O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Emanuelle 06/08/2023

Ficção científica fácil
Primeira ficção científica que não quer tentar se mostrar tão inteligente e complexa, é uma história simples e divertida pra que possa ser acessível a todos os públicos

Noemi55 06/08/2023

Outra releitura 100/10, eu amo me imaginar nessa história, amo os personagens, amo tudo!!! tô doida pra reler os outros

sidneyalvestadeu 02/08/2023

Ótimo e de leitura rápida
Me arrependo de ter enrolado tanto pra ler este livro. É uma ótima leitura e provavelmente o livro que li em menor tempo. 19 dias é meu novo record!
Eu indico tranquilamente como um livro de entrada para uma criança ou aquele cara que tem preguiça de ler.
O que aconteceu com os ratos depois do ataque ao planeta Terra? Voltaram para a quinta dimensão? Talvez terei essa resposta no próximo, ou nos próximos...

Resenha escrita em: 2023
Resenha editada em: 2023
sidneyalvestadeu 13/09/2023minha estante
Dando uma editada rápida aqui

David 01/08/2023

Todos sempre me disseram que esse livro era muito engraçado, porém foi muito cansativo e sem graça, muitas piadas ao estilo nerd norte-americano que você compreende e te dá sono. Respeito quem goste, mas para mim foi sofrido terminar, sofrido demais

Douglas.Fernandes 01/08/2023

Ri até quando não queria
Douglas Adams tem tanto talento para escrita quanto para a comédia, e esse livro é a junção dos dois.

Michele 31/07/2023

Gostei do livro mas as coisas não fazem sentido num ponto que as vezes acabou sendo irritante. Não me prendeu muito, as vezes ficava perdida e o Arthur é lerdíssimo, afff. Mas apesar disso gostei da construção da narrativa e pretendo ler os outros

VitAria1069 30/07/2023

Um livro fora dos padrões
Se você está cansado/a de enredos simples e comuns, esse livro é pra você! Conta a história de um terráqueo e um betelguese que passam por aventuras inimagináveis. As ilustrações são PERFEITAS e os mínimos detalhes na escrita até parece que é tudo real e que você está participando da história. Recomendo um bilhão de vezes??

Fabinho-vs 30/07/2023

Tenha uma toalha
O livro é uma grande mistura entre o magia da ciência e as invenções do autor sobre o nosso Universo, tudo com uma grande pitada de humor. Um livro que demonstra o quanto a ciência pode ser encantadora se vista da maneira correta, se você tratá-la com o fascínio que ela merece.
De modo geral é um livro fácil de ler devido aos seus capítulos curtos, contudo em alguns momentos foi difícil entender a mudança de locutor na escrita, quando havia a alteração de aventura dos protagonistas, para uma explicação de um evento acontecido/acontecendo em outro ponto da galáxia, mas isso pode ter sido devido ao fato de ter lido ele como e-book. No geral, um livro fascinante com aventuras divertidas.

Keize1 30/07/2023

Ficção bem humorada
Engraçado e inusitado, traz asas à imaginação de forma vivida e curiosa! Quero ler todas as outras obras do autor para saber o resto dessa historia.

nathalia1007 29/07/2023

O livro é muito divertido, os diálogos são ótimos! Tudo bem que na maior parte do tempo nada faz sentido nenhum, é uma completa viagem, mas fiquei impressionada de ver a criatividade do Douglas Adams. Quero ler os próximos e ver o desenvolver dessa história maluca.

Karen 29/07/2023

O livro é bem legal, mas a experiência teria sido melhor se não fosse livro para a prova. Fiquei confusa em muitas partes, mas quando comecei a entender melhor a história ficou legal.

fernanda0mrn 28/07/2023

É bonzinho, mas não me prendeu tanto. Me senti suficientemente burra por me perder várias vezes durante a leitura, quis abandonar o livro muitas outras vezes, até que decidi continuar lendo mesmo sem entender muito muita coisa. Deu vontade de saber o que rola na continuação, o que, apesar de tudo, me parece um bom indicativo pra uma série literária.

Renata 27/07/2023

Gostei muito dessa leitura, mas não posso negar que tem momentos bem confusos e um pouco cansativos .