A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Marisa.Olegario 14/06/2021

Releitura
Li ano passado e fiquei apaixonada pela história. Desde então, Lucinda se tornou minha escritora favorita.
A Casa das orquídeas traz muitas reflexões importantes sobre a vida, da qual a principal é aproveitar o momento como um presente. É trágico em alguns momentos - assim como a vida, onde nada é perfeito -, porém tem um final feliz ??. Os personagens são bem construídos, os cenários são belamente descritos (eu fiquei com muita vontade de conhecer a Tailândia), a leitura é muito gostosa! E é claro... tem a volta ao passado, mesclando ficção e História - marca registrada dessa escritora que vai deixar saudades.
Para os leitores que ainda estão no início do livro e não estão acostumados com o estilo de escrita: não desistam, vale a pena! No começo, é um pouco estranho, parece ter informação demais... mas no decorrer do livro tudo é bem explicado. Boa leitura!

Alliki Kienen 09/06/2021

A casa das orquídeas: Lucinda Riley
Mais um livro fascinante desta autora. Trata de assuntos como a segunda guerra e como ela afetou a vida das pessoas e de países como a Tailândia e sobre a dominação dos japoneses na Tailândia. Uma história de amor no futuro que trás suspense e que no passado trás dor e é tão mágica apesar de vc conseguir ver os erros do protagonista do passado
Um dos livros que eu mais gostei dela simplesmente incrível

leiturasdaursula 08/06/2021

O início de um sonho...
deu tudo errado no final! Eu gostei da ambientação, do romance, da alternação entre passado e presente, mas o final foi mirabolante, sem sentido e não casou com o restante da história. Tem um "mocinho" que só fez mal a duas damas! Enfim, valeu a jornada, mas...

Sky 07/06/2021

Eu não lembrava o quão perfeito era os livros dessa autora
Olha eu digo com toda sinceridade do mundo que os livros da Lucinda são perfeitos, todos que eu já li até agora me prenderam muito e me deixaram apaixonada não só pelos lugares mas também pelos personagens, sem contar que a escrita dela me agrada em um nível que eu não consigo descrever.
Agora falando sobre esse livro em específico, eu gostei muito dele, a história é envolvente, tem algumas reviravoltas (foi um pouco previsível confesso, mas não de um jeito ruim), os personagens são interessantes e com histórias próprias até que bem desenvolvidas, não gostei de alguns elementos, (afinal nem tudo é perfeito), mas no geral o livro me agradou muito e eu indico muito para aqueles que gostam de histórias trágicas que tem um final feliz

Luana:) 30/05/2021

Primeiro livro dessa autora
Peguei esse livro para ler porque estava curiosa a respeito da escrita dessa autora porque já tinha visto menções a ela antes, mas nunca tinha tido nenhum contato com nenhuma obra dela.
Por isso, quando comecei a ler A casa das orquídeas não sabia nem sobre o que o livro se tratava.
Acabei sendo surpreendida positivamente, me interessei muito pela história, achei muito interessante os acontecimentos sobre a segunda Guerra serem narrados de diferentes pontos de vista.
Também gostei de como as histórias do passado e do futuro acabavam se misturando, além de que torcemos para que a Lucy consiga superar o que aconteceu com ela.

Pri 29/05/2021

Livro maravilhoso!
Adoro como a autora te transposta para a história é essa, para mim, foi uma das melhores que ela escreveu! O livro é apaixonante, bem escrito... recomento! E quero ler novamente!

teh. 20/05/2021

uau
não sei nem o que falar sobre esse livro, comecei achando q não ia gostar, fui me irritando com as reviravoltas algumas não mas eu ficava muito surpresa tipo O Q tem MAIS PRA ACONTECER NESSE LIVRO SENHOR e aí ia lá e acontecia MAIS COISA tipo nossa mto doido, a escrita eh MTO BOAAAA MANOOO o jeito q desenrola as coisas senhor fiquei ,,,, eh mto boa sério, o q me irritou foi uma pessoinha em especial fazendo merda rs e como colocaram a pobre da olívia no fim :(( LÍDIA TE AMO P SEMPRE uma das minhas personagens favs, gnt vale a pena, eh mta reviravolta mas vale a pena ler, passa mto rápido e eu tô com saudade de ler já, foram alguns meses lendo e nossa... tô com saudade de ver todo dia um pedacinho da história, eu amo como ela descreveu os pedaços q falavam sobre antigamente na época da guerra, sensacional!!!!! LEIAM!!!

Ana - @edicaodebolso 15/05/2021

Lucinda Riley tem mais uma fã
"Há um antigo ditado francês que diz que, para pertencermos ao futuro, devemos aceitar o passado. "

Que livro sensível e emocionante, um romance lindo , mas bem longe de ser clichê.

Consigo facilmente imaginá-lo encantando leitores hoje e também daqui a 20, 30, 40 anos.

Tão completo com um pouco de tudo que uma boa trama pede, tem um lindo romance, fatos históricos, tragédias, perdas, encontros e desencontros, reviravoltas, segredos do passado a serem revelados enfim a sensação é mesmo de uma história completa, intensa e emocionante.

Inevitavelmente fica aquela sensação de : Por que não li antes?!

Luh - Wishing a Book 14/05/2021

??A Casa das Orquídeas

Autora: Lucinda Riley
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro

Julia viveu na propriedade de Wharton Park, na Inglaterra por muitos anos com seus avós, quando criança. Passou o tempo aprendendo piano e no meio das orquídeas cultivadas por eles.
Alguns anos depois, ela precisa retornar à propriedade devido a uma tragédia familiar e se torna amiga de Kit Crawford, herdeiro da mansão, que lhe fornece um diário que lhe trará a tona uma grande história guardada a sete chaves.

É uma história maravilhosa, repleta de mistério e magia... passada em vários lugares, inclusive Tailândia, você não irá conseguir parar a leitura até descobrir sobre o mistério da Mansão Wharton, e a grande história de amor por trás de gerações. Muito bem escrito, rico em detalhes e um livro com bastante conteúdo, como eu adoro. Lucinda Riley traz uma história emocionante, e para você que ama um romance não há como não se arrepiar com essa história inspiradora... E agora a @editoraarqueiro lançou uma nova edição do livro também!!!
#editoranovoconceito #acasadasorquideas #lucindariley #suspense #romance #livros #livrosemaislivros #leitorcompulsivo #booklovers #instabook #instalivros #leitura #lerémais #books #boostagram #bookstore #livrosemaislivros #livroseleitura #leituracompartilhada #leitura #mistério #surpreendente #wishingabook

Adriazita 05/08/2021minha estante
FINALMENTE ALGUEM QUE CONCORDA COMIGO!!!! eu odeio o Harry, ele foi péssimo com a Olivia que merecia um final bem melhor

LKuiawski 01/05/2021

Eu amei toda a trajetória até o fim
Foi um livro muito diferente de tudo que eu já li, envolve muitas culturas que não estão presentes no nosso cotidiano, as flores e a caracterização dos ambientes nos fazem sentir como se estivéssemos no extremo Oriente mesmo, foi incrível.

Renata Yamazaki 24/04/2021

Emoção do começo ao fim
Eu comecei a ler sem pretensão, já que todos os romances que leio imagino que seja muito bom ou bem ruim e por isso me surpreendi. É detalhado, faz você viajar e apreciar a leitura! Uma narrativa leve mas que tem bastaaante drama. Quase pude sentir o cheiro da orquídea negra.

Juliana Rodrigues 21/04/2021

"A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."

Como sempre Lucinda Riley sendo espetacular em criar histórias que prendem o leitor da primeira até a última página. É o terceiro livro que leio da autora, e continuo ansiosa para conhecer todas as suas obras.

Este livro especificamente não ganhou cinco estrelas apenas em razão de um acontecimento bem no final que achei um pouco desnecessário. Mas amei muito as reviravoltas da história e o modo como os personagens evoluíram ao longo de cada página.

Recomendo muito!
Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Posso saber qual acontecimento que você achou desnecessário? Só curiosidade, não é uma crítica

Juliana Rodrigues 03/01/2022minha estante
Claro! ?

Carolina.Pertille 23/01/2022minha estante
O acontecimento X? Se sim, eu odiei kkkkkk

Juliana Rodrigues 24/01/2022minha estante
Esse acontecimento mesmo ?

Juliana Rodrigues 24/01/2022minha estante
Completamente desnecessário! ?

Danielle 20/04/2022minha estante
Li faz um tempo e não tô lembrada desse acontecimento, fiquei curiosa haha

Juliana Rodrigues 21/04/2022minha estante
hahahaha

Sander.Garcia 02/07/2022minha estante
Gostei... vai pra minha lista de desejos

Marcondes 15/07/2022minha estante
Gentee que acontecimento?li a um tempo e não lembro kkk

Juliana Rodrigues 15/07/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Juliana Marquezi 09/08/2022minha estante
E a orquídea q Julia levou para Lady Olivia a pedido do avô que ficou com o Kit? Fiquei o final do livro todo esperando q ela fosse a salvação e ela nem foi mais mencionada ?

Marcella Cardoso 15/08/2022minha estante
A orquídea serviu para Julia e Kit se conhecerem.

Eli! 17/07/2023minha estante
Fiquei curiosa com o acontecimento também! qual foi? kkk