Trilogia Millennium

Trilogia Millennium Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

l i l l o 03/10/2022

Uma baita continuação!
É impressionante como a sequência é intrigante como no primeiro volume! Os personagens mantém uma profundidade que evolui com o tempo e conforme o enredo principal acontece.
Onde a individualidade / situações no passado... Trazem o interesse pessoal (refletindo nas ações), para os personagens dentro de todo caos acontecendo referente a busca de Salander.

Poder acompanhar mais detalhes da vida de Salander, traz uma empatia ainda maior do que no primeiro volume. Notar como ela leva as pessoas que foram importantes (ou que tem alguma importância até o momento), não medindo esforços para manter próxima, hackeando e brincando com um certo jornalista.

Esse livro me surpreendeu positivamente, com um rolê frenético e as peças vão se ampliando ainda mais pro próximo título.

georgia 01/10/2022

muito bom
não é 10/10 que nem o primeiro, mas é um 9,5/10! eu amei demais, tem uma hora que tu não consegue mais parar de ler. to de recuperação em 3 disciplinas e matei os estudos pra terminar o livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bella 14/09/2022

Que livro foi esse ?
Com certeza meu favorito da trilogia até agora !

Nesse livro tem novos personagens muitos importantes , tem muito mais mistério, mortes uma atrás da outra, muita luta corporal, eu amei.

O final , a Lisbeth, o Mikael , o que foi tudo isso ? ???
Tenho que começar o terceiro logo ! Socorro !

Laishvenvs 14/09/2022

Um amor chamado: Millennium
?Inocentes não existem. Em compensação, existem diferentes níveis de responsabilidade.?

?Millennium II: A Menina que Brincava com Fogo?, 2006 (??? ???? ??? ?????? ???? ????)
-Original (Swedish): Flickan som lekte med elden
Stieg Larsson

Aqui estou mais um dia, sob o olhar sanguinário de Lisbeth Salander.

Millennium é, sem dúvida alguma, a saga mais rica em suspense, trama e ritmo que já vi na vida.

No segundo volume da saga, temos a presença de personagens que fazem parte do volume I. Todos acabam envolvidos numa caçada alucinante à um negócio de família que obtém lucro através do trá***fico de mulheres entre tantos outros abu***sos. Paralelamente, o as**sas**sinato de 3 personagens traz o enigma: quem foi o verdadeiro culpado versus. as digitais localizadas no local do cr***ime. São muitas frentes de investigação e dramas que agregam emoção absoluta na leitura.

Pra mim, foi difícil conter o ?choque? ao descobrir o ?cabeça? de toda organização. Stieg Larsson foi um autor e tanto, e o universo de Millennium é viciante!

AlanaF 01/09/2022

Uma sequência não tão boa. Um pouco mais parado, mas a introdução de novos personagens da vida ao livro e torna mais gostoso de ler.

Tuturgostose 01/09/2022

Pura adrenalina
Temos basicamente uma extensão do primeiro volume da saga. A trama chave demora para ganhar tração mas é deliciosa. Os personagens seguem sólidos. Lisbeth Salander está oficialmente no corredor de personagens marcantes. Tudo isso com um ritmo sinuoso, mas nunca primário, e aquela precisão na escrita de Larsson. O único adendo seria o final apressado e abrupto que realmente não teve a classe do primeiro.

Kassem.Abdalla 25/08/2022

?Maldito Super-Blomkvist?
Que história fascinante.
Bom, começando está resenha com a introdução da pergunta que mais me fiz durante a história, ?eu teria feito o mesmo??. E quando uso essa pergunta como base para essa resenha, quero ampliá-la para todos os sentidos. Desde os vários sacrifícios e esforções que alguns personagens fizeram para os outros, até as decisões tomadas pelos investigadores para solucionar o caso. O tempo inteiro somos tomados por essa dúvida, ?será que esse é o melhor caminho??, e acredite, é bem complexo.
Sobre os personagens, não tem o que falar; perfeitos. Esse livro ao contrário do primeiro, dá a Lisbeth o papel de protagonista(não que no primeiro não fosse, mas é que ela aparecia bem menos lá). Aqui, nós temos ela nua e crua, e aqui nós conhecemos sua história, seu passado e os seus motivos. Ela é sem dúvida a minha personagem favorita de todos os livros que já li. Sua personalidade misturada com sua história, aqui descrita, fazem uma combinação perfeita, é como se já ensaiassem a dança a muito tempo. Sobre o enredo, achei tanto fluido. O Stieg tem suas manias de colocar informações desnecessárias, mas hj entendo que isso faz parte da sua escrita. E confesso que no fim, acaba contribuindo para dar mais veracidade a história.
Eu tô com pouquíssimo tempo para essa resenha, por isso não vou me alongar muito. Tenho apenas que dizer mais duas coisas, a primeira; que reviravolta incrível. Fui pego totalmente desprevenido aqui. Que patada que foi saber quem era o Zala. Só achei que poderia ter dado a informação de um jeito mais poético, talvez colocando a última frase de um capítulo, ou seu lá. Tinha como melhorar. E a segunda coisa é só uma crítica sobre a lentidão da história mesmo, e por essa razão dei 4 estrelas.
Pretendo ler o próximo livro no ano que vem. Um por ano.
É isso, faz tempo que não passo por aqui.

Fabiana 09/08/2022

Amei
Super envolvente a gente nem percebe o tempo passar quando vi passei horas totalmente entretida na história que vai tomando um ritimo cada vez mais frenético. Terminei já engatando a leitura do próximo.

Maria18387 07/08/2022

CAR4LH0
Li o primeiro livro a um tempo, no começo estava focada em relembrar a história, agora preciso urgentemente ler o próximo.
Livro incrível, muito bem escrito e desenvolvimento Sr. Larsson meus parabéns

Pripriqueiroz 04/08/2022

Excelente
Excelente! Li o primeiro volume, mas achei esse muito mais envolvente e dinâmico. Parece que estamos num filme de ação! Entender o passado de Lisbeth faz com que entendamos muito da sua personalidade. Mikael continua o mesmo lorde e a história é muito bem amarrada. Adorei!

Lorenza.Borba 09/07/2022

never let them know your next move

podia só ser mais curto pra eu não ter levado cinquenta anos pra terminar

pam 28/06/2022

Lisbeth Salander brincava com fogo.
Uma das melhores trilogias que eu ja li na minha vida. Conhecer a história envolvente da Lisbeth e ao mesmo tempo tentar descobrir o desfecho dos assassinatos foram as coisas mais divertidas de ler. Nunca achei que um livro investigativo mexeria tanto assim comigo, ele é simplesmente perfeito, não mudaria absolutamente nada.