Sempre haverá um amanhã Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Sempre haverá um amanhã

1 | 2 | 3 | 4

Hevlyn 29/10/2009

Esse livro eu li quando tinha 13 anos e eu nunca mais esqueci... e tb foi o primeiro livro q eu chorei ao ler. Vale a pena!

Mahara 04/07/2011minha estante
Um livro muito lindo... O único que eu achei que tinha o meu nome!!!

Biah Souza 20/10/2009

Especial
Bom, achei este livro especial, pois fala de uma menina que nasceu com síndrome de down, passa por muitos desafios até chegar a fase adulta, mais que é criada com muito carinho e amor por seus pais, este livro mostra que não devemos ter preconceito, pq apesar das diferenças somos todos iguais.

Nicole Abrahão 13/09/2009

Aceitando os diferentes
A história é brilhantemente contada do ponto de vista de um homem que, já tendo dois filhos, realiza seu grande sonho de ter uma menina. Loura e de profundos olhos azuis. Sua felicidade é imensa nos primeiros meses, mas cai por terra ao ver que a menina não se desenvolve como os outros bebês, apresenta retardo.

Sua primeira reação é a que muitos de nós teria, o que de imediato causa uma forte identificação com a personagem. Revolta-se com a situação, torna-se triste, recusa-se a buscar uma escola especial e tenta de todas as formas matricula-la em uma escola normal. Passado os 5 primeiros anos da menina e tendo sido rejeitado o pedido em todas as escolas que buscou, rende-se a matricula-la finalmente em uma escola especial. É quando começa o seu processo de aceitação.

O livro é uma mistura de narração e reflexão da forma mais bela e realista que se possa imaginar. A quebra do preconceito contra as escolas especiais, das normais, a explicação de como uma criança com retardo pensa e age, o processo de aceitação da mãe, dos irmãos principalmente e a aceitação por parte de si mesmo. Aprender que a criança deve ser cuidada mas não em excesso. Que ela pode crescer e ser muitas vezes tão independente quanto uma criança dita "normal". Que aquilo que mais sonhamos pode não ter vindo como esperávamos, e ainda assim ser o maior presente que já poderíamos ter recebido!

Crescemos junto com a personagem saindo do lugar comum e passando junto com ele a experiência de ter um filho especial. Impossível não amar de certa forma Mahara (que significa amanhã), a menina tão esperada. Definitivamente uma bela história que aconselho para todos.

Nathy 05/09/2009

Sempre haverá um amanhã
Um livro que relata a vida de um casal que tem uma filha com retardo mental. Um livro curto e gostoso de ler. Li em um dia e adorei. É um livro pra fazer refletir sobre a deficiencias mental,as crianças diferentes, os preconceitos que surgem, enfim. Gostei muito e recomendo!! ;)

raquelpets 05/07/2009

Sempre haverá um amanhã
Agradeço imensamente a Ladiii por me proporcionar essa oportunidade de ler uma obra tão especial. Me surpreendi com a maneira realista, mas sensível que a autora aborda o problema da deficiência mental e da diferença entre as pessoas. Ela nos faz sentir o amor e o desespero do pai de Mahara. Ela nos faz refletir sobre o mundo e sobre o comportamento das pessoas perante o diferente. Não é fácil para a família, não é fácil para o deficiente, mas sempre haverá um amanhã. :) Aconselho a leitura!

kassya 12/05/2009

Escola
Asorei.. li na escola e meu o colegio do meu indicou o livro para este semestre!!

1 | 2 | 3 | 4