Faça Alguma Coisa

Faça Alguma Coisa Kevin DeYoung

Resenhas - Faça alguma coisa

julianazlopes 19/04/2024

????????
Instigada a ler por conta do livro ?Tomando decisões segundo a vontade de Deus?, não me arrependo. Um livro prático, fluido, com passos práticos, e muito respeitoso.

Neste livro, Kevin DeYoung nos desafia a sairmos da zona de conforto e pensarmos sobre o que é a vontade de Deus, afinal, a maioria de nós nos angustiamos perante decisões. Incentivando os leitores a terem uma vida de oração constante, mas juntamente com um chamado à ação para aquelas que envolvem os valores do Reino ? e claro, sem usar a Deus como um super trunfo em nossas vontades.

?Mesmo assim, insistimos na busca pela vontade de Deus porque decisões exigem reflexão e sugam energia. Buscamos alívio da responsabilidade de tomar uma decisão e nos sentimos menos ameaçados permanecendo passivos e não ativos quando precisamos fazer escolhas importantes.? (p. 33)

Domitila 01/04/2024

Esperar e agir
O livro aborda uma das questões mais comuns e importantes na vida do cristão, sobre esperar em Deus. Porém, muitas vezes queremos algum sinal sobrenatural e ficamos na espera passivamente sem entender que devemos fazer nossa parte e que Deus não enviará anjos para aparecerem em sonhos para nós e entendermos o que o Senhor quer para nossas vidas.
Faça Alguma Coisa é um livro que irá trazer boas reflexões acerca do nosso futuro, e como nossa geração tem muitas vezes pecado em querer uma estabilidade utópica, antes de querer casar, ou simplesmente tem amadurecido bem depois. Diferente dos nossos avôs e pais.
Tudo deve girar sobre quem nós somos, e o Breve Catecismo de Westminster em sua primeira pergunta diz que o fim principal do homem é: glorificar à Deus e gozá-lo para sempre. Sendo assim, ao entendermos que a nossa natureza humana é servir ao Senhor, devemos ter em mente que enquanto servimos à Ele, nossa família, trabalho/escola/faculdade. Compreendemos que não sejamos passivos com o nosso futuro, mas que saibamos agir com vigor e sem temor do que virá. E sim o temor de entender que Ele nos supre.

Keilaschneider 23/03/2024

Ótimo livro
Kevin DeYoung escreve de forma acessível e clara o que a Bíblia fala sobre descobrir a vontade de Deus. Livro curto mas rico ao explicar a forma correta de viver de acordo com a vontade de Deus.

Dieily.Hernandes 26/08/2023

Ótimo livro
DeYoung aborda o assunto de forma técnica e simples, revelando quão covardes somos em situações que temos de fazer alguma coisa, mas tememos os resultados ou consequências disso. Foi um livro que me encorajou e me mostrou que a vontade já está na Palavra, por isso preciso conhecê-la lendo-a.

Jadna 17/03/2023

Apesar da capa, esse livro não é nem um pouco uma auto ajuda.

Seguindo a linha do Heber Campos Jr, ele busca desconstruir o conceito da vontade de Deus como algo espiritualizado. Ele fala muito sobre covardia e preguiça de tomar decisões, além do contexto dessa geração, que tem tanto acesso a informação e tantas opções, que o ato de tomar decisões virou uma tarefa que gera ansiedade e paralisia diante da vida, gerando adultos infantilizados e dependentes.

Nayara.Tavares 26/01/2023

Simples e Objetivo
Uma conversa franca sobre como complicamos em entender a vontade de Deus.

O autor, fundamentando em textos bíblicos, mostra como usamos a expressão "vontade de Deus" como desculpas/preguiça para não tomar decisões.

Mas ao final também esclarece como podemos verdadeiramente entender e aplicar a vontade de Deus.

Para ser lido e relido sempre.

fabio.ribas.7 09/12/2022

Faça alguma coisa
Em seu livro ?Faça alguma coisa?, publicado pela Editora Cultura Cristã, Kevin DeYoung enfrenta uma pergunta que tem trazido ansiedade ao coração de muitos cristãos sinceros: ?Se Deus tem um plano maravilhoso para a minha vida, como promete o panfleto evangelístico, como posso saber o que fazer??.

O autor nos mostra como temos entendido de forma equivocada a ?vontade de Deus?. Na verdade, infelizmente, até a usamos para não tomarmos decisões necessárias na nossa caminhada. ?Estou esperando no Senhor?, ??eu não senti a confirmação de Deus?, ?Deus não abriu ainda a porta? etc., enfim, são muitas desculpas que usamos. E elas podem estar atrapalhando a mim e a você de fazermos alguma coisa.

Estamos tão obcecados por uma busca da vontade não revelada por Deus, que nem notamos como nos distanciamos da vontade revelada que se encontra nas Sagradas Escrituras. Será que temos buscado a vontade de Deus ou o que queremos é, tão somente, a confirmação da nossa própria vontade, tentando fazer com que Deus seja responsabilizado por aquilo que é o meu desejo?

DeYoung nos convida a entender a vontade de Deus não como se Deus tivesse a obrigação de nos revelar nosso futuro. A Bíblia não nos ensina isso. Caso fosse assim, por que precisaríamos de fé, não é mesmo? Talvez por medo, covardia ou fraqueza temos insistido em que Deus pague ?essa conta? no nosso lugar. Cuidado!

A verdade revelada da vontade de Deus é muito mais simples e desafiadora para mim e para você, mas insistimos em exigir de Deus algo que ele não se comprometeu conosco. DeYoung nos convida a ?fazer alguma coisa?, crendo que Deus realmente está no controle da nossa vida. Deus não tem o compromisso de revelar o plano d?Ele para mim e para você, contudo a promessa é que Ele estará lá comigo e com você. Deus nos chamou para uma vida de intimidade e não para O usarmos, à semelhança de tantas pessoas que só saem de casa depois de consultar o que o horóscopo diz sobre seu signo para aquele dia. O nosso Deus não é uma bola de cristal!
dani 25/03/2023minha estante
Quero ler ???

fabio.ribas.7 26/03/2023minha estante
Livraço!

Lucienne1 12/10/2023minha estante
Começando a leitura. Apreciei o seu comentário. Já me sinto desafiada nas primeiras páginas

Camilleð 02/09/2022

Muito bom!!
Só para deixar claro que o livro é muito bom mesmo!!

Oh gente, serei bem sincera, acabei de descobrir que para "validar" minhas leituras ali no desafio do skoob eu preciso fazer uma resenha, portanto eu irei fazer uma resenha de cada livro que eu li exatamente dessa forma, peço perdão a todos que desperdiçaram seu tempo lendo até aqui, sei que estou sendo a vergonha nacional do aplicativo mas não vejo outra alternativa já que meu bloqueio ainda está ativo. É isso, obrigada!

Léo_Martins 30/07/2022

Faça alguma coisa
Kevin DeYoung fala neste livro sobre tomar decisões da maneira piedosa. Com sabedoria pastoral e de bom gosto, DeYoung desmascara maneiras não bíblicas de entender a vontade de Deus e constrói uma alternativa simples, mas bíblica: viver como Cristo.

Kevin DeYoung expõe as frustrações de nossos jogos de espera e revela a liberdade de encontrar a vontade de Deus nas Escrituras e, depois, simplesmente fazê-la. Este livro é um apelo para o crente se mexer e pegar a palavra de Deus. É um apelo para obter sabedoria, seguir a Cristo, ser santo e viver livremente, para fazer alguma coisa.

Tamires.Nascimento 21/05/2022

O óbvio que precisa ser dito
Uma escrita objetiva e simples, fala sobre como descobrir (ou não) e seguir a vontade de Deus.
Um daqueles livros que nos dizem tudo que já ouvimos mas que precisamos ser lembrados, como o fato de Deus não ter um plano secreto para nós que precisa ser descoberto
Vale a pena para estudar sobre o tema ou somente relembrar das verdades que precisamos guardar em nosso coração.

Thalia.Stephanie 16/04/2022

Esclarecedor
O autor aborda questões sobre esperarmos respostas de Deus e sobre como depositamos responsabilidades das decisões em revelações divinas, quando o principal que Deus quer de nós é algo diferente as vezes do que temos em vista.

Jéssica 10/12/2013

Resumindo...
Kevin DeYoung vai direto ao ponto e fala logo a verdade: somos preguiçosos e medrosos.
Amei esse parágrafo:
"Eclesiastes pode parecer um livro estranho, mas hoje ele é mais importante do que foi em qualquer outra época. Muitos de nós estamos correndo atrás do vento, buscando satisfação no trabalho, na família e no sucesso - tudo isso é muito bom, mas são coisas que, no fim das contas, não satisfazem. Já seria muito ruim se fôssemos simplesmente ansiosos, vagueando pela vida de um modo meio covarde. Mas, além disso, espiritualizamos essa covardia ansiosa e sem rumo, dando a tal passividade ares de piedade. Não só estamos vivendo movidos pela vaidade, como também nossa paixão por Deus muitas vezes nada mais é do que uma paixão empenhada em que Deus torne bem-sucedida nossa busca pela vaidade." p.128/129

Gostei porque é verdade, infelizmente.

Socorro Lima 14/09/2013

Leia e obedeça à Bíblia, ame a Jesus e você estará andando na vontade de Deus
Um livro de fácil leitura, mas de importantes reflexões acerca da vontade de Deus para nossas vidas. O melhor resumo que encontrei foi: "Deus não é uma bola de cristal que você pega, fricciona e observa atentamente sempre que tem de tomar uma decisão. Ele é um Deus bom, que nos deu um cérebro, nos mostra o caminho da obediência e nos convida a correr riscos por ele" de Joshua Harris que prefáciou o livro. O tempo todo o autor nos convida, sem deixar margem para que se negue a provisão e soberania de Deus, a assumir a responsabilidade de tomar decisões sábias a partir do conhecimento da orientação de Deus nos deixada em Sua Palavra. Há pessoas que se recusam a tomar decisões acerca de coisas importantes ou nem tanto em suas vidas enquanto não "ouvirem a vontade de Deus" para suas vidas de forma sobrenatural ou nem tanto. Entretanto, não buscam entender essa vontade que Deus deixou bem expressa em Sua Palavra. Quando muito, manuseiam a Bíblia com se fosse uma caixinha de promessas, retirando textos do contexto e assumindo-os como resposta a perguntas para as quais os textos não foram escritos. O autor conduz o leitor a entender que Deus não é chegado a labirintos com pistas para seguirmos e tentarmos "descobrir" sua vontade. O autor nos explica a vontade decretiva de Deus: tudo que Ele ordenou. Tudo que acontece está de acordo com a vontade soberana de Deus, que não pode ser mudada ou frustrada. Ela é imutável e fixa. Deus é soberano sobre tudo, mas Ele nos aponta o caminho por meio de sua vontade preceptiva, sua instrução e orientação sobre a maneira como Ele quer que vivamos, assumindo alegremente a responsabilidade por nossas ações e decisões, pois tudo de que precisamos para isso Ele já instruiu em Sua Palavra. Basta obedecer. Ao fazermos isso, o que só é possível com leitura, reflexão e oração, o Espírito Santo nos aumentará o amor a Deus e a Sua Palavra. Seremos orientados a privilegiar o bem estar de nosso próximo e estaremos andando na vontade de Deus para nossas vidas. Muito bom. Recomendo fortemente.