Sempre haverá um amanhã Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Sempre haverá um amanhã

1 | 2 | 3 | 4

Dani 11/08/2016

Mahara!
Sempre haverá um amanhã...uma belíssima história que encanta já nas primeiras páginas. Daniel e Samanta, pais já experientes, aguarda a chegada do terceiro filho: "Uma mebina!"
Tudo parecia normal, afinal de contas ela era um menina linda e saudavel, apenas demorou para chorar ao nascer. Com o passar dos anos a família percebe que Mahara era muito diferente das outras crianças, e após muitos exames acabam descobrindo que a pequena tem um retardo mental. Agora eles buscam uma forna de explanar os horizontes de Mahara, para que ela seja uma pessoa independente e tenha seus diretos de forma plena.
Uma história emocionante e realmente cativante.

doidaporlivros 02/07/2016

Sempre haverá um amanhã
Sempre haverá um amanhã é de uma sensibilidade tamanha por tratar de um assunto muito delicado.Daniel e Samanta terão seu terceiro filho e será a primeira menina do casal. Quando Mahara nasce, tudo parece normal, porém a medida que o tempo passa, os pais começam a perceber um atraso psicológico de Mahara com o mundo. A partir daí, Daniel narra todos os feitos da menina, a recepção dos irmãos com a notória diferença da criança e a principalmente a forma como Mahara cresce e o amor da família com ela.
A história traz uma reflexão absurda sobre como as pessoas reagem e lidam com as crianças especiais.
Terminei o livro há alguns dias, mas o impacto foi tão grande, que ainda estou refletindo como muitos tratam as pessoas diferentes de forma excludente.

vsc80 17/05/2016

Deficientes mentais
O sonho de Daniel era ter uma menina, apesar de ser pai de dois rapazes. Quando Mahara nasce, ninguém desconfia que ela tem retardo mental, e aí começa o drama da família. No entanto, Mahara foi acolhida por uma família bem estruturada financeira e emocionalmente, que lhe dá suportes para essa caminhada de preconceitos e discriminação.

Helloisa.Sassella 14/07/2015

Sempre Haverá Um Amanhã
#Sinopse: “Ele sempre quisera aquela filha. Uma menina viria complementar a felicidade daquela casa, somando-se aos dois meninos. E nasceu Mahara! Menina dos olhos azuis! Esperada como o manhã! Mas, aos poucos, ele foi percebendo que ela tinha alguma coisa... Um jeito distante, um modo tranquilo, largado, de ficar no berço... É neste ponto que começa uma história cheia de ternura, de lágrimas, de amor, de esperança...” Uma história que tocará seu coração. #Considerações: A autora Giselda Laporta Nicolelis cria um livro emocionante. Contada por um homem, Daniel, um personagem que é muito sentimental, que muitas vezes se sente sozinho, tem uma esposa que não expressa seus sentimentos e muitas vezes acaba sendo grosseira. E há outros dois meninos. Daniel tinha um sonho de ter uma menina, uma menina doce e gentil, que precisasse dele, de sua ajuda, de seus carinhos, da sua proteção. Após a menina nascer, sua família percebe que ela é diferente. Então Daniel se sente muito decepcionado, triste, por não ter uma filha “perfeita”. Ele e sua família passam por momentos muitos difíceis, ter que colocar a menina em uma escola para deficientes, sofrendo preconceitos contra ela e seus irmãos por terem uma irmã “retardada” como diziam os personagens. Em fim após passarem por alguns momentos ruins, suas grandes preocupações eram de como seria o futuro de sua filha Mahara, pois ela era muito dependente e provavelmente seria por muitos e muitos anos ainda. Decidiram então juntar várias famílias com crianças deficientes e criar ações sociais através das quais seus filhos sejam tratados como cidadãos. O livro se trata de um amor de pai para sua filha com retardo mental. Ele passa a lição, pelo menos a mim mostrou que não devíamos julgar ninguém independente de seus defeitos, pois todos somos diferentes porém temos os mesmos direitos. O livro é realmente muito tocante, uma história que ao longo da leitura me deixou emocionada. É comovente ver como algumas pessoas são e agem, em alguns momentos da vontade de entrar neste livro nessa “vida” e abraçar Daniel por se sentir tão sozinho e dar carinho como ele pedia. Uma história lindíssima e recomendaria a todos, não se arrependerão pra quem gosta de um bom drama.

andrelucas.teixeiraoazevedo 28/01/2015

Sempre haverá um amanhã
Daniel e Samanta dois filhos e tentam uma terceira gravidez , Dai nasce Mahara uma Menina com retardo mental , Daniel que o narrado da historia conta o seu medo e conflitos na vida de mahara , trata se também do seu imenso amor pela filha , Mahara torna se uma garota encantadora mais Daniel e Samanta ficam preocupados em razão de seu futuro . . .
Juntos eles lutam e ajudam Mahara a conquistar seus direitos de cidadã .
Ass - André Lucas : )

Bìía 21/05/2014

Sempre haverá um amanhã
Essa historia conta sobre uma criança chamada Mahara. ela não é normal tem uma deficiência.Mahara já ta com cinco aninhos,mais do que na hora de ir pra escola.Ela já sabe muitas coisas,mas seu aprendizado é lento e difícil.Coisas que uma criança leva um dia pra aprender,Mahara leva um mês . Mahara tem aulas de natação e adora não perde uma.
Segundo a escritora Giselda Laporta Nicolelis,"Sempre haverá um amanhã é um livro especial dentro da obra dela".Embora trate de um tema difícil e doloroso a autora espera que o livro sirva para alertar as pessoas para desenvolver critérios mais justos de avaliação entre as pessoas.
Uma historia comovente!
Nome: Ana carolina dos santos amaral .Joice rodriguês

isaac-sky 23/10/2012

Uma excelente surpresa
Tá ai um livro que eu não tinha nenhuma de pretensão de ler. Foi a um tempão, lá em casa, que vi ele jogado de lado na estante e comecei a ler (afinal, era um livro pequeno ao meu ver).

É uma história tocante e muito bonita. Uma beleza passada através da simplicidade.
E com essa simplicidade, que se pode enxergar como sempre pode haver um amanhã belo.

Thainara 30/09/2012

Sempre haverá um amanhã
bom esi livro comta a historia de mayara mayara de olhos azuis bom eu amei esi livro ki conta uma historia de amor entre um pai e uma filha bom o maior sonho de daniel era ter uma menina com a usa esposa samnatha elis dois ja tinha dois filhos thiago e andre mais daniel keria uma princesinha bom nasceu mayara mas so ki com forme u tempo foi passando eles descobriram ki mayara não era uam criança normal e ai ki começa todo errendo do livro ai eles começaram a levar em diversos pisicologoss diferenti i nenhum sabia oke mayara tinha ai ki descobriram ki era tinha uma deficiencia ki demoraria aprender as coisas mais com muita luta mayara começa a prender as coisas ai com 5 anos de idade começa a frequentar una escola bom esi livro emuito lindo kei ñ leu vale muito aapena ler

Mariana Alves 19/11/2011

Esse é especial! Nem me lembro mais da história... mas alguma coisa dele ficou de especial em mim! A Giselda (Laporta Nicolelis) também era uma outora que a-d-o-r-a-v-a!

Mi 02/10/2011

Minha opinião sobre "Sempre haverá um amanhã"
Esse livro conta a história de uma garota deficiente mental. Com uma visão mais profunda sobre os pensamentos e sentimento da família , e principalmente do pai da menina, o livro tem uma característica marcante e muito emocionante. Acredito que dificilmente uma pessoa que leia esse livro não se emocione, pois o livro retrata a dificuldade e os preconceitos que uma família que possui algum familiar com deficiência, passa.
Com uma linguagem não muito formal e com uma altora que teve muito êxito em descrever os sentimentos dos personagens, o livro "Sempre haverá um amanhã" me ensinou muitas coisas e me emocionou muito.

Bianca Isolani 24/08/2010

Sempre haverá um Amanhã
- Este livro conta a história de um casal , Daniel e Samanta , que vão ter um terceiro filho , que será uma menina . Daniel fica super animado com a notícia , afinal , ele esperava tanto poder ter uma menininha ! Ele fez vários planos pra sua filha , pretendia dar a ela tudo de bom até que passado algum tempo do nascimento da filha , ele descobre que aquela menina linda de olhos azuis , não era uma criança ''normal'' , ela tinha retardo mental . O pai ( Daniel ) ficou perdido ao descobrir isto , e achou que não mais houvesse esperanças . Porém , ao longo do tempo com ajudas profissionais , muita luta e insistência , a menina consceguiu passar pelos obstáculos da vida , não como uma pessoa comum mais como uma menina feliz .

PS : este livro incentiva a persistência e o amor acima de tudo e de todos , mostra como é importante a nossa vida por mais que tenhamos algum problema . Muito bom este livro !

Rafaela R. 14/07/2010

Eu gostei ,
Eu achei o livro uma coisa muito fofa , que relata os problemas que algumas crianças com sindrome enfrentam ,
Um dos primeiros livros que li e gostei muito :D

Lana 31/05/2010

Li esse livro a muito tempo, mas ele sempre ficou marcado na minha memória!
UM livro triste, mas que mostra o amor de um pai e as dificuldades de uma deficiência!

Fernanda 10/01/2010

Livro ruim, quando meu professor falou pra mim "este livro retrata a realidade" pensei na minha prima e vi o quanto o livro exagera em muitos aspectos e esquece de outros temas importantes na vida de uma criança portadora da sindrome.

1 | 2 | 3 | 4