Roteiro

Roteiro Chico Xavier

Resenhas - Roteiro

Ju 21/01/2024

Básico e necessário
Em Roteiro, nos são apresentadas pequenas lições que se interligam. Os textos, ao mesmo tempo que ensinam, nos chamam à ação. Lembram-nos que só quando estivermos realmente dispostos a nos melhorar a cada dia, realizando nossa reforma íntima, estaremos aptos a utilizar plenamente nossas habilidades para auxiliar na evolução da Terra.

Ângela Bittencourt Cardoso 16/06/2023

Ninguém vive só, mas chega sempre um momento para a alma em que é imprescindível
saber lutar em solidão para viver bem.
Para valorizar o celeiro e enriquecer a mesa, a semente descansa entre milhões de outras
que com ela se identificam; todavia, quando chamada a produzir com a vida para o
conforto geral, deve aprender a estar isolada no seio frio da terra, desvencilhando-se dos
envoltórios inferiores a fim de estender novos ramos e elevar-se para o Sol.

Magda Luz 08/05/2023

Roteiro para Bem Viver
Como o próprio título diz, esse é um livro com conteúdo fundamental para se bem conduzir nossa vida espiritual e aborda a importância da Mente na espiritualidade e se ter Pensamentos bons.

Thiago 24/07/2022

Roteiro didático de reflexões e valores
Emmanuel é um autor sofisticado. Dirige-se a um público heterogêneo, com conceitos simples para atingir seu objetivo doutrinário, porém sem abrir mão da erudição que lhe é peculiar como sábio espírito. Em Roteiro, nos traz capítulos curtos com reflexões sobre os valores que a imortalidade da alma e a reencarnação incorporam às ações individuais para o progresso espiritual.

O pensamento é a essência do ser imaterial, que transmite, molda, influencia e dilapida seus conteúdos. Estamos imersos em ondas de pensamentos constantes em um jogo de influências recíprocas. A espiritualidade é a multidão daqueles que desencarnaram e que trazem consigo os mesmo valores, sem repentinos milagres de angelitude. Cabe ao ser imortal assimilar no seu cotidiano os valores elevados de justiça, ética, beleza, fraternidade e amor incondicional. Emmanuel nos dá um Roteiro simples, que pode ser lido diariamente como mentalização produtiva e didática frente aos desafios diários.

Yuririn 20/06/2022

não achei tão interessante quanto outros que li do autor, mas a escrita é boa e as melhores partes foram as com referências históricas, que são usadas pra complementar as ideias.

Lorena 09/02/2022

Roteiro é realmente um livro guia sobre diversos assuntos para a evolução espiritual do ser. Tanto para o encarnado quanto para o desencarnado. A vida é contínua. Tanto o desencarne quanto o momento da encarnação, são apenas passagens e fases. De lá para cá e de cá para lá e, neste livro, Emmanuel auxilia o espírito para que sua bagagem, contenha mais evolução do que momentos estáticos.

A leitura é fluida e de simples entendimento. Contudo, sua escrita característica faz com que o leitor tenha que refletir e, a partir de sua reflexão, conquistar os "roteiros" para sua existência de acordo com a sua própria.

Patricia.Murinelly 24/02/2021

Interessante ?
Quem humilha os outros será humilhado pela própria consciência, e o instituto universal das reencarnações funciona igualmente para todos, premiando os justos e corrigindo os culpados!

Valeu a leitura, aprendizado ??

Vivi.Montarde 27/12/2020

Não poderia haver título mais adequado para esse livro, porque ele é mesmo um roteiro para nossa vida, um guia de conduta no caminho do bem.

Repleto de vários ensinamentos, aborda questões como aprimoramento, evolução, religião, trabalho, caridade, educação, evangelho, sintonia, mediunidade, missão do espiritismo etc.

Nos auxilia no entendimento de nossa tarefa aqui na Terra ante nosso futuro além da morte, a encarar nossa estadia temporária aqui como uma escola e preparação valiosas para nosso aprimoramento. Tudo é renovação e eternidade.

Cultivai a fraternidade e o bem, porque hoje e amanhã, colheremos da própria sementeira (Pág. 166)

Nani 20/10/2020

Livro Roteiro
Trata-se de um pequeno livro onde estão algumas sábias lições de Emmanuel a respeito de como devemos proceder na Terra, a fim de tornar nossa jornada mãos proveitosa e feliz. Em alguns trechos, ele traça comparações históricas e culturais com relação a nossas atitudes e hábitos de agora, os quais devemos observar e, se possível, alterá-los, para que possamos viver de acordo com os passos do maior dos sábios que já esteve na Terra.

Volnei 11/03/2019

Roteiro
Este livro traz alguns temas bem interessantes para se discutir em grupo em uma sala de estudos da doutrina espirita, servindo mesmo como um roteiro de estudos

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Valério 25/08/2015

Comovente inspiração
O livro "Roteiro", pequena obra apenas no tamanho, traz concisas e valiosas lições para aqueles que vislumbram a evolução espiritual. De grande profundidade, traz alento à alma daqueles que, por já terem buscado conhecimento e se desenvolvido nas lições amorosas de Cristo, se sentem deslocados deste mundo, sozinhos e isolados. Impotentes para transmitir àqueles ao seu redor todo o cenário de verdade e e justiça que se descortina diante de seus olhos.
Verdadeiro bálsamo para esses espíritos encarnados que se vêem perdidos em um mundo tão diferente de si.
Revigorante, a obra nos ensina a não esmorecer na continuação da busca, não olvidar a missão de doutrinação dos menos instruídos e reforça que, quanto maior os dons e capacidades de que somos revestidos, maior é o nosso compromisso como servos de Cristo, na batalha pela redenção da humanidade ao chamado do Unigênito.
Livro indispensáveis para aqueles que já estão se aproximando da formação como guerreiros do exército de Cristo, para a completa regeneração da humanidade.
Aviso: Se você se enquadra nesta descrição e se dispuser a ler este livro, lágrimas redentoras tomarão suas faces repetidas vezes.