O Sonho de Natal

O Sonho de Natal Patricia Engel Secco

Resenhas - O Sonho de Natal

Caio 12/01/2019

Sessão Infância: Livros infantis que marcaram a minha fase de criança e adolescência
Esse livro ganhei de presente quando era pequeno. Ele em texto é extremamente simples, e as imagens são legais e esse ratinho que é um personagem principal da saga de diversos livros que foram lançados da Patrícia Ensel. Aqui fala do significado do verdadeiro natal. Que sabemos que o feriado religioso virou mais um comércio para encher de grana do que representar certas coisas importantes que levamos na vida toda: Amor, Uniao, Respeito, Solidariedade, fraternidade. São poucas pessoas que fazem dessa data ser tão especial. Esse livro é um alerta para as crianças verem e fazerem da data algo melhor. Livrinho que tirei muitos aprendizados. Muito bom para as crianças. Só achei os textos muito raso, superficial poderiam ter aprofundado melhor certos tópicos mas a mensagem mesmo assim continua forte. Para mais respeito, amor, união sempre. 3/5.