Fruits Basket #14

Fruits Basket #14 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #14

Thaisa 22/07/2021

O 14° volume de "Fruits Basket" (do capítulo 78 ao 83) foi mais do que um mangá: foi uma experiência!
Finalmente seremos levados em uma jornada pela história da misteriosa Rin, integrante da família Sohma e representante do cavalo no horóscopo chinês. Entenderemos, enfim, como seu relacionamento com Hatsuharu evoluiu, como isso irritou o abusivo Akito, e como ela decidiu, então, achar uma maneira de quebrar a maldição que tomou conta dessa família.
Assim, será possível compreender tudo o que ela passou e o que causou sua doença e a degeneração de sua saúde mental... Mas ela, tão solitária e infeliz, encontrará uma amiga em Tohru, que também busca uma forma de destruir a maldição que une Akito aos outros Sohma.
Além disso, mais da história de Yuki será explorada: seus laços de amizade começam a se formar no grêmio estudantil, e ele descobrirá qual é a relação entre o extrovertido Kakeru e a calada Machi; após ela surtar repentinamente, o próprio Yuki passa a se ver na garota.
Por fim, após ficar acidentalmente preso em um armário, Yuki tem um ataque de pânico ao se lembrar de seu doloroso passado e terá uma epifania que mudará o rumo dos próximos volumes...
Eu adorei cada segundo dessa leitura!
Não só essa edição traz respostas sobre alguns personagens, ela também carrega uma profundidade bonita e penosa, promovendo dezenas de reflexões e abordando temáticas pesadas com raios de esperança que penetram o passado sombrio de cada um dos Sohma.
É difícil não se pegar completamente investido nessa trama, odiando Akito, se solidarizando com suas vítimas e torcendo para que a protagonista consiga libertar seus amigos de todo esse sofrimento.
Esse volume também me trouxe uma montanha-russa de sentimentos, me fazendo rir e chorar ao virar de apenas uma página...
Por fim, estou imensamente feliz com o desenvolvimento dessa narrativa e as ilustrações belíssimas que apenas Natsuki Takaya é capaz de nos entregar!

Elexandra.Amaral 17/03/2021

?E nessa loucura de dizer que...
não te quero vou negando as aparências, disfarçando as evidências?

Quem diria que Chitãozinho e Xororó resumiriam tão bem o 14° volume de Furuba?! ? O par romântico de Tohru é enfim evidenciado (evidenciado somente porque já estava claro quem era desde o 1° volume) e mais informações sobre a maldição são reveladas.

SakuraUchiha 02/05/2015

A maldição de Rin.
O volume 14 se aprofunda em um outro grande personagem: Rin. Como a maioria dos membros do zodíaco, ela teve uma vida horrível. Seus pais sentiram repulsa por ela. Durante anos, eles fingiram ficarem feliz com sua presença, mas um dia eles resolveram mostrar suas verdadeiras natureza, deixando ela entender o quão terrível ela era e como ninguém a queria. Mas vemos que uma pessoa a queria... Haru. Eles estavam apaixonados. Eu amo como Takaya os desenhou juntos. Cheio de paixão e dor desesperada complementam este casal. O relacionamento durou pouco. Akito não iria tolerar isso. E como o deus do mundo Sohma, o que Akito diz acontece. Rin agora é assombrada. Ela se fecha, porque assim ninguém vai se aproximar dela.

E você acha que Tohru deixará as coisas assim? Só se não conhecesse nossa heroína. Tohru não vai desistir de Rin. Quando Rin está no hospital, Tohru insiste em visitá-la não importa o quão indesejável Rin faz ela se sentir. Tohru faz isso por sua bondade inata, mas também porque ela reconhece que ela e Rin têm algo em comum. Rin quer quebrar a maldição tanto quanto Tohru, e parece ser o único membro Sohma que está ativamente tentando achar um maneira disso acontecer.
O restante do volume é cenas de reuniões do conselho estudantil de Yuki. Kyo aparece pouco para a tristeza dos leitores.