Sempre haverá um amanhã Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Sempre haverá um amanhã

1 | 2 | 3 | 4

quequelcb 26/01/2024

Sempre Haverá um Amanhã
É um leitura bem rápida e fluída, demorei uns 4 dias pra terminar por questão de tempo mas da pra terminar em um dia só.

Foi interessante ver o amadurecimento aos poucos do casal, após o nascimento da filha Mahara, eu vejo como se ela fosse um novo começo pra eles dois, para que eles amadurecessem e aprendessem tantas diferenças entre os dois.

Mahara é um amorzinho, ela também cresceu muito durante o livro. Gostei que não foi romantizado a situação, mas expôs todos os conflitos que a família teve ao decorrer do crescimento dela, e a superação desses conflitos também.

Fiquei com muita vontade de saber mais sobre o futuro de Mahara, se ela acharia uma pessoa que ame e que a ame também do jeito que ela é, se ela conseguiria se profissionalizar em alguma área e tal, achei que faltou isso no livro, mesmo se desse um corte temporal e avançasse daqui a uns 20 anos. Mas eu amei

Estante do Gui 23/01/2024

A realidade nua e crua.
Sem dúvida esse livro vai ficar marcado em mim.
Ele te ensina tantas lições e reflexões, que é quase impossível você não se emocionar ao final da leitura.

A autora escreve um livro sem qualquer romantismo dos problemas que são passados, apenas a verdade e a realidade.

O sentimento de impotência tomou conta de mim no começo do livro, mas aos poucos ele vai se moldando a aceitação de entender que nem tudo é como queremos e que cada coisa acontece do jeito que deve acontecer.
Os rumos que cada personagem toma a princípio me intriga também, mas depois percebo que cada um tem que seguir sua vida mesmo que isso signifique tomar decisões diferentes das quais esperamos, fora os medos e os questionamentos do personagem principal, que mesmo sendo fictício, parece ser real igual aos meus.

Simplesmente amei o livro, e com certeza vou levar ele para vida.
E pensar que achei esse livro por um acaso em uma doação de livros.

Mille42 13/01/2024

Sempre haverá um amanhã
Ótimo livro! O tipo de leitura q te prende e não enrola muito. Gostei do tema e achei mt bom q a autora em momento nenhum romantizou a situação e sim mostrou muitas dificuldades q a família e a própria Mahara sofrem ao decorrer da vida dela. Me sensibilizei com o livro e serviu para abrir meus olhos do quão difícil é a vida de quem sofre com essas condições.

Adrii Williams𫶠10/09/2023

...
Li por causa da escola e acabei gostando, me falaram que talvez não fosse muito bom por causa disso e daquilo.
Talvez se mudasse algumas coisas ficaria melhor, mas eu achei bom

clara2699 27/08/2023

Sempre haverá um amanhã
Sinceramente, um dos melhores paradidaticos que eu já li. Foi muito real. Você percebia que foi algo que impactou a família inteira, mas que com o tempo todos se adaptaram. E outra, você claramente percebia que a Sam e o Daniel também tinham algo. Foi tudo muito real, e melhor ainda, narrado por um homem! Muitas das vezes quando se trata de um filho, e ainda mais deficiente, tudo é narrado pela mulher, o que aqui é o contrário.
Muito bom, recomendo.

l.readss 05/08/2023

Que livro incrível!
Li esse livro porque a escola pediu/obrigou por causa de uma prova que ia ter sobre ele e ainda bem que ela fez isso!
Esse livro é uma obra prima!!!!!
Ele é fofo e ao mesmo tempo triste porque aborda um assunto super doloroso e importante. Lendo esse livro consegui sentir como as pessoas com deficiência (qualquer deficiência) e as pessoas que convivem com elas se sentem. É tanta maldade e sofrimento que elas passam... Me emocionei demais com essa leitura.
Recomendo muito!

Gabriela.Lopes 17/07/2023

Qual é o seu amanhã?
Que livro, Que livro! Primeiramente que eu recomendaria esse livro numa boa pra minha avó. Ele trás muito gatilhos, de um forma "implícita", mas mesmo assim mostra.

Sempre Haverá um amanhã... Será mesmo? É o que desejamos não é?
O livro conta a história de Mahara, a primeira filha da família com dois meninos ( Tiago e André ). Os pais são bem diferentes, Samanta tem pulso firme, sempre conquistando seus sonhos, já o Daniel tem um coração mole, muito bondoso, ele é aquele professor que não deixa o aluno ficar de recuperação por 1 ponto. Por serem tão diferentes eles acabam brigando bastante.

Logo quando Mahara nasce ela é muito quieta, Daniel desde de o começo estranhou e para Samanta era uma benção pois tinham várias coisas para trabalhar. Contudo, passa-se quase um ano e a filha tão desejada e planejada por Daniel que sempre quis uma menininha pra cuidar e mimar não sabem nem sentar, logo ela é levada a pediatra Lúcia que é especializada com crianças "fora do comum". Mahara é uma linda menina e saudável organicamente, mas ela tem algumas deficiência desconhecida que atrasa sua idade mental. Com o decorrer de todo o livro você irá descobrir toda a reação e como os parentes se lidam com a situação.

Uma definição: Mahara--> uma palavra hebraica que significa AMANHÃ! E é o que o livro deixa em destaque!
O que será do amanhã! Sempre haverá um amanhã? A resposta é não. Mas sempre devemos planeja-lo. O que será da gente sem um amanhã?

Pensa em um livro que me fez refletir! É uma história tão gostosinha de ler, você passa as páginas literalmente voando, é triste ver como Mahara não enxerga maldade nas coisas e como tem tanta inocência no olhar. Mas por incrível que pareça não chorei?

Eu até que gostei, mas é a mesma coisa do livro de leitura coletiva do ano passado: não acho que o classifica bate com o conteúdo inserido (mas comparado com crianças na escuridão esse livro é "leve" até). Dei 4,5 por causa disso.

Eu recomendo o livro, mas é bom conferir os gatilhos antes.

luiza 05/02/2023

Esse livro eu gostei porém não GOSTEI MUITO
Do final pois a autora poderia adicionar mais coisas sobre o futuro da personagem porém esse livro eu recomendo quando vc estiver no tédio ou sem fazer nada !!

Giuli 09/01/2023

Sempre haverá um amanhã
Um dos melhores livros que eu li, me pego lendo ele quase todos os anos, dês de que ganhei ele pra fazer um trabalho de escola no 7° ano.
O livro conta sobre Daniel e Samanta, um casal que é surpreendido pelo nascimento de sua filha que apresenta ser uma criança deficiente mental. A menina foi dado o nome de Mahara (que significa amanhã) que tem dois irmãos, Tiago e André, e todos da família precisam se adaptar e aprender a cuidar da criança especial. O livro conta sobre todas as dificuldades disso, mas principalmente a ligação que a menina e o pai criam. Eu chorei quase todas as vezes que li.
E um livro que ensina muitas coisas e que marca bastante, recomendo muito!

Nati 01/05/2022

sério q livro prft, ele passa uma mensagem incrível, narra sobre os preconceitos e também faz uma crítica a masculinidade tóxica.

bela.abrahao 31/12/2021

Achei muito fofo
Gostei muito da história e li bem rapidamente. Achei super esclarecedor sobre a maternidade ( que é algo que não quero passar) e também sobre a filhos portadores de deficiências
Fofo ?

???? 4 estrelas

Yasmin 31/10/2021

O MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA
Sempre Haverá um Amanhã é um livro que mexeu extremamente comigo! É um livro totalmente incrível e passa uma lição linda. O livro conta sobre Daniel e Samanta, um casal que é surpreendido por uma filha em uma época nada boa. Essa filha é uma menina deficiente mental! Ela tem dois irmãos, Tiago e André. Todos da família são surpreendidos com a sua deficiência, e todos têm que lidar com isso. O livro conta sobre todas as dificuldades disso (e não são poucas).
A minha experiência foi incrível, e principalmente porque me identifiquei com o Daniel. Ele é uma pessoa sensível, e que não consegue guardar os seus sentimentos. Ele sempre chora, e não tem vergonha disso. Ao contrário de Samanta, que guarda tudo que sente e paga de indestrutível. Samanta lida com sentimentos como se eles fossem sinônimo de fraqueza. Lembrou a minha mãe.

Daniele.Marques 06/09/2021

Sempre havera um amanha
Daniel e samantha tem 2 filhos e esperam uma filha . Daniel se emociona ao saber que terá uma filhinha, mas ao nascer e nos seus primeiros meses percebe que algo está errado mas o pediatra nao concorda...vão a outro profissional e esta como tem.experiência com crianças com deficiência pedi tudo que é de exames mas normal entao entende que ela pode ter uma deficiência mental com.atrasos de idade e.indica uma escola para estimular..seu pai a principio rejeita pois pensa que sua filha ficara melhor em.meio aos "normais" mas percebe que ela mesma se dar melhor na escola especial e ele percebe que as escolas normais nao estão preparadas para crianças como sua filha. Livro muito bom que nos faz pensar sobre o real sentido da vida, do amor em familia e de como enfrentar barreias na união familiar..

Nubia.Leandro 20/08/2021

Pai de verdade
Parece livro de gente grande. Conta o cotidiano de uma família onde o pai desempenha seu papel como não se costuma ver.

1 | 2 | 3 | 4