O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Bianca 20/09/2023

Dei 3 estrelas porque fiquei um pouco confusa na leitura, é real uma leitura de outro mundo, tem um humor ácido e irreverente que me fez dar algumas rodadas. :D Douglas Adams pensa realmente fora da casinha. O livro tem continuidade (se não me engano tem mais 2 livros), mas o primeiro livro não me deixou curiosa ao ponto de explorar novos universos, já viajei bastante com o primeiro e fiquei satisfeita com a primeira viagem com Adams.

Tiago Roque 18/09/2023

Ficção científica com humor britânico
Você busca uma ficção científica fora do comum? O Guia do Mochileiro das Galáxias é o livro certo pra você. Nele você vai encontrar o puro humor britânico.

Dica: comprem a edição ilustrada, pois não vão se arrepender.

sidneyalvestadeu 18/09/2023minha estante
Demorei bastante tempo para ler este livro em comparação ao primeiro, mas não por preguiça.
Eu estive meio ocupado com trabalho nas últimas semanas e poucas vezes pude parar para ler.

sidneyalvestadeu 18/09/2023minha estante
Corrigi uns erros grotescos na resenha!
Vou parar de usar esse digitador por voz do Gboard...

Henrique 14/09/2023

O livro é bom, mas me fizeram acreditar que era um livro maravilhoso, e cinceramente não achei tudo isso.

Gabi! 10/09/2023

Eu gostei muito de ter vivido essa aventura pelo universo, e quero saber até onde ela vai.
Que outros segredos me aguardam.

Monique 08/09/2023

Muitas improbabilidades...
Completamente aleatório e divertido de um jeito particularmente nerd e inglês, você fica perdido a maior parte do tempo e quando se "acha" a história dá uma volta de 360 e depois outra e mais algumas, escrita simples e engraçada.
Nomes chatos de aliens e planetas, mas eu ouvi audiobook então não me preocupei em pensar sobre pronuncias.

*Provavelmente não relerei, mas bom, o universo é cheio de improbabilidades...

Lucy 08/09/2023

A nerdice
Pela nao sei qual milesima vez eu li o livro. Dessa vez depois de reler fundação.
Eu n deixo de me apaixonar a cada releitura e me sinto agora mais tocada e mudada a ponto de sair daqui dessa resenha e buscar um livro sobre polifonia de bakhtin só pra ler por diversão...
E não tem nenhuma dinamite pangaláctica por aqui... aiai

notstrongenough 05/09/2023

Fantástico
Li pela primeira vez com dez anos de idade e senti que minha vida tinha mudado, passei meses obcecada por essa história. relendo percebo, mereceu tudo isso.

Mena 05/09/2023

Melhor que esse só dois desse
É uma leitura bem leve e interessante já que o autor coloca muitas palavras que são fora do cotidiano para cada espécie e planeta que é citada na narrativa.
Os personagens e a reviravolta no final é muito boa, eu amei!

Daniel.Lopes @encontrameulivro 04/09/2023

Surpresa boa, eu não conhecia os livros do mochileiro eu gostei demais da experiência a história é bem leve e descontraída.

Lucas399 02/09/2023

Eu achei incrível como o livro conseguia ser complexo e simples ao mesmo tempo, hilário, inteligente e um pouquinho bagunçado

Juliana Madna 29/08/2023

O guia do mochileiro das galáxias
Não entre em pânico!
Esse livro me trouxe muita reflexão, mesmo me fazendo sorrir demais.
Hoje eu posso tá aqui tentando impedir de derrubarem minha casa e amanhã está numa nave viajando pelas galáxias ??
Ou seja, somos um pontinho minúsculo no meio de uma vastidão galáctica, que doideira ???
Gostei muito da metáfora dos ratos, da metáfora da criação da Terra.
Um livro cheio de metáforas científicas, novamente ?que doideira?, vale muito a pena leitura.
Mila Campos 29/08/2023minha estante
Tá na minha lista do próximo ano ?

Juliana Madna 02/09/2023minha estante
Muito legal e divertido, sorrir demais ???

Alice 29/08/2023

NÃO ENTRE EM PÂNICO!
Ótimo livro introdutório para uma série tão icônica. Ficção cientifica sem a parte chata cientifica e focado bastante na ficção nonsense. Extremamente divertido e hilário. Gargalhei de rir em alguns momentos. Meu personagem favorito é o Marvin ?? Enxergo ele como figura materna.

Furabolo 28/08/2023

O problema era eu...
Ficção científica com identidade própria, humor refinado, ideias originais, tudo o que um livro como esse precisava.
(Sem spoiler - pura sinopse) A história conta a jornada de um rapaz comum, salvo segundos antes da destruição da Terra, por um alienígena disfarçado de terráqueo, para explorar os confins do universo.

Infelizmente, pra mim, foi o livro certo na hora errada. Lamento não tê-lo lido em minha juventude, quando eu imagino que essa poderia ter se tornado uma de minhas maiores nostalgias. Resolvi me dar essa chance agora, quase aos 40, e infelizmente a maturidade não ajudou a experimentá-lo com a leveza que eu teria antes.
Após terminar o primeiro, resolvi pausar a jornada para engatar na de Duna, cuja primeira trilogia acabei de ganhar e, adivinhe só, caiu como luva.
Minha adultice me preparou pra seriedade densa de Duna, mas também me inabilitou para a leveza de sofisticação leve do Guia do Mochileiro das Galáxias. Talvez Duna, com seus seis calhamaços me levem pra tão longe espaço afora que fique difícil voltar à sequência do Guia, mas sempre posso usar a desculpa dos cínicos ao terminar um relacionamento: o problema estava em mim...