Fruits Basket #04

Fruits Basket #04 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #04

Jo 16/01/2022

A história da mãe do Momiji é uma das mais tristes... E o irmão do Yuri é um dos personagens mais divertidos!

Thaisa 23/02/2021

Chegou a hora de fazer mais uma resenha de "Fruits Basket" e está cada vez mais difícil falar sobre a história sem dar grandes spoilers... Mas é necessário dizer que essa trama está ainda mais sensacional!!
Como de costume, conheceremos mais um célebre integrante da família Sohma entre os capítulos 13 e 18: Ayame, irmão mais velho de Yuki, que está tentando melhorar seu relacionamento (nada bom) com o mais novo... Também nos aprofundaremos mais nas trajetórias de diversos personagens que apareceram até o momento - e isso é feito de uma maneira excelente e bem construída.
Esse foi, até o presente momento, o meu volume favorito de "Fruits Basket: além de ser uma montanha-russa de emoções, o capítulo 20 é uma das melhores histórias que já li, focando em Momiji e a relação com a sua mãe. Também teremos mais da participação do fenomenal Hatsuharu, finalmente modificando algo que já me incomodou em outras edições, ou seja, desconstruindo padrões de gênero e enfrentando valentões preconceituosos na escola. E, se não bastasse isso, teremos o primeiro (e tenso!) encontro entre Tohru e ninguém mais, ninguém menos, que o misterioso vilão Akito, patriarca da família Sohma.
Ainda comentando sobre os incontáveis pontos positivos encontrados nessas páginas, outros tópicos importantes abordados aqui são a tortura psicológica e o abuso familiar, os traumas do passado que influenciam o presente e até mesmo os tabus sociais que existem quando o assunto é sexualidade.
Esta edição me ajudou a compreender mais o comportamento de determinados personagens, e introduziu diversas discussões significativas a respeito da sociedade, explorando relacionamentos intrapessoais e interpessoais e quebrando paradigmas.
Se eu já não estivesse apaixonada por essa história, seria impossível não me apegar a tudo que acontece e se desenvolve aqui... Natsuki Takaya está em seu melhor momento, com desenhos sensíveis, conteúdo empoderado, e ainda conseguindo trazer sorrisos e arrancar lágrimas de seus fiéis leitores.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

SakuraUchiha 01/05/2015

Não perde o ritmo!
Depois de sermos apresentados a quase todos os animais do zodíaco, é hora de conhecer o chefe sinistro da família, e o até então desconhecido cobra do zodíaco. E enquanto o quarto volume de "Fruits Basket" é extremamente engraçado e excêntrico, Natsuki Takaya nos introduz a algumas das dimensões mais sombrias (sem perder a sua vantagem em quadrinhos), e mais trágicas de seus personagens.