A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Carol 10/02/2024

Como sempre, a autora escreve com brilhantismo e riqueza de detalhes. Embora já esperemos certas coisas nos livros dela, esse surpreende e agrada!

Vanessa647 01/02/2024

Do luto ao amor
Depois de uma dose excessiva de Lucinda no ano passado, fechei janeiro com essa coisa linda.
A casa das orquídeas é bem sofrido, não posso negar. E o sofrimento atinge ricos e pobres sem muita distinção.
Julia sofreu uma perda enorme, e resolve se recolher em seu luto na Inglaterra, bem próximo a onde cresceu. Um dia, sua irmã a convida para uma venda do estilo Família muda vende tudo (sim, larguei as vírgulas propositalmente, escolham como fica melhor hahahah) e ela entra novamente em Wharton Park, onde encontra Kit, um homem que conhecera em sua infância.
Imersa em sua dor, começa a ser puxada dela por ele, que, envolto com os problemas da venda da propriedade, se encanta mais e mais por aquela mulher exótica e talentosa.
Ahhhh, que lindo.
Meus "problemas" com o texto: achei o final muito atropelado. Dava para ter desenvolvido menos o luto e mais a recuperação. Fora isso, mas uma leitura incrível da Lucinda.

Livro 6/2024
Nota 4,2/5

site: www.instagram.com/vanessarthiago

wanessa169 26/01/2024

Esperava mais, deve ser porque paguei 50 conto nele kkkkk, mas é um bom livro, tem um mistério no meio da trama que dá um TCHAN, no geral gostei e provavelmente irei ler de novo algum dia na minha vida.

Giulia29 18/01/2024

Um livro que é totalmente diferente do imaginado, longo mas com muito detalhes.
Você vai ser embrenhando na história Como se fosse você Vivendo aqueles dias de guerra, Vai descobrindo o amor Junto.
No começo você acha que as histórias tão soltas mas no final todas se unem, em um final surpreendente, nunca imaginei esse final. Eu amo esse livro já li mais de uma vez, e vale muito a pena a leitura.

rafaelaleitora 17/01/2024

É uma obra que nos faz refletir sobre como o passado pode moldar o presente e como o amor e a coragem podem atravessar gerações
Se você gosta de romances históricos com uma pitada de mistério e drama, este livro certamente vale a pena ser lido.

Adquiri esta obra há mais de uma década e, curiosamente, nunca experimentei o "timing ideal" para mergulhar em suas páginas. Hoje percebo que, caso tivesse iniciado essa jornada literária naquela época, certamente teria subestimado sua profundidade e relegado o livro ao esquecimento. Embora tenha demandado alguns meses para completar sua leitura, este livro desafiou as minhas expectativas.

Lucinda Riley tece um cenário rico em detalhes, onde os jardins de Wharton Park são quase personagens por si só. As orquídeas, embora ostentem o título, são apenas uma entre as diversas flores que enriquecem essa narrativa, cada qual exibindo sua beleza singular, ao mesmo tempo em que escondem mistérios profundos e segredos avassaladores.

A narrativa se desdobra em duas épocas distintas, entrelaçando passado e presente, oferecendo uma combinação intrigante de romance histórico e contemporâneo. Ela nos lembra que as duas linhas do tempo estão intrinsecamente ligadas, que as escolhas de nossos antepassados moldam nosso destino e que a busca pela verdade pode ser uma jornada emocionalmente poderosa.

À medida que Julia explora o passado de sua família, segredos enterrados há muito tempo vêm à tona, desvendando uma trama complexa de amor, traição e sacrifício. Abordando temas como amor, família, segredos do passado e a importância de entender as raízes familiares, a escrita de Lucinda Riley é acessível e cativante, tornando o livro uma leitura agradável. Sua escrita detalhada permite que os leitores visualizem tanto os cenários da propriedade quanto os momentos emocionais vividos pelos personagens. É uma narrativa que toca o coração e mantém o leitor ansioso para descobrir os segredos ocultos.

E para quem gosta de plot twist, esse livro tem vários hahaha

Brubs_Ono 14/01/2024

Maravilhoso!
Este foi o primeiro livro que li de Lucinda e foi um dos únicos livros na minha vida que me deu uma ressaca literária poderosa!!
A história te transporta para outra época outro país, eu amo o modo da Lucinda de escrever duas histórias de amor entre passado e pressente que sempre se complementam!

Lavínia!! 11/01/2024

A Casa das Orquídeas
Que livro incrível!!! Se eu pudesse ler novamente eu ficaria orgulhada. No começo é bem complicado,mas dps vc consegue entender e começa a gosta,eu chorei,passei raiva e tbm tive bastante surtos,mas amei muito. Recomendo !!

Bia 06/01/2024

Que isso, MDS...
A Lucinda Riley como sempre me deixando devastada. As histórias dos livros dela sempre conseguem me prender de uma forma, que quase terminei esse livro em um dia querendo saber o que iria acontecer.

O desenrolar da história da Júlia, foi incrível, entender cada coisa o que estava acontecendo, suas mágoas, amores. E no final passar por algumas raivas das decisões dela.

Esse livro não é só sobre um mistério, e sim também sobre amor e família.

meumundoliterario 31/12/2023

Muito amor ??
O que falar desse livro... na verdade foi a minha melhor leitura de 2023. A casa das orquídeas é um livro romântico, emocionante e com uma ambientação rica em detalhes. Os capítulos são curtos, e o enredo me prendeu de tal forma que ganhou o meu amor.
Me identifiquei muito com a personalidade da Júlia e me vi várias vezes nela. Foi uma das que mais me cativou pela sua trajetória, me emocienei muito com a história dela.
Também houve momentos em que eu sorri e senti meu coração quentinho de felicidade ao ver que, mesmo depois de tantas revelações, no final deu tudo certo.

Deixo aqui alguns trechos que gostei:
"A dor só pode ser curada com o amor."

" O melhor que podemos esperar é ter momentos de felicidade e aprender a aproveitá-los enquanto podemos."

"A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."

"Eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante."

A Leitora Compulsiva 28/12/2023

Livro digno de uma sessão da tarde avassaladora!
AVALIAÇÃO: ?????

ANTES, ALGUMAS MENÇÕES BREVES:

Mais uma leitura coletiva que faço com minhas amigas Tatiane e Gabi: nós fomos simplesmente feitas para esse ofício. Elas tornam tudo divertido com os comentários no grupo, e eu não fico atrás porque sou o bobo da corte mais devoto que já existiu kkkkkkkk. Minhas belas damas: amo vocês duas! ?

Queria marcar o Alexandre, que leu conosco? Queria. Mas não sei o Skoob dele, então meu agradecimento fica para mim mesma: Alê, você é 10!

Mas vamos pra resenha agora, que já é hora!

_______?______

Devo começar dizendo que 'A Casa das Orquídeas' é uma estranha mistura de 'Morro dos Ventos Uivantes' com 'E o Vento Levou' e toda a cortesia romântica de 'Bridgertons'. Fora a exposição magnífica da natureza com forte semelhança a 'O Jardim Secreto' da Frances. Não poderia ser uma combinação melhor: transição entre passado, presente e futuro, histórico, com paisagens belas e drama emocionante.

A trama remonta uma reparação histórica dentro da família Crowford em Wharton Park: esse lugar foi palco de inúmeras desgraças, sejam familiares ou externas, como guerras. Duas gerações tentando recuperar as a beleza do local e deixar para trás os momentos turbulentos que viveram. Tudo isso envolto pela paixão mútua por orquídeas, numa menção honrosa a 'A Bela e a Fera'.

O que mais me surpreendeu durante a leitura foi o quão fluído tudo foi. A escrita é moderna mas está longe de ser simplista: a autora constrói o tipo de narrativa da qual você não conseguir tirar os olhos até finalizar a leitura. Consegui me enxergar no meio dos bailes de Wharton Park junto com as damas e cavalheiros; consegui sentir o calor abafado das estufas com as rosas e orquídeas. Consegui até mesmo sentir o medo mortal de morrer no carro da Venetia: essa mulher dirigiu como se estivesse em uma fórmula 1. Senti o gosto da morte na minha boca, e olha que nem era eu no carro: era a Olívia! Tudo isso pra dizer que ao ler esse livro, a autora te transporta para dentro da história como se você estivesse participando ativamente de tudo. Impossível desgrudar os olhos da tela.

O livro também emociona: uma história de amor nunca completada, um luto e uma guerra devastadora que mudou para sempre a vida dos moradores de Wharton Park. A autora amarra tudo bonitinho numa sequência de cenas que flutua entre passado e presente para nos ensinar as circunstâncias da vida, e como ela reflete nossas decisões.

Foi apenas maravilhoso e a partir desse ponto, Lucinda se tornou minha autora favorita apenas por isso. Em 2024 ainda vou ler outros livros dela certamente!

Gabrielle639 24/12/2023

Esse livro....WOW!!!
Não existe palavras para expressar. Este livro superou todas as minhas expectativas. Ele é cheio de reviravoltas que eu jamais imaginaria.
Você sente felicidade & tristeza, amor & paixão, alegria & ódio ao mesmo tempo.

"Descanse em paz,Lucinda Riley..."
(? ? ??)

Eledir Gonçalves 23/12/2023

Uma livro com muitos cenários e momentos diferentes e o imposto das decisões nas futuras gerações. É encantador ver a força que a Julia desenvolve após uma tragédia da magnitude que ela passou, e Kit insistindo na presença e demonstrando o seu amor pela Júlia.

LucAlio.CAmara 17/12/2023

A cada das orquídeas
A casa de Wharton Park é herdada de geração em geração e também guarda segredos de muitos anos do qual são revelados para os futuros herdeiros Júlia e Kit, pela Elsie. A história vai até a Tailândia Bangkok, França e finaliza na Inglaterra.

Eu só tenho que enaltecer a escrita desse livro pela narrativa cirugica que a autora criou. Eu Adoro livros que tem essa pegada de linha do tempo com o passado, presente e o futuro. Aliás, esse tipo de escrita requer um bom domínio pela parte do autor (a) para não deixar o leitor confuso. A história desse livro é comovente, dramático e linda. Adorei as surpresas e as reviravoltas.

RECOMENDO!