Trilogia Millennium

Trilogia Millennium Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

marina 22/01/2023

A menina que brincava com fogo
Eu não sei nem como começar a resenha desse livro, mas o que precisa ser dito logo de cara é que a continuação da saga Millenium NÃO DECEPCIONA, que livro BOM!!!! O autor é simplesmente fenomenal, ele consegue amarrar a história do começo ao fim, sem deixar nada solto, os personagens seguem sendo muito bem desenvolvidos. Nesse segundo livro a gente conhece um pouco mais sobre a vida da Lisbeth e o que fez com que ela chegasse no lugar em que está, explica também um pouco mais sobre seu passado e faz revelações chocantes. Vale MUITO a pena continuar lendo, tanto pela história dos personagens, quanto pelo novo plot desenvolvido pelo autor, que sempre busca tratar de assuntos sérios e de extrema relevância com bastante sarcasmo e repleto de críticas ao sistema social. Só não dei 5/5 estrelas porque o livro termina num ponto X, o que fez eu ir direto pra Amazon comprar o terceiro livro pra saber o que acontece no final da trilogia. Mas é isso, pra quem gosta de ficção policial com críticas sociais a série Millennium é impecável.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa trilogia é uma das melhores de investigação. Gosto muito dos três livros, mas o primeiro é o meu favorito.

Mikael e Lisbeth tem uma parceria que vai se desenvolvendo ao longo da história. O autor conseguiu abordar vários temas e as investigações foram muito bem desenvolvidas.

Tem adaptação somente do primeiro livro.

Lucax:) 14/01/2023

Loucura loucura loucura
No começo a história é bem cansativa, pois apresenta muitos detalhes e uma contexualização muito profunda(bem ao estilo de Stieg Larsson rsrs) e você pode ficar perdido. Mas quando os principais acontecimentos se desenrolam, a história fica alucinante e torna-se impossível largar o livro (experiência própria, eu li metade dessas 600 páginas em 2 dias. Parei tudo o que eu estava fazendo.) É uma verdadeira loucura. Nesse livro, nós passamos a conhecer ainda mais o passado da Lisbeth (o que aconteceu para que ela tenha essa personalidade, quando aconteceu e etc) e vemos também o desfecho de alguns personagens cômicos, bem como o aparecimento de alguns e o desdobramento de suas batalhas.

Lisbeth Salander e o desenvolvimento de sua paixão platônica pelo Mikael Blomkvist.
O gigante loiro, sua incapacidade de sentir dor física e a sua enorme estatura.
Mikael e o desenvolvimento de um dilema que o coloca frente a frente com a policia e as suas convicções.
Zala, o procurado.
Eriksson, o investigador pateta.
Sonja.
Bjurman, o advogado cretino. (Se você odeia esse cara, ficará feliz como eu fiquei.)

Isso e muito mais. Esse livro é incrivel. Ainda assim, o seu final deixa tudo em aberto. O 3° livro (a rainha do castelo de ar) representará o desfecho de um dilema familiar e pessoal, que incluí desde discussões a tentativas de assassinato por maneiras humanamente crueis.)

Moya2 13/01/2023

Excelente
A gente sempre acha que um bom livro, ou filme, se perde na sua continuação.
Esse é uma clara exceção à regra.
O livro começa meio morno, mas uma avalanche de acontecimentos gera o enredo necessário para o desenrolar da inquietante história.

Tay 13/01/2023

Quando entendi o título do livro kakkaka
Se você tá aqui provavelmente leu o livro 1, confesso que o livro 1 tem uma trama mais realista e mais ativa. Nesse livro 2 conhecemos mais do passado da lisbeth e entendemos os motivos dela agir da forma que age. O livro é bom. Não sei se vou chegar a ler os demais. Mas a experiência até agr foi boa.

Valerya insta @leslivres_ 12/01/2023

Lisbeth Salander - Pippi Meialonga
Sensacional!!!! O segundo volume dessa trilogia é uma das continuações mais espetaculares que já li.
608 páginas que você irá recordar para sempre??????

Isa 27/12/2022

gostei gostei e gostei
Demorei para de fato me envolver na leitura desse segundo volume, cheguei até a pag 56 +/- e estava abandonado na minha instante. Isso se deve um pouco pelo fato do primeiro volume "Os homens que não amavam as mulheres" ter as pontas amarradas, o que não me deixou ansiosa para a continuação.
Consegui me prender na história em muito mais da metade das primeiras 100 páginas, depois disso, eu já nem sentia mais a minha mão virando as páginas. Ainda não sei dizer se é melhor que o primeiro, mas eu particularmente me envolvi muito mais neste volume, acredito que seja por todo o aprofundamento na história da Lisbeth Salander que foi para o hall das minhas personagens favoritas, já tinha gostado dela à primeira vista, mas dessa vez, deu para me apegar de verdade.

Bookslunaa 22/12/2022

Lisbeth a melhor
Não tem erro com essa trilogia não, a melhor que tem de ficção policial com toda a certeza, mas quem lê sabe que no começo você tem que ter uma certa paciência para pegar o contexto e os detalhes da história, as vezes fico perdidinha da silva no início da história, mas depois que você pega o embalo e consegue entender é uma maravilha do início ao fim. É tão bem detalhado que as vezes me sinto dentro da investigação com eles, sem contar a Lisbeth que é uma personagem muito injustiçada tanto pelo lado da justiça quanto familiar, e ela é a prova viva de que as vezes a sua família se encontra nas pessoas que você menos espera, e que verdadeiramente se importam contigo, leiam!!!

Mariana 13/12/2022

Lisbeth mais uma vez provando ser a mulher mais incrível
Essa continuação é FANTÁSTICA. Faz tempo que não leio sagas porque me decepciono com continuações fracas, mas esse livro é intenso, instigante e muito bem construído. Consegue ser tão bom quanto o primeiro e te faz querer descobrir mais a cada página que passa. Nesse livro descobrimos mais sobre o passado sombrio da Lisbeth e passamos a enxergar o mundo sob a perspectiva dela, muitas peças se encaixam e a trama toma novos ares, ela se consolida como uma mulher fenomenal, uma das minhas personagens femininas favoritas da vida.
Mal posso esperar pra começar o terceiro!

LucasTheReal 30/11/2022

Lisbeth Salamander dona da minha vida <3
Lisbeth Salamander simplesmente perfeita; neste livro acompanhamos o passado dessa personagem que tem uma personalidade forte e intrigante. Ela é o foco. E o coitado do Mikael fica bastante apagado em relação à ela. Devorei esse livro rapidamente. Dividi ele por sessões, horas, e a leitura fluiu tanto que eu queria continuar e extrapolar o limite de tempo. Saibam que esse livro tem uma ligação direta ao terceiro; termina de uma forma """""aberta""""", e o terceiro livro continua um dia após o final do segundo. Eu acho que é por isso que vou dar só 4,5. Faltou um encerramento de vez, mas eu só tô sendo chato mesmo kkkkkkkk, já que eu sei que, possivelmente, será e terá todas as encerrações do caso desse livro no terceiro.
Enfim, morrendo de vontade de adir tudo e pegar logo o terceiro.

Vanessa.Castilhos 28/11/2022

Ficção policial e de mistério
2° volume da Trilogia Millennium.

A menina que brincava com fogo, se vê envolvida em uma rede de corrupção, tráfico de mulheres, drogas, assassinatos... e vai acabar precisando de ajuda para sair com vida disso tudo.

Poucas pessoas acreditam que ela seja inocente, mas Mikael é uma delas! E que dupla! E que conexão!

Leitura muito envolvente e de tirar o fôlego!

Leticia.Justo 13/11/2022

Lisbete sua maluca!
Como no livro anterior, o começo foi meio arrastado, muitos detalhes que não estavam ajudando que eu me conectasse com ele,até que tudo aconteceu ?.
Uma coisa atrás da outra me fazendo pirar e vibrar com cada descoberta me fazendo devorar o livro. Enfim amei!

Mari 06/11/2022

Loucura do começo ao fim
Esse livro superou em muito minhas expectativas.

A história só melhora no decorrer do livro. A narrativa é tão instigante que te prende e é quase impossível parar de ler!

Vale a pena cada página!

Leandro423 11/10/2022

Aqui iniciamos a saga pra valer da história de Lisbeth. Apesar de o primeiro livro ser uma das protagonistas, é aqui que a história dela é contada, e aqui que mostra os meandros do que ela passou na infância, e aqui que vemos como quando um governo quer ser 🤬 #$%!& com alguém, ele será.
Essa saga é tão bem escrita, e eu sou entusiasta que é difícil escrever sem colocar spolier, mas já li umas 6 vezes a saga...
gege 11/10/2022minha estante
foi um dos primeiros livros da vida. meu Deus, deu muita vontade de reler

Leandro423 11/10/2022minha estante
Matr sua vontade Gege, leia rsrdr