Death Note #1

Death Note #1 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #1

Alexandre 10/06/2015

O Deus Do Novo Mundo
Eu vi o anime e posteriormente li o mangá.Apesar de não reparar quase nehuma diferença entre ambos,a leitura não foi chata nem clichê ou cansativa. Não importa quantas vezes eu leia ou veja o anime,a história sempre será a melhor.
A Questão dos shinigamis e a mitologia por trás tanto deles e do caderno é um dos melhores papéis de parede que eu já li.
A disputa entre os dois lados da justiça(Polícia vsKira),faz agente pensar bastante sobre os nossos próprios conceitos do que é certo ou errado.
Kira quer ser o Deus Do Novo Mundo. Eu me peguei o livro todo me perguntando de que lado estaria...E eu não achei uma resposta. Mas o kira é lado um pouco fanático e psicopata do conceito justiça.
A inteligência do Kira e o L ,sempre um tentando superar o outro trás uma história interessante do começo ao fim. Além do mais a leitura é bem rápida e os desenhos são muito interessantes. Estou muito ansioso para a continuação da série de mangás. Death Note invoca todo o ar de mistério e morte que o próprio título sugere.

will 11/09/2015

Instigador
Comecei vendo o primeiro capítulo do anime e não gostei, porém ao ler o primeiro mangá eu fui impulsionado e instigado pelo embate de ideologias apresentado no death note. E até hoje, muitos anos depois, eu continuo indicando até para quem nunca leu um mangá.

vevew 25/10/2020

Death Note trás uma história totalmente cativante sobre dois super gênios que se desafiam o tempo todo, tornando a história intrigante e inesperada a todo momento.
Acho que a decisão mais difícil da minha vida é escolher entre L ou Kira

José Alexandre 03/09/2016

Um dos mangás mais inteligentes já feito!
A história de Death Note é incrível,os diálogos,as decisões,é tudo muito perfeito e só podia ter saido de uma mente brilhante,vi o anime primeiro,e agora muito tempo depois estou acompanhando o mangá,até onde me lembro,é super fiel e essa edição Black Edition que adquiri é simplesmente foda,a arte do mangá também é linda e a história é mais adulta,não tem lutas nem nada,é bem parado (há pessoas que podem não gostar do ritmo,principalmente as que estão acostumadas com Shounens) mas acredito que são raríssimos os casos de pessoas que não se sentem ''emergidos'' no mundo de Death Note,recomendo para qualquer um!

Larissa 16/01/2017

Light é um adolescente gênio psicopata que confronta várias organizações secretas que possuem agentes bem burros e tagarelas
Achei esse mangá meio comédia. Já resumi a história desse volume no título da resenha. Recomendo esse mangá somente para pessoas que engolem tudo que aparece na história sem se questionar se está lendo um monte de baboseira sobre um adolescente problemático com franja do Justin Bieber.

Mi 01/05/2017

"Para mudar o mundo! Usarei o Death Note! "
O shinigami Ryuk , cansado da mesmice do mundo dos shinigamis, deixa intencionalmente seu Death Note no mundo dos humanos.
Raito, um excelente aluno, ao término da aula, se depara com um caderno.
E ao abri-lo, leu a seguinte descrição:

"O humano, cujo o nome for escrito neste caderno morrerá "

Mesmo cético, continuou lendo cada particularidade do caderno.
Cinco dias depois, já confiante da veracidade do caderno, recebe a visita do Shinigami dono do caderno.
E enquanto assiste o noticiário, vê o anúncio de um criminoso, que está mantendo estudantes e professora como reféns numa escola, e é esse criminoso que será a sua primeira vítima.
40 segundos depois de escrever o nome do criminoso, o mesmo morre de parada cardíaca

"Este mudo está podre (...) com este caderno vou conseguir limpar o mundo"

Com o Death Note, Raito vê a chance de eliminar aqueles que julga não serem merecedores da própria existência.
A chance de construir, para as pessoas de bem, um mundo sem perigo e medo.
Raito acredita ser a única pessoa capaz de salvar essa humanidade, ele irá se tornar o Deus do novo mundo.

"Ciente de que há alguém realizando o julgamento do mal.
Eu vou tornar o mundo ciente da minha existência."

Eu conheci Death Note pelo o anime ( o primeiro anime que eu assisti ) e simplesmente amei a história.
Não é recheado de momentos de ação, e sim por pura inteligência.
Não tem como você não se sentir envolvida com a história. Enfim, completamente fascinante.
Vale a pena conferir tanto o mangá, como o anime

Há também a existência de três filmes produzidos no Japão, inspirado no mangá.

Filme 1 - Death Note
Filme 2 - Death Note -The Last Name
Filme 3 - L Change The World

A Netflix está produzindo uma adaptação também inspirada no mangá, o elenco não está lá muito fiel..mas de qualquer forma, a esperança de que sairá algo maravilhoso não morre kkk
(previsto para lançamento em 25 de agosto de 2017)

O Teaser de Death Note (2017)

Arca Literária 11/01/2018

resenha disponivel a partir do dia 12/04/2018 no link http://www.arcaliteraria.com.br/death-note-volume-1-tedio-tsugumi-ohba/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/death-note-volume-1-tedio-tsugumi-ohba/

Mateus.Fernandes 17/02/2018

Death note: um anime sem antagonismo!
De todos os mangás e animes que eu tive acesso, Death note é o único que me traz a impressão de ausência de antagonismo. Tanto o kira como o seu oponente L têm ideologias que beneficiam a população, não vejo maldade em matar criminosos, mas é meio esquisito matar aquele que quer garantir a paz do mundo. Detetive L é tido como herói, enquanto que Kira(manipulador do death note) é ridicularizado.

Priscila Fernandes 04/05/2019

Ótimo roteiro porém com muitas explicações
Adorei a premissa e os personagens, mas não consegui dar 5 estrelas para o mangá porque ele subestima demais o leitor e perde tempo com muitas explicações (pega na mãozinha e ainda desenha os fatos que, caso o leitor ainda não tivesse sacado, entenderia ao longo da história). Isso além de quebrar meu ritmo de leitura, acabou me irritando em certos momentos. Apesar disso, gostei do enredo e continuarei lendo os próximos volumes.

Ana 25/09/2019

O Caderno da morte
Raito Yagami, entediado, encontra um caderno de um shinigami que igualmente entediado, o jogara no mundo dos humanos.
O caderno é o Death Note, e quem o tiver em mãos, poderá matar qualquer pessoa escrevendo o nome dela, apenas. Raito inicialmente não acredita na veracidade do poder do caderno, porém, ao ligar a TV e se deparar com um criminoso, ele resolve tirar a prova, e anota no caderno o nome do bandido, que morre pouco depois. Pensando que pode ter sido coincidência, Raito testa o caderno novamente e afinal, sente-se como um ser iluminado que pode vir a ''limpar'' o mundo.
O anime Death Note é um dos melhores a que já assisti até agora no gênero, e finalmente encontrei os mangás. Estou amando.

Luis 03/01/2020

Excelente!
Neste aclamado mangá, temos um thriller policial no qual acompanhamos a disputa de duas mentes brilhantes, uma que comete crimes de forma sobrenatural, virtualmente irrastreáveis, e outra que está determinada a tudo para solucioná-los.
Por trás desta história, há a reflexão sobre temas como moralidade, poder absoluto e justiça. Um ponto curioso é que vários fãs acabam torcendo pelo vilão, como pode ser conferido em resenhas neste e em outros sites.

Lessandra Santos 22/02/2020

Chocada, não esperava que fosse tão incrível!!!!

Pamih 18/05/2009

lol
death note,na minha opinião o melhor mangá!a história é suber bem feita,dos animes é um dos mais inteligentes...vale muito a pena ler,até aqueles que não curtem literatura Japonesa vão gostar.RAITO,L,MISA AMANE...apaixonante...