A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Luan Gaspar 27/02/2011

Interessante
Uma árvore que dá dinheiro ... não parece perfeito ? a princípio sim, mas no desenrolar do livro percebemos o quão perigodo pode ser a ganância pelo poder . Um livro muito interssante para as crianças, bom para primeira leitura, engraçado e didático ensina como o dinheiro pode ser prejudicial se mal administrado e também que a felicidade não se encontra nele, e sim na harmonia entre todos... recomendo !!!

.....May......; 09/09/2023

3,5/5,0
No começo do livro conta a história de um velho que quando morre manda seus inquilinos plantar umas sementes diferentes, que dará a árvore q dá dinheiro.
Oq mais me chamou atenção foi o título.
Gostei da leitura, mas n entendi algumas partes. Msm assim é muito boa a história.
Indico para pessoas q gostariam de ler livros antigos, q retratam o interior e q gostaria de saber o significado do dinheiro

Carolinda5 08/06/2023

A árvore que dava dinheiro
Gostei muito e recomendo!
É um livro com escrita rápida, entretanto, assumo que é um pouco entediante ver as idas e vindas repentinas no livro.
Contudo, quando você percebe o rumo da história, que não só se mantém na proposta óbvia, em nos ensinar SOMENTE da ganância com o dinheiro, tudo fica mais interessante!
Gostei de perceber no meio do nada o porquê das épocas de lucro e das de escassez.
São ótimas metáforas para entendermos a importância de semear o melhor, até aonde a ganância pode levar e como a união faz a força!
Leiam, leiam e leiam!!

Gustavo 04/04/2012

muito bom
Uma história muito interessante de como o dinheiro manipula as pessoas.

Fernanda 31/05/2022

"Dinheiro na mão é vendaval"
A obra "A árvore que dava dinheiro" traz reflexões sobre o quanto o dinheiro muda vidas, muda pessoas, o quanto o dinheiro constrói e destrói. Será que dinheiro traz felicidade? O livro nos faz pensar sobre isso. Vale muito a leitura!

LAzaro14 05/03/2023

Bem interessante
A proposta do livro foi tão boa, mas aí lá pro meio do livro se levou pra outro lado que não curti muito.

Fernando 22/09/2014

A vida íntima de Laura e outros contos
A Árvore Que Dava Dinheiro
Muito Este livro legal porque fala um dia um homem que andava torto ele moreu ele ateis ele moure ele paltou uma árvore e aquela cidade era muito pobre e deputado ganho ele cada poste colocou luz e um dia de um ventania muito forte e começou avo ar dinheiro.

Vinidelima 13/02/2023

A vida é um buraco - disse um velho suspirando.
- E viver é ir cavando cada vez mais fundo - disse o outro levantando e pegando a cadeira - até que o buraco fica pronto e a gente deita dentro.

isamedawar 11/08/2023

É razoável
Nada a dizer, livro de escola.
Além de ser entediante, é chato mas traz uma moral de história.
Enfim não recomendo

suellem 10/12/2015

A árvore que dava dinheiro
o livro conta a história de uma cidade chamada Felicidade. Onde depois da morte de um velho dono da metade da cidade árvores de dinheiros começam a nascer e ai seus moradores antes pobres começam a cada vez mais desdenhar do vizinho e querer sempre mais dinheiro. Até que chega um ponto onde nem comida tem nas casas somente dinheiro. O que esses moradores não sabiam é que essa árvore ainda traria muita desgraça a cidade e que o egoísmo e a ganância fariam da cidade antes amiga e feliz um lugar de total rivalidade até mesmo entre as crianças.

Mesmo com a escrita leve voltada principalmente para o público infantil o autor passa uma mensagem muito importante sobre dinheiro, ganância e as coisas que queremos para a nossa vida.
Naldinh o/ 10/12/2015minha estante
Otima escolha para leitura.

Maria.Auxiliadora 07/06/2019minha estante
eu adorei esse livro