Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

mais1capítulo 07/05/2023

Estilhaça-me ????
Demorei pra caramba pra começar a ler essa saga
Mas vou confessar, me prendeu desde o primeiro o capítulo a história, eu gostei pra caramba.
Não posso deixar de dizer que notei uma grande semelhança com a Rainha Vermelha, mas deixa quieto ??

SPOILER PART ???
Juliette, sempre carregou o fardo de não poder tocar em ninguém. Com um ?dom?, ou maldição como ela enxerga, que é capaz de matar pessoas ao menor toque.
É muito triste pensar que ela não pode receber carinho, um abraço, e que seus pais a rejeitaram completamente ??

Vivendo num hospício após ter matado, sem querer, um menininho, até que um dia é tirada de lá.
Encontra um antigo colega de sala, que hoje é soldado. Adam ?
E ele pode encostar nela, pode dar a ela o que ninguém foi capaz
Mas ela é levada a um lugar para usar seu dom para o mal, onde Warner comanda tudo.
Adam decide fugir com Juliette

Enfim, tanta coisa acontece, mas eles vão parar num local onde Juliette conhece outros ?como ela?.

Inclusive, estamos pensando que Adam tb tem algum dom? ?????

Já estou animada para o próximo livro ?
Núbia Cortinhas 20/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Fiquei extremamente curiosa para ler esse livro.

mais1capítulo 20/05/2023minha estante
Obrigada ?? fiquei feliz por saber

Styx 12/12/2021minha estante
Eu fiquei muito receosa pra ler esse livro, pq via muita gente falando mal, mas é perfeito demais

juliana.3 20/11/2021

?estou gritando há anos e ninguém nunca me ouviu.?
Esta leitura foi uma experiência um tanto quanto interessante em vários aspectos. Com uma escrita tocante e empolgante Tahereh consegue transmitir-nos, de uma maneira única, o que a personagem sente.

O enredo se passa em um futuro distópico incerto. Onde o clima não é mais o mesmo, as cores das nuvens também não. Morrer se tornou algo banal. Não existem mais plantas saudáveis ou animais.

Para salvar o mundo aparece a resistência. Mas será que o mundo está mesmo tão acabado? Será que a resistência é mesmo a solução? Entretanto, neste vemos o mundo distópico mais como um pano de fundo já que a história tem um foco maior na nossa protagonista.

Amei as passagens riscadas. É como quando pensamos ou deixamos de falar algo mas, está ali presente. O livro sendo em primeira pessoa caracterizou muito bem isto.

Contudo ainda não tenho uma opinião completamente formada em relação aos personagens (é certo por Adam, eu realmente não consigo gostar deste) mas Kenji Kishimoto é definitivamente o meu favorito, amei ele desde sua primeira aparição. Estou animada para saber mais sobre ele e o desenvolvimento dos outros.

Beatriz2725 30/03/2021

Estilhaça-Me
Gente... que livro meus amigos.
Simplesmente perfeito, amei e olha que foi só o primeiro livro.

Warner.... acho que você é um pouco, tipo... só um pouquinho obcecado pela Juliette.

Adam, você é muito cadela da Juliette kkk

Kenji você é meu tudo nesse livro, sério cara.

Juliette... para de falar eu te amo pro Adam toda hora pq ele não te responde de volta.

James é muito meu bbzinho protegido ninguém toca.

MEU DEUS que livro
amei.
amawdw 30/03/2021minha estante
aaaa lê o conto do Warner antes do segundo livroo pliis (tem gente q ñ gosta de contos, mas destrua-me é muuito perfeitooo)

Beatriz2725 30/03/2021minha estante
amiga eu não tenho o conto kkkk todos os meus livros são físico e eu não temho kindle ainda kkkkk

Linee 29/01/2022

Estilhaça-me
Um livro que me prendeu do início ao fim, com protagonistas de tirar o folego.
Uma história verdadeiramente cativante, e que além de tudo mostra vários problemas que temos no cotidiano de uma forma literária mais leve de certa forma.
Li em pouco tempo e estou super ansiosa para ler os próximos livros... Achei a saga meio grande, porém quanto mais livros melhores, ainda mais com o apego que peguei aos personagens.
Confesso que irei para o segundo livro cheia de dúvidas e perguntas... Esse seria uma leitura que recomendo para leitores que tem paciência o suficiente para ler uma saga enorme KKKKKK.
Mesmo sendo vários livros, a autora retrata de uma forma leve e devoradora, super recomendo e espero os próximos livros com euforia.

Julia 16/07/2023minha estante
N sei porque, mas lendo esse livro eu achava o adam super suspeito jkkkkkk ficava: ?ninguém é tao bom assim?

vinhaaz 16/07/2023minha estante
eu tbm suspeitei no início. principalmente por causa da mentira e tals mas eu gosto muito dele. nem ele invadindo minha casa e cagando na minha cabeça vai fazer eu odisr ele ?

robreads 12/07/2021

a lua sabe o que é ser uma pessoa?
finalmente acabei esse livro tão aclamado nas comunidades de livros, e para ser bem sincera, eu gostei, eu fiquei meio desmotivada na leitura, confesso (por conta da escrita da autora que muitas vezes, tem umas filosofias e não deixa o texto tão fluido), na minha opinião, eu acho q esse primeiro volume de ESTILHAÇA-ME é mais um livro introdutório para a saga, e para ser bem sincera, tô ANSIOSA para o resto!
eu dei 4 estrelas aqui no skoob, mas era para ser 3.8 estrelas (mas não tem como deixar números sem o 0 ou o 5)
eu gostei muito da personagem principal (Juliette) e gostei muito da construção do lugar, tempo, personagens e etc.
e vamos de ler a saga de estilhaça-me?
gigi alves 12/07/2021minha estante
aaaaa q bom q tu não desistiu pelo primeiro,o resto da série é incrível,muita gente não gosta da segunda trilogia q é dps de Incendeia me,mas eu achei q valeu super a pena continuar,espero q tu queira ler

robreads 12/07/2021minha estante
aaaa, eu vou ler se tudo der certo, a saga todinha (até os contos)

gigi alves 12/07/2021minha estante
aaai que bom,qnd eu li eu sabia q os contos não tinham em português ent não dei atenção a eles,3 meses dps q eu li a saga inteira achei eles em port no zlibrary,li e me arrependi de não ter lido,o conto do warner q é o primeiro conto é pft,aprofunda muito nos sentimentos dele

Clarão 28/10/2021minha estante
Melhor série de livros ever

alice477 18/01/2023

estilhaça-me: resenha
Estilhaça-me, um livro de Tahereh Mafi, apresenta uma garota que tem um toque fatal, Juliette Ferrars. No seu primeiro livro da saga estilhaça-me, a autora apresenta um mundo distópico hipnotizante.
Neste livro, consigo identificar problemas de desenvolvimento dos personagens e da narrativa, porém com a escrita da autora e os personagens cativantes e interessantes, consigo ler esse livro até o final.
A proposta do livro é muito interessante, mas o livro tem seus defeitos. A autora foi ousada em colocar frases taxadas, mas que compõem muito bem o livro. Com isso, minha nota final é 3,5/5,0.
shhimreading 18/01/2023minha estante
ahhh, tô lendo ele!?

Aline 18/01/2023minha estante
como eu amo ???

alice477 18/01/2023minha estante
apesar de seus problemas, amo esse livro

Vital.julia 22/09/2021

Confeso que por ser o 1°livro da série, eu achei a história super cativante e me impressionou demais. Ansiosa para ler os próximos. ?

Andreza 11/09/2021

Eu já fui lendo esse livro como um romance distopico e não me decepcionei.
Gostei dos personagens e da forma como a autora usou (a falta de) pontuações e repetições de palavra para aproximar o leitor.
Espero não me decepcionar com essa saga.

"Uma estrada se bifurcava em um bosque e eu?
segui pela estrada menos percorrida, e isso fez toda a diferença."
maria maia 11/09/2021minha estante
eu amoooo!!! incendeia-me é o melhor de todos, sério mesmo? o warner é tudo de bom?

Mary 11/09/2021minha estante
Apartir do segundo melhora muitoop

Larinha 11/09/2021minha estante
só melhora

Nerwen 11/09/2021minha estante
Incendeia-me é tudoo

isinha. 11/09/2021minha estante
melhora em liberta-me, a partir de incendeia-me fica mais perfeito ainda

atlasmeu 11/09/2021minha estante
Essa saga é tudo de bom!! Quando você pensa que não pode mais ser surpreendida, alguma coisa super interessante acontece.

millacrz 23/05/2023

É bom. Poderia ser melhor, mas é bom
O livro conta a história de uma menina que ficou presa em hospício por muito tempo porque tem um problema. Ela não pode tocar em ninguém pois o toque dela é fatal. No entanto, o Restabelecimento (o regime autoritário que governa o mundo) enxerga isso como um dom e pretende usá-la ao favor deles, só que ela não quer ajudá-los, e consegue apoio pra tentar seguir as próprias vontades, então assim a história é desenvolvida.

Queria começar falando que no início estranhei a escrita da autora. Ela usa umas metáforas longas pra descrever uma coisa simples, e os pensamentos da Juliette também estavam irritantes. Depois fui me acostumando. Outro ponto negativo foi o romance quase que instantâneo entre ela e um personagem. Eu amo romance, mas esse em específico faltou muita construção, então achei forçado e sem graça.

O livro tem um desenvolvimento lento, o que é bom pois não deixa a pessoa perdida, mas em compensação também é como se a história não avançasse. Acho que a falta de alguns desenvolvimentos é o que me deixou mais curiosa pra continuar a saga, tipo Kenji e Warner, que foram os personagens que mais chamaram minha atenção. Sinto que eles tem muito a acrescentar na história e adoraria poder saber mais sobre eles.

Os capítulos são curtos e a leitura é leve, então pra ler é tranquilo! Eu esperava mais, mas gostei. Acho que ainda tem muito a ser explorado e essa é uma saga longa então já estou ansiosa para ler os próximos livros. Super indico.
Gustavo620 23/05/2023minha estante
Comprei agora na book friday, ansioso pra começar ler kskskk

Victoria 23/05/2023minha estante
O segundo é muito melhor.

Nah 23/05/2023minha estante
os outros são melhores

ale 23/05/2023minha estante
O segundo é melhor e o terceiro melhor ainda! Leia os contos!!!

Larissa2127 16/05/2023

A escrita muito envolvente, me tirou de uma ressaca literária que tava me consumindo.

Apesar da escita ser bem envolvente, por ser fluída, as vezes é um pouco repetitiva, e algumas críticas sociais são bem clichês, porém a autora faz analogias muuuuito boas. Ter acesso aos pensamentos mais "obscuros" da personagem principal traz um tempero a mais pro livro.

A personagem principal é meio chatinha, no sentido de: "Eu já entendi que vc sofre, tá bom". O Adam, na minha opinião, precisava de um desenvolvimento além do clichê. Eu quero saver como que a história com o Warner vai se desenrolar, tô ansiosa e com medo de me decepcionar.

sasa 23/12/2021

to apaixonada!!!
Muito muito bom esse livro, nao sei porque demorei tanto pra ler, adorei cada detalhe dele e me apaixonei pelos personagens de uma forma incrível, Juliette tadinha só sofre mas é uma personagem incrível e to muito ansiosa para o desenvolvimento dela, Adam espero que nao me decepcione pq to amando muito ele, o James é um pitico espero que nada ruim aconteça com ele, o Kenji é incrível espero que ele continue todo os livros, ri MUITO com ele, e o warner por enquanto estou em análise mas recomendo MUITO
Geiziane 23/12/2021minha estante
Acabei de terminar de ler ele kk acredita

Carol 18/12/2022

Um livro ok
Eu achei um livro ok, pra primeiro livro de uma série.
Primeiro contato com a autora e eu gostei bastante da escrita dela, com certeza vou terminar a série.
E na minha mente esse livro é uma mistura de X-Men e divergente e é isso

Mariana113 28/09/2022

Surpreendente.

Não imaginei que insistir na leitura me levaria uma obsessão pela escrita da autora.

Até a metade do livro tudo é muito nebuloso e confuso. Apenas entendi que Juliette era uma pessoa boa e que estava pagando um alto preço por um poder que ela ainda não sabia lidar.

Na segunda metade do livro o ritmo dos acontecimentos me arrebatou. Warner demonstrou uma enorme obsessão por Juliette desde o início e isso me causou bastante desconforto e os seus motivos ainda estão obscuros, mesmo após concluir a leitura.

Adam e Juliette parecem o casal perfeito e eu simplesmente gosto das interações entre os personagens, tudo muito comedido e arrebatador ao mesmo tempo.

O que posso dizer é que a experiência foi surpreendente e eu resolvi que essa coleção vale a pena, agora só preciso de tempo para concluir todos os outros livros.