Burn for Burn

Burn for Burn Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Burn for Burn

Angélica Carvalho 24/09/2021

Eu adorei o livro, entrei na vingança das meninas e as vezes queria pode falar com elas para dar umas ideias kkkkkkkkk

Yas 14/04/2021

Li esse livro porque amo Jenny Han e queria um livro adolescente pra me divertir um pouco, não sabia que era uma trilogia mas agora me sinto obrigada a ler o segundo pra entender o final.

BrunaCeotto 21/07/2020

olho por olho.
Esse livro ficou bem na média para mim. Foi uma leitura divertida, eu adoro esse tipo de livro cheio de dramas adolescentes, e se você adicionar um plot de vingança no meio, pronto. Vendido.
Mas não é um livro que deixou um impacto em mim, e não acho que seria divertido para pessoas que se importam muito com um plot lógico e bem costurado. Por outro lado, as personagens são incríveis. Bem desenvolvidas, reais, com qualidades, defeitos, dimensões, famílias interessantes (algo que nem sempre recebe a ênfase que merece em livros do gênero jovem adulto).
Eu recomendo que você leia a sinopse se estiver considerando ler esse livro. Se for do seu interesse, vai em frente! Se não, você não está perdendo nada também.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Lauraa Machado 31/10/2017

Super divertido
Acho bom começar admitindo uma coisa: eu adoro livros de dramas adolescentes como esse! É meu guilty pleasure, sério. Gosto okay em séries, não sou muito fã em filmes, mas amo em livros! Por isso mesmo, eu tinha certeza de que ia adorar esse livro. E, mesmo que isso signifique que minha expectativa estava alta, eu realmente adorei cada segundo dele! Me diverti completamente, do começo ao fim.

O livro é super fácil de ler, acabei em algumas horas e estou aqui, sofrendo ao pensar que vou ter que esperar ainda os próximos chegarem! Principalmente porque, apesar de ser um ótimo primeiro livro, ele nem começou a fechar as coisas que eu mais queria! Queria poder devorar os outros dois nos próximos dias, mas ainda vai demorar para eles chegarem aqui em casa.

De qualquer jeito, o livro é exatamente o que você espera que ele seja. Três personagens bastante diferentes entre si, cada uma com seu desejo de vingança. Além de ter conseguido me fazer ter raiva dos personagens de quem elas queriam se vingar (quase todos eles), eu ainda ri muito quando as "pegadinhas" estavam acontecendo. Muito mesmo! Até me senti um pouco mal, porque foi cruel!

É engraçado isso, porque eu não acredito nem um pouco em vingança, nem sei guardar rancor. Para falar a verdade, nem sei não falar na cara exatamente o que preciso falar. Mas super consegui entrar no clima da história e embarcar nos planos delas. E esse tipo de drama adolescente é exatamente o que eu quero nos meus livros - e longe da minha vida! Haha.

As melhores partes do livro são as três protagonistas e como, apesar de ser uma história divertida, ainda dá para aprender com ela que vingança é bem mais sério do que parece. A cena mais poderosa, na minha opinião, é de quando a Mary explica o bullying que sofreu, mais perto do final. Depois de me fazer rir tanto, o livro ainda conseguiu me deixar super mal pelo que aconteceu com ela.

A única razão para eu ter tirado meia estrela da nota é um toque sobrenatural que tem sutilmente durante o livro e mais forte no final. Quer dizer, super espero que expliquem como coincidência, mas duvido que vá ser assim. E, apesar de eu ter achado isso engraçado também (e inesperado), não acho que as autoras tenham decidido colocar isso na história com essa intenção! Ficou um pouco desconectado.

Mas nada que tenha estragado essa história deliciosa e divertida! Recomendo esse livro para pessoas que adoram histórias assim, como eu, como Gossip Girl.