Direito Autoral no Brasil

Direito Autoral no Brasil Jose Carlos Costa Netto

Resenhas - Direito Autoral no Brasil

LuccySwan 16/10/2023

Eu adquiri o exemplar após um encontro para um cappuccino com uma advogada e, sinceramente, ele está se mostrando de grande valia no meu trabalho. Talvez isso se deva ao fato de eu ser entusiasta e trabalhar nas áreas da comunicação, entretenimento, cultura e dados. A obra almeja apresentar os meandros jurídicos, como direitos patrimoniais e morais, limitações, direitos conexos aos de autor, contratos tanto típicos quanto atípicos, gestão coletiva e controle do aproveitamento de obras intelectuais em suas diversas formas de utilização, bem como as violações e os consequentes danos autorais e sua reparação. Eu concebo que se trata de uma obra completa e muito bem redigida, sendo indispensável para aqueles que desejam aprofundar-se no tema. É importante ressaltar um detalhe pessoal: depois de adquirir e estudar a obra - o que me tomou exatamente seis meses -, descobri que já havia sido lançada a 4ª edição em 2023. Isso causou uma sensação de frustração. No entanto, sem sombra de dúvida, ainda vale a pena tê-la.