O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Thiago548 01/03/2024

Uma Sátira Absurda sobre o Mundo
Uma história que parece ter sido escrita de forma aleatória juntando tudo o que a ficção científica possibilita. Talvez uma grande "coincidência" como o próprio autor coloca na boca de alguns personagens quando situações acontecem na trama. Não!

A obra consegue satirizar diversas áreas humanas como a política, a burocracia, o sentido da vida e muitas outras, com uma comédia que se esbalda com o absurdo e o surreal. Desde robô depressivo, ratos criadores dos homens até planetas como condomínios do universo. Aliás, o autor usa a capa da comédia para falar verdades que para muitos não passam de "teoria da conspiração" (um exemplo é quando um personagem comenta que o presidente de uma galáxia não preside nada, mas é bom ter um fantoche para aparecer e agradar o povo - qualquer semelhança com a realidade não é uma mera coincidência). É muito alfinetada ao longo da história.

O Guia do Mochileiro das Galáxias volume1 é uma viagem deliciosa do qual acompanhamos aventureiros tão perdido quanto a gente lendo a trama. Cada planeta, nave ou travessia pelo cosmos reservam grandes surpresas porque o improvável com certeza vai acontecer e essas surpresas são muito divertidas.

Gabi.Belo 28/02/2024

2 aliens, 2 humanos e um robô depressivo
É uma ficção científica muito levinha e gostosa de se ler. Foi meu primeiro livro desse gênero e eu gostei de maaaaiisss.
Da pra dar muitas risadas com as coisas mais absurdas q se pode "ouvir", em vários momentos eu fiquei "Mas que poh* tá acontecendo?!" e foi incrível.
Tem um vocabulário digno de alienígenas? Tem. Tem muita coisa que não da nem pra pronunciar direito, mas isso não afeta em nada o entendimento e a experiência.

Eu pensei durante o livro inteiro que esse já tava bom e que não iria querer ler o resto da série, mas apesar de fechar o último arco certinho ficou um gostinho de quero mais, de que agora eu quero saber o que eles vão fazer, pra onde eles vão e qual é a grande questão sobre a Vida, o Universo é Tudo Mais.

Ps. Marvin é o melhor robô depressivo e cada vez que ele abre a boca pra falar impossível não sair uma pérola dali.

Gi Mayana 27/02/2024

Divertido, louco, non sense. Acho que eu estava precisando disso, já que a realidade é muito chata...rs. Partindo para os outros livros agora.

Darlan12 26/02/2024

Como assim já acabou? Que leitura gostosa, diálogos engraçados; personagens cativantes e uma grande questão cuja a resposta é 42.
Sandra 28/04/2024minha estante
Não acabou. Tem mais 4 volumes.?

Darlan12 28/04/2024minha estante
Diz dizer que a leitura foi tão agradável que o livro acabou e eu nem percebi.

Lua 25/02/2024

O guia do mochileiro das galáxias
O livro narra as aventuras de Arthur Dent, um terráqueo comum arrastado para uma jornada intergaláctica após a destruição de seu planeta. Com a ajuda de seu amigo alienígena Ford Prefect e do excêntrico presidente da Galáxia, Zaphod Beeblebrox, Arthur embarca em uma odisseia cheia de reviravoltas absurdas e situações hilariantes. Douglas Adams cria um universo repleto de criaturas estranhas, tecnologias bizarras e questões filosóficas profundas, enquanto mantém uma atmosfera leve e divertida. Uma leitura obrigatória para qualquer fã de ficção científica e para aqueles que buscam uma dose saudável de humor e imaginação.

gooelhao 24/02/2024

O que me chamou mais atenção e me prendeu não foi o conteúdo, mas sim a leitura fácil. dei 3 estrelas pelo humor irônico e recomendo por ser uma leitura leve e rápida

'akilis 23/02/2024

Preciso de mais...
Então, Ele é legal e tals, mas demora muito pra acontecer algo realmente interessante (isso na minha opinião). A página 156 foi a que me figou, a cabeça só ??. Preciso, agora, ler o restante da saga, mas tenho um pouco de receio ainda, porq me parece aquelas histórias sem finalidade. Tudo é uma incógnita. Vou ler, e vocês verão aqui o que eu achar da leitura.

JuanComjota 22/02/2024

O melhor livro da minha vida
Minha opinião é completamente enviesada, mas acredito que em qualquer momento da minha vida esse livro seria agradável.
O primeiro livro que li na minha vida (sem contar gibis e revistas) quando tinha apenas 13 anos. Desde então me apaixonei por literatura, por histórias, por comédia, por espaço e por qualquer coisa que me faça pensar um pouco mais que o normal.
Eu poderia me declarar eternamente para essa obra, mas o resumo é:
Não leu? Leia!
Não gostar dessa saga é tão improvável quanto transformar um míssil em um vaso de flores e uma cachalote.

renan639 21/02/2024

Leve e bem-humorado
O Guia nos convida, de uma forma leve e bem-humorada, a perguntar: por que não? É um exercício de vasculhar o mistério do universo e questionar as certezas que temos. Os personagens são cativantes, a narrativa é bastante fluida e tem um ritmo rápido. Tô ansioso para ler o restante da série.

Isabela.Tonial 17/02/2024

Quando a terra está para ser destruída, Ford Perfect salva seu amigo Arthur Dent e pegam uma carona em uma nave alienígena e embarcam em uma aventura pelo espaço.

Brenno.Garcia 17/02/2024

Excelente!
Clássico que sustenta a fama, ?O Guia do mochileiro das galáxias? mostra para que veio desde as primeiras páginas e te prende numa história bem escrita e com excelentes tiradas que te fazem rir e se importar com os personagens.

Ricardo Trevizani 14/02/2024

"O infinito é uma coisa chata, nos dois sentidos da palavra"
NÃO ENTRE EM PÂNICO.
O que não falar dessa leitura? Um humor extremamente ácido e recheado de referências. Recomendo a todos meus amigos terráqueos.

Ansioso pelos livros subsequentes da saga, em breve pretendo os avaliar.

WawahMedeiros 12/02/2024

Não é muito meu estilo de leitura apesar de ser uma comédia. Mas vou ler os próximos pra ver se mudo minha percepção.

phpeterparker 12/02/2024

Uma aventura galática!
A leitura desse livro foi uma experiência muito interessante, foi uma aventura nas galáxias, nebulosas, estrelas e planetas mais inesperados do universo, envolvendo os mais diversos seres, povos, civilizações, ciências e tecnologias, as mais surpreendentes probabilidades e improbabilidades, com certeza é um dos maiores ícones da incrível cultura geek...
"Vem cá, você sancha esse cara dupal, o Ford Prefect? Taí um mingo que sabe onde guarda a toalha."