A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Autora ACBarroso 20/01/2022

Meu Deus
Mais uma vez Lucinda Riley conseguiu .e fazer mergulhar de cabeça no livro. Uma história envolvente e que te prende do início ao fim.

Uma trama repleta de segredos, luto, separação e muita, mas muita, coragem por parte da personagem principal, Julia. Presente e passado se interligam trazendo a tona a verdadeira teia de aranha.

Uma casa. Duas famílias. Traições. Amor, em todas as suas formas.

babinopaisdasfantasias 15/01/2022

Custei a me envolver nesse livro, mas fico muito feliz que continuei.
O crescimento dos personagens, o amadurecimento deles foi tão lindo. Até mesmo a história dos personagens secundários foi linda de acompanhar.
Vale a pena ler até o final!

12/01/2022

????
Lindo, emocionante, calhamaço que li muito rápido de tão envolvente que é, meu primeiro da Lucinha Riley e virei fã

Arruda 07/01/2022

Linda história
Comecei a ler este livro com a intenção de relaxar durante as festas de fim de ano (2021). Fui surpreendido com um texto gostoso de ler, que flui através de uma história de gerações de duas famílias que se entrelaçam com o tempo e o amor que sentem uns pelos outros. Gostei muito.

Marcella Cardoso 03/01/2022

Perfeito
Como todos os livros que já li da Lucinda, A Casa das Orquídeas é lindo e incrivelmente surpreendente. Nos leva de verdade aos horrores da guerra, nos frios e belos jardins ingleses, nas badaladas praias da Riviera Francesa e nas paradisíacas ilhas tailandesas, com tanta clareza e transparência que nos sentimos parte da história. Uma história que transcende o tempo.

JacquelineVecchia 01/01/2022

Muito bom, porém um pouco cansativo
As histórias se encontram de uma forma incrível, você realmente mergulha nas coisas contadas e se sente no ambiente, a descrição do ambiente realmente faz você sentir que está lá, assistindo tudo acontecendo. Mas algumas vezes o livro fica muito maçante, eu demorei um tempo não muito normal para ler tudo mas valeu a pena.

Aline Navarro 31/12/2021

Lucinda? sempre PERFEITA!
Que mulher PERFEITA!!! Como ainda não pegaram TODOS os livros dela e transformaram em série???? Cada livro daria pelo menos uns 10 capítulos de 1 hora cada (isso deixando grande parte dos detalhes de fora). Vamos à história: Julia Forrester é uma renomada pianista que acabou de perder tudo de mais importante que tinha em sua vida. De volta a Norfolk, cidade onde cresceu, ela tenta superar sua dor e seguir em frente, mas isso não está sendo nada fácil. Alicia, sua irmã, tenta levantar seu ânimo de todas as maneiras possíveis e acredita que um leilão de objetos em Wharton Park vai ajudar. Wharton Park é um lugar muito importante para Julia. Era lá que Bill, seu querido avô, era jardineiro e cultivava as mais raras espécies de orquídeas. Durante a infância, Julia passou muito tempo na propriedade e agora guarda com muito carinho as lembranças daquele tempo, por isso é com pesar que ela recebe a notícia de que os bens de Wharton Park serão leiloados e de que a propriedade será vendida.
Chegando lá, Julia acaba reencontrando Kit Crawford, o herdeiro da propriedade e responsável pela venda da mesma. Julia e Kit se conheceram quando eram crianças, mas nunca foram amigos. Eles trocam amabilidades, mas é somente quando, alguns dias depois, Kit procura Julia para entregar-lhe um diário que seria de Bill, que a história deles realmente começa.
No diário, Bill descreve sua experiência em Changi, prisão em Singapura onde os japoneses mantinham soldados ingleses durante a Segunda Guerra Mundial. Julia não se lembra de nenhum comentário do avô acerca de sua estadia em Changi, sendo assim, ela resolve procurar Elsie, sua avó, para que esta lhe confirme se o diário pertencera mesmo a Bill. E sim, ele pertencera, e Elsie temia o dia em que teria que revelar a história por detrás do mesmo.
Os relatos de Elsie começam em 1939, pouco antes do início da guerra. Ela começa a contar a história de Olivia Drew-Norris e Harry Crawford, cuja união deu início à ruína de Wharton Park e cuja derrocada afetou a vida de muitas pessoas... inclusive a de Julia. O inesperado é o que faz A Casa das Orquídeas ser tão arrebatador.
Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Você já leu a série As Sete Irmãs? Essa sim daria uma série e tanto.

Aline Navarro 03/01/2022minha estante
Siiiiim!!!!! Vou começar a Irmã Desaparecida essa semana. PERFEITA DEMAIS!!!!

Aline Navarro 03/01/2022minha estante
Cada livro poderia ser uma temporada com pelo menos 10 episódios da série ?As sete irmãs? de 1 hora cada.

Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Pois é. Seria o máximo. Eu terminei a série e estou aguardando loucamente o último livro com todas as respostas que desejamos. Assim, pelo menos eu espero, já que não será escrito pela minha amada Lucinda.

Mariana_ 28/12/2021

Adorava a forma que a autora escrevia!
Esse foi provavelmente um dos primeiros que li da autora. Agora peguei a nova edição. Preciso dizer, li algumas autoras com o mesmo estilo da Lucinda mas nenhuma narra tão bem como ela narrava. Vou sentir falta de novas histórias dela. Pelo menos teremos 2 que virão ainda. Um suspense que sairá em 2022 e o final da saga das sete irmãs escrito pelo filho da Lucinda, de acordo com o que foi deixado por ela. É isso! Recomendo essa história!
Carolina165 28/12/2021minha estante
A Lucinda tbm escrevia suspense? Eu sempre só vejo romance de época dela

Mariana_ 28/12/2021minha estante
A Carta Secreta é meio que um suspense. Mas não gostei muito. Espero que esse novo seja melhor. Afinal, até onde sei é o último inédito pra valer mesmo.

Mariana_ 28/12/2021minha estante
Caa não sei se vc já leu algo da autora, se não recomendo A Sala das Borboletas, A Garota Italiana e A Garota do Penhasco... esses 3 são meus favoritos!!!!

Carolina165 28/12/2021minha estante
Nunca li nada dela, eu achava que ela só escrevia romance de época; já ouvi falar da Garota do penhasco, dizem que é muito bom; os outros vou procurar pra ler a sinopse. Muito obrigada pela dicas!!! ??

Mariana_ 28/12/2021minha estante
A Lucinda escreveu historias incríveis! Basicamente um personagem no presente passa por algumas situações e então começa a ser contada uma história no passado. E essa história do passado tem alguma ligação com o personagem do presente. Vou citar um exemplo: a série As Sete Irmãs, cada uma foi adotada de uma parte diferente do mundo, quando o pai aditivo morre, deixa pistas pra cada uma achar sua origem.

Carolina165 28/12/2021minha estante
Eu adoro esse tipo de história; e essa que vc citou eu achei muito interessante, fui ver a sinopse e achei ainda mais legal que se passa tbm no Rio de Janeiro, que show!! Só fiquei um pouco assustada com o número de páginas: 560 páginas ? Jesus!

Mariana_ 28/12/2021minha estante
Vai na fé que vc vai gostar! Como a autora faleceu esse ano o livro 8 vai ser escrito pelo filho, mas tem muitas histórias boas pra ler enquanto espera!!!

Carolina165 28/12/2021minha estante
Vc conseguiu despertar meu interesse, principalmente por esse das sete irmãs ? e o da Sala das borboletas tbm curti a sinopse

Carolina165 28/12/2021minha estante
As sete irmãs é série ou livro único? ?

Mariana_ 28/12/2021minha estante
São 7. Um pra cada irmã. As adotadas foram 6, a 7 não foi encontrada, sugiro que vc n leia a sinopse do livro dela. Até o 6 pode ler de boa, se quiser. O livro 8 é a história do pai adotivo, Pa Salt...

Ok, obrigada!!! ?

Mariana_ 29/12/2021minha estante
Caa não sei se vc lê e-book ou se já tem o Quando Te Vejo, mas o e-book do livro tá em promoção na amazon!!!

Carolina165 29/12/2021minha estante
Tá mesmo, tá super barato; pena que já comprei. É sempre assim, depois que a gente compra entra em promoção ????? igual quando comprei o kindle, paguei 379,00 aí veio a Black Friday e ficou por 300,00 afff que raiva viu ?

Mariana_ 29/12/2021minha estante
Sempre assim!???

Letícia Magrini 28/12/2021

A Casa das Orquídeas
Nunca tinha lido nada da Lucinda, porém como a boa romântica incurável que sou, fiquei encantada com a sinopse desse livro. A história é magnética, foi impossível parar de ler!! Assim como foi impossível evitar que algumas lágrimas rolassem durante a leitura!
De cara conhecemos Júlia, uma pianista famosa que passou por uma terrível tragédia familiar e perdeu completamente a vontade de viver. Por obra do destino, ela retorna para Wharton Park, a casa em que seus avós trabalhavam e cenário de diversos momentos felizes de sua infância. Chegando lá, os caminhos de Júlia e Kit se cruzam mais uma vez, assim como quando eram crianças. Os dois acabam construindo um forte laço afetivo, no qual finalmente Júlia se permite ser cuidada.
Após encontrar um diário que supostamente pertenceu ao avô de Júlia, ela passa a tentar desvendar os segredos escondidos em Wharton Park. Assim, dois romances vão se desenvolvendo ao mesmo tempo: o do presente e o do passado.
Porém, como nada na vida é perfeito, esse livro nos mostra que o amor pode ferir mas também pode curar... Que algumas coisas mudam com o tempo, mas que o verdadeiro amor permanece! Mostrou também que nossas escolhas podem impactar a vida de tantas outras pessoas e até mesmo gerações...
Chorei, sorri, me emocionei, fiquei brava... Todos os personagens eram muito reais! Todos tinham qualidades, mas a autora não escondeu seus defeitos, então foi muito fácil se identificar com vários deles e sentir suas dores, angústias, alegrias e amores!
Carolina.Pertille 23/01/2022minha estante
Coloca na lista pros próximos: A Rosa da meia noite e a série As sete irmãs. Meus favoritos dela ?

Letícia Magrini 23/01/2022minha estante
Vou ler sim, com certeza!!

camy 27/12/2021

Orquídeas :)
O livro é uma mistura de história com romance, de uma forma muito harmônica. Te prende com a narrativa interessante desde o início, e te faz torcer muito pelos personagens. Bom demais, recomendo muito!! ??

Nathy.Braganca 13/12/2021

Lindo
Um livro apaixonante, super fofo e no estilo inegável da autora que já havia me arrebatado. Gostei muito

Kelinka 02/12/2021

Muito bom! ??
Gostei do livro, sou apaixonada pela escrita de Lucinda! Um livro que trás grandes lições e aprendizados de vida! ???

SuAlen.Pawelkiewic 01/12/2021

Apaixonante e inesquecível.
Histórias que contém fatos sobre as guerras me envolvem. Julia uma pianista ilustre é obrigada a voltar a sua cidade Natal após uma tragédia familiar. Lá ela conhece Kit que também como Julia está carregado de marcas do passado precisando recomeçar. Repleto de mistérios A Casa das Orquídeas traz segredos do passado a tona que influenciaram no destinos das próximas gerações.

Vanessa Daflon 27/11/2021

Como os livros que já li de Lucinda, é maravilhoso. A leitura é fácil e a temática sobre amor, perdão, aceitação?sempre me ganha.

A história de Júlia é real. O livro fala sobre como as tragédias e escolhas podem mudar a vida de toda uma família.

Eu prefiro resenhar sobre o que aprendo nos livros: esse livro me fez pensar em como as escolhas que fiz me trouxeram a capacidade de perdoar e amar mais intensamente, principalmente a minha família; porque você passa a se identificar com a dor e alegria do personagem que está buscando o que idealizamos: um futuro feliz.

Paulinhafvboas 08/11/2021

Julia passou parte da infância em Wharton Park, mansão onde seus avós trabalharam por toda a vida. Já adulta, ela retorna ao local, agora bastante decadente, e conhece seu herdeiro, Kit Crowford, que entrega a ela um diário que, segundo ele, pertencera ao avô de Julia. Ao entregá-lo a avó, ela descobre que segredos do passado foram responsáveis pela ruína da propriedade ? e que os mesmos segredos são capazes de abalar as gerações futuras da família.

Como na maioria de seus livros, Lucinda Riley, mistura presente e passado de uma forma incrível. E nesse não poderia ser diferente
No desenrolar da história, vc sofre, chora e sente raiva dos personagens, mais quando a autora conclui a trama você passa a entender as escolhas de cada um, e sente empatia por eles.
Eu amei, porém como super fã da autora, sou suspeita pra falar.