A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley




Resenhas - A casa das orquídeas


565 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Lorraine.Paola 20/04/2023

Surpresa Boa
Primeiro livro que leio da Lucinda Riley e me surpreendeu muito positivamente. Leitura fluida e gostosa, apesar de ser um livro de 500 e tantas páginas eu li super rápido e fiquei presa na trama. Super recomendo.
comentários(0)comente



@sandraalmeidaeseuslivros 18/04/2023

?Tudo o que temos é o momento presente?
Quando mais eu leio está autora mais quero ler.

Um diário é encontrado na reforma do chalé dos avós de Julia em Wharton Park.
Kit, o herdeiro da propriedade, leva este diário para Julia quando ela ainda está muito fragilizada com perdas irreparáveis em sua vida.

Um mergulho profundo sobre a história desta propriedade e da familia Crawford nos leva para 1939.

?Para se pertencer ao futuro é preciso aceitar o passado?

Uma trágica historia de amor, traição, dor e superação.
comentários(0)comente



@_leandropaixao 15/04/2023

"A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos."
Esse foi o primeiro livro da Lucinda Riley que li e tive uma surpresa muito boa com a escrita da autora, super fluída e instigante a leitura. Por muito tempo adiei a leitura desse exemplar por receio de ser bem “água com açúcar” estilo Nicholas Sparks e não, não é!

A protagonista Júlia retorna ao lugar onde viveu toda sua infância após uma tragédia ter acontecido em sua vida, ela uma pianista de grande renome e bem sucedida se vê sem saber que direção tomar em sua vida, ainda muito jovem perdera sua mãe cuja qual era muito apegada e agora vem ainda mais intensa a saudade e a inquietude no peito que não a deixa seguir em frente.
Júlia foi marcada por várias perdas ao longo da vida e isso agora é motivo principal para visitar a velha fazenda onde brincava quando criança e seus avós trabalhavam, Alícia sua irmã mais velha e George seu pai tentam sempre se aproximar dela, mas sem sucesso, sua irmã ao saber que a fazenda que fizera parte da infância delas está a venda, bem como, vários artefatos artísticos e históricos, chama Júlia para ir ver a propriedade durante um evento, afim de encontrarem algum artefato de agrado do pai, nesse momento é que Júlia conhece Kit, o jovem herdeiro da grande fazenda.

Kit faz de tudo para também se aproximar de Júlia, mas como já era esperando isso não acontece da noite para o dia, até que ela adoece por não estar se alimentando bem entre outros fatores e ele, Kit não sai de seu lado, ficando ali em sua casa e cuidado de sua saúde por alguns dias, uma vez que o pai dela está viajando, a irmã Alícia mora longe e tem seus 4 filhos e marido para cuidar. Kit a presenteia com um diário escrito pelo seu avó Bill e que estava perdido na fazenda, nesse momento Júlia começa toda uma busca para saber sobre seus antepassado e descobertas surpreendentes de sua família através do diário e de sua avó Elsie.

Ao longo da história vamos descobrir que tragédia foi essa que afastou Júlia dos palcos, piano e sua família, é uma trama bem construída, porém, assim como vi em algumas outras opiniões, existem alguns acontecimentos aqui que acredito não terem sido tão assertivos assim e diria ainda que foram um pouquinho forçados para conclusão da história, mas vale a pena dar uma chance e conhecer essa escrita que te fará ler quase 600 páginas em pouquíssimo tempo.
comentários(0)comente



Silva 11/04/2023

Ok
A história é muito enrolada, muitas vezes pensei em abandonar o livro. Por mais que gostei do desfecho, penso que a autora devesse ter sido mais concisa, pois tem acontecimentos desnecessários. Porém, a história não é ruim, tem partes interessantes.
comentários(0)comente



leiturasdabiaprado 09/04/2023

Uauuu, que livro!!
Um mix de sentimentos tomou conta de mim durante a leitura... devorei A Casa das Orquídeas no fim de semana, foram 500 páginas de suspiros, raiva, nojos, expectativas e muita vontade de ver o desfecho de toda a trama!
A Lucinda escreve com o coração, escreve sobre pessoas, sobre família, sobre dramas familiares, e, pauta sua narrativa em momentos históricos, aqui temos a Segunda Guerra como pano de fundo.
Temos a nobreza inglesa, seus arranjos, títulos e responsabilidades com fazer a história prosseguir... temos amores mais fortes que o tempo, temos perdas indescritíveis, mas temos acima de tudo vida!
Julia é uma jovem pianista que vê o seu mundo desabar após uma enorme tragédia familiar, durante o seu processo de luto ela volta à mansão de sua infância, aonde era a neta do jardineiro, e ali ela desencadeia uma série de descobertas sobre si própria, sobre a casa e sua origem... um velho diário abre as portas das revelações e irá mudar para sempre o seu destino e a sua percepção de si mesma!
Um livro forte, lindo e apaixonante! ??
comentários(0)comente



Glaucia57 09/04/2023

Linda história
Que história complexa e linda ao mesmo tempo Pautada em escolhas, tradições familiares e amor.

O que mais gosto nos livros da Lucinda e que ela sempre trás um contexto histórico marcante alinhado a história, nesse livro temos como plano de fundo a Segunda Guerra e as tradições de uma família aristocrática.

A história é contada em um misto de passado e presente, enquanto Julia lida com as suas perdas e descobre a cura, um grande amor e suas origens.

O que encontramos nessa trama com romance, suspense e fortes emoções:

?Olívia que sonhava em viver um amor verdadeiro, e não teve;

?Harry que foi ingênuo, esteve perdido, se encontrou, encontrou o amor verdadeiro, foi egoísta e ficou sem seu amor;

?Bill e Elsie, um amor verdadeiro, cúmplice e amigo;

?Júlia e Kit encontraram a cura e amor??

E muitos outros personagens interessantes!

?? Só o amor é capaz de curar a dor.?

?Em meio à dor e à alegria da jornada que trilhei nos últimos dois anos, sou grata por ter aprendido a lição mais importante que a vida pode oferecer: tudo que temos é o momento presente.?
comentários(0)comente



esther259 05/04/2023

a casa das orquídeas
O livro é emocionante, conta uma histórias que de fato de prende mas infelizmente isso para mim não durou muito tempo, ao decorrer da leitura me desgastei muito, quase pensei em desistir mas como sou um tanto sistemática quanto a abandonar minhas leituras prossegui mesmo que já estivesse farta da leitura, mas no fim não me arrependo, foi uma leitura cansativa mas que me ensinou e me mostrou algumas coisas sobre amor e família.
comentários(0)comente



Jane.Mello 04/04/2023

Lucinda me levando a devorar mais uma história...
E que história surpreendente que ela trouxe...
Como pano de fundo a guerra, que eu particularmente gosto, ela escreve sobre dramas familiares, sobre luto, sobre perdoar, sobre amor ??

Julia com seu luto, sua renúncia com o que ela mais amava fazer, tocar piano...

Kit me conquistou já nas primeiras páginas que apareceu...

Olívia, fiquei tocada com sua situação ..

Harry, não sei bem o que pensar das suas atitudes...

Elsie e Bill com sua amizade e a dedicação com seus patrões, vai além de simples empregados...

Bill com seu fascínio com as orquídeas...

Aí a autora como se não bastante tanto drama joga na história Lídia, mas uma história comovente e emocionante...

Mas era pouco drama, aí a autora vai lá quase no final da história e joga mais uma bomba, e essa foi de explodir de tanta indignação...

Enfim, como amo um drama, uma tragédia, o livro foi o que? Favoritado com certeza ??...

?Quote?

"Era melhor contar uma verdade para ferir ou uma mentira para proteger?"


"Em meio a dor e a felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo que temos é esse instante."
comentários(0)comente



Alziria 20/03/2023

Nunca na história um livro me fez passar tanta raiva, quanto esse.
Que personagenzinho mais meia boca esse Harry, Jesus.
comentários(0)comente



Vanessa 12/03/2023

Eu nao Nao acho nenhum livro ruim então posso dizer q esse livro não é meu gênero favorito romance meloso e dramático de mais só li pq foi indicado e já tinha baixado no kindle
comentários(0)comente



Alexandra 05/03/2023

A casa das orquídeas
Um diário descoberto ao se reformar uma casa traz a verdadeira história de uma família e seus descendentes na Inglaterra.
Como a compreensão do passado nos leva a compreender o presente e até planejar um futuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rosangela Max 03/03/2023

Medíocre.
É uma história dividida entre passado e presente.
Gostei bem mais da parte que conta a história de Olívia e Harry, Lídia, Elsie e Bill (passado) do que do Kit e Julia (presente). Não simpatizei com a estes dois últimos. Achei forçada a história deles.
É um romance que tinha tudo para ser maduro, mas achei bem fraquinho em algumas partes.
Recomendo a leitura se você curte a autora, como eu. Mas há romances melhores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana1648 24/02/2023

"Tudo o que temos é este instante."
Esse livro é simplesmente incrível, envolvente, cheio de reviravoltas e que te prende do começo ao fim. Estou encantada com cada pedacinho dessa história e a escrita impecável da autora.
comentários(0)comente



565 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR