A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Priscila.Loveh 28/07/2017

Amei
Simplismente muito interessante rsrs,prendeu minha atenção kkk
Li por causa do meu filho

Smarcos 28/06/2017

A Árvore Que Dava Dinheiro
É um livro bem simples que mostra como as pessoas fazem oque podem para conseguir buscar sua felicidade, muitas vezes se apoiando em futilidades que no fim não a levaram ao que procuram.

13/06/2017

A árvore que dava dinheiro
Em uma cidade chamada Felicidade havia um velho que andava uma semana com o chinelo esquerdo ,pé direito com sapato e a outras ele troca no esquerdo,ele usava sapato e no direto chinelo.Mas ele morreu e a sua mulher foi no velório e disse que estava vendendo o seu sobrado,onde morava com o seu marido falecido,e também falou que aquela cidade.

Monica332 05/12/2016

Trechos/Frases de A árvore que dava dinheiro
"Era a primeira vez que reparava na morte de um dia, e agora olhava tanto que os olhos secavam sem piscar e formigas bicavam a baba que escorria pela boca. O velho olhava maravilhado; de repente tudo era tão bonito...
-.... E de graca!" Até o momento sem grandes emoções."

"-A vida é um buraco - disse um velho suspirando.
-viver é ir cavando cada vez mais fundo - disse o outro levantando e pegando a cadeira- até que o buraco fica pronto e a gente deita dentro."

"-Quem dá, dá se quiser. Quem recebe, gasta no que quiser."

"-Se pudesse - resgungava -, comprava só um pouco de sossego."

Maria.Gabrieli 21/10/2016

a arvore que dava dinhero
O livro retrata sobre uma arvore que a sua folha era dinheiro logo apos todos da redondezas
ficaram sabendo desse fato. Eles platarão os povoados uma muda em seus quintais.
Na verdade o ocorrido era que o dinheiro era falso depois ela deu frutos. eu achei legal e interesante

Felipe Sampaio 21/09/2016

Resenha: A Árvore Que Dava Dinheiro, Domingos Pellegrini
Com uma história cheia de elementos econômicos, o autor consegue passar conceitos como inflação, escambo, monetização através de serviços e turismo. Em todos esses pontos pode-se observar a ganância e a esperteza do ser humano, assim como a decepção ao ver que poderia ter feito mais ou por ter perdido tempo realizando algo que não deu certo, focando somente nos ganhos e deixando de lado princípios valiosos.

Cezar.Filho 29/08/2016

Varios aspectos Humanos
O livro pode parecer um simples conto de uma arvore mágica que dava dinheiro mais ele e muito mais do que isso ele mostra vários facetas do comportamento humano desde o seu egoísmo ate como eles podem se unir para resolver um problema.

@andressamreis 07/02/2016

Delicia
Sabor de infância. Li este livro em dois dias quando tinha 11 anos e as imagens ainda estão presentes. Uma historia fantástica sobre a arvore que um dia começou a dar dinheiro e os eventos caóticos que sucederam-se. Muito legal, como todos da Coleção Vagalume

suellem 10/12/2015

A árvore que dava dinheiro
o livro conta a história de uma cidade chamada Felicidade. Onde depois da morte de um velho dono da metade da cidade árvores de dinheiros começam a nascer e ai seus moradores antes pobres começam a cada vez mais desdenhar do vizinho e querer sempre mais dinheiro. Até que chega um ponto onde nem comida tem nas casas somente dinheiro. O que esses moradores não sabiam é que essa árvore ainda traria muita desgraça a cidade e que o egoísmo e a ganância fariam da cidade antes amiga e feliz um lugar de total rivalidade até mesmo entre as crianças.

Mesmo com a escrita leve voltada principalmente para o público infantil o autor passa uma mensagem muito importante sobre dinheiro, ganância e as coisas que queremos para a nossa vida.
Naldinh o/ 10/12/2015minha estante
Otima escolha para leitura.

Maria.Auxiliadora 07/06/2019minha estante
eu adorei esse livro

Thawana Rosa 30/09/2015

Corrupção
"A árvore que dava dinheiro" é uma história que aborda a corrupção da alma humana. Em uma cidade pequena, nasce uma árvore cujas folhas são cédulas de dinheiro. E aos poucos, esse dinheiro fácil e que não é de ninguém, gera uma grande confusão.

site: http://www.triboletras.blogspot.com

Fábio 11/09/2015

Poderia ser melhor!

Junior 10/09/2015

otimo livro !
Gosto muito desse livro, pois foi o primeiro livro que li na época de escola que me chamou a atenção. é um livro curto e bem interessante!!
Thai Patrícia 20/02/2017minha estante
Eu não gostei muito do livro, mas eu lembro porque foi o meu primeiro também!!

Douglas 06/12/2014

A Árvore Que Dava Dinheiro
O livro é uma crítica à avareza humana.

Uma cidade fica em polvorosa quando nasce uma árvore de dinheiro no local. A partir daí, tudo vira um pandemônio.
Narrado de uma forma leve, "A arvore que dava dinheiro" aborda temas como inflação, consumismo e a destruição que a ambição desenfreada pode provocar.
Apesar de muitas pessoas acharem assuntos econômicos chatos, o autor temperou a história com um toque de humor, o que faz que com a história se tornasse ágil e prazerosa de ser lida.
Um livro bem interessante. Gostei bastante da leitura.

Um abraço e meu respeito a todos.

M473U5 4M4R4L 22/09/2014

Meu Feferido!
Havia no povoado Felicidade, um velho rico, mas unha-de-fome. Morava num belo sobrado que comprara da viúva do fundador desse lugar. Vivia numa extrema economia que chamava a atenção das pessoas. Almoçava sempre feijão com chuchu e jantava chuchu com arroz.
Comprou muitas casas e tomou posse de outras, que emprestando dinheiro a juros, tomava-as dos que não podiam lhe pagar.
Quando morreu, agitou o povoado. Todos o velaram esperando a sua parte. Deixou o sobrado para a sua velha empregada e as casas alugadas para os próprios inquilinos. Era lua cheia e noite estrelada. Fizeram uma festa com muita euforia. Pobre cadáver: foi enterrado como indigente num caixão sem verniz e sem flores.
Deixou três sementes para que plantassem em cerimônia pública. Fazia parte do testamento. Das três sementes, apenas uma vingou. Cresceu rápido, aguada por um cachorro, desenvolveu uma flor de uma pétala só: uma nota de dinheiro. Foi encontrada por um garoto que a levou à sua mãe, a qual pôde assim, suprir algumas carências de sua casa.

site: minha cabeça
M473U5 4M4R4L 17/11/2014minha estante
E no final o Dinheiro virou pó

Wesley 06/10/2015minha estante
Por favor sem spoiler

Vinicios.Gabriel 27/09/2016minha estante
adorei mano mandou bem

Ti 22/09/2014

A árvore que dava dinheiro
O homem pão duro da cidade felicidade ele andava com um sapato em cada pé um diferente do outro e com isso ficou com problemas nas costas reportes foram ver e gravar a árvore que dava tanto dinheiro.Se ficou curioso leia este livro porque é muito interessante o que conta nessa hostoria