um chato!

Nathy 23/09/2022

Estilhaça-me
Como descrever o impacto da escrita poética dessa obra? Distanciando-se da objetividade mais comum ao gênero distópico e de ficção científica, Tahereh Mafi introduz uma protagonista que, mesmo em um mundo destruído, não pertence a lugar nenhum.

Da perspectiva de uma excluída, o leitor tem acesso aos pensamentos mais íntimos da mente de Juliette e da sua árdua jornada numa tentativa de pertencer ao mundo.

Eu me encantei com a sensibilidade da narrativa e me surpreendi com as percepções que Juliette apresenta sobre os aspectos mais simples da realidade, transformando-os em verdadeiras reflexões, análises e uma poesia individual de visão de mundo!

A construção de vilão da autora também é muito intrigante, justamente por não tecer detalhes iniciais sobre a história ou origem dele, gerando o questionamento de: qual é o passado dele? O que o tornou assim? Basta dizer que esse limiar entre sanidade e loucura foi apresentado de uma forma muito envolvente!

Fruto de uma realidade dura, mesmo quando o mundo era normal, Juliette tem as experiências de uma realidade de sofrimento, ainda que carregue os indícios da esperança de uma criança, especialmente no que envolve alguns dos detalhes mais simples e banais da vida humana, que, para ela, se tornaram luxos e sonhos - que julga ser - inalcançáveis.

Terminei o livro com um sentimento reflexivo e gostei de como a autora traduz em sua narrativa que, mesmo em um mundo perdido, um excluído pode ter a chance de se encontrar. Estilhaça-me é o pontapé de uma jornada de autodescoberta e um convite à análise das interações humanas e nossas pré-concepções uns dos outros.

Com a visão poética e uma constante sensação de necessidade de ?encontrar algo que não se tem? para o leitor, Tahereh Mafi desconstrói e reapresenta o significado de ser humano por meio de sua protagonista intocável.
Bella 23/09/2022minha estante
Que linda resenha!!

Nathy 23/09/2022minha estante
Muito obrigada! ??

Nowhere¿ 23/09/2022minha estante
Amei a resenha, muita gente não gosta do primeiro livro por ser mais parado e poético, mas pra mim é isso que faz ele ser maravilhoso

Nathy 23/09/2022minha estante
Concordo com você, a escrita poética é uma quebra de expectativa que fez com que eu me envolvesse muito mais com a leitura!

ivy! 03/09/2021minha estante
li recentemente e fiquei apaixonada!! louca pra continuar com os outros?

homemdegiz 03/09/2021minha estante
jasper

Cass 03/09/2021minha estante
@garota_leitora uma coisa que eu não entendi muito foi pq desenvolveram tanto o romance dela com o adam se o par vai ser o aaron, achei que já teria warnette logo de cara e fui tapeada ?, mas amo enemies to lovers então vamo ve nos próximos

Cass 03/09/2021minha estante
@lua calore. Vish errei o nome do menino

Ana 20/09/2022minha estante
Mds eu gostei de todo mundo KKKKKKKKKKK
Principalmente do Adam e dos novos personagens q chegaram no final do l9vro mas já sei q ele vai fazer merda ent estou preparada kkkkkkkkkkkkkkk

Júlia :) 21/09/2022minha estante
ENTAOO, por isso q eu não gosto dele, pq eu sei q ele vai fazer merda, pq se ele fosse tão perfeito assim, ela ficaria com ele!!

Júlia :) 21/09/2022minha estante
mas eu gosto do Kenji, acho ele engraçado

Ana 21/09/2022minha estante
Simmmm, tbm gostei daquele elétrico e do elástico

juju1224 13/11/2021

Eu fui ler o livro com objetivo do enimes to lovers, mas este livro nem tem isso. Estilhaça-me fala mais sobre aceitação e a superação de traumas e mesmo tendo o romance, ele não é o foco.
Por mais q toda hora q eu lia Juliette eu lembrava da Juliette do BBB e mesmo o par romântico sendo bom, eu não me apeguei muito a ele, eu gostei bastante do livro. O meu personagem favorito foi o Kenji e eu recomendaria esse livro.
Ceci :) 13/11/2021minha estante
Amiga, se sua intenção é enemies to lovers, apenas pegue a pipoca, sente e leia os livros

Com ctz o enemies to lovers vem :)

sophia1454 15/11/2021minha estante
até animei pra ler

Ceci :) 15/11/2021minha estante
@sophia: essa saga é tudo de bom, os personagens são maravilhosos e bem construídos

sophia1454 15/11/2021minha estante
tô lendooo

dudínea. 17/12/2022

Interessante, mas...
O começo é realmente muito bom, mas depois a história vai ficando confusa e meio fora de ritmo.
Assim, não é um livro ruim, mas os acontecimentos são estranhos e tudo é muito conveniente. E além de a protagonista ficar muito presa dentro da própria cabeça, os diálogos importantes perdem espaço para uns diálogos bestas.
A ideia da história é interessante, apesar de não ser inovadora (mas isso dá pra entender, porque é um livro de 2011 por aí e eu estou lendo só agora), só que a execução é meio rasa.
Vou continuar a série? Provavelmente, porque me deixou interessada. Mas não é algo que me deixa ansiosa para ler.
Off.ressacaliteraria 17/12/2022minha estante
Sim

Bru 17/12/2022minha estante
Li os 3 primeiros, ainda quero ler o restante, mas até agora esse "desritmo" tá presente. Demora a desenrolar, e quando desenrola é rápido demais.

dudínea. 17/12/2022minha estante
Bah, chega a dar um desânimo kkkkkk! Pelo menos são livros rápidos de ler.

Off.ressacaliteraria 17/12/2022minha estante
Mas será q a saga toda é assim?

Layla 21/10/2022minha estante
nossa, sim! O Adam é muito sla

Bruna 21/10/2022minha estante
Siimmm, ce também tem essa impressão? Parece que ele esconde algo muito dark kkkkk

Layla 21/10/2022minha estante
tenhoo, não gosto nadinha dele. Prefiro o Warner que é meio doido mas pelo menos deixa isso claro kkkkk

Bruna 21/10/2022minha estante
Kkkkkk exatamente isso, também penso assim kkkkk