A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Fernando 22/09/2014

A vida íntima de Laura e outros contos
A Árvore Que Dava Dinheiro
Muito Este livro legal porque fala um dia um homem que andava torto ele moreu ele ateis ele moure ele paltou uma árvore e aquela cidade era muito pobre e deputado ganho ele cada poste colocou luz e um dia de um ventania muito forte e começou avo ar dinheiro.

Matheus 22/09/2014

A árvore que dava dinheiro.... e confusão!
Em Felicidade, existia um velho pão-duro que andava um dia com um sapato e um chinelo e na outra semana com o sapato no outro pe e chinelo que era pra não gastar. Ele era dono de metade da cidade e morava num sobrado junto com uma preta.
O Governo colocou postes e em cada poste tinha uma luz.....
Um dia ele morreu e deixou três sementes e a população plantou na praça, e essa árvore cresceu e os meninos da cidade trepavam nela, um menino achou uma nota de dinheiro e foi correndo levar para seus pais.
Quando toda a população descobriu que a árvore dava dinheiro arrancaram ela pegaram os galhos, raízes e foram plantar e todas nasceram!
De repente todas as árvores começaram a dar dinheiro e todo mundo comprou tudo o que queria, arrumou a casa....
Quando os estoques acabaram todos foram para as suas casas e vieram turistas, reporters e tiraram foto de tudo, e como sobrava dinheiro em todo lugar, os turistas rasgavam dinheiro, limpavam a bunda....
O que aconteceu depois você lê o livro e me conta!

ademar111190 21/09/2014

Uma das melhores historias que ja li!

Juliana 14/07/2014

E assim se inicia a ganância de um povo humilde...
Havia um velho rico e ganancioso que morreu. E deixou de herança para seus inquilinos as casas em que moravam. E para a cidade sementes de árvore que dava dinheiro!
Parece ótimo. Quem não gostaria?
É assim que se inicia essa historinha infanto-juvenil, que se torna uma grande lição de moral para gente adulta.
O dinheiro que nascia nas árvores só valia dentro da própria cidade, e quando os moradores notaram isso perceberam que todos os sonhos que tiveram e planos que fizeram foram vãos. E precisaram passar por uma grande tribulação para notarem que a verdadeira alegria não se compra, se conquista através da luta, da união e do trabalho.
Prova que a felicidade baseada em relações monetárias é passageira e superficial. Que o que se é ganhado não tem valor, mas o que é recebido com justiça, com o suor do rosto e calos das mãos é recebido com muito mais carinho e orgulho.
Recomendo este livro à todos que quiserem momentos de prazer numa leitura rápida, engraçada e com um baita ensinamento sobre os verdadeiros valores da vida.

Mabê 14/06/2014

Simples, engraçado e com uma mensagem.
Na minha época de ensino fundamental tive acesso à séria Vaga-Lume, composta por livros muito bem escritos, fáceis e rápidos de ler.
Não é diferente com "A Árvore Que Dava Dinheiro".

Escrito em forma de novela, a história se passa na pequena cidade de Felicidade, que após serem plantadas algumas sementes, uma delas se transforma numa árvore que ao invés de flores e folhas, dá dinheiro.
A descoberta da árvore transforma a pacata cidade de Felicidade em uma confusão interminável, pois o que de início parecia uma benção, logo vira uma desgraça.
O livro nos leva a pensar na relação do ser humano com o dinheiro. Em Felicidade os moradores brigaram, discutiram, mentiram e dissimularam, tudo em prol da árvore de dinheiro. Mas no fim, a árvore lhes pregou uma pequena peça. O dinheiro fica "vivo" somente dentro do município de Felicidade.
Novamente sem dinheiro e com o juízo no lugar, os moradores retomam as suas vidas e suas relações em paz. Começam a dar valor àquilo que antes não davam.
O autor nos deixa refletir se essa mudança de comportamento dos habitantes de Felicidade, aconteceria se a árvore realmente desse dinheiro de verdade. Ele coloca em discussão o caráter das pessoas, quando está em jogo o dinheiro e tudo o que ele trás. E faz isso de uma forma leve e engraçada.

Pra mim, um livro muito bom. :)

Lucas 15/08/2013

A Árvore que dava dinheiro
O que aconteceria se numa cidadezinha esquecida do interior do Brasil ,notas de dinheiro começassem a dar em árvores, caindo como folhas forrando o chão de quintais e praças? Domingos Pellegrini pensou nisso e criou essa incrível fábula de uma maneira simples e divertida, nos mostrando o valor que damos para esses pedaços de papel que podem mudar nossa vida e fazer a nossa cabeça da noite para o dia. E de como o dinheiro pode ser a solução e o problema ao mesmo tempo. Vale a pena conferir.

André 12/04/2013

Quem nunca sonhou em ter uma árvore de dinheiro?
Pois é o que acontece com os moradores de Felicidade, uma pequena e pobre cidade que tem seu rumo transformado quando um velho mão-de-vaca deixa como herança, entre tantas outras coisas, três sementes entre as quais uma cresce e começa a dar dinheiro.
O livro aborda os prós e os contras que o enriquecimento pode trazer pra sociedade fazendo os moradores sofrerem com a inflação desenfreada, a ponto que a economia sofre um colapso e eles regridem pra uma sociedade de troca. Tudo isso de uma forma simples, sem parecer didático.
Um livro muito bom, que tenta nos mostrar que realmente dinheiro não é tudo na vida.

Bruno 14/01/2013

Livro bom, foi o primeiro livro que eu li com mais de 90 páginas, na época eu estava na sétima ou oitava. Gostei ^^

Charline 07/11/2012

Há tempos
Estava eu, olhando alguns livros em um sebo que chegou na cidade em que habito, e sem mais tardar acho pérolas como "A árvore que dava dinheiro". Ao ver a capa do livro lembrei-me na hora do livro, no entanto nada sobre a história do mesmo ;~ Mas sei que contribuiu de alguma forma para minha infância e, consequentemente, para o hábito que tenho, hoje, em ler.

Bells Neves 27/10/2012

' A Árvore que Dava Dinheiro ' é um livro simples, gostoso, rápido e que aborda coisas muito interessantes. Coisas como: ganância, moral e como o dinheiro transforma as pessoas. Divertido e de fácil entendimento, ' A Árvore que Dava Dinheiro ' é um livro escrito em 1981 com questionamentos que servem para a nossa vida hoje e sempre visto que trata de temas que nunca perdem sua importância.

Andressa 13/09/2012

Tenho um carinho especial por este livro pois foi o primeiro livro que
eu li inteiro quando estava na escola no sexto ano para um trabalho de língua portuguesa!