O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Léa Diógenes 24/10/2023

Oh, loco meu.
Uma história completamente diferente de tudo que já li. Lembro que na época em que ganhei, tentei ler, mas não passei do segundo capítulo. Anos depois, devido uma maratona literária, resolvo dar uma segunda chance. E ainda bem que fiz isso, porque dessa vez simplesmente amei. Tudo no enredo é um caos organizado, o autor deixou a imaginação fluir. Indo para o volume 2 ?

Namorado da Mi 19/10/2023

Gostei
O livro é muito bom, muita ação relacionadas ao universo que ao mesmo tempo te fazem refletir sobre a terra. Basicamente um livro de ação sobre o universo que te faz refletir sobre a Terra. Muito bom

Janaina.Michele 16/10/2023

Mochileiro das galáxias
A leitura começa meio confusa, mas no decorrer do livro, você percebe a grandeza de detalhes da ficção científica. Um livro ótimo para quem curte esse tipo de temática.

Flávia 15/10/2023

Até que foi legal ,mas algumas partes são meio nada vê ,gostei dos personagens, é uma leitura muita rápida e recomendo

Rayka16 08/10/2023

(Fazendo essa resenha para o desafio do Skoob)

Amei ler esse livro, deu boas risadas com o personagem principal, muito bom e leve de ler.

Cocotinha 07/10/2023

É como se fosse um Alice no país das maravilhas tecnológico e irônico, bem diferente e engraçado, porém é aquele humor britânico.

Jenifer Monique 03/10/2023

Imaginação a mil
Te leva a lugares que nunca nem imaginou, é surreal a descrição dos lugares, prepare a cabeça pra criar as imagens na mente. Um bom humor sutil muito bem usado.

Ansiosa pra ler os outros.

Roberto.Cassano 11/11/2023minha estante
Esse diálogo é maravilhoso.

Melina.Eller 26/09/2023

Que livro
Esse é um dos livros mais loucos que eu já li em toda a minha vida esse cara eu não sei se ele é inteligente ou ele não tinha parafusos na cabeça porque tem tantas coisas engraçadas estranha nesse livro mas que faz o livro ser tão bom e tão engraçado simplesmente perfeito

Mateus.Silva 26/09/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Continua sendo um dos meus livros favoritos, cada vez que leio (já li umas 5 vezes até o momento), ele se torna melhor, mais sarcástico, mais irônico, mais ácido e mais crítico.
Um presente do Douglas Adans, nunca vou me cansar dessas maluquices.

Cangigigica 25/09/2023

Difícil e agradável
Nunca pensei que uma ficção científica poderia me fazer rir tanto. O nonsense de Douglas Adams é incrível de bom e cheio de sentido, se é que isso faz algum sentido.
Talvez isso seja a impressão de uma leitora que está apenas ingressando na ficção científica, mas é difícil entrar na história porque ela é confusa (porque é muito nonsense) e complexa (porque demanda que você pense muito no que leu).
Esse livro me demandou vários momentos de ler linhas, parágrafos ou páginas inteiras duas, três, cinco vezes para entender, mas foi surpreendentemente agradável.
Creio que a razão dessa sensação seja 42.
PS.: A nota só não foi um 10 porque eu queimei muitos neurônios lendo esse livro.

Thiago Leôncio 24/09/2023

Esperava mais
Demorei mais que o esperado para terminar mas finalmente cheguei ao fim. A minha expectativa com este livro era bem alta mas no fim ele acabou não chegando lá, até por isso a leitura acabou se arrastando muito. No fim até que dei algumas risadas mas realmente não sei se vou querer ler o restante da série.