Desperta Ao Amanhecer

@procura_se_umlivro 26/09/2021minha estante
C. C . Hunter e os triângulos kkkk

Priscilla 02/05/2012

BLOG ENTRE FATOS E LIVROS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Desperta ao Amanhecer é o segundo volume da série Acampamento Shadow Falls e como eu não quero ser a estraga festa que libera spoilers, coloquei apenas a sinopse e vou compartilhar minhas impressões sobre a leitura.

Pulando como milho virando pipoca. Foi assim que eu fiquei quando o meu exemplar chegou. Eu namorei cada página antes de decidir começar a leitura. Apesar da curiosidade e ansiedade, confesso que também tive medo da série que eu tanto amei em 2011 cair no tédio e não conseguir superar as minhas expectativas. Livro lido, veredito: Super aprovado!

Kylle continua um enigma até para ela mesmo. A busca por auto conhecimento está ainda mais intensa. Acompanhamos ela investigando suas origens e descobrindo em si um potencial que nem imaginava. Outro ponto comum no primeiro e segundo livro é o triangulo amoroso. O coraçãozinho da moçoila não consegue escolher entre o amor de Derik, o fae CadaDiaMaisGostoso e os braços quentes e fogosos de Lucas, o lobisomem macho alfa. Ambos são cativantes a seu modo, cada um com qualidades e defeitos que os tornam ainda mais especiais.

A amizade da bruxinha, atrapalhada, da vampira de humor ácido e da sobrenatural não identificada, está mais forte do que nunca. É claro que essas três mosqueteiras, Della, Miranda e Kylle, estão longe da perfeição e ainda protagonizam muitas brigas, dramas e, claro, reconciliações. Elas são um show a parte e dão muita leveza a história.

Preciso elogiar o cuidado com que a autora construiu cada personagem. Ela não se preocupou apenas com a protagonista. Cada sobrenatural e humano que ela criou tem sua própria complexidade, seu próprio drama. É fantástico poder se envolver com várias histórias dentro de um mesmo livro e não se sentir lesado ou confuso.

Ainda preciso destacar a narrativa. Você pensa: "vou terminar esse capítulo e dar uma paradinha, beber uma água, fazer um pipi..." Aí percebe que o capítulo termina deixando um enigma a ser respondido nas próximas páginas. Entra em jogo aquele famoso pensamento de leitor viciado "Só mais uma página", mas antes que se dê conta já está envolvido demais para parar. "Só mais uma página" se transforma em muitas páginas, muitos capítulos e nada de água ou pipi, muito menos descanso. Questionamentos e respostas são administrados com talento para deixar o leitor vidrado até a última página.

Leitor, recomendo imensamente a leitura da série. Acampamento Shadow Falls é o universo fantástico criado brilhantemente por C. C. Hunter, em que sobrenaturais de todas as espécies convivem tentando superar as inúmeras singularidades que os distinguem uns dos outros, à procura de suas respostas e de se readaptar ao mundo essencialmente humano ao qual não pertencem mais.

O único defeito de começar a ler a trilogia é ter que esperar o lançamento do próximo volume, lançado nos EUA sob o título Taken at Dusk. Eu quero!

VISITE- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Any 13/06/2012minha estante
Concordo com o que foi dito, acabo de ler o livro e ameii, principalmente os detalhes de cada personagem. Impossivel escolher entre Derek e Lucas, e Miranda e Della que super amigas!! Nota 10 pra esse livro, eu tb recomendo!

AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Acredito que como eu a grande maioria espera que finalmente Kylie seja identificada ou pelo menos a quantidade de coisas que ela pode ser diminua, mas isso passa longe nesse livro, ela começa a apresentar ainda mais sintomas das espécies que aparecem no acampamento.

Até aí não tive nenhum grande problema com essa nova revelação, porque devido a ela não conseguir controlar seus novos poderes que só aparecem quando quer, a autora conseguiu colocar algumas situações engraçadas e outras descobertas interessantes para a personagem e consequentemente para nós também.

As duas coisas que não gostei nesse livro e me deixaram com raivinha foram: 1 – a menina entrar na vibe não sei quem quero. Explicando melhor, no primeiro livro tem um rolo com o carinha X, até aí beleza, mas nesse o cara X some e de repente ela fica de flerte com o carinha Y e começa o ‘não-sei-quem-eu-quero’, fica com ciúmes do Y, mas não fica com ele. Odeio esse mimimi e essa enrolação. Isso meio que fez o livro ficar repetitivo.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/e9R4i
Jaqueline 15/11/2013minha estante
Ah, também não curti o mimi do romance e mais ainda o lance dela reclamar MUITO. Não gostei das amigas dela não.

giom0 07/08/2021minha estante
Que saudades dessa saga ???

Rbragab 17/04/2021

Gostei do livro, apesar de achar o anterior bem melhor. Claro, tem coisas importantes que acontecem ao decorrer que é crucial para a Kilye descobrir quem ela é.
Vai ser aquela famosa história onde a protagonista descobre quem ela é quase no fim da série. Mas as vezes até que é bom um pouco de suspense. Porém sinto que ela tá pertinho de descobrir quem é de verdade e estou ansiosa/Curiosa.
Angel 07/09/2022minha estante
Licença eu queria faze uma pergunta como faço pra ler e minha primeira vez aqui e não sei pode me ajudar por favor?

Paloma 04/07/2020minha estante
Nossa, eu to relendo esse livro pela milionesima vez e só agora eu to percebendo alguns traços na Kylie.. nesse segundo ela realmente fica beeeeem chata e insuportavel com os questionamentos, tanto que você começa a revirar os olhos com mais frequencia ao decorrer da leitura kkkkkkk.

Jessica1248 27/04/2024

Minha saga favorita, conheci através de uma amiga na bienal do livro e nunca mais fui a mesma, simplesmente COMPREM.

Vivi 16/11/2012

Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Essa Resenha Pode Conter Spoilers do Primeiro Livro!

Alguns aqui já sabem que adorei o primeiro livro (apesar de não ter deixado isso claro na resenha) e comecei a leitura de "Desperta ao Amanhecer" com um pezinho bem atrás... puro medo de me decepcionar mesmo.

Kylie ainda está no acampamento e a cada dia se afeiçoa mais ao lugar e aos sobrenaturais que vivem ali, Della e Miranda, suas colegas de quarto e melhores amigas continuam ativas neste livro e a relação de amizade das três se intensifica muito.

Nesse livro, assim como no anterior Kylie continua com a busca sobre descobrir sua verdadeira identidade sobrenatural. Só que algumas mudanças significativas estão acontecendo com ela e isso parece indicar que finalmente está próxima de descobrir a verdade sobre si mesma.

Após Lucas (o lobisomem gostosão) fugir com Fredericka, Kylie decide dar uma chance aos seus sentimentos por Derek (Ahãm) e realmente acredita que é a ele que seu coração pertence... mas se isso é verdade por que anda tendo sonhos tão vívidos com Lucas?

Ah, ainda tem toda a situação do divórcio dos seus pais, seus problemas afetivos e de sua colega de quarto, garotos, garotos, garotos... sempre eles não é? Como se isso "tudo" não bastasse, um novo fantasma decidiu assombrar Kylie, e a única revelação que consegue arrancar dele é que alguém que ela ama irá morrer.

Então Kylie simplesmente precisa descobrir o que é; decifrar seus sentimentos em relação à dois garotos; evitar que suas colegas de quarto se matem; administrar o divórcio de seus pais; salvar alguém que ela não faz ideia de quem seja; e tantas outras situações que não posso contar aqui por serem spoiler.

O que posso dizer sobre essa série é que: Se você gosta de histórias com elementos sobrenaturais, com uma pitadinha adolescente, romance, mistério, ação.... corre e começa a ler logo! A escrita de C. C. Hunter é envolvente e prende o leitor desde a primeira página, depois que você se envolve com a história é quase impossível parar de ler. Aconteceu tudo que eu esperava para esse livro e muito mais, e continuo com minhas suposições sobre a verdadeira natureza de Kylie!

Nesse instante ela soube que o amor não tinha fronteiras, nem mesmo a morte. O amor não tinha temperatura. Talvez ficar com frio não fosse tão ruim assim. Pág 18

Ele tem a favor dele todo aquele corpo musculoso e seu magnetismo de vampiro. Mas quando eu era pequena, tive uma paixonite pelo Garibaldo. Também não deu em nada. Pág 53

Cheguei à conclusão de que qualquer coisa relacionada ao sexo oposto deve ser banida ou considerada ilegal. Pág 261

Bjokas!!!

Resenha: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-desperta-ao-amanhecer-c-c-hunter.html

House of Chick 24/04/2012

Antes de mais nada, preciso dizer que não há spoiler nessa resenha. Vocês podem ler tranquilamente.
Esse é o segundo volume da Série Acampamento Shadow Falls, o primeiro, “Nascida à Meia-Noite” já foi resenhado aqui no blog.
Em “Desperta ao Amanhecer”, continuamos acompanhando a saga de Kylie Galen para descobrir o tipo de sobrenatural que ela é e, assim, entender mais sobre sua identidade. Enquanto tenta descobrir quais são suas características e em qual grupo se encaixa, Kylie vive no acampamento com seus novos amigos e faz parte do triângulo amoroso mais fofo de todos.
E, claro, sem esquecer o novo fantasma que está a assombrando e lhe dizendo que alguém que ama está em perigo. Mas Kylie não possui mais nenhum tipo de informação para ajudar a tal pessoa e o espírito não parece querer colaborar com ela.
Enquanto vive todas essas questões, há um dilema pairando sobre todos os moradores do acampamento: estão acontecendo coisas estranhas que levam à crer que há algum intruso no local e eles precisam ter todo o cuidado do mundo para descobrir quem possa ser e o que ele está querendo antes que seja tarde demais.
É até difícil fazer a resenha desse livro, porque amo essa série, então fico com receio de não conseguir transformar meus sentimentos em palavras da forma correta. O segundo volume da série Acampamento Shadow Falls segue a mesma linha do primeiro, e fico feliz com isso, tendo em vista que alguns autores acabam se perdendo nas continuações.
Esse volume ainda não responde todas as nossas perguntas, mas acrescenta novos elementos à trama, que acabam nos deixando mais intrigadas e ávidas a encontrar respostas página após página. Claro que estou louca pelas continuações. O terceiro volume, Taken at Dusk, acaba de ser lançado lá fora e não vejo a hora de vir para o Brasil também (eu sei que o segundo acabou de chegar, mas já estou ansiosa).
A leitura flui de uma forma maravilhosa, com personagens espirituosos – é difícil não se encantar por algum deles, até os vilões a gente entende, porque são necessários –, uma narrativa incrível e bem movimentada, com seres sobrenaturais para todos os gostos (vai de fadas a lobisomens, passando por metamorfos, bruxas, vampiros, fantasmas, e até um gênero ainda não identificado).
Uma característica que admiro no modo de escrever de C. C. Hunter é a construção de personagens, já que ela se preocupou em desenvolver todos eles com suas particularidades, e não apenas a protagonista e os mocinhos que compõem o triângulo amoroso – como vemos em diversas séries por aí – e ainda faz isso com maestria, com cada um vivendo sua própria vida e dramas, sem ser muito extenso e muito menos cansativo.

Continuação em: http://www.houseofchick.com/2012/04/desperta-ao-amanhecer-acampamento.html

Jung Angel 10/07/2012

Minha Opinião sobre: Desperta ao Amanhecer
Este é o segundo livro da Série Shadow Falls, e nele encontraremos um pouco mais sobre os seres sobrenaturais. Kylie já está acosumada com o acampamento e com a ideia de que ela é um deles, ela continua na busca de quem ela é, e no meio das suas confusões nos deparamos novamente com Derek e Lucas, ainda dividida entre Derek (seu "quase" namorando) e Lucas (que não está mais no acampamento, mas que está a enviar cartas), ainda tem o espirito de uma mulher que a tormenta dizendo que alguém que ela ama morrerá e ela tem que salvar a pessoa.

Quem leu a resenha que fiz do primeiro livro "Nascida à Meia-Noite", sabe o quanto eu gostei do livro, e o quanto esperava para ler a continuação. Para mim o livro foi maravilhoso e novamente ressalto um ponto possitivo, pois não são todos autores que conseguem juntar tantos seres sobrenaturais em uma mesma história sem fazer com que ela fique chata, além de saber levar muito bem este segundo volume e não aconteçer como muito falam "O mal do segundo livro de séreie", Desperta ao Amanhecer é simplesmente maravilhoso, eu amei o livro!

Para quem gosta de ler em 3ª pessoa, vai gostar de saber que a série Shadow, Falls é narrada em 3ª pessoa, o que se torna mais um ponto positivo para o livro/série!

A Capa do livro segue o padrão da primeira tendo eveito de 'laminado' (brilhoso) em toda a capa, a diagramação também segue o padão do primeiro, capitulos simples, separados, letras medianas, folhas amarelas.

"Quando uma porta se fecha, outra se abre. Kylie levanta a cabeça. E se não houver porta outra porta? Então você tenta a janela. E se não houver uma janela? – kylie perguntou. Então você pega uma marreta e abre uma janela. Ninguém disse que a vida é fácil…”

O livro têm vários momentos desde os apreencivos, romanticos, tensos aos engraçados. Como neste livro kylie está aprendendo a lidar com seus novos, dons, acontece sempre algo no meio desta confusão, e de outras mais que são divertidas, sendo inpossivel não rir.

"Ela riu e olhou no fundo dos olhos dele. Ele sorriu e deslizou a mão por baixo da camizeta dela, pelas costas nuas, e enlaçou-a pela cintura. - Essa coisa toda de derrubar a porta foi bem excitante..."

Sobre os personagens, a autora conseguiu desenvolver bem todos, e acrecentar mais, sem deixar a deisejar. Kylie está mais forte e madura neste livro, e conheçemos mais do do Fae Derek, que foi mais desenvolvido, o que me fez gostar muito dele, pois no primeiro não tinha gostado tanto quanto neste. Lucas um dos meus personagens favoritos, foi pouco desnvolvido, penso que ele aparecera mais no terceiro livro, mas o que a autora trouxe neste já foi uma ótima pitada.

Comecei a gostar mais de certos personagens que não tinha chamado atenção no primeiro, mas dentre eles o que mais gostei foi Perry e Burnett (não vi ninguém falar deles, será que sou somente eu que gosta de ambos) gostaria de ver mais de ambos nos proximos livros. E claro que não posso deixar de falar de Della e Miranda, adoro ambas, e espero que autora desenvolva mais ambas também!

O que mais posso falar escrever? Quando sai o volume III? Sim, só assim para me acalmar minh ânsia, pois necessito muito da continuação! {Roendo unhas}

Pelo que eu vi é uma série e não triologia como tinha pensado, alguém saberia me dizer se ão mais de 4 livros e quando será lançado o terceiro? {Cruza os Dedos/Pisca Pisca}

Se recomendo o livro, bom penso que nem preciso falar que sim né!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Barbara 06/09/2012

Desperta ao Amanhecer - C.C.Hunter
"Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como...Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls."

Neste segundo volume da saga acampamento Shadow Falls, C.C.Hunter me conquistou mais ainda. Quem já leu o primeiro volume "Nascida à meia-noite" vai se apaixonar mais ainda por "Desperta ao amanhecer".

Depois de chegar à Shadow Falls, Kylie se encontra em um dilema sobre quem ela é, mas ao mesmo tempo se apaixona por dois caras : Lucas e Derek. Quando Lucas "foge" com Fredericka, Kylie sente que quem ela quer ao lado dela é Derek, mas será que é isso mesmo? Enquanto sua estadia em Shadow Falls não termina e o ano letivo não começa, Kylie passa por diversas experiências e situações. Ela descobre a verdadeira identidade do seu pai, começa a se aproximar de sua mãe, aparece problemas imensos com meninos, e tenta de qualquer jeito evitar uma morte entre suas colegas de quarto. Além disso, Kylie é "assombrada" por um novo espírito que sempre a avisa que alguém que ela ama irá morrer, mas não dá uma pista de quem seja. Além de tudo isso, Kylie passa a ter sonhos um tanto "pesados" com Lucas. Neste livro, finalmente Kylie cria coragem para ir até a cachoeira que dizem ser assombrada pelos anjos caídos, e Lucas volta. E agora? Kylie se vê entre a cruz e a espada sem saber o que seu coração quer e pra completar alguém do mundo sombrio está atrás dela. E agora? Como Kylie vai se comportar diante dessas situações?

C.C.Hunter sempre me impressionando com sua escrita jovem, descritiva na quantidade certa e direta, os livros dela são aqueles que te prendem até a última página,quanto mais você lê mais você quer. É um livro voltado para o público "teen" mas que impressiona até os mais velhos, já vi comparações desse livro com os livros de "crepúsculo", mas as histórias são completamente diferentes, e se me permitem a opnião, Desperta ao Amanhecer é muito melhor.

Indico esse livro à todos que estejam à procura de algo divertido, romântico e misterioso. C.C.Hunter conseguiu colocar na trama esses três ingredientes que falta em muitos livros e conseguiu dosar perfeittamente em suas páginas. Espero que curtam a leitura.

Newjudge 25/09/2012

Blog Lendo e esmaltando.

Quase morri do coração quando recebi o livro, fiquei apreciando cada detalhe o cheiro da folha nova, a capa que eu achei espetacular e não me canso de olhar.

Nesse segundo livro acompanhamos Kylie em busca de respostas sobre sua verdadeira identidade. Ao logo da trama muitas transformações ocorrem em seu corpo e raros dons começam a aparecer, despertando na nossa protagonista um potencial que ninguém poderia imaginar. Essas novas descobertas a deixam ainda mais confusa, pois ela parece adquirir dons característicos de todas as espécies possíveis.

Em relação ao famoso triangulo amoroso que começou no primeiro livro, ele ainda continua bem forte. Kylie continua divida entre o amor do Fae lindo e fofo Derek e Lucas, o lobisomem misterioso no que ela tem um ligação forte. Tenho que confessar que no começo eu torcia mais para Lucas, mas que depois desse livro não consigo escolher um preferido, sinceramente não sei como a Kylie vai conseguir se decidir porque eles realmente são maravilhosos. Espero que no próximo livro aconteça algo bem surpreendente que a ajude a decidir logo.

A amizade de Kylie, Miranda e Della continua mais forte do que nunca, e apesar das brigas entre Miranda e Della, todas buscam proteger uma as outras e é isso que importa. Kylie que chegou ao Acampamento Shadow Falls se sentindo deslocada, agora percebe que lá é o seu lugar, um lugar mágico e encantador, onde ela poderá encontrar verdadeiras amizades, onde todos respeitam as diferenças.

O enredo do livro é marcado por um misterioso espírito de uma mulher que aparece para avisar a Kylie que alguém irá morrer e somente ela poderá impedir. Em suma, o livro é encantador, cercado de muito mistério, suspense, romance e muitaaaaa paixão. Para quem ainda não leu, vamos providenciar um exemplar e começar desde já!

Eu realmente estou encantada sobre o modo em que a C.C. Hunter escreve, ela descreve os personagens de modo tão completo que parece que já conheço todos a uma vida inteira. Tive vontade de entrar no livro e viver a história. Ela descreve os sentimentos de forma tão profunda que parece que estamos sentindo de verdade a paixão que Kylie sente por Derek e Lucas.

Bom só posso dizer que estou muito ansiosa para lançamento do terceiro livro da série, mal posso contar os dias, quero muito saber o final dessa série emocionante.

Carol 26/12/2012

Totalmente viciante!
Amo essa série. Quando li Nascida à Meia-Noite fiquei encantada. Tanto foi esse encantamento que a estória ficou por vários dias na minha cabeça.

Desperta ao Amanhecer volta com tudo e mais um pouco! A estória começa do ponto onde parou no primeiro livro.

Kylie continua sua busca incessante por saber o que ela é. Ao longo do livro a autora nos dá o primeiro indicio do que ela pode ser. Mudanças acontecem e capacidades que Kylie antes desconhecia, aparecem finalmente. O legal disso é ver a evolução da Kylie. Ela se tornou uma personagem madura e forte. Apesar de ainda ser vulnerável ela se mostra muito mais decidida.

Della e Miranda continuam no livro tendo uma participação mais forte. A amizade entre Kylie e elas se torna muito mais sólida e as cenas entre elas três, são divertidas e engraçadas. É legal ver que, apesar de serem garotas sobrenaturais, elas ainda tem o fervor da adolescência.

Particularmente, gosto muito mais da Miranda. Ela é engraçada, divertida e louca no sentido bom. Quem na vida não tem um amigo/amiga louco não é mesmo?

Como muitos livros por ai esse aqui nos traz um triângulo amoroso. Lucas e Derek. Caso bem complicado.

Esse segundo livro me deixou bem confusa quanto á esse assunto. Em Nascida à Meia-Noite a minha opção pelo "Tem que ser ele" era o Lucas. Só que ai a criatura decidiu tirar "férias" da estória e deixar o espaço para o Derek, tática que funcionou muito bem.

Eu vi um Derek totalmente diferente em Desperta ao Amanhecer. Vi que o personagem evoluiu e muito. Se tornou mais ousado, mais presente. Mais liberto. Liberto em relação a Kylie. Os dois agora ficam bem próximos e ele se permite demonstrar mais seu interesse por ela.

Pra mim, nesse livro, Kylie escolheu Derek apesar de se sentir atraída por Lucas e no livro isso ficar bem claro. Só que o jeito, talvez, da autora narrar isso...pra mim foi como se escolha já tivesse sido feita.

"E qual é o problema então?", vocês perguntam.
"O problema é que se é um triângulo amoroso, esse triângulo amoroso tem que continuar até o final da escolha!" eu respondo.

Pois é, irmãos! Pra mim isso ficou nublado na minha mente. E depois ficou tempestuoso com a volta de Lucas porque, a tentativa dele retornar pra estória e tentar ficar com Kylie, foi frustante. E depois o Derek decide tirar férias como Lucas no primeiro livro! Não gostei dessa parte pra ser sincera.

Agora de todos os relacionamentos que Kylie tem, seja com Miranda, Della,Derek, Lucas e etc... O que mais me agrada é em relação á Holiday. Com certeza Kylie ganhou um novo tipo de amizade no Acampamento. Holiday é quase como um irmã para Kylie e nas cenas entre elas duas, o carinho e admiração que ambas sentem uma pela outra é muito bonito de se ver.

Outros personagens ganham destaque agora. Perry - o metamorfo - que causou no primeiro livro, nos traz a imagem de um (quem sabe) melhor amigo de Kylie. A relação com a mãe agora é mais tranquila e se desenvolve bem. E a tentativa tensa de reaproximação do pai.

Uma personagem importante volta para responder o mistério tema desse segundo volume. E uma figura nova aparece pra causar no final.

A narrativa de C.C Hunter é maravilhosa. Ela bem como prender o leitor na estória. Acredite quando eu falo que você não vai querer largar o livro. Quando você decide fazer uma pausa na leitura pra comer algo ou ir ao banheiro percebe que é impossível.

Quando um capítulo termina traz um mistério e o outro já começa com mais um mistério e você pensa: " Poxa, só mais esse e pronto. O que é só mais umas páginas né?" E assim vai. Quando você se dá conta já leu mais da metade do livro.

Em suma, Desperta ao Amanhecer é um livro que traz consigo mistérios, respostas para algumas perguntas do primeiro livro e, é claro, mais perguntas! O gás do livro não diminui em nenhum momento, pelo contrário! Ele só vai aumentando e a leitura flui que é uma beleza! Se você ainda não leu o primeiro livro, corre pra comprar!!! Leitura mais do que recomendada!