O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

ssam 04/12/2023

Não entre em pânico
Por que as pessoas nascem? Por que elas morrem? E por que elas passam um tempo tão grande entre o nascimento e a morte usando relógios digitais?
maltchik/ 04/12/2023minha estante

Bicoitoxxz 03/12/2023

Achei incrível, a escrita é tão criativa que a minha imaginação foi a mil, agora to lendo o segundo livro que tambem ta muito divertido

Aifos12 01/12/2023

Tratores amarelos, Dinamites pangalácticas, toalhas e tudo mais.
Que. Livro. Engraçado, eu amo esse humor tragicômico que satiriza o que é representado de modo sério na maioria da literatura. (alô Rick Riordan)
Os personagens extremamente carismáticos como Arthur e Ford, alcoólatras e estranhamente conformados com as situações absurdas de quase morte, e Zaphod, um alienígena deveras esquisito.
Marvin, você é o robô depressivo mais engraçado que eu conheci.
As situações aleatórias que tiraram os protagonistas de quase todas as enrascadas, se mostram genialmente interligadas e motivadas por eventos muito bem amarrados.
O único motivo de não ser cinco estrelas é o excesso de informação, muitas vezes eu fiquei confusa com tantos evento lugares e coisas malucas acontecendo com apenas uma leve interferência nas cenas presentes.
Finalizo dizendo, leiam e tirem suas próprias conclusões. (principalmente numa ressacazinha literária)

Déh Resendes 29/11/2023

Fazer um leitor chorar é imensamente mais fácil do que fazê-lo rir, e isso explica muito todo o hype que esse livro tem
Sabe aquele livro do qual você ouve falar desde que se entende por gente, mas que você nunca leu sem nenhuma razão específica? É isso que 'O Guia do Mochileiro das Galáxias' era para mim, até que eventos com fatores altíssimos de improbabilidade começaram a acontecer na minha vida... E cara, só o fato deles terem despertado em mim a vontade de ler essa trilogia de "5 livros" já valeu o resto todo. Que livro massa! Simples assim, eu amei, ri absurdamente, achei a ironia e como Adams constrói suas críticas sociais com uma aparente despretensão algo genial. Ele quebra as diretrizes da narrativa clássica de uma forma tão original que até agora estou me perguntando: Mas quem afinal machucou o braço? kkkkkkkkk

Se ainda não leu, faça esse favor para você mesmo e dê boas risadas curtindo um livro excepcional. Agradeço ao gerador de improbabilidade que me fez reparar numa certa tatuagem. Não há presente melhor para darmos a nós mesmos do que aproveitar boas indicações literárias, mesmo as que são dadas sem querer nos banheiros da vida.

Lougan.Santos 28/11/2023

Um bom livro, gostei bastante, apesar de ter me embananado completamente com os nomes e termos que aparecem

thaisquecida 28/11/2023

Uma comédia muito boa
O livro pode te deixar em alguns momentos confusa e perdida, mas mesmo assim te mantém presa e com uma história muito engraçada em que te pega dando até mesmo risadas. Não sabia que havia mais livros, mas estou curiosa para lê-los também.

Dayane402 23/11/2023

Finalmente entendi meu próprio sentimento
Li este livro quando mais nova, há uns dez anos - nem acredito que já faz tanto tempo.

E, como muitas obras que consumi ao longo dos anos, entre livros, filmes e séries, não conseguia descrever o que senti quando a conheci.

Eu li este livro e gostei dele, mas meus sentimentos eram mistos; ao mesmo tempo em que eu achava engraçado, havia uma camada a mais ali. Eu sentia, mas não conseguia expressar.

Fico feliz em ver a minha própria evolução, e me conhecer melhor hoje em dia.

Finalmente consigo entender que essa é uma história agridoce - propositalmente escrita de forma com que esse sentimentos diversos cresçam em nosso ser, mente e coração.

É uma leitura agridoce. E o que senti - não pela última vez - foi melancolia.

Não pretendo reler nesse momento da minha vida, mas recomendo fortemente.

thaiqrz 23/11/2023

Achei o livro bem legal, para quem gosta de ficção científica, de comedia e uma leitura leve indico esse livro. O início é um pouco confuso, mas depois que você começa a entender mais sobre aquele ?mundo? e sobre os personagens começa a ficar viciante e divertido. Quero ler os próximos livros!

Raphaella.Saintclair 18/11/2023

Como eu nunca tinha lido esse livro antes?
Muito bem escrito, é divertido de ler

obibliotário 17/11/2023

A terra ja era
Não gosto muito de histórias espaciais, mas me diverti muito e dei boas risadas com a comédia boba desse livro. Super indico pra quem quer descontrair.

EloA92 14/11/2023

Queria passar um dia na cabeça desse lunático
Meu mano Douglas Adams assistiu star wars, pensou em escrever algo naquele pique e simplesmente criou uma das obras mais existencialistas já feitas e ainda de uma forma acessível na qual eu ( que possui um péssimo humor e pouca maturidade) conseguisse entender. Esse livro fez uma fuga da matrix melhor que o próprio matrix.

Manuh 12/11/2023

Até mais e obrigado pelos peixes ?
Como eu nunca tinha lido esse livro antes?

Simplesmente maravilhoso! Me vi gargalhando ao longo da leitura.

Fluido, leve e divertido!

Peguem suas toalhas e embarquem nessa aventura!

Vitor655 11/11/2023

Cara e Coroa
Esse livro retrata as aventuras de um humano, Arthur Dent (protagonista da história) e seu amigo Ford Perfect (um E.T disfarçado de humano ?). Esse livro de ficçao aborda diversos temas como qual é o sentido da vida no universo, enquanto utiliza da sátira para criticar algumas instituições sociais, bem como a classe burguesa, utilizando como base as sociedades exploradas em outros planetas.

Recomendo esse livro tanto para aqueles que gostam de ficção e de comédia quanto para aqueles que gostam de pensar e refletir.
Roberto.Cassano 13/11/2023minha estante

DAbora277 07/11/2023

Um livro bastante divertido, em especial para quem gosta de ciência, do universo. Leitura agradável. A história é rica em detalhes, é bom ter cuidado para não perder nada =)