O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Augusto282 11/04/2024

Muito bom.
Muito bom livro. Adams apresenta em seus personagens principais características que cada ser humano possui. Da vida enfadonha à vida alucinante de emoções. O humor ora simples e bobo ora sarcástico e inteligente me arrancou boas risadas durante a leitura. O inconcebível universo te faz enlouquecer e "viajar" no mirabolante que o autor criou. Divertido livro.

meyl.ee 09/04/2024

Apenas leia, é o único conselho que tenho.
Ok, sou suspeita para falar pois é o meu livro comfort favorito. Se eu pudesse escolher algo para ler para o resto da vida, seria essa coleção.

Esse foi o meu primeiro contato com ficção, e também o primeiro livro que me fez gargalhar e querer ler tudo em uma sentada. É uma viagem, com certeza, mas uma viagem repleta de humor, humor ácido, pânico (ironicamente), e muita imprevisibilidade.
É uma história que não se leva a sério e ainda assim consegue ser incrível em todos os sentidos, apenas leiam.

Biemoraes 09/04/2024

Muito bom!
Esse segundo livro do mochileiro é maravilhoso! Amo todas essas reflexões sobre o universo, essas loucuras que o autor coloca nos livros? enfim, tudo ótimo! Recomendo.

Patriciapilotti 08/04/2024

Excelente
Acho que esse é um livro que todo mundo deve ler, engraçado, leve, divertido, tudo de bom, recomendo demais

Yuky.Aoky 06/04/2024

Uma ficção científica pra quem n quer ter pensamentos muito profundos e só se divertir com a leitura. N é um livro maravilhoso, já li melhores mas me fez parar a leitura algumas vezes e pensar "e se for isso msm?" Num geral, eu gostei ^_^

Biemoraes 06/04/2024

Me impressionei
Sempre ouvi falarem desse livro, mas nunca tinha lido.

Confesso que me impressionei bastante considerando que adoro tudo relacionado ao universo! Amei e estou empolgada para a continuação!

Paulinha.Cardoso 05/04/2024

As vezes as coisas são o que são
Eu confesso que demorei muito p ler essa obra por achar que era modinha. Mas caramba, é realmente maravilhosa com umas sacadas hilarias.

cecilia 05/04/2024

Achei bem legal de ler, acabei demorando muito para terminar, mas por outros motivos. É bem divertido, a história prende e com certeza vou ir atrás dos outros para saber sobre o número 42

stephanerm 03/04/2024

Clássico
Um dos clássicos da literatura que eu sentia necessidade de ler e deslocada por ainda não ter lido. É um livro legalzinho.

Baby 03/04/2024

Nunca mais quero ler nada triste, apenas coisas engraçadinhas e doidas
a escrita do Douglas é como se eu tivesse condensado todos os meus pensamentos intrusivos e sonhos que tenho em cochilos da tarde num livro e eu achei tudo perfeito por isto

George.Nicolas 02/04/2024

É um bom infantojuvenil
O livro em si é bom para um público mais novo, não me cativou muito por conta de já ter passado o meu tempo, eu lia de pouquinho em pouquinho.

Vou ler a série inteira, pois era meu plano de infância ler esses livros

Leonardo.Brizida 31/03/2024

Cheguei até esse livro através de Elon Musk. Era um de seus livros favoritos de infância. Para entender uma cara que é visto como de "outro planeta", só lendo um livro louco como esse. A leitura é leve, e te tira do trivial, aguça a imaginação e possui um certo grau de humor interessante.

A leitura pode ser feita em um momento de descanso, pois não é pesado. É possível variar essa leitura com algum outro livro mais técnico e denso.

AndressaSrta.LerLivros 30/03/2024

Antes de qualquer coisa: NÃO ENTRE EM PÂNICO
"Um livro cheio de frases que nos fazem rir com gosto enquanto reorganizam a fiação do nosso cérebro"

Arthur Dent é um homem completamente comum. Ele tem 30 anos, trabalha na estação de rádio local e mora sozinho. Só tinha um problema: o conselho municipal queria derrubar a sua casa para construir um desvio no lugar dela. Ele não deixaria isso acontecer, nem que precisasse ficar deitado em frente aos tratores.

Apesar de ser um homem comum, Arthur tinha um amigo incomum: Ford Prefect. Arthur nem imaginava que seu melhor amigo não era um terráqueo. Ford vê seu amigo Arthur deitado no chão tentando impedir a demolição da sua casa, mas ele sabia que aquilo era em vão. Por quê? Porque o fim do mundo tinha chegado. A Terra seria demolida para a construção de um desvio no hiper espaço e eles tinham pouco tempo.

Eles pegam carona com o tipo mais inusitado de espécie e conseguem se salvar do fim do mundo.
Ford apresenta para o seu amigo o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma espécie de livro eletrônico, que Ford é pesquisador, e que vai os guiar nessa jornada.

A primeira coisa que Arthur precisa saber é que a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interstelar. Eles encontram mais dois companheiros para essa aventura e vão tentar desvendar alguns mistérios, planetas e galáxias.

Sabe-se que a resposta à questão fundamental da vida, o universo e tudo mais é 42.
Mas qual é a pergunta?
Antes de sabermos vamos dar uma paradinha no restaurante no fim do universo.

Anabel.Carolina 30/03/2024

Não entre em pânico
Na parte de trás e no prefácio fala muito bem do livro, mas não achei tudo isso não! Não tem um grande clímax nem um grande mistério que te prenda.. é uma aventura! Talvez eu tenha passado da idade de ler kkkk algumas partes achei engraço sim, peguei as referências, mas é uma aventura normal no espaço? não sei se vou ler os outros!

Santos474 28/03/2024

Cansei kk
Continuando as aventuras de Arthur Dent e Ford Perfect, que agora viajam na nave coração de ouro jundo de Zaphod eTrillian para o restaurante mais próximo, mal sabe eles que vão acabar voltando ao passado!
Eu demorei um mês para ler isso. Mesma coisa do primeiro: é um bom livro mas não me prende. Toda vez que eu abria o livro ficava com preguiça, só conseguia ler 10 / 20 págs. Só que dessa vez eu achei mais chatinho dq o primeiro, fiquei sem vontade alguma de continuar a série. Percebi que o autor faz algumas críticas a sociedade aqui, oq eu achei muito massa, tudo sempre com muito humor (cara esse humor é mto bom). Eu particularmente acho bem confuso a organização dos capítulos e os finais são sempre parados do nada sabe, mto confuso tb. Recomendo, n é pq não funcionou p mim que n funcione p vc, é uma história mto boa e bem escrita.