Dream Dark

Kami Garcia

Resenhas - Dream Dark

Rschunke 21/07/2022

Gostei
Gostei de ver como foi a transformação do Link e como ele lidou com isso, o link é o típico melhor amigo de protagonista que é o alívio cômico e ele é mto bem feito, preciso ler os livros dele e da Rid.

Camila_0923 21/06/2022

Só pra esse livro não ficar sem resenha?
Não tem muito o que falar desse livro/conto porque ele é muito pequeno? A leitura é bem dinâmica, eu devo ter acabado de ler em menos de 1h30mts.

O conto fala sobre o Link se descobrindo como Incubus e aprendendo com o Macon a como lidar com tudo isso, se alimentar e etc. Segue dessa forma até o Macon dar uma missão pro Link, missão essa que não ganha muito destaque aqui, ela apenas faz uma ponte para o próximo livro Dezoito Luas, o qual eu já li o certo seria eu ter lido ele antes de começa Dezoito Luas, mas agora já foi? A intenção do livro é exatamente essa, fazer uma ponte entre Dezessete Luas e Dezoito Luas.

Não é segredo pra ninguém que me segue que o Link e a Ridley são meus personagens favoritos, dito isso, uma coisa que me incomodou um pouquinho foi o fato do livro ser narrado pelo Ethan Wate, o Link contou para ele o que aconteceu e ele repassa a história para nós leitores. Eu preferia que só o Link tivesse contado a história já que ele é o protagonista do conto, assim poderíamos ver um pouco da visão dele também, mas em geral eu gostei do livro.

LuanaAraujo0 14/05/2013

Linkubus <3
Sabem quando você tem aquela sensação que nunca terá o suficiente de um universo literário? Que se estivesse em suas mãos o poder de decisão, certos autores poderiam escrever até o dia do apocalipse zumbi? Obviamente é apenas um desejo insano que todos os leitores um dia já experimentaram ou experimentarão, emoções agridoces que todo viciado em livros terá o comprazer em sentir .

Tornei-me uma leitora voraz aos 12 anos por influência da minha irmã mais velha, e desde lá, já passei por isso vezes sem conta. Quem não queria mais de Harry Potter que atire o primeiro marcador de páginas. E toda essa sensação/sentimento/desejo se aplica completamente atualmente a série Beautiful Creatures das americanas Kami Garcia & Margaret Stohl, e quão grata não foi minha surpresa (e histéria) quando descobri que havia sido publicado um spinoff da série sob a perspectiva do Link, diga-se de passagem meu personagem favorito da série?

Dream Dark narrra os eventos imediatamente após o fim de Dezessete Luas. Todo o drama da invocação de Lena tendo sido superado e tudo caminhado para um final feliz, isso era o que todos em Gatlin imaginavam, só que as coisas não são tão simples assim. Link foi mordido pelo Incubus John Breed e como podemos perceber no último capitulo de Dezessete Luas, as mudanças advindas já começaram a aparecer. Link passa a não sentir fome, experimenta um surto de crescimento acelarado assustador no estilo bebê Reneesme e não satisfeito com isso, começa a sentir compulsão de observar as pessoas dormindo, todos os elementos apontam que sim, nosso adorado ajudante de héroi está transformando-se em uma criatura das trevas, um Incubus, ou melhor Linkubus como ele mesmo batiza sua nova condição.

O livro é curtinho, das 75 páginas, em torno de 40% compreendem um sneak peak de Beautiful Chaos/ Dezoito Luas, mesmo nessas poucas passagens o clima estranho que ronda a não tão pacata cidadezinha fica explicito. Ondas de calor insuportável estão assolando a região e vão de encontro a todo o histórico climático do local. É um preludio muito instigante do que estar por vir no próximo livro. Link e Ridley protagonizam ceninhas fofas e muito sexy, o relacionamento deles está mais real, por assim dizer. E não existe situação mais hilária e absurda do que ver nosso novo garoto sobrenatural aventando as possibilidades do porquê ele passou a crescer como se não houvesse amanhã.

Infelizmente, o livro está disponível apenas em inglês e pode ser adquirido na Amazon.com.br por pouco mais de 1$, acreditem vale muito a pena. E para aqueles que não possuem um kindle, não precisa de tristeza, dá para instalar o programa de leitura da Amazon no computador e ler o ebook normalmente. Tornou-se rapidamente e sem esforço uma das minhs leituras favoritas do ano.

Engraçado, apaixonante e esclarecedor. Você caster não pode deixar de ler!!!!!!!

Etiene 12/04/2013

O Link é o máximo
O livro é um conto sobre Link...é bem curtinho,kk,não tem muito o que falar.

É tipo uma missão que Malcon daa pra ele realizar.

Vou ser franca,o Link até agora dá de 10 no Ethan,esse é o livro 2,5 e tem mais coisas acontecendo com o Link do qu com o Ethan...(minha opinião).O Ethan é mesmo um molenga....vamos ver os próximos livros.

4 estrelinhas porque é só um conto,e também porqu é sobre o Link.
julia 16/12/2013minha estante
kkkkkk..adoro o link mas ainda mais do Ethan.ta certo que ele é lento e tudo mais mas é tão fofinho...kkk